Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre cordas

3 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre cordas Empty Duvidas sobre cordas

Mensagem por Guilherme Martins Qui Ago 22, 2013 6:12 pm

Ola a todos.

Humildemente peço opinião e agradeço a todos.

Vamos lá...

Possuo dois briquedos um Ibanez BTB675 ainda com cordas originais .045, .065, .085, .105, .130" e um Warwick Corvette 5 cordas Fretless com encordoamento D´Addario ECB81 chromes flatwounds .045, .065, .080, .100, .132.

Quais são as minhas dificuldades:
O Warwick possui a profundidade do grave que eu adoro, muito presente e bem cheio, contudo a re e sol não possuem brilho, parecem abafadas e são sem graça.
O BTB possui a la bem agradavel e a re e sol lindas, com um timbre maravilha, otimo ataque um brilho sem comentarios. Contudo as duas graves .... São muito frouxas, trasteam demais para o meu toque, estou tentando diminuir a força mas enquanto isso apenas com headfone ou o amp mais alto do que eu gosto para que o trasteamento não me incomode.

Posto a realidade atual, estou querendo trocar ambos os jogos (já está na hora), e assim, gostaria de sugestão para tentar solucionar essas dificuldades.
No Warwick estou pensando em colocar uma halfwound para ver se melhora essa impressão do agudo e ganho um pouco de brilho, certo???
No BTB pegar um jogo com um calibre diferente e pensando não sei dizer se maior ou menor calibre????

Estou viajando para os EUA no proximo mes e quero trazer os jogos novos de lá. não vou gastar mais que 40 doletas por jogo, Fica a dica do Guitar Center e da Amazon para ideia de preço.

Mais uma vez agradeço a todos.

Guilherme Martins
Membro

Mensagens : 6
Localização : Niteroi, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre cordas Empty Re: Duvidas sobre cordas

Mensagem por fheliojr Qui Ago 22, 2013 7:37 pm

p/ mim, isso é o efeito de cordas velhas com falta de regulagem.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre cordas Empty Re: Duvidas sobre cordas

Mensagem por Stormbringer Ter Ago 27, 2013 1:28 pm

Olha só, cara, no meu baixo de pobre (Tagima Memphis TB 540, 5 cordas) eu comecei a notar o mesmo que você nas cordas mais graves... som "xoxo". E eu tambem toco "pesado", gerando aquele som percursivo que te incomoda(a mim não incomoda, mas tenho tocado cada vez mais leve conforme vou pegando prática).

Bom, quando eu comecei a notar isso fui mudando meu jeito de tocar. Ai recentemente troquei de cordas. Daddario 0.45, e a "graça" das cordas graves voltou.

Corda nova, só isso!

E sobre as cordas graves serem "frouxas" e causarem trastejamento, vc pode subir um pouco os cavaletinhos da ponte dessas cordas pra ver se ameniza o problema Wink.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre cordas Empty Re: Duvidas sobre cordas

Mensagem por Guilherme Martins Qua Set 25, 2013 2:24 pm

Bem vamos para os resultados.

As cordas do Corvette realmente eram velhas, com uma boa limpeza melhorou mas não me atendeu. Coloquei a ERNIE BALL 2810 45-130. melhorou bastante. Não é morta tem certo brilho melhor que a Daddario, para uma flatwound, esperar para ver quanto tempo dura o brilho, não acho que mais que um mes Sad ....

A do BTB segui uma dica de um amigo e coloquei maior calibre na sizona. Daddario exl-165 45-135, perfeito, basicamente mudou apenas a sizona de 130 para 135.

Aporveitei a oportunidade e trouxe alguns jogos (7) diferentes para experimentar. incluindo Labella, rotosound, daddario pro-steel... Tenho corda para uns dois anos.


Guilherme Martins
Membro

Mensagens : 6
Localização : Niteroi, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre cordas Empty Re: Duvidas sobre cordas

Mensagem por fheliojr Qua Set 25, 2013 4:47 pm

^ boa!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre cordas Empty Re: Duvidas sobre cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos