Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condor Club

+181
Panini
Salbass
Spikeseagal
Anderson Matusita
ALPbass
jogenio
frednovaes
rmap
michelcastelobranco
Kainan Santos
Boss2K
mfernandes
P3550A
ricardorony.boliveira
Giuliano
Trifin
MacCa
deeecooo
Fe2O3 Bass
andersonbr
edumoraes
allancarlosac
marcellonapinha
murilojose3
Vazquez
henrialbarral
leobass01
lucochoa
Breno_Barnabe
bassfuria
williamfernandes
subgrave
SHIP ROOM ESTUDIO
Jason Burton
andré xavier
Hard Rock Bass
Bosclima
Chico78
duan
nyebson
Fabrício Simões
soad
Adriano Oliveira
GeTorres
lcs.
baixodoido
squall_mv
Moshe Bar Elohim
danilohmec
TiagoAndrade
adribaixo
Magno Bass
Marcondes_
GuilhermePastorius
mcorilow
Jhonny.Bear
MBoscariol
Diego Psychokillers
tiago simbulinu
IvanQuirino
Ricardo Petrone
Diogo Kurz
Dunga
antiquarius
Bellan
Rafferper
RaphaGarcia
oscarcosta
heitor_pg
marangel
Paulo Roberto
Filipe Castro
Eliezer (Zé)
MatheuSouth
Adyson
supersadia
sales100
SayArtur
wallacebass
danilo_costa
Sávio Henrique
guivilaisabel
AFSANTOS
Christian
Fabio Motta
Ricardo
Hans.Kelsen
sidiburiti
Quesadoc
rene0907
Aurelius
AL
fendermegabass
luizclaudiobarboza
Marck
SILVIAO
Gomba
walace
Raissa
rodrigogomes
alexandre00
rulio_siefert
Rodrigodw
Sergio Andrade
TonyFranco
Nicolas Gabe
Aionius
Anderson Costa
Juninho_Bass
Lucas_Panurge
thgbass
JC - metal
DeathCoreBass
liba
Lapetina
Victor_ch
Dan
gilblack1234
Eletrobass
Márcio
luizzeross
basslave
Andrezinho
Fernando Zadá
LKXSBASS
Silouco
Vanderlei
Nego Dym
Abakaue
Keylor
Jader...
Lucas Basques
Lex Bass
Marcelo Ferreira
César_RS
renatogaragerock
Daniel
smfonseca
LENTO
leonardo.reis
Anderson Sousa
Pedro Henrique
Mr_Arthur
Chronos
nikovsk
Gesielbass
joaxazevedo
Henrique Christ
Ray.bass
Guilhermerb
Estevão Fagundes
URSOBHZ
Wotan
bruno nunes
villain
Fá Mendonça
PFKAU
Renato
Cid
webercar
Alencar
Salah
Osmar Oliveira
LuCaSbass
Claudio
Jackson
Guilé
allexcosta
Gabriel Oliveira
Eömer
Ivanov_br
Alex Guimaraes
Andre_lokao
AnDerSon_BoLLo
mikefunky
Fabricio Carvalho
Maurício_Expressão
Glauco
Galdino
Licas
Rafael do Baixo
185 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Eömer Seg Out 27, 2008 12:56 pm

Alencar
te sugiro o BC400, 500, depende do numero de cordas que vc quer
são baixos bem versateis

eu to querendo vender o meu BC400, mas mais por uma questão de não estar conseguindo me adaptar com o corpo do baixo, se eu conseguisse me aceretar com ele não venderia

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Tarrachas: + problemas

Mensagem por Ivanov_br Ter Out 28, 2008 10:35 pm

Pessoal, alguns meses atrás uma tarracha do meu BC-4000 quebrou. Até ai nenhum problema. Não achei aqui em PoA, então pedi pro meu coroa comprar na SOS Música no Rio, que tem várias peças de reposição da Condor. Fiz a troca, e tudo OK, como descrito anteriormente aqui neste Clube.

Todavia, entretando, porém, contudo, de forma semelhante (afinando o baixo), a mesma tarracha (D) quebra só que no meu BC-600 Fretless. Poxa, aí comecei a ficar bolado. Enviei, então, o seguinte e-mail para a Condor:


Wed, 22 Oct 2008 16:44:06 -0700 (PDT), Ivan Bustamante escreveu:

Prezado Sr(a),
Possuo dois contrabaixos elétricos da marca Condor: BC-600FL (n. de série: 01050316) e BC-4000 (n. de série: 01090087). Sou consumidor de instrumentos músicais e acessórios há mais de 15 anos e já possuo algum conhecimento do assunto; e devido a alguns problemas com a marca, escrevo para a empresa.
É a segunda vez que sou obrigado a trocar uma tarracha nos baixos Condor que possuo. Vejo dois problemas:
(1) A falta de durabilidade deste hardware, uma vez que ambos os instrumento nunca sofreram quedas ou qualquer dano que provocasse a quebra da peça(tipo de pivô) em que vai presa a corda. Em ambos os casos, a quebra ocorreu durante a afinação da corda, coincidentemente as cordas Ré dos meus baixos citados acima. Creio que tal peça deva ser feita com material de alta resistência para suportar a altíssima tensão imposta pela corda afinada. Já tive diversos instrumentos das mais diversas empresas, e nunca tive problemas com quebra de tarracha. Um exemplo é um contrabaixo elétrico Giannini de 1981 que possuo, em que as tarrachas nunca apresentaram problemas desse tipo. São quase 30 anos!
(2) A assistência técnica em Porto Alegre é muito deficiente. Seguindo as instruções do site da empresa, fui à assitencia técnica da minha cidade, que não possuia tarracha para reposição e disse que será muito difícil e demorado para conseguir. Como tenho parentes no Rio de Janeiro, uma rápida ida ao centro da cidade resolveu meu problema. Claro, com custos de envio pelo correio, e ligações para diversas lojas até encontrar tal peça. Porém, ser obrigado a passar pela mesma situação em menos de dois meses é um pouco demais, não?
Sou um entusiasta da marca Condor por vários motivos: Bom acabamento, timbres interessantes dos capadores da própria marca, design bonito, baixos com ótima tocabilidade e pegada, e o mais importante, relação custo-benefício. Este último coloca a Condor em posição de destaque no mercado brasileiro, pois fabrica excelêntes instrumentos para a faixa de preço pretendida.
Pensando assim, tenho interesse em adquirir mais dois instrumentos da empresa, um Condor BC-6000 e um Condor Cello Bass. Todavia, com os últimos acontecimentos, será que eu quero ter instrumentos que possuam materiais de baixa durabilidade? Chamo a atenção de vocês para um fato que pode estar acontecendo não só comigo, estando a empresa correndo o risco de perder mercado por detalhes importantes como esse.
Gostaria de continuar a apoiar a marca (amigos músicos dizem que sou um endorsee da empresa), pois acho que a Condor está na direção correta, porém minha confiança como consumidor está abalada. Reafirmo, como posso investir em algo é feito com material de baixa qualidade e quando preciso, a assistência técnica é pífia, me fazendo "importar" material de outros estados.
Estou ciente de que receberei resposta a este em breve. Atenciosamente,

Ivan
Porto Alegre, RS


Bem, em alguns dias recebi o seguinte e-mail:

Mon, 27 Out 2008
Bom dia!
Prezado Ivan,

Primeiramente quero lhe pedir desculpas pelo ocorrido, tanto em relação a quebra da tarraxa, quanto ao mau atendimento dado pela Assistência Técnica. Temos esta tarraxa em estoque e sempre enviamos via sedex o produto quando nos é solicitado. Não temos em nossos registros reclamações referentes a estas tarraxas, por esse motivo peço que me informe o seu endereço para que eu possa lhe enviar um jogo destas tarraxas para reposição em seu instrumento.

Att,
JULIANA MELLO
Assistência Técnica


Hoje, dia 28, recebo um jogo de tarrachas para BC-600 em casa, via sedex (vide foto) Fiquei muito satisfeito com o serviço ao cosumidor da Condor, que respondeu prontamente minha solicitação, em nenhum momento demonstrando desconfiança em mim. Afinal, estamos no Brasil, é fácil os caras pensarem que sou um espertinho querendo tarracha de graça. Então, apesar dos problemas com o hardware, acho que a empresa fez o possível para retirar a má impressão. Só espero que eles mudem de assistência técnica por aqui, pois ficou muito a desejar.

Condor Club - Página 3 P1010010

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Out 29, 2008 8:57 am

É bom saber que saber que ainda existem empresas que se dedicam à satisfação de seus clientes!!!

Parabéns à Condor!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Renato Qua Out 29, 2008 9:43 am

Precisei de uma tarracha para meu Memphis by Tagima TB440 (a tampinha da blindagem veio solta) e ao contatar a fábrica via email igualmente recebí a peça em casa, via correios, sem nenhum custo. Apenas demorou mais (quase 45 dias) e a tarracha veio um pouco diferente das originais de meu baixo, mas no geral classifico a atitude da fábrica, tal como a da Condor, como positiva e de respeito a seus consumidores.

Grandes empresas sabem que gestos como estas geram comentários e propaganda gratuita às suas marcas, é um custo mínimo diante de um benefício enorme. Meu irmão já recebeu da Brastemp um microondas 0km pois o seu apresentava ferrugem, mesmo após passado 1 ano de garantia... Atitude de empresa que respeita seu consumidor e faz de tudo para fideliza-lo.
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Out 29, 2008 10:38 am

Nossa... estou surpreso com esses 3 casos citados...
Mas ainda acredito no Brasil e acho que esses 3 casos (2 tarraxas+micro ondas) são casos isolados. Isso não acontece no Brasil.
Ninguém troca nada ou dá de grátis!!!
Normalmente o que ocorre é o consumidor ser mesmo mal tratado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Out 29, 2008 11:02 am

Maurício_Expressão escreveu:Mas ainda acredito no Brasil e acho que esses 3 casos (2 tarraxas+micro ondas) são casos isolados. Isso não acontece no Brasil.
Isso que é otimismo e confiança no país!?!?!?!?!?!?

Me lembra até uma historinha que eu conheço:

Num papo entre um otimista e um pessimista...

Diz o otimista: É... do jeito que anda a economia mundial... em breve estaremos todos comendo capim!!!


Replíca o pessimista: É... não sei não... mas eu acho que o capim não vai dar pra todo mundo!!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Eömer Qua Out 29, 2008 12:52 pm

ja enviei e-mail pra Condor tb, perguntando sobre a madeira usada na serie BC, se era compesado ou maciço
e como descrevi meu baixo pelo e-mail, obtive não so a resposta desejada (serie BC em madeira maciça, e BX em compensado) mas tb informações de como limpar o baixo com acabamento encerado (que é o caso do meu)

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Out 29, 2008 1:13 pm

"Isso que é otimismo e confiança no país!?!?!?!?!?!?

Me lembra até uma historinha que eu conheço:

Num papo entre um otimista e um pessimista...

Diz o otimista: É... do jeito que anda a economia mundial... em breve estaremos todos comendo capim!!!


Replíca o pessimista: É... não sei não... mas eu acho que o capim não vai dar pra todo mundo!!!!"

Alex Guimarães: Eu não acredito é nos brasileiros. O país não tem nada a haver com isso...

Deus quando criava o mundo:
- Sol quase todos os dias: vai pro Brasil
- Tsunamis: pra Malásia
- Exuberante Flora: Brasil
- Vulcões: Europa, Ásia
- Água doce abundante: Brazil
- Seca: África
- Terremotos: Turquia
- Farta Fauna: Brasil
- Frio intenso: Países Nordicos
- Termperatura ideal: Brasil
- Desertos: África
- Terras férteis: Brasil
Nisso São Pedro comenta: Mestre, só tem muita coisa boa no Brasil... precisa mandar algo ruim pra lá pra equilibrar as coisas.
- Deus não pensa duas vezes: políticos !!![quote]

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Ivanov_br Qui Out 30, 2008 8:26 am

Cada povo tem o parlamento que merece.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Jackson Seg Nov 03, 2008 10:16 am

Galera, aproveitando o clube vou fazer uma pergunta meio off, pq minha dúvida é sobre uma guitarra.

Há alguns anos toquei num baixo condor XB25, e percebi que a atuação dos potenciômetros deixava bastante a desejar, vc girava pra um lado e pro outro e pouca coisa mudava. Também já ouvi outras pessoas reclamarem desta característica do baixo.
Eu não sei se o problema está no circuito ou nos próprios potenciômetros e também não sei se é problema comum da marca condor.

Pois bem, estou pesquisando modelos de guitarras semi-acústicas e provavelmente devo comprar uma condor, estou de olho no modelo JC603. Acontece que ontem fui naquela loja do Barrashopping e testei uma semi-acústica modelo JC506 (se não me falha a memória) e os potenciômetros apresentaram o mesmíssimo problema de falta de atuação, vc roda, roda e quase não vê mudança no timbre.

Vcs já perceberam esse tipo de coisa? Se perceberam, alguém sabe o que pode ser feito?

vlw !
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Ponte P90

Mensagem por PFKAU Seg Nov 03, 2008 2:42 pm

Ola galera tenho um sx e queria colocar uma ponte badass nele, mais achei uma no catalogo de parts no site da condor, estilo fodera modelo P90 ,só que não acho nada na net onde comprar , acho que deve ser mais barato que a badass e a furação parece similar alguem poderia dar um help embora já mandei um email pra condor perguntando
PFKAU
PFKAU
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Nov 03, 2008 3:11 pm

Jackson,

O meu Condor, um XB50A, tem controles de volume, bend, grave e agudo; todos eles atuam normalmente, vc precebe claramente a diferença entre os caps "P" e "J" quando usa o bend, cada grau que vc gira o grave ou o agudo, altera o som de maneira perceptível.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por allexcosta Seg Nov 03, 2008 3:18 pm

Jackson escreveu:alguém sabe o que pode ser feito?

Substituir os potenciometros chineses q vem nela por potenciometros de qualidade superior.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Jackson Seg Nov 03, 2008 5:17 pm

allexcosta escreveu:
Substituir os potenciometros chineses q vem nela por potenciometros de qualidade superior.

é, pelo que percebi, na compra de uma guitarra dessa já tenho que considerar a troca dos pots.

a guitarra que eu to de olho é essa (a com cor clara):

Condor Club - Página 3 Jc60310

Condor Club - Página 3 Jc603b10
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por allexcosta Seg Nov 03, 2008 5:21 pm

Jackson escreveu:é, pelo que percebi, na compra de uma guitarra dessa já tenho que considerar a troca dos pots.

Isso eh muito, muito simples de se fazer caso vc tenha o minimo de experiencia com ferro de solda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54451
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alencar Qua Nov 05, 2008 12:59 pm

Ivanov_br
Hoje, dia 28, recebo um jogo de tarrachas para BC-600 em casa, via sedex (vide foto) Fiquei muito satisfeito com o serviço ao cosumidor da Condor, que respondeu prontamente minha solicitação

Cara pois diz pra qual e-mail vc enviou, pq ja madei dois e-mails pra la ( gustavo@condortech.com.br e sac@condortech.com.br) a mais de uma semana e não objite resposta alguma.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Fá Mendonça Qua Nov 12, 2008 9:55 pm

Mais um membro para o Condor Club!

Contrabaixo Condor MMC-5 fretless, captação Kent Armstrong, circuito Artec.

É um bom baixo, gosto muito dele.

Abraços

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 13, 2008 12:55 am

Bota foto dele ai pra galera!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alex Guimaraes Qui Nov 13, 2008 8:41 am

Fá Mendonça,

Seja bem vindo!!!

Teu N° é 011.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por villain Sáb Dez 20, 2008 5:24 am

Olá amigos! Sou novo no forum e tenho um CJB-5A há pouco mais de um ano... Posso ser o membro 12? Laughing

Acho ele quase perfeito... Mas tenho um pouco de dificuldade em conseguir notas mais graves bem definidas... Alguém sente o mesmo com os CJB?

Abraços a todos!
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alex Guimaraes Sáb Dez 20, 2008 9:04 am

villain,

Seja bem vindo!!!

Teu Nº é 012

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por villain Dom Dez 21, 2008 12:39 am

Olha a criança aí (tá meio ruim pq capturei agora com a webcam):

Abraços!

Condor Club - Página 3 Cjb5aaw4
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Ivanov_br Dom Dez 21, 2008 9:36 am

sempre quis tocar nestes Condor JB.... devem ser interessantes.... Com certeza melhor que os SX.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por villain Dom Dez 21, 2008 10:05 am

Ivanov_br escreveu:sempre quis tocar nestes Condor JB.... devem ser interessantes.... Com certeza melhor que os SX.

Olha, quando eu comprei experimentei os 2...

O Condor foi superior em:
-> Acabamento (trastes, inlays, pintura)
-> Sonoridade (muita diferença em definição, sensibilidade do tone, brilho, etc)
-> Hardware (ponte muito, mas muiiiiiito superior à do SX, captadores melhores também sem dúvida)
-> "Pegada" - o bom e velho "o que melhor se adequa a você"

O SX ganhou nos quesitos:
-> Preço (era quase metade na época)
-> Headstock mais bonito (ponto fraco do condor)

Vale lembrar que sou guitarrista, mas também apaixonado por baixo...
Sempre fui um entusiasta da Fender (tenho uma strato há uns 15 anos), mas não podia investir pesado em um primeiro baixo.

Quando fui à loja procurar um baixo simples e vi ele de longe achei que era um 70's autêntico e corri pra ver de perto. Chegando mais perto ví o headstock, a marca e fiquei desconfiado. Quando liguei num hartke, o timbre me impressionou.

E o Condor é um baixo honesto, acabamento impressionante e ótima sonoridade na sua faixa de preço... Estou muito satisfeito com ele!
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Rafael do Baixo Dom Dez 21, 2008 11:00 am

villain escreveu: Mas tenho um pouco de dificuldade em conseguir notas mais graves bem definidas... Alguém sente o mesmo com os CJB?

Abraços a todos!

Eu também tenho um baixo desses,e também tenho um pouco de dificuldades em conseguir um grave bem definido,mas apenas na corda B,o som tem peso mas não definição,dá pra contornar um pouco disso no amplificador mas a solução definitiva mesmo é uma troca de captadores.

Um dos modos que eu consigo tirar um som mais definido nessa corda é usando o volume do captador da ponte todo aberto e o do captador do braço entre 20% e 50%,com o pot de tom todo aberto também (mas deixar ele um tanto fechado fica legal também),o som fica bem mais definido,mas fica meio carregado demais nos médios.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por villain Dom Dez 28, 2008 3:28 pm

Rafael do Baixo escreveu:Um dos modos que eu consigo tirar um som mais definido nessa corda é usando o volume do captador da ponte todo aberto e o do captador do braço entre 20% e 50%,com o pot de tom todo aberto também (mas deixar ele um tanto fechado fica legal também),o som fica bem mais definido,mas fica meio carregado demais nos médios.

Valeu Rafael! Usando o MIC200 e a configuração de pickps que vc sugeriu, tive uma melhora sensível na definição da 5a corda!

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Eömer Seg Dez 29, 2008 5:11 pm

bom, eu tenho um CBJ 5a da condor, daqueles que sairam com cap. Kent armstrong e circuito artec... nada a reclamar do bichinho... bom, na verdade tenho sim... o escudo poderia ser preto ou toutorse rs

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Dez 30, 2008 2:10 pm

Alguém já experimentou o Precision da Condor?
To atrás de um baixo com captador precision e até agora os que mais me chamaram a atenção foi esse da Condor, aquele Yamaha 414 e o Squier Modified P-Bass (Sid Vicious).
Só que não tive a oportunidade de testar os três lado a lado e a diferença entre eles é bem grande, até no preço....

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Claudio Ter Dez 30, 2008 2:52 pm

Seguindo a dica do Osmar no Clube Yamaha, pra quem está procurando um Condor Fretless bem baratinho, segue o link:
http://www.balcao.com/anuncio-musica-baixo_condor_fretless_modelo_bc400-rio_de_janeiro-det-1728453.aspx

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por LuCaSbass Sex Jan 16, 2009 12:03 am

Talvez eu entre no clube daqui uns dias... to com uma oportunidade de pegar um AG5000.... alguem ja testou um desses?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alencar Sex Jan 16, 2009 12:33 am

cara eu só escuto elogios, dizem q é um ótimo baixo, mas eu numa tive um nas mãos

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Rafael do Baixo Sex Jan 16, 2009 12:44 am

LuCaSBass escreveu:Talvez eu entre no clube daqui uns dias... to com uma oportunidade de pegar um AG5000.... alguem ja testou um desses?

Já toquei em uns 5 baixos desse modelo,sendo 2 modificados (um com caps e circuito Bartolini e outro caps e circuito EMG),ele normal é um baixo legalzinho até,tem um construção bem sólida e que passa bastante confiança,é extremamente confortável e o braço oferece um fácil acesso a região dos agudos,mas o som dele é meio magro e sem vida,os graves dele tem um "som de lata",bem embolados e sujos,e os agudos soam muito abertos,fora o circuito que é um tanto ruidoso (não sei se os baixos estavam blindados ou não).

Mas a coisa mudou muito quando toquei nos baixos modificados,os som mudou de forma absurda,ganhou peso e definição,e soava extremamente limpo,realmente algo muito bom.

Eu só compraria esse baixo se fosse pra modificar mesmo,que os que eu testei eram muito bons mesmo,mas mesmo assim não acho que seja algo valha a pena tendo em vista o preço desse baixo (geralmente acima de R$1900),pois o que gastaria pra trocar caps e circuito já seria o bastante pra pegar um baixo bem melhor.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por LuCaSbass Sex Jan 16, 2009 12:48 am

Rafael do Baixo escreveu:Mas a coisa mudou muito quando toquei nos baixos modificados,os som mudou de forma absurda,ganhou peso e definição,e soava extremamente limpo,realmente algo muito bom.

Eu só compraria esse baixo se fosse pra modificar mesmo,que os que eu testei eram muito bons mesmo,mas mesmo assim não acho que seja algo valha a pena tendo em vista o preço desse baixo (geralmente acima de R$1900),pois o que gastaria pra trocar caps e circuito já seria o bastante pra pegar um baixo bem melhor.
Esse se for pegar vai ser pau a pau no meu SX, e o baixo ta zerado!
Se for pegar ele talvez de uma investida em trocar os caps mesmo...
mas quanto a ruidos do circuito nesse baixo especificamente achei q nao tinha nada!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alex Guimaraes Sex Jan 16, 2009 12:12 pm

LuCaSBass escreveu:Talvez eu entre no clube daqui uns dias... to com uma oportunidade de pegar um AG5000.... alguem ja testou um desses?
Nunca toquei em um desses, mas o visual (exótico) dele me agrada...

Mas nem todos compartilham dessa opinião!!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jan 17, 2009 4:49 pm

Abaixo foto de um AG5000 da Condor

Condor Club - Página 3 Ag_normal_cor_nt_02

Não acho este tão exótico, pois lembra bem o visual dos Wood, usados pelo Nico.

Nunca toquei, mas parece ser um baixo bem honesto.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por LuCaSbass Dom Jan 18, 2009 12:11 pm

Peguei o Ag5000... em breve faço um review!(ate rimou uheuehueh)
lol!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Jan 21, 2009 11:12 am

LuCaSBass escreveu:Peguei o Ag5000... em breve faço um review!(ate rimou uheuehueh)
lol!
Parabéns pela aquisição!!!!

Quer se inscrever no clube?

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por LuCaSbass Qua Jan 21, 2009 11:21 am

qual meu numero?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Jan 21, 2009 12:09 pm

Você é o #013.

Seja bem vindo!!!

Fica tranquilo que o Well não costuma aparecer por aqui Laughing

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Eömer Qui Jan 22, 2009 10:31 am

é, no clube condor o Well é proibido de entrar

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por bruno nunes Qui Jan 22, 2009 10:34 am

dava pra cria um clube soh dos "wellcomidos"...ainda bm q eu cheguei no forum ants do well...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Wotan Qui Jan 22, 2009 11:20 am

Comprei um VB 40 Deluxe e também quero entrar.
Então devo ser o 14, certo?

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Alex Guimaraes Qui Jan 22, 2009 12:10 pm

Wotan escreveu:Comprei um VB 40 Deluxe e também quero entrar.
Então devo ser o 14, certo?
Exatamente!!!!

Seja bem vindo!!!!

Quais as suas impressões sobre o brinquedo novo?

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Wotan Qui Jan 22, 2009 12:30 pm

Ainda não o recebi. Deve chegar amanhã.
Talvez faça um review mais para frente.
Aguardem.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Eömer Qui Jan 22, 2009 12:48 pm

Wotan, coloca ai na assinatura, Condor Club #14

Bruno, eu tb escapei, cheguei aqui bem antes do Well.... agora, se nos outros clubes o well foi permitido, o Wotan recebeu 3 boas vindas do mano Well

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Wotan Qui Jan 22, 2009 12:59 pm

Hehehehe!!!
Já coloquei. Tá lá o 14.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Claudio Qui Jan 22, 2009 11:27 pm

bruno nunes escreveu:
...ainda bm q eu cheguei no forum ants do well...

Eu também What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por bruno nunes Qui Jan 22, 2009 11:52 pm

o claudio soh num chego no forum ants do forum neah...comparação covarde claudio...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Wotan Seg Jan 26, 2009 1:06 pm

Alex Guimaraes escreveu:Quais as suas impressões sobre o brinquedo novo?
Cometi um eqívoco:
Não é "Deluxe". É só VB 40.
Estou impressionado com a qualidade da Condor. Depois volto ao assunto.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Eömer Qui Jan 29, 2009 12:47 pm

Wotan, manda review dele la pra sessão de reviews cara....

Claudio, precisava humilhar???? :-(

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Condor Club - Página 3 Empty Re: Condor Club

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos