Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Harmonia

+4
fma
dibass
DUDUBASS
Ciappina
8 participantes

Ir para baixo

Problemas com Harmonia Empty Problemas com Harmonia

Mensagem por Ciappina Qui Mar 15, 2012 7:44 pm

Opa, tenho algumas duvidas sobre harmonia, como nunca tive um professor achei q aqui fosse um lugar bom para aprender. Com o vestibular chegando no fim do ano agora achei q fosse uma boa hora pra resolver essas duvidas. Estou estudando o livro do Almir Chediak, Harmonia e Improvisação. Sou familiarizado com intervalos e construção de acordes, mas agora nessa área de musica popular ando muito perdido e nao estou conseguindo engrenar com este livro. Queria saber se alguém poderia me fazer uma explicação breve sobre os temas dessas 2 páginas do livro que não consegui entender.

Afinal que acorde eh esse de sub V7? Como monto ele? Acho que eu entendi mas gostaria de ver uma explicação.
http://htmlimg2.scribdassets.com/2hi2rckwzktcmp4/images/88-9e09f9e322.jpg

Nao entendi como de fato ocorre a resolução do tritono do acorde de sétima diminuta. Nos outros ele explicava o que acontecia, terceiro grau com isso e aquilo, neste nao.
http://htmlimg1.scribdassets.com/2hi2rckwzktcmp4/images/89-a4a2cfd803.jpg


Mais uma coisa, algumas vezes meus posts nao foram respondidos ou depois que eu postei uma tréplica não teve mais atividade, existe algm em especial que esteja disposto a ouvir minhas duvidas, talvez por mensagem privada aqui? Por favor, ajudaria muito ^^"

Ciappina
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Harmonia Empty Re: Problemas com Harmonia

Mensagem por DUDUBASS Qui Mar 15, 2012 8:12 pm

Sub V é um acorde que substitui o acorde dominante, na formação deste acorde(sub V) estão dentre outras notas, as notas que compõe o trítono do acorde dominante, que são as notas mais importantes pra definir aquele acorde.