Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

+26
subgrave
Raissa
Poibass
Jorginho Maia
mangierre
Macaco Bass
Jeckson Félix
oribeiro
mgalvao6
Aionius
renatogaragerock
Licas
SMR
Mauricio Luiz Bertola
DenisLM
fheliojr
GeTorres
djmmaster
AlbertoBass
J.Adalberto
Edu Fettermann
joabi
Maurício_Expressão
*JAPA* PICKER BASS
siodoni
JAZZigo
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 16, 2012 8:17 pm

Continuação daqui: https://www.contrabaixobr.com/t17482-tira-teima-entre-9-pedais-de-overdrive

É isso aí, pessoal, com estes e os que participaram do tira-teima anterior, não resta mais pedal de overdrive da minha coleção sem review, pelo menos por enquanto!  Razz

Com toda sinceridade, cada pedal tem uma peculiaridade que o distingue um do outro e todos são bastante transparentes, responsivos à dinâmica (uns mais que outros, claro!), como todo bom overdrive deve ser, e dignos da minha mais alta recomendação. De baixo a alto ganho, tem opção de sujeira para agradar a baixistas gregos e troianos! Bom proveito!!! up
Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Overdrives2

Setup de gravação:
Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Setupdegravao
- Fender Deluxe Active P Bass®️ Special (apenas o captador Häussel P Split Coil operando no modo passivo);
- Tech 21 SansAmp Para Driver DI (emulando um stack Ampeg SVT); e
- Zoom H4 Digital Handy Recorder (gravando via DI/XLR, direto para MP3 a 192kbps).
Obs.: Não usei compressor para que os colegas possam ter a noção correta da compressão natural gerada por cada pedal de overdrive.

Sequência do Tema:
1ª Vez - DRY (sem efeito);
2ª Vez - GAIN/DRIVE em posição de 9h;
3ª Vez - GAIN/DRIVE em posição de 12h;
4ª Vez - GAIN/DRIVE no máximo.

Obs. 1: Na faixa 6, do Boss OD-2, o tema foi repetido mais 3 vezes, no modo TURBO, também com o knob DRIVE nas posições de 9h, 12h e no máximo.
Obs. 2: Não utilizem fones-de-ouvido ou os altofalantezinhos do seu computador para ouvirem as samples. Para terem uma noção mais fiel do efeito, como overdrive é a tentativa de simular a sobrecarga/saturação gerada em amplificadores valvulados vintage, ouçam as faixas em caixas de som convencionais, com bons graves e o volume próximo ao limite da paciência dos seus vizinhos. Razz


Áudios aqui ===>>> Playlist

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00745ph
1- Moody Sounds Hjärt Müller Lo/Fat Bass Drive (Sweden)
Este bass overdrive foi importado na forma de kit para montar, diretamente do fabricante na suécia. Overdrive clássico e com excelente performance no baixo, apesar de pouco versátil. Pedal de boutique com preço bastante acessível!


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00748hg
2- Ibanez TS-9B Bass Tube Screamer - JAZZigo LF353P IC Mod (Japan/Brazil)
Como já comentei: "Um Tube Screamer grave e nada mais... Esse pedal foi muito além da minha expectativa. Um dos melhores bass overdrives de baixo para médio ganho que já ouvi, sobretudo, tratando-se de um non-boutique pedal! E, se eu for considerar o preço, acho que ele vai para o topo da lista entre os melhores da minha coleção! As samples disponíveis até agora na web não fazem jus ao pedal. Super dinâmico, transparente, natural, convincente e de equalização bastante responsiva. Construção e acabamento impecáveis, como os Maxon. Não é true bypass, mas o bypass é íntegro. (...) Mas uma coisa me intrigou: o knob MIX que, teoricamente, deveria 'blendar' o sinal dry com o wet, na verdade, faz a mistura de 2 drives diferentes: um mais grave, de ganho mais baixo e menos dinâmico (para a esquerda), e outro mais brilhante, de ganho mais alto e mais dinâmico (para a direita)... sei lá o porquê, mas gostei!" Substituí os dois ICs JRC4558D originais por um par de chips Texas Instruments LF353P, que deixaram o drive mais encorpado nas baixas frequências (gosto pessoal). Wink


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00741xj
3- Maxon TOD-9 True Tube Overdrive (Japan)
Na verdade, trata-se de um Tube Screamer baseado no clássico chip JRC4558D, só que envenenado pelo boost de uma válvula N.O.S Raytheon subminiatura... sonzeira! Twisted Evil Uma grata surpresa ver ouvir um overdrive de guitarra soar tão bem e bonito também no baixo, apesar de pouco versátil no nosso instrumento, uma vez que o knob TONE precisa ficar totalmente fechado. Estou cogitando uma mod, mas não sei se terei coragem! Rolling Eyes


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00747mf
4- Spaceman Aphelion Harmonic Overdrive (USA)
Outra grata supresa de um overdrive de guitarra falando bonito como nunca, mas, também, pouco versátil no nosso instrumento, uma vez que o knob TONE precisa ficar totalmente aberto (flat bass). Este definitivamente não cogito qualquer mod, haja vista tratar-se de uma edição limitada, cujo circuito parece ser uma obra-de-arte em matéria de solda! Wink


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00743nt
5- Empress MultiDrive (Canada)
Recursos de equalização e uma versatilidade incríveis, sobretudo com a possibilidade de trabalhar em paralelo com um fuzz e/ou um distortion!


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00742rj
6- Boss Turbo OverDrive - Ed's Mod Shop Bass Conversion Mod (Japan/Brazil)
Trata-se de um overdrive de guitarra sem ICs no circuito. Ficou parado aqui em casa durante meses, pois era muito medíocre no baixo. Decidi então mandá-lo para a Ed's Mod Shop e esse amarelinho voltou falando bonito como um bass overdrive de boutique. Apesar de eu preferir overdrives de baixo ganho, foi justamente o modo TURBO (a partir dos 2:35 da sample) desse pedal que me deixou mais fascinado, soando, na verdade, como um bass distortion com muita personalidade! Fantástico!  bounce


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00753cc
7- DigiTech Bad Monkey Tube Drive - SFX Bass + Mid.Ctrl Mod (China/England)
Overdrive de guitarra modificado por um inglês chamado Max, da SFX Sound - High Performance Audio Devices. O cara manja muito e transformou o Bad Monkey em um perfeito e versátil bass overdrive!


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00751jp
8- Blackbox Music Cobalt Clean Boost/Overdrive - Ed's Mod Shop Bass Conversion Mod (USA/Brazil)
Assim com os outros pedais produzidos pela extinta boutique de pedais, a Blackbox Music, esse boost/overdrive gera um clipping bem diferenciado e maneiro, como se o amplificador estivesse em estágio terminal!  Razz A mod foi importante para tornar o pedal mais versátil no contrabaixo, garantindo a integridade do low end com diferentes ajustes de parâmetros, incluindo o BIAS. Wink


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00749jb
9- Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive (Canada)
Esse carneirinho preto é o meu xodó em bass overdrive, com seu clipping de baixo ganho e fantasticamente natural, quase um clean boost! Da hora!!!!  Basketball


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00756mg
10- FEA Labs Dual Band Distortion (USA)
Versatilidade ao extremo, de um low gain overdrive até a mais visceral distortion!!!  Twisted Evil  A FEA Labs não brinca em serviço!!!


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00755iw
11- Pigtronix Disnortion (USA)
Outro overdrive que pode trabalhar em paralelo com um fuzz e/ou em série com um octavia antes. Um pedal de boutique relativamente barato para tamanha versatilidade oferecida! cyclops


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00740fs
12- Iron Ether QF2 Craig Anderton Analog Multi-Band Distortion (USA)
Trata-se, na verdade, de um bass distortion, mas cuja transparência permite utilizá-lo tranquilamente como bass overdrive. Seus filtros super responsivos em 4 faixas de frequência, mais o dry mix knob e o boost garantem uma versatilidade fora de série a este pedal, mas, por outro lado, vão exigir bastante paciência do usuário durante a "timbragem"!  Cool


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00744g
13- Fulltone O.C.D V1.4 - Obsessive Compulsive Drive (USA)
Um clássico... um dos pedais de overdrive/distortions mais queridos entre os guitarristas e que soa maravilhosamente bem também no baixo, embora com a versatilidade um pouco prejudicada pela atuação do knob TONE, que precisa ficar quase sempre abaixo da posição de 9h, para que os harmônicos gerados pelo clipping não sobreponham o low end. De um overdrive de baixo ganho a um distortion totalmente insano, esse pedalzinho é realmente poderoso! Twisted Evil


Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Dsc00746bu
14- Rodenberg GAS-808B Drive (Germany)
Essa é a versão alemã de boutique para o velho Ibanez (Maxon) TS-808 Tube Screamer para contrabaixo. Pequeno, versátil, classudo e poderoso... não há muito o que comentar, basta ouvir! Wink


Última edição por JAZZigo em Seg Mar 25, 2019 11:30 pm, editado 12 vez(es) (Motivo da edição : Novo link para as faixas de áudio no SoundCloud.)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por siodoni Sex Mar 16, 2012 10:57 pm

Esse review é uma obra de arte!
Cada vez mais o JAZZigo se supera.
Agora vou ouvir a sujeirada Twisted Evil
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Mar 16, 2012 11:04 pm

Caramba.. Gostei de quase todos!

O primeiro, o Boss turbo e o Iron Ether foram os que eu mais gostei.

Tem uns ai que são mais "estridentes"... Mas legais mesmo assim

=)

Otimo review!
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Mar 16, 2012 11:17 pm

Para um cara que não curte efeito em baixos, acho esse post simplesmente essencial.
Um belo trabalho que enriquece sobremaneira esse Fórum.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 16, 2012 11:29 pm

siodoni escreveu:Esse review é uma obra de arte!
Cada vez mais o JAZZigo se supera.
Agora vou ouvir a sujeirada Twisted Evil
*JAPA* PICKER BASS escreveu:Caramba.. Gostei de quase todos!

O primeiro, o Boss turbo e o Iron Ether foram os que eu mais gostei.

Tem uns ai que são mais "estridentes"... Mas legais mesmo assim

=)

Otimo review!
Maurício_Expressão escreveu:Para um cara que não curte efeito em baixos, acho esse post simplesmente essencial.
Um belo trabalho que enriquece sobremaneira esse Fórum.
Japa, acho que você prefere um distortion ao ovedrive, na verdade! É isso aí! Gosto é gosto! Wink

Valeu pela força, Siodoni e Maurício! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por siodoni Sex Mar 16, 2012 11:52 pm

Esses foram os que mais gostei, todos são maravilhosos, mas esses me soaram melhor

08 - Blackbox Music Cobalt Clean Boost/Overdrive - Esse pedal me encantou, no final é um Fuzz não? Very Happy
14 - Rodenberg GAS-808B Drive
09 - Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive
06 - Boss Turbo OverDrive - Com a mod esse pedal ficou cabuloso ein! Vou ter que xavecar meu vizinho rendeer
07 - DigiTech Bad Monkey Tube Drive - Esse é digital? Não parece...
13 - Fulltone O.C.D V1.4 - Percebi que é gerado uma quinta, quando está no talo é isso mesmo?
03 - Maxon TOD-9 True Tube Overdrive - Esse Maxon é musical demais que sujeira linda, pena ser tão caro Sad
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 17, 2012 8:29 am

siodoni escreveu:Esses foram os que mais gostei, todos são maravilhosos, mas esses me soaram melhor

08 - Blackbox Music Cobalt Clean Boost/Overdrive - Esse pedal me encantou, no final é um Fuzz não? Very Happy Ufa! Então eu não sou o único maluco pelo Cobalt!!! O clipping gerado por ele é totalmente diferenciado e lembra de longe um gated fuzz. Costumo comparar o clipping de um fuzz à distorção gerada por um altofalante danificado ou rasgado e é mais ou menos isso o Cobalt parece fazer!!!
14 - Rodenberg GAS-808B Drive
09 - Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive
06 - Boss Turbo OverDrive - Com a mod esse pedal ficou cabuloso ein! Vou ter que xavecar meu vizinho rendeer Vai devagar, Siodoni! KKKKK Razz
07 - DigiTech Bad Monkey Tube Drive - Esse é digital? Não parece... Não, absolutamente! Até porque, se fosse digital, teoricamente, não haveria o que modificar. Segundo o Max-sfx ele é mais um "clone" do Tube Screamer, leia-se chip JRC4558B. Não cheguei a abrir o pedal para ver poder ver o circuito, pois o Max colou a plaquinha de alumínio com sua logo na frente do pedal, onde as duas partes do case se dividem. Rolling Eyes
13 - Fulltone O.C.D V1.4 - Percebi que é gerado uma quinta, quando está no talo é isso mesmo? É isso mesmo! Wink Sim! Na verdade, acho que é uma 12ª, mas não apenas ele, outros de alto ganho também têm esse harmônico bem destacado no clipping, bastante nítido no ODB-3 inclusive (tira-teima anterior)... acho um barato, muito from hell! Twisted Evil
03 - Maxon TOD-9 True Tube Overdrive - Esse Maxon é musical demais que sujeira linda, pena ser tão caro Sad Este é muito classudo mesmo! Cool
Abraços,
JAZZigo
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por siodoni Sáb Mar 17, 2012 1:38 pm

JAZZigo, esse Cobalt é animal, animal mesmo.
O que realmente gostei nele foi o fato dele ir de um overdrive "apimentado" até um fuzz "insano", totalmente from hell Twisted Evil

Tem um anuncio dele no e-bay... tá me coçando aqui...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por joabi Sáb Mar 17, 2012 3:24 pm


JAZZigo, que contribuição fantástica! Mais uma, na verdade... parabéns.

Percebi que o som limpo também tem uma pequena saturação, bem pequena. Isso tem a ver com o SansAmp? Curti muito o som!


siodoni escreveu:
13 - Fulltone O.C.D V1.4 - Percebi que é gerado uma quinta, quando está no talo é isso mesmo?

Muito bem notado, Siodoni. Como o JAZZigo já adiantou, é uma 12ª mesmo. Saturação de transistor ressalta harmônicos ímpares, principalmente o harmônico 3, esse que você notou. No O.C.D. ficou bem destacado.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 17, 2012 4:31 pm

^
Confesso que, além de eu ter descido a mão, precisei deixar o knob DRIVE do SansAmp Para Driver DI até abaixo do que recomenda o manual, na modelagem do Ampeg SVT, justamente para proporcionar maior transparência na performance dos pedais. Por outro lado, não há como não gravar qualquer efeito de distorção sem emulação de amplificador ou, pelo menos, microfonando um. Para tanto, eu até poderia ter usado o Genz Benz Shuttle 3.0-10T microfonado pelo AKG D112 aqui em casa, mas foram samples de 14 pedais de overdrive e moro em apartamento, onde as paredes não são tão grossas assim... Razz KKKKK

P.S.: Tens um putta ouvido, heim, Joabi?! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por joabi Sáb Mar 17, 2012 4:53 pm

Perfeito, JAZZigo! Me agradou demais.
Em outra postagem eu já havia aprendido com você e com o Ed que a maioria dos pedais de drive ficam com som de abelha se não tiver algo que emule o som dos amps/falantes (ou usar os de verdade) na cadeia. Muita sábia sua decisão de colocar o SansAmp.

JAZZigo escreveu:
P.S.: Tens um putta ouvido, heim, Joabi?! up

Só um par de bons fones, meu amigo... rsrs up
Pensei bastante antes de postar o comentário... Num tira-teima entre 14 pedais, eu dizer que gostei do timbre limpo chega a ser heresia... rsrsrs
Pra não ficar tão chato, gostei bastante do Wounded Paw também.


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Edu Fettermann Sáb Mar 17, 2012 7:11 pm

No celular não tá carregando, vou ouvir tudo com calma depois. Um rápido off-topic: que lindeza esse Precision...
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por J.Adalberto Sáb Mar 17, 2012 8:08 pm

Parabéns!!!

muito bom mesmo!!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por AlbertoBass Dom Mar 18, 2012 10:33 pm

Muito Bom!!!! Achei o Rodenberg GAS-808B Drive f*#$%!!!!!

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por djmmaster Dom Mar 18, 2012 11:00 pm

belissimo comparativo, gostei muito do Maxon
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por GeTorres Seg Mar 19, 2012 1:28 am

Putz!!!!!!!!!!!

Gostei muito da sonoridade do Boss OD2 Modificado! Já estou até cotando preços no ML!

JAZZigo.... A culpa é toda sua!

E muito obrigado pelo comparativo, certamente muitos ficaram "cheios de GAS", e eu sou um deles!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por fheliojr Seg Mar 19, 2012 3:48 pm

excelente!! o proximo tira-teima vai ser de fuzzes, eh?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por DenisLM Seg Mar 19, 2012 4:18 pm

como sempre reviews matadores do jazzigo!
parabéns!

Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 19, 2012 6:26 pm

Valeu, pessoal! up
fheliojr escreveu:excelente!! o proximo tira-teima vai ser de fuzzes, eh?
Ou de envelope filters, mas ainda não decidi! Rolling Eyes

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por fheliojr Seg Mar 19, 2012 7:04 pm

^ah, entao vai ser de fuzzes... notme

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por djmmaster Seg Mar 19, 2012 7:25 pm

pode ser os dois não?? :troll:
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 19, 2012 7:58 pm

Fantástico tópico... claps
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por SMR Seg Mar 19, 2012 8:22 pm

excelente serviço de utilidade pública !! Caro Jazzigo, parabens mais uma vez !!
Se ñ for pedir mto, vc poderia repostar os áudios do primeiro "drive fight" pois ñ estou mais conseguindo ouvir as postagens do 4shared. desde já mto obg !!
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 19, 2012 8:33 pm

Valeu, Bertola! up
djmmaster escreveu:pode ser os dois não?? :troll:
Uma coisa de cada vez! Até porque um shootout de envelope filters será bem mais trabalhoso, haja vista a complexidade do efeito e os diferentes controles de parâmetros que os pedais oferecem. Terei de bolar um padrão de amostra de áudio que seja simples, clássico, não muito comprido e, ao mesmo tempo, justo e aplicável a todos os pedais, mas sem deixar de lado uma peculiaridade ou a melhor característica de um e de outro. Por esta razão, acho que deve sair primeiro o tira-teima dos fuzzes mesmo, em breve! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 19, 2012 8:49 pm

SMR escreveu:Se ñ for pedir mto, vc poderia repostar os áudios do primeiro "drive fight" pois ñ estou mais conseguindo ouvir as postagens do 4shared. desde já mto obg !!
SMR, acho que a 4Shared mudou alguma coisa e parece que agora o usuário precisa estar logado ao site para poder ouvir on line as embed samples postadas em fóruns. Tente fazer isso. Se não der certo, tento encontrar outra solução! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por djmmaster Seg Mar 19, 2012 9:31 pm

era brincadeira mestre!!! demore o quanto for preciso, estaremos no aguardo
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Licas Seg Mar 19, 2012 10:46 pm

Demais Jazzigo! O melhor review de overdrives da internet. claps
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por renatogaragerock Seg Mar 19, 2012 11:01 pm

Gostei muito do 3 e do seu "xodó", o 9.
Ambos me chamaram à atenção pelo som natural, mas com o calor e textura do drive.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 20, 2012 9:11 pm

Valeu, galera! up
renatogaragerock escreveu:Gostei muito do 3 e do seu "xodó", o 9.
Ambos me chamaram à atenção pelo som natural, mas com o calor e textura do drive.
Pois é, Renato, apesar do nº 9 - Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive, possuir drive de graves, drive de médios e drive de agudos, no todo, ele é mais low gain e transparente... fica fabuloso entre um baixo e um potente amp stack. Recomendadíssimo! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Aionius Sáb Mar 31, 2012 10:52 am

Nossa! Que doidera mestre! Dificil escolher um só! Siplesmente fantástico!

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por mgalvao6 Qui Set 20, 2012 11:23 am

Excelente tópico!
Gostei muito do Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive.
Tentei procurar para compra, mas não é muito fácil de achar, né?
Ou estou enganado?

abs!

mgalvao6
Membro

Mensagens : 8
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Qui Set 20, 2012 2:16 pm

^
Em estoque aqui: http://www.prymaxevintage.com/wounded-paw-black-sheep-bass-overdrive/

Ou diretamente do fabricante, no Canadá: http://woundedpaw.com/fx/index.php?main_page=product_info&cPath=1&products_id=4

Valeu, Galvão! E bem-vindo ao fórum! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por mgalvao6 Sex Set 21, 2012 1:50 pm

JAZZigo, valeu pela dica!

Penso em comprar o Wounded Paw Black ou o Tube screamer.
Achei sua gravação do Tube screamer com um som fechado e sem muito brilho.
Eu já ouvi outras gravações do TS9b e o som me pareceu mais aberto, mais claro.
Vc disse que substituiu os ICs pra deixar o som mais encorpado, certo?
Isso quer dizer então que o pedal original tem um som mais aberto, se assemelhando mais ao Wounded?

Obrigado pela ajuda!!
abs!

mgalvao6
Membro

Mensagens : 8
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Seg Set 24, 2012 2:09 pm

mgalvao6 escreveu:JAZZigo, valeu pela dica!Penso em comprar o Wounded Paw Black ou o Tube screamer.
São bem diferentes e, entre um e outro, eu ficaria com o Black Sheep (gosto pessoal).
mgalvao6 escreveu:
Achei sua gravação do Tube screamer com um som fechado e sem muito brilho.
Eu já ouvi outras gravações do TS9b e o som me pareceu mais aberto, mais claro.
Vc disse que substituiu os ICs pra deixar o som mais encorpado, certo?
Isso quer dizer então que o pedal original tem um som mais aberto, se assemelhando mais ao Wounded?
O timbre mais fechado foi por conta do ajuste da equalização no TS9B, quando gravei a sample, e não por causa dos ICs... a diferença entre eles é sutil e o LF353P me deu a impressão de deixar o clipping mais encorpado (gosto pessoal).

up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por oribeiro Dom Dez 09, 2012 2:05 pm

JAZZigo, olha eu te alugando de novo! Sobre o Bad Monkey: esse pedal tem duas saídas, não? Uma pra amp e outra pra mixer. Essa saída para mixer, como funciona? É uma saída com emulado de falante?

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 12, 2012 5:28 pm

oribeiro escreveu:É uma saída com emulado de falante?
Exatamente. Todos os DigiTech X-Series têm essa saída DI. Do manual do Bad Monkey:

"Out 2 (Mixer) Jack
This output features DigiTech’s speaker cabinet emulation, that lets you
run the pedal directly into a mixer or recorder input without having to
use a guitar amplifier."

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Jeckson Félix Dom Dez 30, 2012 12:58 am

O fulltone ODC é o versão 4?
Jeckson Félix
Jeckson Félix
Membro

Mensagens : 18
Localização : Currais Novos-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Seg Dez 31, 2012 3:42 pm

^
Sim. Oficialmente: Versão 1.4.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Jeckson Félix Seg Dez 31, 2012 3:47 pm

Vlw cara, obg!
Jeckson Félix
Jeckson Félix
Membro

Mensagens : 18
Localização : Currais Novos-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Macaco Bass Dom Jan 13, 2013 11:30 am

Gostei muito !!! e sinceramente....to doido pra fazer um teste do OCD no meu bass, conhecendo é claro, oq ele é capaz de fazer com as guitarras !!
Macaco Bass
Macaco Bass
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por renatogaragerock Ter Fev 12, 2013 11:03 pm

O local onde ensaio tem também uma boa loja de instrumentos. Acabei não resistindo hoje a um Ibanez TS-9B Bass Tube Screamer.
Eu uso o baixo já um pouco sujinho por conta da válvula do amplificador, e a transparência do TS-9B foi ótima para usá-lo como um booster para saturar um pouco mais a válvula, ao mesmo tempo contribuindo de maneira sutil no timbre.
De fato, o controle "mix" é um recurso bem legal e é o que me mais me chamou à atenção.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por mangierre Qui Fev 21, 2013 11:42 pm

cara o Numero 8 o "Blackbox Music Cobalt Clean Boost/Overdrive " se acha que dá pra comprar aqui no brasil ?
mangierre
mangierre
Membro

Mensagens : 12
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 22, 2013 8:14 am

^
Infelizmente não, Mangierre. Tanto a Blackbox Music Electronics, que produzia a versão original do pedal (usada neste tira-teima), quanto a Ooh-La-La Manufacturing, que produziu a versão posterior, fecharam suas portas ainda na década passada. Com sorte, você pode encontrar um Cobalt usado no eBay, como aconteceu comigo.

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Captura_de_Tela_2013_02_22_s_08_02_43
Blackbox Cobalt Boost/Overdrive - Ooh-La-La Manufacturing Version
Made in USA

http://www.effectsdatabase.com/model/blackbox/cobalt

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por mangierre Sex Fev 22, 2013 5:47 pm

E-Bay , não sei como comprar nem nada a respeito, vou pesqisar como funciona e ve isso direitinho...
Grato, vlw mesmo !!
mangierre
mangierre
Membro

Mensagens : 12
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Ibanez TSB9 x Lemmy Kilmister (Motörhead)

Mensagem por Jorginho Maia Seg Ago 26, 2013 6:17 pm

Caros colegas,
      Primeiramente gostaria de elogiar a qualidade do review do Jazzigo sobre tema tão particular e controverso, um verdadeiro show! Mas estou vivendo um dilema que gostaria de repartir com vocês.
      Estou integrando um projeto de covers do MOTORHEAD, e tenho quebrado a cabeça para chegar o mais próximo possível daquele timbre característico do Lemmy, muito embora saiba que ele usa um equipamento específico, que vai do baixo (um Rickenbaker 4003 com um captador gibson thunderbird no braço), passando pelos amps (01 marshall signature baseado no jcm800 e 01 marshall plexi bass) e chegando até as caixas (02 conjuntos de 4x12 + 4x15), somado a mão direita da fera!Rssssssss.
       Assim, sei que reproduzir isso requer no mínimo grana e uma boa ida a delegacia por perturbar o sossego da vizinhança, pois o que Lemmy consegue é com a saturação do power dos amps no volume 11! Contudo, baseado que meu amp possui um pré valvulado (ORANGE TERROR BASS 500) o que já me confere um timbre vintage e natural devido ao pré com 2 x 12ax7, estou precisando de um pedal com drive transparente e dinâmico com aparência de amp 100% valvulado. Para isso já usei o Digitech Bad Monkey sem mod, que apesar de ter gerado um timbre natural o drive desaparecia nas notas graves e o ganho erá pouco para o projeto, depois caí na besteira de comprar um boss ODB3, que no primeiro momento supriu a carência de ganho, mas não possui transparência, nem dinâmica, além de ser uma fábrica de ruídos a medida que se aumenta o drive. Dessa forma tive pensando em comprar o TSB9, principalmente depois de seu review, o que acham será que vai suprir minha necessidade? Meu contrabaixo é um CORT GB4 Custom, o qual possui um pré que tem me ajudado a esculpir o timbre, principalmente nos médios para lembrar o som do cara, será que esse pedal funciona bem com baixos ativos? E quanto ao ganho dele não é fraco?

Jorginho Maia
Membro

Mensagens : 4
Localização : Alagoinhas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por renatogaragerock Seg Ago 26, 2013 7:56 pm

Eu tenho um TS9B, e que o review daqui inclusive me ajudou na escolha, e um amplificador também pré-valvulado, com 12AX7 (Kustom DE300).
Acredito que o pedal consiga fazer o que procura. O ganho dele não é assim tão intenso mas suficiente para dar um bom "boost". O drive que o pedal proporciona dá para deixar bem sutil até chegar a uma distorção que ainda mantém características originais do timbre do instrumento. É interessante que o blend dele é mais um "mix" entre dois tipos de drive, cada qual com suas peculiaridades.
Costuma ser bem silencioso e fácil de controlar.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Jorginho Maia Seg Ago 26, 2013 9:44 pm

Valeu Renato, que bom que seu equipamento é semelhante ao meu, isso foi muito interessante para mim, no entanto gostaria de saber se no caso de meu baixo, que é ativo, será que vai render legal, pois tenho visto nos poucos reviews gringos que ele não funcionaria muito bem em instrumentos ativos, e aí?

Jorginho Maia
Membro

Mensagens : 4
Localização : Alagoinhas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por renatogaragerock Seg Ago 26, 2013 10:55 pm

Não consigo ver tanta diferença assim... O que vai mudar é que o instrumento ativo, em alguns casos, tem um pouco mais de ganho e em geral tem controles separados de graves, agudos, e eventualmente médios. Acho que daria tranquilo para achar uma combinação desses fatores que "casaria" bem com o pedal.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Poibass Qua Set 04, 2013 1:03 am

qual a diferença do OCD versão 1.4 pra versão 4?
Poibass
Poibass
Membro

Mensagens : 53
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por JAZZigo Qua Set 04, 2013 1:47 pm

^
Nenhuma. A versão oficial, impressa na placa do circuito é 1.4, mas, para abreviar, costumam chamar apenas de versão 4.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive... Empty Re: Tira-teima entre mais 14 pedais de overdrive...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos