Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

+58
NETOULTRA
Guga Ramone
fernando pullbass
lzeduardo
Alexandre Coiro
Hilberto Soares Hil
ed sanches
emerbras
rafaezio
Esdras164
L-Bass
Jocapane
callaveraz
jesseleite
mfernandes
rafaelravazzi
AlexNascimento
Leomezz
Beto Pires
Ivanov_br
gbarcelos
Breno_Barnabe
Tucabass
ducarlos.bass
beckam
Geovane Almeida
Thiago Santos
jefersonipa
danilo xarda
lipeppers
BigBoy
Eduardo Moraes
RodrigoBR
Grautos
edumoraes
lucioserafim
edu_carvalho
raonytimor
ffc4852
Matheus Emer
777MathBass
malka_aff
Rick Charles
josehalbertto
Nicholas Dias
Fred Calhau
GeTorres
Momo Amaral
luizzeross
Amagomes
LeandroMuniz
Marcondes_
basslave
gabriela.souza
brucce
Cayo Castro
refuse / resist
Syeo
62 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Amagomes Ter Out 23, 2012 10:09 am

lipeppers escreveu:Amagomes, e o ensaio com o tagima ??? ficou bom ?????

Cara, ficou ótimo, mas a grande surpresa foi na gravação!! Ruído zero,punch, sinal de bom nível... não usei efeito nenhum.Guardadas as devidas proporções, é facilmente identificável um timbre "Music Man".Essa semana devo postar algum áudio. O produtor ficou "de bobeira" quando falei que tratava-se de um baixo de 600 Dilmas.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por lipeppers Ter Out 23, 2012 10:20 am

ahuahu, que bom...... fikei feliz.......

o meu teve ruido no primeiro dia, depois nunca mais..........

opa, grava sim e coloca aki.... parabens cara, tenho um tbm e fico muito feliz quando leio coisas boas sobre ele.......

lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Out 23, 2012 3:34 pm

Massa...
Realmente esse baixo recebe muitos elogios pela beleza e sonoridade, levei o meu pro ensaio e o pessoal da banda ficou elogiando muito o timbre apesar de ta com o captador original ainda (ligado em paralelo).

Meu maior dilema agora é quando chegar o captador malagoli que tem pinos em 18mm e a ponte em 16mm vou ter q trocar a ponte, por enquanto não chega a ponte nova vou usar carrinhos de 18mm provisoriamente pra a corda não sair do angulo de atuação do pino, e outro problema é não deixar a corda SOL muito na beira do braço pra não prejudicar a tocabilidade nela.

____________________________
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por edumoraes Ter Out 23, 2012 5:01 pm

orom, vc chama Eduardo Moraes também? Shocked

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Out 23, 2012 6:54 pm

É sim Chará.. kkkkkk
esse login de OROM não tem nada haver comigo, é que tou usando o email de uma banda de eventos que toco ai esse OROM é a sigla do email pra eu nao esquecer srsrrs.. pq o meu e-mail ja ta sendo usado pela pagina, eu tinha um login antigo mas não consegui recuperar.. kkkk

Eduardo moraes 2

____________________________
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por edumoraes Ter Out 23, 2012 9:34 pm

Que loco, chará no nome e sobrenome, entrei no youtube outro dia pra pesquisar um video que eu havia postado e achei um monte de edu moraes e eduardo moraes, um cantando, outro tocando violão, outro baixista, pensei, como meu nome estah carne de vaca... Lingua

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Out 23, 2012 11:37 pm

Pois éh meu velho...
o meu também!
Trágico isso... Maluco

____________________________
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por lipeppers Ter Out 30, 2012 12:07 am

gravei esse final de semana, que acharam, ainda são os captadores originais do tbm4

https://www.youtube.com/watch?v=KLIU5l5KiHU

https://www.youtube.com/watch?v=ltLlXK32kvQ&feature=plcp

https://www.youtube.com/watch?v=rhKHDzQ8YVY&feature=plcp

https://www.youtube.com/watch?v=Dbn5GFPaoCo&feature=plcp

https://www.youtube.com/watch?v=_RtzXHYFx4c&list=HL1351442762&feature=mh_lolz
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Amagomes Ter Out 30, 2012 11:08 am

"^"

Engraçado, assimo como ocorre com os Music Man, os de 4 cordas falam com mais pressão que os de 5.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por lipeppers Ter Out 30, 2012 12:11 pm

num ehhhhh um sting ray, mas curti o som dele no estudio,auhauha

Achei que ficou forte.....liguei direto na caixa sem pedaleira ou pedais....fiquei feliz com o desempenho dele ......
lipeppers
lipeppers
Membro

Mensagens : 98
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Eduardo Moraes Sáb Nov 03, 2012 2:02 am

Ae Galera, fiz a mudança de captador no bixin..

Com o circuito ativo original
to usando um MM POWER da MALAGOLI Alnico, o unico contra é a distancia dos polos so ter em 18mm, mas adaptei a ponte, e coloquei uma chave para alternar em SERIE e PARALELO a ligação do captador tem uns demos ai embaixo foi gravado nas pressas por conta da hora não reparem os erros e vejam o resultado do timbre:


PARALELO PIZZICATO:
PARAL PIZ.mp3

<embed src="http://www.4shared.com/embed/2760104501/7ab12819" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>

SERIE PIZZICATO:
SERIE PIZ.mp3

<embed src="http://www.4shared.com/embed/2760110401/c971fcc9" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>

PARALELO SLAP:
slap PARAL.mp3

<embed src="http://www.4shared.com/embed/2760115180/47ba748e" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>

SERIE SLAP:
slap serie.mp3

<embed src="http://www.4shared.com/embed/2760036179/1ad7ffce" width="420" height="250" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always" type="application/x-shockwave-flash"></embed>


Na gravação foi usado o baixo com o EQ todo em flat, plugado na entrada MIC de uma caixa multi-uso com eq em flat ligada pelo LINE OUT direto no MIC IN notebook sem efeito nem pedal, e gravado com o sound forge.

OBS: Cordas Warwick red 0.45 com 8 meses de uso, e somente a SOL é uma DAddário que a outra quebrou...

Com a mudança do captador desapareceu o problema que tive com saturação do som, e os ruídos ta quase 0, reforcei a blindagem e ficou ótimo!

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 03112012997

____________________________
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por danilo xarda Qua Nov 14, 2012 10:29 pm

ola galera passo aqui para tirar uma duvida;; atualmente estou fazendo parte de uma banda de samba romântico e eu tava pensando em arrumar um Bass nessa pegada já que nesse estilo musical se usa baixos com timbres rasgados estridentes com belos agudos .. um carinha aqui das áreas min disse que esse Bass pode resolver meu problema, pode resolver???
danilo xarda
danilo xarda
Membro

Mensagens : 76
Localização : salvador ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Nov 15, 2012 6:09 pm

pode sim, se trocar o captador por um decente e liga-lo em paralelo! terá belos agudos...

____________________________
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por danilo xarda Sex Nov 16, 2012 11:55 am

orom escreveu:pode sim, se trocar o captador por um decente e liga-lo em paralelo! terá belos agudos...


que tipo de captação?
danilo xarda
danilo xarda
Membro

Mensagens : 76
Localização : salvador ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Eduardo Moraes Sex Nov 16, 2012 12:48 pm

Malagoli, cabrera, seymour duncan, Lace, emg... todos esses estará bem servido.. de preferência se for cerâmico.

Cabe ver se vale a pena pelo preço e pra o que realmente você quer, digo isso pois o som do baixo TBM5 original tem poucos agudos, é forte e com bastante grave!
Mudando a captação se consegue um som mais agudo, mas talvez ainda não seja o que você procura, só você testando, ouvindo e pesquisando pra ter certeza, basta ver nos demos que tem no tópico que tem sons do baixo com captação alterada.
Ou então vale ver outros baixos que atendam esse seu pedido sem alteração.
o Rockbass da Warwick se encaixa perfeitamente nessa sua descrição, som rasgado com belos agudos, porém está em torno de uns R$2200 novo.


Última edição por orom em Sáb Nov 17, 2012 11:21 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por danilo xarda Sex Nov 16, 2012 1:16 pm

valeu OROM !!! vou dar umas olhadas nos modelos Cort , se eu não achar o jeito é mandar fazer um
danilo xarda
danilo xarda
Membro

Mensagens : 76
Localização : salvador ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por jefersonipa Qui Nov 22, 2012 7:56 am

bacana d+... gostei do baixo, só achei ele meio pesado!
jefersonipa
jefersonipa
Membro

Mensagens : 43
Localização : MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Nov 22, 2012 1:51 pm

Depois que troquei o captador ele ficou mais leve, parece graça mas é verdade!

____________________________
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por edumoraes Qui Nov 22, 2012 1:55 pm

O captador original desse baixo parece muito com os Wilkinsons, eu vendi um par deles para 5 cordas e se for o mesmo pesa mesmo, quase 1/2 kilo cada um.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Amagomes Sex Nov 23, 2012 10:42 am

GRavina com o TBM 5

Clip com a música Ouvi a Tua Voz , Então Obedeci, da cantora Raquel Souza
Música maravilhosa sobre uma das belas e intrigantes passagens bíblicas. Muito abençoada.

https://www.contrabaixobr.com/t25368-cantora-raquel-souza-gravacao-em-rstudio-com-tbm-5#533150
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Thiago Santos Qua Dez 26, 2012 3:16 am

olá galera, comprei um TBM5 tava super satisfeito com o som, porém, depois de duas tocadas com ele o mesmo não quis funcionar mais, começou a emitir um ruido insuportável chegando até a dar microfonia e não saía mais o som das cordas quando aumentava um pouco começava a distorcer parecendo uma guitarra com distorção desde desse dia não consegui mais tocar nele.
Realmente tinha me agradado muito com o som dele, o braço está muito bem regulado, a tocabilidade dele é muito boa, confortável, o timbre é ótimo com esses detalhes eu estou muito satisfeito, porém, como vinha dizendo, depois de duas tocadas ele não está mais do mesmo jeito, um amigo, guitarrista da minha banda, falou que o capitador dele estava dando retorno, pra ser muito sincero não sei muito bem como ocorre isso, se alguém já tiver alguma experiencia nesse tipo e situação ou sabe de alguma forma o que realmente pode ter acontecido, seria de muita utilidade pra mim tal informação! Fico grato!
Thiago Santos
Thiago Santos
Membro

Mensagens : 23
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por malka_aff Qua Dez 26, 2012 7:22 am

trocou a bateria dele?

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Thiago Santos Qua Dez 26, 2012 2:10 pm

Troquei e nada mudou!
Thiago Santos
Thiago Santos
Membro

Mensagens : 23
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por raonytimor Qua Dez 26, 2012 4:32 pm

Thiago Santos escreveu:olá galera, comprei um TBM5 tava super satisfeito com o som, porém, depois de duas tocadas com ele o mesmo não quis funcionar mais, começou a emitir um ruido insuportável chegando até a dar microfonia e não saía mais o som das cordas quando aumentava um pouco começava a distorcer parecendo uma guitarra com distorção desde desse dia não consegui mais tocar nele.
Realmente tinha me agradado muito com o som dele, o braço está muito bem regulado, a tocabilidade dele é muito boa, confortável, o timbre é ótimo com esses detalhes eu estou muito satisfeito, porém, como vinha dizendo, depois de duas tocadas ele não está mais do mesmo jeito, um amigo, guitarrista da minha banda, falou que o capitador dele estava dando retorno, pra ser muito sincero não sei muito bem como ocorre isso, se alguém já tiver alguma experiencia nesse tipo e situação ou sabe de alguma forma o que realmente pode ter acontecido, seria de muita utilidade pra mim tal informação! Fico grato!
O que eu tinha quebrou o Jack em 3 dias de uso, pode ser isso, infelizmnente esse baixo é bonito por fora e relaxado por dentro, isso que torna ele barato.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Thiago Santos Qua Dez 26, 2012 6:13 pm

raonytimor escreveu:
Thiago Santos escreveu:olá galera, comprei um TBM5 tava super satisfeito com o som, porém, depois de duas tocadas com ele o mesmo não quis funcionar mais, começou a emitir um ruido insuportável chegando até a dar microfonia e não saía mais o som das cordas quando aumentava um pouco começava a distorcer parecendo uma guitarra com distorção desde desse dia não consegui mais tocar nele.
Realmente tinha me agradado muito com o som dele, o braço está muito bem regulado, a tocabilidade dele é muito boa, confortável, o timbre é ótimo com esses detalhes eu estou muito satisfeito, porém, como vinha dizendo, depois de duas tocadas ele não está mais do mesmo jeito, um amigo, guitarrista da minha banda, falou que o capitador dele estava dando retorno, pra ser muito sincero não sei muito bem como ocorre isso, se alguém já tiver alguma experiencia nesse tipo e situação ou sabe de alguma forma o que realmente pode ter acontecido, seria de muita utilidade pra mim tal informação! Fico grato!
O que eu tinha quebrou o Jack em 3 dias de uso, pode ser isso, infelizmnente esse baixo é bonito por fora e relaxado por dentro, isso que torna ele barato.
tbm pensei nessa possibilidade, porém, acho q é alguma coisa no capitador mesmo e não no Jack!
Thiago Santos
Thiago Santos
Membro

Mensagens : 23
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Amagomes Seg Jan 14, 2013 4:24 pm

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Geovane Almeida Qui Abr 11, 2013 2:35 pm

Galera, desenterrando o topico ahahaah, comprei meu tagima TBM5, meu primeiro baixo e tbem meu laboratorio ahahaha, pretendo dar uma turbinada nele conforme as dicas dos colegas e fazer pequenas mudanças no visual, espero nao me arrepender, como sempre fui de mecher em tudo, acho que pelo custo e beneficio esse vai valer, é isso, conforme for mechendo no meu Baixo vou postando pra vcs, grande Abraço....
Geovane Almeida
Geovane Almeida
Membro

Mensagens : 27
Localização : Campo Mourão

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por beckam Qua maio 15, 2013 1:48 pm

Desenterrando o tópico tb. Comprei meu TBM 5 e to muito satisfeito com ele. Timbre sensacional. Captadores e circuito aparentemente funcionando perfeitamente, sem problemas. Dei uma boa regulada geral nele e coloquei jogo de cordas Ernie Ball 0.40. O bixo tá comendo solto. Mto bom

Vi a galera flando ai em cima de trocar o escudo. Queria saber se alguém já fez a troca? e como ficou?

Achei nessa loja http://www.copettiguitarparts.com.br/parts/escudos.html?p=7 as chapas para comprar. Acho q da tranquilamente pra produzir um escudo. Só levar para alguém que trabalhe com corte de pvc ou acrílico. Fica fácil.
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Geovane Almeida Qua maio 15, 2013 2:00 pm

Eai Beckam, parabens pela compra, o baixo é muito bom, o meu é um preto 5 cordas, só dei uma regulada geral nele e boa, pretendo trocar as cordas daqui uns dias mas por enquanto vai essas que veio nele mesmo, da pra tirar um som legal com elas...
Já a questão do escudo eu não troquei o meu, porem fui até uma loja que envelopa carros e pedi um pedaço do adesivo preto e eu mesmo envelopei meu escudo, curti muito o resultado, pois pelo baixo ser todo preto o escudo preto fosco, achei que ficou um visual bacana, vou tirar umas fotos e posto ai pra galera, valeu e abraço.
Geovane Almeida
Geovane Almeida
Membro

Mensagens : 27
Localização : Campo Mourão

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por beckam Qua maio 15, 2013 2:11 pm

Geovane Almeida escreveu:Eai Beckam, parabens pela compra, o baixo é muito bom, o meu é um preto 5 cordas, só dei uma regulada geral nele e boa, pretendo trocar as cordas daqui uns dias mas por enquanto vai essas que veio nele mesmo, da pra tirar um som legal com elas...
Já a questão do escudo eu não troquei o meu, porem fui até uma loja que envelopa carros e pedi um pedaço do adesivo preto e eu mesmo envelopei meu escudo, curti muito o resultado, pois pelo baixo ser todo preto o escudo preto fosco, achei que ficou um visual bacana, vou tirar umas fotos e posto ai pra galera, valeu e abraço.

Opa vlww Geovane. Tbm achei ele muito bom. Já tive vários baixos. Mas esse me impressionou bastante.

O meu é o branco com escudo branco. Achei ele bonitão. Mas na loja era a única opção que tinha disponível. Alias o preto e o branco acho os mais bonitos.

Mas sobre o escudo. E o resultado final ficou legal? Tipo não parece ser adesivado? Se der posta umas fotos sim pra gente ver. Vlww Brow, Abss.
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Geovane Almeida Qua maio 15, 2013 2:16 pm

Então da um pouco de trabalho pra colar mas no final fica muito bom, fica umas pequenas rugas em algumas curvas mas com jeitinho vai moldando....Quando eu chegar hem casa tiro umas fotos e posto aqui..
Geovane Almeida
Geovane Almeida
Membro

Mensagens : 27
Localização : Campo Mourão

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por beckam Qui maio 16, 2013 10:33 am

Geovane Almeida escreveu:Então da um pouco de trabalho pra colar mas no final fica muito bom, fica umas pequenas rugas em algumas curvas mas com jeitinho vai moldando....Quando eu chegar hem casa tiro umas fotos e posto aqui..

posso estar ficando louco. Mas ontem enquanto estudava, percebi próximo ao captador uma pequena bolha no escudo. Qdo passei o dedo ele recolou. Ou seja como se fosse adesivo mesmo. Então acredito que esse escudo já seja adesivado. Ou não?

ps.: não é a película plástica pq eu ja retirei ela no primeiro dia.
beckam
beckam
Membro

Mensagens : 48
Localização : Botucatu, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por ducarlos.bass Qua Jul 03, 2013 12:11 pm

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 1011185_674796752535591_2091736942_n

Desenterrando tbm o tópico... Após uns meses analisando vários modelos e vendo as experiências dos manos do forum com o TBM 5, finalmente comprei o meu... Devo dizer que estou muito satisfeito e ele atende bem ao estilo que eu toco com a banda...

Quanto ao escudo, acho legal fazer uma adesivagem desde que bem feita sem bolhas... já fiz num e ficou demais... :viva:
ducarlos.bass
ducarlos.bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Tucabass Qui Jul 04, 2013 11:42 am

Boa Tarde galera, seguindo os passos do pessoal to ressuscitando o tópico tambem......tenho um TBM5 e gosto muito do som gordo que ele proporciona...os médios super encorpados tambem.....acompanhei as postagens vi a mudança que o OROM fez.....estou precisando de ajuda porque pretendo alcançar slaps bem estalados com esse instrumento....OROM voçê pode me passar o link de onde vc comprou esse captador??????ah posta uma foto do teu baixo pra gente ver como ficou......Valeu galera
Tucabass
Tucabass
Membro

Mensagens : 10
Localização : Macapá-Amapá

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 04, 2013 12:32 pm

Eu tenho um GAS por um TBM desses, queria tocar em um um dia pra ver como é.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por ducarlos.bass Qui Jul 04, 2013 1:22 pm

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1704-captador_novo_m_m_power_5

ei mano Tucabass ei dei uma pesquisada Estudando   e achei esse captador MM POWER da MALAGOLI Alnico 5 cordas, que o mano ORUM colocou no dele... Ta aí o link
ducarlos.bass
ducarlos.bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Tucabass Qui Jul 04, 2013 5:21 pm

Valeu ducarlos.bass so estou querendo tirar umas duvidas agora, o ORUM falou de uma chave seletora que ele teve que adaptar...preciso tirar todas as dúvidas possíveis antes de comprá-lo....
Tucabass
Tucabass
Membro

Mensagens : 10
Localização : Macapá-Amapá

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por ducarlos.bass Sáb Jul 13, 2013 10:32 am

Tranquilo Tucabass... Conforme for vai postando o seu progresso pra gente aí headbang
ducarlos.bass
ducarlos.bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por malka_aff Sáb Jul 13, 2013 12:31 pm

slaps estalados eh com captador ceramico, pega um da EMG
http://www.mensageiromusical.com.br/produto/captador-emg-baixo-5c-music-man-12246.html

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Amagomes Sáb Jul 13, 2013 6:47 pm

ducarlos.bass escreveu:http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1704-captador_novo_m_m_power_5

ei mano Tucabass ei dei uma pesquisada Estudando   e achei esse captador MM POWER da MALAGOLI Alnico 5 cordas, que o mano ORUM colocou no dele... Ta aí o link


O que o Orum colocou foi o VELHO MM Power. Esse aí é o novo modelo, com mais saída, após muitas reclamações.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por ducarlos.bass Qua Jul 17, 2013 2:58 pm

ah sim Amagomes... tranquilo up
ducarlos.bass
ducarlos.bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Tucabass Qui Jul 18, 2013 10:45 pm

Boa Noite galera...sou novato no forum e andei dando umas olhadas nos posts da galera....aproveitando a vontade de trocar o captador do meu tbm5 fiz uma experiencia, tenho vontade de montar um homestudio e com o auxílio de uma caixa amplificada um notbook e um violao e o meu baixo fiz uma trilha....peço a análise de vcs por favor....acho interessante a opiniao dos amigos músicos....o que vcs acham que tenho que melhorar no timbre do meu baixo??????sendo que sou apaixonado por slaps e nao usei nessa trilha.....No mais ja agradeço aew....

O link é esse http://www.4shared.com/music/piI_1COv/sei_lah.html
Tucabass
Tucabass
Membro

Mensagens : 10
Localização : Macapá-Amapá

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por gbarcelos Qui Ago 22, 2013 1:52 pm

Pra quem curte music man, é um excelente custo-benefício.
to adorando o meu, e a adaptação a 5 cordas está sendo cada vez melhor...

excelente baixo...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Set 12, 2013 1:44 am

Tucabass escreveu:Boa Tarde galera, seguindo os passos do pessoal to ressuscitando o tópico tambem......tenho um TBM5 e gosto muito do som gordo que ele proporciona...os médios super encorpados tambem.....acompanhei as postagens vi a mudança que o OROM fez.....estou precisando de ajuda porque pretendo alcançar slaps bem estalados com esse instrumento....OROM voçê pode me passar o link de onde vc comprou esse captador??????ah posta uma foto do teu baixo pra gente ver como ficou......Valeu galera

Já responderam sua pergunta, da uma olhada nesse topico tem outras informações:

https://www.contrabaixobr.com/t20279p50-teste-tagima-tbm-5
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Ivanov_br Qui Set 12, 2013 11:47 am

Pelo conjunto de colaborações, este review merece o selo!
cheers 
Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 25g56qv
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Eu também tive esse mesmo problema

Mensagem por Beto Pires Seg Set 30, 2013 11:32 am

Thiago Santos escreveu:olá galera, comprei um TBM5 tava super satisfeito com o som, porém, depois de duas tocadas com ele o mesmo não quis funcionar mais, começou a emitir um ruido insuportável chegando até a dar microfonia e não saía mais o som das cordas quando aumentava um pouco começava a distorcer parecendo uma guitarra com distorção desde desse dia não consegui mais tocar nele.
Realmente tinha me agradado muito com o som dele, o braço está muito bem regulado, a tocabilidade dele é muito boa, confortável, o timbre é ótimo com esses detalhes eu estou muito satisfeito, porém, como vinha dizendo, depois de duas tocadas ele não está mais do mesmo jeito, um amigo, guitarrista da minha banda, falou que o capitador dele estava dando retorno, pra ser muito sincero não sei muito bem como ocorre isso, se alguém já tiver alguma experiencia nesse tipo e situação ou sabe de alguma forma o que realmente pode ter acontecido, seria de muita utilidade pra mim tal informação! Fico grato!
Tenho ele ha mais de um mês e toco pouco, ontem peguei ele pra tocar e estava assim, com o som muito alto e com uma distorção muito forte! Liguei para o Luthier e vou levá-lo ainda hoje.

Acredito que a parte elétrica desses baixos seja algo muito fragil mesmo, também, pelo preço...

Você resolveu o problema?
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Beto Pires Seg Set 30, 2013 3:56 pm

Levei o TBM 5 hoje ao Luthier (assistência da Tagima aqui em Salvador) e ele disse que o circuito foi pro espaço. Ele fez o pedido à Tagima ainda hoje e espero que chegue logo.

Só por curiosidade, qual outro circuito poderia ser instalado no TBM5?
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Leomezz Qui Out 31, 2013 12:41 pm

orom escreveu:
brucce escreveu:Ele é ativo correto? será que o pré não está zuado?
É Ativo sim!
Não mano o pré ta bom, conforme descrevi acima eu testei o captador ligado direto sem circuito e de forma passiva, e mesmo assim continuou o problema, é no captador mesmo.
Olá pessoal,

Orom, você saberia me dizer se para trocar o captador eu preciso adaptar o escudo? O meu é o TBM 4. Vou pegar o captador Seymour Duncan SMB-4A Music Man. Esse cap. é nas mesmas medidas do original do TBM 4?

Outra pergunta, vc recomenda ligar o Seymour Duncan SMB-4A Music Man em série, tal como está o original da Tagima ou em paralelo?

Valeu
Leomezz
Leomezz
Membro

Mensagens : 61
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por AlexNascimento Sex Nov 08, 2013 10:50 pm

Eu já tenho um JB "tunado" e agora gostaria de um modelo MM. Estou com um cap Nordstrand MM 5.4, ponte Schaller Hi Mass 5 e tarrachas Gotoh, e pelo que li aqui devo colocar isso num TBM 5, que até o momento está sendo a melhor opção...

AlexNascimento
Membro

Mensagens : 3
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por rafaelravazzi Seg Dez 30, 2013 11:13 pm

Pessoal, recentemente comprei um tagima tbm5. Estou muito satisfeito.
Fiz essa gravaçãozinha, baixos direto na entrada do pc, sem efeito. Tagima com um grave e médio a 75%, SX com os dois caps 100% e tone 70%.
SX com cordas rotosound 045-105, novas mas já suadas (to estudando nessas férias rsrs), tagima com cordas sabe-se-lá qual, veio assim da loja.

O tagima é muito legal, timbre bem MM, "engana" bem rs.
To até pensando em vender o SX agora e pegar um yahama BB424.
Ou não... Deus o sabe.

https://www.youtube.com/watch?v=Eyx_qeZoxTk&feature=youtu.be
rafaelravazzi
rafaelravazzi
Membro

Mensagens : 11
Localização : Guarantã - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c) - Página 3 Empty Re: Tagima TBM5 (Modelo Music Man 5c)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos