Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tensor - de uma vez por todas

+29
silvanoandrade
murilouem
GeTorres
NeyBass
Zubrycky
Nando Vasques
Ricardo Gomes
eltonpereira22
ferabreu
malka_aff
J.Adalberto
ifernandes
TiagoAndrade
CG
Claudio Jardim
Eliseumohr
allexcosta
Yngway
flmeneses
Moshe Bar Elohim
andremega
ct.colela
Thales_Sr
subgrave
Paulo Penna
NETOULTRA
Fabio Motta
Ducati Monster
leandroxyz
33 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Tensor - de uma vez por todas - Página 3 Empty Re: Tensor - de uma vez por todas

Mensagem por fheliojr Qua Dez 28, 2011 2:37 pm

acho q este topico jah se exauriu.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tensor - de uma vez por todas - Página 3 Empty Re: Tensor - de uma vez por todas

Mensagem por leandroxyz Qua Dez 28, 2011 2:50 pm

entao o lance é esse, 100% vc nunca vai conseguir com um luthier regulando pra vc...pra chegar aos 100% vc mesmo tem que fazer...porque só vc sabe como você gosta !!!

por exemplo meu baixo gosto de uma ação muito baixa... jamais consegui ter a regulagem assim feita por luthier.

Concordo contigo 100% J.Adalberto hehe.

acho q este topico jah se exauriu.

Realmente fheliojr ... já passo do ponto huahuahuahau
leandroxyz
leandroxyz
Membro

Mensagens : 385
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tensor - de uma vez por todas - Página 3 Empty Re: Tensor - de uma vez por todas

Mensagem por andremega Qua Dez 28, 2011 3:07 pm

silvanoandrade escreveu:

finalmente alguém me entendeu cheers cheers cheers , pois nesse tópico a unica informação que possui é a seguinte(...)

em nenhum momento ele me disse pra não fazer, muito pelo contrario.. disse que eu posso fazer numa boa desde que eu saiba o que estou fazendo.

Guerreiro, isso que você transcreveu acima foi dito o tempo todo. Alías, tem post meu na primeira página (mas não apenas meu, tem de vários outros) dizendo que tirante faz parte de um conjunto de regulagens. Considerando que o tópico foi criado para tirar dúvidas sobre TIRANTE, certamente tem muito mais informação do que simplesmente pra qual lado roda o parafuso.

Como já dito diversas vezes aqui neste tópico também, para quem não tem tempo, paciência ou segurança em fazer por conta própria a regulagem, a dica é mandar pro luthier, sem dúvida alguma. Para quem quer aprender, como o leandroxyz, o fórum é o melhor espaço para obter tais informações. É o tópico para a teoria e mão na massa para a prática.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Tensor - de uma vez por todas - Página 3 Empty Re: Tensor - de uma vez por todas

Mensagem por silvanoandrade Qua Dez 28, 2011 3:51 pm

andremega escreveu:
silvanoandrade escreveu:

finalmente alguém me entendeu cheers cheers cheers , pois nesse tópico a unica informação que possui é a seguinte(...)

em nenhum momento ele me disse pra não fazer, muito pelo contrario.. disse que eu posso fazer numa boa desde que eu saiba o que estou fazendo.

Guerreiro, isso que você transcreveu acima foi dito o tempo todo. Alías, tem post meu na primeira página (mas não apenas meu, tem de vários outros) dizendo que tirante faz parte de um conjunto de regulagens. Considerando que o tópico foi criado para tirar dúvidas sobre TIRANTE, certamente tem muito mais informação do que simplesmente pra qual lado roda o parafuso.

Como já dito diversas vezes aqui neste tópico também, para quem não tem tempo, paciência ou segurança em fazer por conta própria a regulagem, a dica é mandar pro luthier, sem dúvida alguma. Para quem quer aprender, como o leandroxyz, o fórum é o melhor espaço para obter tais informações. É o tópico para a teoria e mão na massa para a prática.

e foi isso que eu quis dizer, que eu indico sempre levar a um luthier ué ... e com o passar do tempo e com os devidos conhecimentos poderia se aventurar uai, apenas disse que não recomendo se meter em coisa que não sabe.. quis dizer em um modo geral e para todos que não tem essa noção e tbem quis explicar que não é só regulando o tensor que tudo se resolveria.


____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tensor - de uma vez por todas - Página 3 Empty Re: Tensor - de uma vez por todas

Mensagem por galegonobaixo Qua Dez 28, 2011 4:25 pm

Antes de trancarem o tópico
Se alguém achasse fotos do tensor apertado e normal fora do braço, facilitaria muito a epifania da galera.

Eu achei uma vez (não achei agora pra postar) e sanou todas as minhas dúvida, inclusive a de porque não importa qual o lado o tensor esteja sempre aperta pra direita e tal...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Tensor - de uma vez por todas - Página 3 Empty Re: Tensor - de uma vez por todas

Mensagem por GusVCD Qua Dez 28, 2011 4:40 pm

Resumindo:

Cordas altas, braço estilo berimbau ---> se aperta o tensor, sentido horário.

Cordas coladas demais, trastejando tudo ---> solta-se o tensor, sentido anti-horário.



____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Tensor - de uma vez por todas - Página 3 Empty Re: Tensor - de uma vez por todas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos