Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

+7
subgrave
agryas
Cayo Castro
Gil Gonzaga
djmmaster
Thales_Sr
Alessandro
11 participantes

Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por Alessandro Qui Out 13, 2011 3:34 pm

Caros colegas, pesquisei aqui e não achei praticamente nada a respeito deste pedal. Eu tô querendo comprar um pedal de driver pra tocar algumas musicas, com um preço mais em conta. Queria saber a opinião de quem utiliza ou já utilizou este pedal da boss. Ou um outro pedal para me indicar.

Alessandro
Alessandro
Membro

Mensagens : 51
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 13, 2011 3:39 pm

Pedal de drive é um pedal que tem bastante "personalidade", ou seja, vai ter pedal que vai encaixar direitinho com seu som, vai ter pedal que você vai querer jogar fora em dois minutos.
Tem que dizer quais "algumas músicas" você pretende tocar pra ver se o ODB-3 agrada ou não.

Eu tenho o "primo pobre" dele, o Groovin BOD-100, e acho um pedal bem legal, consigo deixar o som "crispy", como também chega a um fuzz bem forte, com o ganho no máximo (e uma bela microfonia caso o instrumento não seja muito silencioso).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por djmmaster Qui Out 13, 2011 4:27 pm

djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por Gil Gonzaga Sex Out 14, 2011 1:20 am

Eu comprei um ODB-3 a um ao atras e realmente me arrependo. Pedalzinho difícil, sem transparência mesmo com o Knob "Balance", nível de ruído terrivel. Paguei um absurdo por ele, a ha quem goste, mais tem coisa melhor no mercado na mesma faixa de preço. Exemplo o Heart Blower que é um overdrive de "verdade" (O ODB-3 é um distortion apesar do nome).
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por Cayo Castro Sex Out 14, 2011 8:59 am

Eu tenho um clone handmade do ODB-3 aqui. Não curto muito não. Acho o som sem peso. =/
A distorção que mais gosto de usar é um HM-20 da voxman ( feito pra guitarra) que dá aquele som secão e bem agudo...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por agryas Sáb Jun 15, 2013 11:55 am

Eu tenho um... eu gosto dele bastante, mas só para usar em algumas passagens da música, principalmente nas mais pesadas. 

O interessante dele é que ele mistura o som limpo e o distorcido. I LIKE!
agryas
agryas
Membro

Mensagens : 31
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por subgrave Sáb Jun 15, 2013 12:17 pm

Como que ficou aquele negócio da pá de ouro mesmo? Very Happy

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por cunhatcj Qui Jul 25, 2013 5:32 pm

Baita pedal!

Eu preferi gastar uma grana a mais só na distorção e comprei o ODB-3 da Boss. Depois dele tenho um EQ e um Compressor, ambos da Groovin.

Apesar de nao ter experimentado uma distorção da groovin, eu nao sou muito satisfeito com o Boss. Claro que como toda distorção, senti falta de colocar um eq pra garantir os graves qdno acionado.
cunhatcj
cunhatcj
Membro

Mensagens : 18
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 25, 2013 6:17 pm

cunhatcj escreveu:Baita pedal!

Eu preferi gastar uma grana a mais só na distorção e comprei o ODB-3 da Boss.
cunhatcj escreveu:Apesar de nao ter experimentado uma distorção da groovin, eu nao sou muito satisfeito com o Boss.
scratch

cunhatcj escreveu:Claro que como toda distorção, senti falta de colocar um eq pra garantir os graves qdno acionado.
scratch

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por cunhatcj Sex Jul 26, 2013 1:44 pm

Eita! Me expressei errado... digitando com pressa deu nisso! hehe

Eu queria dizer q SIM, ESTOU SATISFEITO com o ODB-3.

JAZZigo, eu acho q sempre perde um pouco do ganho e graves com um distortion. O ODB tem grave e agudo pra ajudar, mas nao achei o suficiente. Sempre dou um up no grave do baixo e no EQ.
cunhatcj
cunhatcj
Membro

Mensagens : 18
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 26, 2013 5:45 pm

^
Bem-vindo ao fórum, Cunha! up

Também tenho um OBD-3 e, apesar dele continuar um distortion (não overdrive) medíocre IMO, mesmo após a mod que já o melhorou bastante, perda de low end nunca foi problema com este pedal, ou seja, não vejo necessidade nenhuma de corrigir os graves com um equalizador depois dele, até porque, além de possuir um knob para boost/cut de graves, ele tem o knob BALANCE DRY/OD, para misturar o som original do baixo com o som clippado. Tenho quase certeza de que o que você sente necessidade de corrigir é o mid-treble boost horroroso e característico do clipping do ODB-3, mas este é um problema de timbre que um equalizador pode amenizar, mas não, resolver. Diga-se de passagem, não sei porque a Boss ainda insiste nesse ODB-3, quando, com a substituição de alguns poucos componentes do SD-1, ela poderia nos oferecer um ótimo bass overdrive, de timbre comparável ao de alguns pedais de boutique.

Sugiro dar uma sacana nas reviews com aúdio que fiz de alguns dos meus pedais de overdrive:

https://www.contrabaixobr.com/t17482-tira-teima-entre-9-pedais-de-overdrive

https://www.contrabaixobr.com/t21580-tira-teima-entre-mais-14-pedais-de-overdrive

Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por cunhatcj Sex Jul 26, 2013 7:39 pm

Ahh, pode ser sim JAZZigo... sou meio cabaço ainda! hehe Mas aos poucos vou me encontrando lendo bastante as dicas de vcs aqui.

Tenho testado várias configurações e o que mais me deixou satisfeito foi com o EQ...

Já testou o overdrive da Groovin? Tenho curiosidade pra saber se é tão cópia da boss como dizem por aí.
cunhatcj
cunhatcj
Membro

Mensagens : 18
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por Cádio Seg Dez 29, 2014 8:38 pm

To atrasado aqui, mas se eu usar um pedal de overdrive ( OCD ) e quiser usar o odb-3 como pedal distortion...estou fazendo me**a? A dúvida é : o OCD supre tudo que o boss oferece? Ou posso usar o boss, já q foi citado que ele na verdade é um distortion...?
Ou então qual distortion pra combinar com o OCD caso precise?
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 29, 2014 9:19 pm

^
Opa, Cádio!

Claro que você pode usar os dois (juntos ou separados) sem problemas, mas, IMO, o OCD em alto ganho torna-se um tremendo distortion e, gosto à parte, deixa o ODB-3 no chinelo.

Fiz reviews com o ODB-3 e com o OCD nos links abaixo respectivamente, vide:

https://www.contrabaixobr.com/t17482-tira-teima-entre-9-pedais-de-overdrive

https://www.contrabaixobr.com/t21580-tira-teima-entre-mais-14-pedais-de-overdrive
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por INGVARR Ter Jan 12, 2016 5:54 pm

Recomendo o pedal. Tenho um e é uma delícia, especialmente se ligado junto a um Chorus - ao menos aqui, faz um tipo de som que procuro muito.

É altamente indicado se a ideia é tocar algo na linha stoner/sludge/doom. Se o amigo está interessado em coisas mais leves, MPB ou rock clássico, é um pedal que não vai ter muita utilidade.
INGVARR
INGVARR
Membro

Mensagens : 55
Localização : Ponta Grossa/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive  Empty Re: Pedal Boss Odb-3 Bass Overdrive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos