Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

+58
NETOULTRA
Guga Ramone
fernando pullbass
lzeduardo
Alexandre Coiro
Hilberto Soares Hil
ed sanches
emerbras
rafaezio
Esdras164
L-Bass
Jocapane
callaveraz
jesseleite
mfernandes
rafaelravazzi
AlexNascimento
Leomezz
Beto Pires
Ivanov_br
gbarcelos
Breno_Barnabe
Tucabass
ducarlos.bass
beckam
Geovane Almeida
Thiago Santos
jefersonipa
danilo xarda
lipeppers
BigBoy
Eduardo Moraes
RodrigoBR
Grautos
edumoraes
lucioserafim
edu_carvalho
raonytimor
ffc4852
Matheus Emer
777MathBass
malka_aff
Rick Charles
josehalbertto
Nicholas Dias
Fred Calhau
GeTorres
Momo Amaral
luizzeross
Amagomes
LeandroMuniz
Marcondes_
basslave
gabriela.souza
brucce
Cayo Castro
refuse / resist
Syeo
62 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por ducarlos.bass Sex Jan 10, 2014 11:33 am

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 1235364_742892869059312_46966303_n

Galera olhem a customizada que eu mesmo fiz no meu escudo. E ae, o que acharam?  Pergunta 

Meu professor me informou que isso pode mudar a ressonância dele. Acham que isso tem sentido? ahn
ducarlos.bass
ducarlos.bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por mfernandes Seg Jan 20, 2014 7:14 pm

Essa semana liguei meu TBM 5 numa caixa e fiquei vendo a hora estourar a caixa pra todos os lados hehehe tá certo que era uma multiuso 175w mas eu liguei o baixo com vol 30% com graves e agudos flat, e médios 100%. a caixa tava em 30% do volume com tudo no flat PEEEENSE NUM GANHO O DESSE BAIXO!!
mfernandes
mfernandes
Membro

Mensagens : 60
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por jesseleite Dom Jan 26, 2014 1:07 pm

Com a ajuda desse tópico acabei de adquirir o meu tbm 5. Antes tinha um Strinberg CLB 26a, mas 6 cordas pra mim não era necessário. Sem falar que o som do tbm 5 fala muito mais alto.

Abs
jesseleite
jesseleite
Membro

Mensagens : 46
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por malka_aff Dom Jan 26, 2014 1:20 pm

ducarlos.bass escreveu:Meu professor me informou que isso pode mudar a ressonância dele. Acham que isso tem sentido? ahn

não, não tem sentido nenhum
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por callaveraz Qua Jan 29, 2014 1:39 am

Adquiri o meu esta semana e como era de se esperar (após ler todo o tópico e ter a certeza que não é só comigo) o som saturado permanece. Estava querendo trocar pelo  captador M.M. Power da malagoli. Pra quem ja instalou, foi no modo ativo original ou adaptou passivo com alguma chave seletora para alternar entre os dois, ou somente passivo? As medidas dos modelos novos são identicas aos caps originais pelo que vi incluindo o espaçamento dos polos. Não é mais necessário a troca da ponte ?
Alguem ja fez o levantamento do esquema do circuito??
abrçs.

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 1011630_10151827052167133_2007900951_n
callaveraz
callaveraz
Membro

Mensagens : 9
Localização : Batatais/SP

https://www.youtube.com/callaveraz

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Jocapane Qua Jan 29, 2014 3:47 pm

Esses pickups Music Man style já possui uma saída alta, com pré então satura fácil, no meu DeOliveira tenho um K.A. que coloquei uma chave de Serie/Pararelo/Split que me deu um pouco mais de versatilidade.
Jocapane
Jocapane
Membro

Mensagens : 65
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Syeo Dom Fev 09, 2014 3:24 am

Quanto tempo q eu não via esse topico ...
Ta uma 'mina' de informações  Shocked 

Eu queria saber se alguem indicaria algum captador legal ,mais puxado pra Medio-grave ?
Syeo
Syeo
Membro

Mensagens : 84
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por malka_aff Dom Fev 09, 2014 5:01 pm

S.Martyn
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por L-Bass Ter Fev 11, 2014 11:21 pm

galera estou em duvida entre esse tagima TBM 5 e o tagima Millenium Top 5, alguém poderia me dar uma opnião de qual tem um melhor custo beneficio, lembrando que é o meu primeiro contra baixo!!
L-Bass
L-Bass
Membro

Mensagens : 19
Localização : Caicó, RN Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por malka_aff Qua Fev 12, 2014 2:16 pm

eu prefiro o millenium
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por callaveraz Seg Fev 17, 2014 10:26 am

orom escreveu:Ae Galera, fiz a mudança de captador no bixin...

E ae cara, eu tambem peguei um MM power da malagoli, mas estou na dúvida do esquema do circuito para alternar entre série e paralelo.. Voce pode me passar como voce fez com a chave seletora ? Eu não queria ligar só em série. Estava até pensando em alternar entre ativo e passivo tambem. Obrigado.


Última edição por GusVCD em Seg Fev 17, 2014 12:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote gigante desnecessário.)
callaveraz
callaveraz
Membro

Mensagens : 9
Localização : Batatais/SP

https://www.youtube.com/callaveraz

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por L-Bass Sex Fev 28, 2014 10:16 am

Galera o meu chegou hoje, comprei pelo ML na loja KADU SOM, saiu em torno de 650 R$, vou mandar algumas fotos pois nao tive tempo de testa-lo com mais paciencia e com mais atenção, mas parece ter vindo perfeito e realmente é lindo o baixo, achei muito confortavel !!


Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Baixo_1

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Baixo_2

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Baixo_3
L-Bass
L-Bass
Membro

Mensagens : 19
Localização : Caicó, RN Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por rafaelravazzi Sex Fev 28, 2014 10:34 am

L-Bass, parabéns pelo baixão mano. Igual ao meu hehehe.
Sonzera né?
rafaelravazzi
rafaelravazzi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Guarantã - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por L-Bass Sex Fev 28, 2014 10:41 am

rafaelravazzi escreveu:L-Bass, parabéns pelo baixão mano. Igual ao meu hehehe.
Sonzera né?

É sim mano, gostei muuuito do baixo e é pq ainda nao tive tempo de "explorar" ele com vontade kkkkk mas me surpreendeu ( talvez por ser o meu primeiro) acho que o custo/beneficio dele é um dos melhores !!
L-Bass
L-Bass
Membro

Mensagens : 19
Localização : Caicó, RN Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por rafaelravazzi Sex Fev 28, 2014 10:52 am

É sim mano. Custo x benefício muito bom. Eu também me surpeendi. Não se compara com os instrumentos top, que tem aquele peso, aquele grave bonito sem embolar os médios grave.
Mas comparado com os instrumentos mais baratos, esse aí tá na frente, disparado.
rafaelravazzi
rafaelravazzi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Guarantã - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por callaveraz Dom Mar 02, 2014 11:21 am

A quem interessar, fiz um mod no baixo com a troca do captador e instalação de 2 chaves seletoras para alternar entre series/paralelo/bobina1/bobina2



Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 DSC02772
callaveraz
callaveraz
Membro

Mensagens : 9
Localização : Batatais/SP

https://www.youtube.com/callaveraz

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por L-Bass Qui Mar 06, 2014 2:12 pm

Galera dei uma customizada no bass

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 20140306_120027

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 20140306_120042
L-Bass
L-Bass
Membro

Mensagens : 19
Localização : Caicó, RN Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Esdras164 Dom Abr 20, 2014 10:03 pm

Tive um problema, mas a Tagima me deu todo o suporte.
Gostei tanto do TBM5, que já penso em comprar um TBM4 também.

Esdras
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Esdras164 Dom Abr 20, 2014 10:04 pm

L-Bass escreveu:Galera dei uma customizada no bass

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 20140306_120027

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 20140306_120042


Gostei!!!
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por rafaezio Qua Nov 12, 2014 2:07 pm

claps claps
Putz galera, melhor tópico que já achei sobre esse instrumento.
Tenho a versão 4 cordas e deixa uma mexida na estética, depois posto fotos.
rafaezio
rafaezio
Membro

Mensagens : 61
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por emerbras Ter Abr 07, 2015 12:41 pm

Desculpem ressuscitar o tópico, porem estive pesquisando e lançaram um modelo na cor "natural".
A impressão que tive pelas fotos é que a ponte está bem mais "recuada".

Como moro no fim do mundo não tem aqui, alguém já viu/tocou nesse modelo natural?

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 TBM_5_NA


Última edição por emerbras em Ter Abr 07, 2015 12:42 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por ed sanches Qua Abr 08, 2015 12:29 pm

callaveraz escreveu:A quem interessar, fiz um mod no baixo com a troca do captador e instalação de 2 chaves seletoras para alternar entre series/paralelo/bobina1/bobina2



Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 DSC02772


Tenho um baixo Legend, também modelo MM, e gostaria de saber que o captador que escolheu foi da Malagoni? Foi um up bacana e deu um resultado legal?

ed sanches
Membro

Mensagens : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Hilberto Soares Hil Ter Jul 07, 2015 1:04 pm

Tenho um tagima Tbm 5 e me agradei muito do timbre de som dele,o médio é muito bom,o agudo ótimo,o grave não é tão forte ,mas em vista do milleniun 5 especial que é mais aveludado o som e pouco agudo,o tbm me deixou mais satisfeito !
Hilberto Soares Hil
Hilberto Soares Hil
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Hilberto Soares Hil Ter Jul 07, 2015 1:08 pm

Tenho um tagima Tbm 5 e me agradei muito do timbre de som dele,o médio é muito bom,o agudo ótimo,o grave não é tão forte ,mas em vista do milleniun 5 especial que é mais aveludado o som e com pouco agudo,o tbm me deixou mais satisfeito !
Hilberto Soares Hil
Hilberto Soares Hil
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty TAGIMA TBM5 MUSIC MAN

Mensagem por Alexandre Coiro Sex Abr 01, 2016 7:19 pm

Comprei um hoje, eu estava tocando num yamaha RBX170 passivo aqui, meu Deus, coitadinho do yamaha!

Eu fui atras do tbm5 depois que eu vi vários posts e reviews da galera tocando nesse baixo.

Tem um baita timbre, é gostoso de tocar! É lindo, comprei o branco, o que eu mais gostei.

Não tem pra bater custo benefício. Paguei 800 pila novo.

Alexandre Coiro
Alexandre Coiro
Membro

Mensagens : 3
Localização : Gravatai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por lzeduardo Ter Abr 19, 2016 12:39 pm

Tô pensando em pegar um desses usado, com um amigo. Vou dar um trato nele, se possível. Uma das coisas que tô querendo é trocar o escudo. Acho bem feio esse escudo "bolinha" no bass de 5c, no 4c fica bonito. Queria colocar aquele mais comprido do MM 5c mesmo, com os control plate junto. Se pegar um na net a furação não vai bater, nem os cortes. Alguém já fez esse tipo de mudança neste baixo?
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por fernando pullbass Qui Jul 14, 2016 10:21 am

Saudações. Ressuscitando o tópico:

O volume e ganho excessivo que tem esse baixo só é resolvido trocando o captador?

Ja abaixei bem o captador, mas se abro o pot no máximo, o som satura demais.

Lendo aqui, vi que um membro do forum trocou o captador para sanar isso.

Alguém encontrou alguma outra solução?
fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Maua/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Guga Ramone Qui Jul 14, 2016 8:02 pm

O captador vem de fábrica com as bobinas em série. Mudei o meu (que é 4 cordas) para a ligação das bobinas em paralelo e melhorou bastante o problema de saturação.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por fernando pullbass Sex Jul 15, 2016 9:00 am

Guga Ramone escreveu:O captador vem de fábrica com as bobinas em série. Mudei o meu (que é 4 cordas) para a ligação das bobinas em paralelo e melhorou bastante o problema de saturação.

é absurda a saturação desse baixo. Vou tentar isso para ver se melhora. Obrigado!
fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Maua/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Beto Pires Sex Mar 16, 2018 10:15 am

Sudações!

Ressuscitando mais uma vez esse tópico fantástico...

pra galera que envelopou o escudo, houve alguma mudança na sonoridade (já me botaram medo...)

Outra coisa, com o passar do tempo o revestimento aguentou?

Alguém removeu o revestimento após algum tempo? Danificou o plástico branco do escudo?

To pensando muito em envelopar meu escudo em preto fosco ou black piano.

Abraço a todos!
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Guga Ramone Sáb Mar 17, 2018 8:42 pm

Nunca que envelopar o escudo vai mudar o som. Duvido que haja alguma alteração na cor do escudo com o passar do tempo. Aliás, mais provável que o escudo sem nenhum adesivo por cima envelheça e adquira cor amarelada muito mais rápido.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Beto Pires Sáb Mar 17, 2018 10:41 pm

Guga Ramone escreveu:Nunca que envelopar o escudo vai mudar o som. Duvido que haja alguma alteração na cor do escudo com o passar do tempo. Aliás, mais provável que o escudo sem nenhum adesivo por cima envelheça e adquira cor amarelada muito mais rápido.

Obrigado pela contribuição!

Estou tomando coragem pra fazer o envelopamento. Acho que vou levar o escudo em um local que faça... é mais garantido que não vai ficar com bolhas...

Obrigado!
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Guga Ramone Sáb Mar 17, 2018 11:10 pm

Olôco, bixo!! Eu, que sou manco com essas paradas, fiz em casa com papel contact e ficou 100%! Qualquer coisa, o adesivo é barateza! Tira e tenta de novo!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Beto Pires Dom Mar 18, 2018 12:15 am

Guga Ramone escreveu:Olôco, bixo!! Eu, que sou manco com essas paradas, fiz em casa com papel contact e ficou 100%! Qualquer coisa, o adesivo é barateza! Tira e tenta de novo!

Hahahahaha McGyver mode on! Very Happy Very Happy Very Happy

Vou tentar aqui!

Valeu!!!
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 19, 2018 8:12 am

Beto Pires escreveu:
Guga Ramone escreveu:Olôco, bixo!! Eu, que sou manco com essas paradas, fiz em casa com papel contact e ficou 100%! Qualquer coisa, o adesivo é barateza! Tira e tenta de novo!

Hahahahaha McGyver mode on! Very Happy Very Happy Very Happy

Vou tentar aqui!

Valeu!!!

Quanto drama pra mexer no escudo de um baixo barato... Ainda mais que é só adesivar...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Beto Pires Seg Mar 19, 2018 8:34 pm

Na dúvida, melhor perguntar, né? Rsrsrsrs

É baratinho mas é filho único rsrsrs
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por walace Ter Out 05, 2021 5:27 pm

Reativando o tópico, depois de muito ler, orçamento não era tudo aquilo e sem querer se desfazer de outro instrumento, decidi por um tbm 5.

Peguei fazem uns 15 dias, tive que mandar num luthier, do jeito que veio não dava pra tocar, após a revisão e troca de cordas deu outra cara pro baixo.
Aproveitei e meti um contact porcão no escudo, o branco eu não curti.
Curti o som dele, apesar de realmente o ganho ser alto além do normal e a troca do circuito ser meio que obrigatório, mas por enquanto ficarei com ele assim pra curtir um pouco, vamos ver o que o futuro nos reserva.

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 P_202112
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por vinibassplayer Ter Out 05, 2021 5:33 pm

a questao do ganho da pra resolver com uma chavinha de ativo/passivo.. ele passivo fica sem tone mas a pressao é suavizada, e o timbre nao é ruim

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Out 06, 2021 1:49 pm

walace escreveu:...realmente o ganho ser alto além do normal e a troca do circuito ser meio que obrigatório, mas por enquanto ficarei com ele assim pra curtir um pouco, vamos ver ]

O que eu fazia quando tinha um TBM era nuca deixar o knob do volume no máximo, sempre em 70% mais ou menos para amenizar isso. Mas teve uma hora que o pré começou a distorcer mto, aí troquei.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por walace Qua Out 06, 2021 2:03 pm

Então, estamos gravando umas músicas com minha banda, e em uma delas a afinação é com a corda E em D, som mais pesado. Aproveitei e usei o tbm com o pedal b7k da DMT pro drive, deixei o volume em 50% e deu boa, quando deixei em 100% nem drive precisei kkkk.

Ganho muito alto, notei que a definição de médios e agudos também só começa a aparecer quando se está já perto de 100%.

O timbre estou adorando, ontem brinquem em casa com a musica Descobridor dos 7 mares (Tim maia) e Aeroplane, o timbre para estes dois sons fica sensacional.

A ideia será trocar o circuito para um que equilibre o ganho e também os médios, graves e agudos (se é que existe isso), além de um botão ativo/passivo.
Se alguem tiver uma dica de pré com estas características manda aí.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por JUNIORGTR Sex Nov 05, 2021 9:42 am

walace escreveu:Reativando o tópico, depois de muito ler, orçamento não era tudo aquilo e sem querer se desfazer de outro instrumento, decidi por um tbm 5.

Peguei fazem uns 15 dias, tive que mandar num luthier, do jeito que veio não dava pra tocar, após a revisão e troca de cordas deu outra cara pro baixo.
Aproveitei e meti um contact porcão no escudo, o branco eu não curti.
Curti o som dele, apesar de realmente o ganho ser alto além do normal e a troca do circuito ser meio que obrigatório, mas por enquanto ficarei com ele assim pra curtir um pouco, vamos ver o que o futuro nos reserva.

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 P_202112

Não sei se pode ajudar o que fiz. Utilizo um pequeno set de pedais e fiz alguns sets (exemplo: Rock, pop, sertanejo) colocando a timbragem que achei interessante. Dá um trabalho, porque realmente o baixo tem seus excessos. Mas depois que acertei (com cubo em flat, pra simular mesas, etc) ficou bacana. Fiz dessa forma porque se for tocar em algum lugar, já aviso a forma que uso.

Mas que dá um trampinho dá... Depois sussa.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 92
Localização : ipuiúna - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 4 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos