Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier JB vintage modified 5c

+27
gpraxedes
raonytimor
Ferium
subgrave
Pierrot
palmiro_storch
Dudux
jheanbass
YellowBoy
balduf
josehalbertto
Leandro Jeronimo
thadeubass
Ivanov_br
Carlos Cmz
Rick Charles
leandrosf89
Eduart.s
Tarcísio Caetano
SirGalahad
Thales_Sr
Danilo W. Moreira
wodtke
cvmoretti
edumoraes
allexcosta
NeyBass
31 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Qua Ago 08, 2012 1:27 pm

Aí galera! O meu chegou!!! Comprei na Gang Music!! Saiu por uns R$ 1.300,00 com frete à vista no boleto!!!
Muito legal o baixo... acabamento perfeito, ergonomia 10... igual ao fender!!! A respeito do som, fica algumas ressalvas:

- Pós: Slap matador(tipo o Marcus Miller), limpo, estalado e definido! Boa resposta a execução em pizzicato! Regulagens significativas quanto a abertura e fechamento dos knobs(1 volume, 1 tone, 1 divisão de caps)
- Contras: Pouco grave(peso), principalmente na corda B...

Minha nota no geral(custo/benefício): 9

Vale lembrar que ele vem com os caps da seymour(duncan designed)!!!

Eu pensei bem e vou colocar nele para suprir essa falta de grave, um circuito ativo, aguilar OBP 3 TK!! Assim que tiver alguma coisa gravada, eu posto pra galera ouvir!!

Espero ter Ajudado!!!

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img641/1158/61640134070716934935611.jpg[img][/img]
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Qua Ago 08, 2012 1:36 pm

<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=61640134070716934935611.jpg&s=641' type='text/javascript'></script><noscript>Squier JB vintage modified 5c - Página 2 61640134070716934935611</noscript>
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por NeyBass Qua Ago 08, 2012 2:04 pm

thadeu, que belo baixo, como é a ação das cordas, da para deixar baixas? e o peso (kg) como é?
quando puder grava alguma coisa pra gente assim mesmo original, tem bastante gente pelo forum interessada nesse bass, mas tem pouco material sobre ele.
fiquei curioso quanto a isso: quanto a abertura e fechamento dos knobs(1 volume, 1 tone, 1 divisão de caps)
não seria 1 knob de tone, 1 para volume do captador da ponte e outro do braço?

abç. e parabéns pelo baixo, continua minha GAS.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Qui Ago 09, 2012 11:26 am

Fala NeyBass,

Sobre a ação das cordas, a regulagem de fábrica veio meio alta, mas coloquei do meu jeito!! É super fácil de mexer.... As oitavas vieram reguladas de fábrica mesmo... O peso é normal para um Jazz Bass V, uma madeira bem densa!Vibra muito!

Sobre os knobs são isso mesmo: 1 volume cap braço, 1 volume do cap ponte, e 1 tone!!! Desculpe pelo erro!!!

Eu gravei demo de teste com um dos meus alunos tocando... ele é iniciante... então nada de críticas à execução dele!!!

Link do áudio: http://www.4shared.com/mp3/oz1i6RZL/Teste_Squier_JB_VM_V.html?


Espero que ajude!!! Estamos aí...
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por NeyBass Qui Ago 09, 2012 11:49 am

blz thadeu...
caramba que som massa, curti demais, a GAS foi 300 agora
vc ainda acha que ele tem pouco grave?....
baixão da bixiga.

obrigado
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Qui Ago 09, 2012 12:04 pm

rsrsrsrs!!! cara, eu tinha um baixo Groovin modelo music man, tinha um cap BassLine e um circuito EMG... por esse ser passivo, eu ainda sinto falta do grave definidão que o outro tinha... Mas esse baixo da Squier superou todas as minhas expectativas!!! Vamos ver agora como fica com o circuito Aguilar OBP-3 TK.... deve chegar dos EUA no final do mês!!! Aí eu gravo novamente um som e posto pra gente comparar!!!

Gostou do som mesmo brother??? Deixei o baixo na cara mesmo para sacar legal, nem mixei...
Eu, que gosto dos baixos tradicionais, foi o melhor custo/beneficio que achei... muito legal!!!

Qualquer coisa é só dar um alô que a gente se fala!!!

Grande abraço!
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 09, 2012 12:30 pm

por esse ser passivo, eu ainda sinto falta do grave definidão que o outro tinha...
Meu JB 5c ativo também não tem esse graaave todo... JB é assim, ativo ou passivo.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Qui Ago 09, 2012 12:35 pm

Então... todo mundo diz que é a maldição do JB... hauhauhauhauhau!!!
Uma coisa que também notei é que geralmente os JB vem com a corda B 0.125... os demais baixos 5 cordas ativos usam 0.130... vamos ver se dá alteração também... Vou colocar um encordoamento novo 0.45 com a B em 0.130... Depois do UP eu posto coisas novas... rsrsrs
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 09, 2012 12:42 pm

A Si fica um pouco mais firme, mas não espere milagres. Outra coisa que notei é que não dá pra ter as cordas muito próximas da escala, usar ação muito baixa mata a Si. Esses dias eu baixei bastante a ação das cordas, ficou muuito bom de tocar, mas o som perdeu peso, e a Si ficou muito choca...
Depois conta o seu relato aí.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por Rick Charles Qui Ago 09, 2012 12:45 pm

^ Sentia a mesma coisa quando tocava com 5 cordas Thales, depois experimentei usar em EADGD e nunca mais usei a B, mas hoje não tenho mais um 5 cordas.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por Leandro Jeronimo Qui Ago 09, 2012 2:04 pm

esse baixo é muito bom !!! esses dias testei um 4c na Teodoro e se tivesse grana levaria pra casa, sem medo de ser feliz....

agora, a duas semanas atrás estava passando um show do Earth Wind & Fire (nova formação) no multishow HD e o baixista estava quebrando tudo... ñ estou falando do dançarino ... kkkkkkk... inicialmente achava que o Bass era um Lakland, mas quando a câmera fechou no baixista e vi esse Squier 5c fiquei surpreso, que sonzão affraid
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por NeyBass Qui Ago 09, 2012 2:05 pm

thadeubass escreveu:...Gostou do som mesmo brother??? Deixei o baixo na cara mesmo para sacar legal, nem mixei...
Eu, que gosto dos baixos tradicionais, foi o melhor custo/beneficio que achei... muito legal!!!
opa, e como gostei!!!...superou minhas expectativas...muito bom.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por josehalbertto Sex Ago 10, 2012 2:18 pm

loooooolll..... q gaas cara !!!

http://gangmusic.com.br/produtos/Guitarras-Baixos-e-Violoes/Contrabaixos/Squier-Vintage-Modified-Jazz-Bass-V-5-String-Electric-Bass-Guitar/1443/
josehalbertto
josehalbertto
Membro

Mensagens : 31
Localização : Palmas-TO

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por balduf Dom Ago 26, 2012 6:29 pm

Cara eu nunca tive experiência com JB,alias nunca tive um JB, sempre fui louco por Warwick(ainda sou) mas ja to pendendo pra vender o Rockbass e comprar um Squier desse ai e fazer igual o Thadeu e encomendar um circuito Aguilar OBP 3 TK...

Eu tava fissuradão no Cort Gb5, mas a grana ta curta, tem um cara que pega minha Digitech Bp8 + 1600,00 pelo Gb5 dele...o mais dificil é vender o Rockbass 5 cordas por R$ 1600,00 ...ooo vida cruel.

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por YellowBoy Dom Ago 26, 2012 7:22 pm

Caramba... o som desse baixo tá muito show... eu tô doido atrás de um JB e esse vintage modified tá na lista, pensei em pegar um JB da condor que testei ontem, embora seja legal eu sei que esse é bem superior, então acredito que vou segurar a onda por um tempinho.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por jheanbass Dom Ago 26, 2012 7:42 pm

Caramba... que som, autêntico jazz bass, parabéns thadeubass!


Última edição por jheanbass em Dom Ago 26, 2012 7:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alteração Nickname!)

____________________________
" Na Constante Busca do Timbre Perfeito."
(Vários Clubes, Vide Perfil.)

jheanbass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Toledo Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Dom Ago 26, 2012 11:34 pm

É isso aí galera, o baixo vale a pena!! Ele tem madeiras muito boas... timbra muito desligado!! Uma vez, um luthier me contou que pra eu saber se vale a pena investir em parte elétrica em um baixo, tenho que testar ele desligado!! se timbrar e agradar ao seu gosto, pode fazer o serviço que dará certo!! Guardo essa lição!! Até hoje, nunca falhou!! rs... Essa semana vou levá-lo para o luthier, o circuito já tá na minha mão. Importado dos Eua saiu por R$ 240,00!! Por aqui a galera pede R$ 650,00!!
Assim que ficar pronto coloco mais alguma coisa dele!! Aguardem...
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por NeyBass Dom Ago 26, 2012 11:51 pm

o que ja é bom ficará melhor, com certeza.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por balduf Seg Ago 27, 2012 1:12 am

thadeubass escreveu:É isso aí galera, o baixo vale a pena!! Ele tem madeiras muito boas... timbra muito desligado!! Uma vez, um luthier me contou que pra eu saber se vale a pena investir em parte elétrica em um baixo, tenho que testar ele desligado!! se timbrar e agradar ao seu gosto, pode fazer o serviço que dará certo!! Guardo essa lição!! Até hoje, nunca falhou!! rs... Essa semana vou levá-lo para o luthier, o circuito já tá na minha mão. Importado dos Eua saiu por R$ 240,00!! Por aqui a galera pede R$ 650,00!!
Assim que ficar pronto coloco mais alguma coisa dele!! Aguardem...

Thadeu te enviei uma MP brother, por favor da uma conferida la Wink

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Seg Ago 27, 2012 9:35 am

Thadeu te enviei uma MP brother, por favor da uma conferida la


Então, eu acho que deletei sem querer! Me desculpe!! Estavam aparecendo duas e deletei uma, aí sumiram as duas!!! Tem como mandar de novo??? Copia e cola!! Respondo rapidinho!!!
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por balduf Seg Ago 27, 2012 9:45 am

vou enviar Thadeu,

Abraços Very Happy

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por Dudux Ter Ago 28, 2012 9:08 am

cara parabens pelo baixo, baixo bonitão e com sonzeira heim! baixos com essa cor natural cae bem de mais umas ferragens pretas tb.

Dudux
Membro

Mensagens : 87
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por palmiro_storch Ter Nov 13, 2012 8:08 pm

desculpem-me ressucitar o tópico, mas qual o espaçamento entre as cordas desse baixo (5 cordas)? estou doido querendo comprar um, mas não me dou muito bem com muitos baixos de 5 cordas por causa do espaçamento (como os warwick). prefiro 19mm mesmo. já vi que a fender não tem um padrão de espaçamento entre os 5 cordas. tem mexicano que chega a 17mm, american standard com 18 e o MM com 19mm. Será que nesse squier dá pra colocar uma ponte com 19mm?
palmiro_storch
palmiro_storch
Membro

Mensagens : 28
Localização : Toronto, CA

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Ter Nov 13, 2012 10:45 pm

Fala Palmiro,
Fique tranquilo sobre o tópico... eu estou devendo a galera uma gravação do som depois das mudanças que fiz! O tópico continua... o som ficou fera demais...
Bom, sobre o espaçamento da ponte, na minha régua deu 19mm.... Cara, ele tem a mesma pegada do Marcus Miller... Muito bom de tocar!! Eu recomendo esse baixo!
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por balduf Ter Nov 13, 2012 11:16 pm

Ei Thadeu, realmente meu irmão, ta devendo o som depois do UP no baixo, espero que tenha ficado bom, to na expectativa de pegar um ainda, abraços e Deus te abençoe.

____________________________
#030 Clube Warwick Brasil
balduf
balduf
Membro

Mensagens : 48
Localização : Buritizal-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Ter Nov 13, 2012 11:26 pm

Fala Balduf,
É verdade... tenho que fazer...mas já adianto... o som ficou muito maneiro... realmente, o JB não chega nos graves do Music Man(groovin), mas tem definição... e o resto é brincadeira, né... som matador...
Vamos ver se essa semana consigo um tempinho pra fazer a gravação...
Deus te abençoe meu irmão!!
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por Pierrot Ter Nov 13, 2012 11:32 pm

Cara, estou muito curioso pra ouvir o som. Parabéns pelo baixo.
Olhar pra ele e não ter vontade de dar uns slaps é impossível.

____________________________
Não me pergunte sobre solidão, deixa-me no vazio de mim mesmo.
clube dos amantes só das 4 cordas #059 - clube dos baixistas de minas gerais, uai.#34 - clube do rock/metal #98.
Pierrot
Pierrot
Membro

Mensagens : 56
Localização : ribeirão das neves

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por subgrave Qua Nov 14, 2012 1:45 am

thadeubass escreveu:
- Contras: Pouco grave(peso), principalmente na corda B...

thadeubass escreveu:Então... todo mundo diz que é a maldição do JB... hauhauhauhauhau!!!

Alguém saberia explicar quais os problemas de construção que os Fenders 5 cordas tem para apresentarem esse problema na sonoridade da corda B?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por palmiro_storch Qua Nov 14, 2012 7:20 am

Bom, sobre o espaçamento da ponte, na minha régua deu 19mm.... Cara, ele tem a mesma pegada do Marcus Miller...
cara, coração bateu forte agora... então a squier não mentiu mesmo quando disse "baseado no ´77 Jazz Bass de Marcus Miller[...]"
valew man!
palmiro_storch
palmiro_storch
Membro

Mensagens : 28
Localização : Toronto, CA

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por allexcosta Qua Nov 14, 2012 9:50 am

subgrave escreveu:Alguém saberia explicar quais os problemas de construção que os Fenders 5 cordas tem para apresentarem esse problema na sonoridade da corda B?

Acho que começa pela corda e regulagem.

As cordas que vêm nos baixos Fender não são nada de especial, assim como a regulagem de fábrica.
Um baixo de 5 cordas e escala 34" precisa de um cuidado extra para soar bem.
A rigidez do braço também influencia, mas a Fender não se daria o trabalho de buscar uma peça específica de maple para os 5 cordas.
E finalmente, aquela captação Noiseless que vem em alguns Fender é simplesmente uma bomba.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por Ferium Qua Nov 14, 2012 10:23 am

Caramba, que lindeza de baixo! *-*
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por raonytimor Qua Nov 14, 2012 1:02 pm

Eu to apaixonado por esse baixo

Tenho um Rock bass 5 cordas mais ele ainda tem aquele som mais modernão

To atras de um Jaszz Bass Autentico com aquele rocando e aquele grave suave, tinha um no mercado livre por 1400 novo, porem já compraram =(, to ate pensando em vender meu Cort Gb 74 para pegar um desses.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Qua Nov 14, 2012 3:06 pm

Fala Raonytimor,

Dá uma ouvida no timbre dele original...faz o download do arquivo (up). Mesmo original, ele já timbra legal.... Um excelente instrumento...
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por raonytimor Qua Nov 14, 2012 7:35 pm

thadeubass escreveu:Fala Raonytimor,

Dá uma ouvida no timbre dele original...faz o download do arquivo (up). Mesmo original, ele já timbra legal.... Um excelente instrumento...

É eu ouvi, testei um 4 cordas uma vez na Reference e ja tinha ficado meio apaixonado por ele, ai eu vi a versão 5 cordas e ultimamente meus trampos estão exigindo baixo de 5 cordas, tanto que mal estou usando meu Cort 4 Cordas. Já ate botei ele a venda assim que vender vou pegar esse meninão ai
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Sáb Nov 17, 2012 3:57 pm

Fala Galera!!!!
Depois de um longo tempo, aproveitei o feriado pra fazer uma gravina.... rs!
Bom, fiz o download de um Play-along postado pelo nosso amigo Guto Jaco(valeu Guto!) e montei um groove em cima! Não ficou 100%!! Mas dá pra sacar o som do baixo... deixei o som na cara mesmo...
Como já tinha dito outras vezes, o baixo ficou 98% do jeito que eu esperava!! Realmente, o gravão da corda Si não tem... Mas o som chega legal!!!

Espero que tenha ajudado quem tá na GAS pra adquirir um baixo desse.... vale a pena e recomendo!!

Deus abençoe a todos vocês... façam o download e curtam o som!!!

Grande abraço

http://www.4shared.com/mp3/MD-qECjC/01_Teste_Squier_com_Aguilar_OB.html?
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por Ferium Sáb Nov 17, 2012 4:56 pm

Somzaço!

G.A.S. bateu forte aqui Laughing
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por gpraxedes Dom Nov 18, 2012 1:07 am

Esse cara vai me fazer "ativar" o meu VM... tenho 2 ótimos prés aqui guardados esperando ocasião, hehehe.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por MarcusdeSousa Qua Dez 19, 2012 2:47 pm

Todas as dúvidas tiradas em relação a compra desse bass e esse pré, Thadeu, compraste o pré em que site? Parabéns tá fera o som!!!
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Qua Dez 19, 2012 3:19 pm

Ferium, ative sim!! Gostei porque me deu um pouco mais de opção para timbrar com som diferente, principalmente, regulagens de médio!
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Qua Dez 19, 2012 3:21 pm

MarcusdeSouza, o pré foi uma amiga que trouxe dos EUA pra mim, comprado na Amazon... Não tenho certeza, mas acho que eles entregam no Brasil, também não sei como rola o frete e a tributação... Quaisquer dúvidas, é só perguntar...
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por thadeubass Qua Dez 19, 2012 3:22 pm

Galera, alguns amigos me pediram pra gravar um rock, o que acham?? Será que é legal? Alguém tem o interesse de ouvir??
thadeubass
thadeubass
Membro

Mensagens : 20
Localização : Cordeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por MarcusdeSousa Qua Dez 19, 2012 6:38 pm

thadeubass escreveu:Galera, alguns amigos me pediram pra gravar um rock, o que acham?? Será que é legal? Alguém tem o interesse de ouvir??
Grava aí, baixei o teu som e tou ouvindo no celular, pra incentivar mais a comprar o bass e o pré. hehe
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por MarcusdeSousa Ter Out 15, 2013 5:41 pm

Galera, depois de algum tempo, apareceu a oportunidade e instalei o Aguilar OBP-3 SK. configuração:  02 volumes independentes para cada captador / Chave on/off / Controle de Médios / Chave Seleção de médios / Grave e agudo (Concêntrico) Uma potência esse pré, gostei muito, em breve vou fazer uma gravação do som. Muito feliz Smile
Squier JB vintage modified 5c - Página 2 IMG_0528
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por jackbaixista Ter Out 29, 2013 12:03 pm

Acredito que o lance legal de se ter instrumento vintage é exatamente a preservação de suas características originais. Eu optei por usar um pré externo, o que considero mais vantajoso, já que os melhores prés "internos", saem perdendo para os melhores prés externos. Eu uso um Aguilar tone hammer nesse mesmo baixo, e posso usar meu pré nos outros baixos também. Sai quase o mesmo preço, e o passivão fica preservado. Mas ficou super Show, cara! Parabéns!
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por MarcusdeSousa Ter Out 29, 2013 12:23 pm

jackbaixista escreveu:Acredito que o lance legal de se ter instrumento vintage é exatamente a preservação de suas características originais. Eu optei por usar um pré externo, o que considero mais vantajoso, já que os melhores prés "internos", saem perdendo para os melhores prés externos. Eu uso um Aguilar tone hammer nesse mesmo baixo, e posso usar meu pré nos outros baixos também. Sai quase o mesmo preço, e o passivão fica preservado. Mas ficou super Show, cara! Parabéns!
Poisé, na época também pensei no Tone Hammer, conheço uma amigo q tem ele muito bom, e como vc citou, vantagem boa quando vc tem outros baixos... O ponto forte que me fez escolher foi a facilidade do controle nas mãos. Coloquei uma chave ativo/passivo, mas sem muita diferença, pois perdi o controle de tone, neste caso, quando desligo o ativo só funcionam os volumes. De início queria mesmo um som Vintage, mas, vi que gosto mesmo é do modernão rsrs, ainda pretendo possuir um Vintage e preserva-lo Smile As vezes quando toco com um baixo passivo de um amigo uso o Bass Shaper da NIG, excelente pedal, e com ótimo custo benefício.

Valeu Jack!!
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por fheliojr Ter Out 29, 2013 4:49 pm

jackbaixista escreveu:...já que os melhores prés "internos", saem perdendo para os melhores prés externos...
facepalm cup 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por MarcusdeSousa Ter Out 29, 2013 5:42 pm

fheliojr escreveu:
jackbaixista escreveu:...já que os melhores prés "internos", saem perdendo para os melhores prés externos...
facepalm cup 
notme poisé...
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por brucce Qua Out 30, 2013 8:16 am

fheliojr escreveu:
jackbaixista escreveu:...já que os melhores prés "internos", saem perdendo para os melhores prés externos...
facepalm cup 
affraid affraid affraid affraid 
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por jackbaixista Sex Nov 01, 2013 11:21 am

Eu apenas concordo com o que disse o Nico a partir dos 05:08 minutos do vídeo, mais ou menos. É uma vertente de pensamento... Tem como provar quem está certo ou não? Se eu estiver pensando errado, agradeço a que me mostrar o caminho certo, pois aprendizado é pra vida toda, e é meu objetivo dentro deste rico fórum. Aprender com profissionais!!!

jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por MarcusdeSousa Sex Nov 01, 2013 11:43 am

jackbaixista escreveu:Eu apenas concordo com o que disse o Nico a partir dos 05:08 minutos do vídeo, mais ou menos. É uma vertente de pensamento... Tem como provar quem está certo ou não? Se eu estiver pensando errado, agradeço a que me mostrar o caminho certo, pois aprendizado é pra vida toda, e é meu objetivo dentro deste rico fórum. Aprender com profissionais!!
Olá Jack!!

O que entendi; o Nico estava falando de Amplificadores tipo RACK e não de Pré off board. Nisso é claro que ele tem razão, não dá para comparar um Rack com um pré on board, foi isso que entendi. Wink
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

Squier JB vintage modified 5c - Página 2 Empty Re: Squier JB vintage modified 5c

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos