Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAPTADORES NORDSTRAND

+20
SILVIAO
tcraposo
joabi
Bruno Moraes
Felmor
MarcusdeSousa
Bruno A. L. Veloso
gpraxedes
Tarcísio Caetano
fheliojr
Nando Medeiros
LFBruschi
HOTA
João Marcel
thgbass
GusVCD
allexcosta
mikefunky
Leofunkbass
Cid
24 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND - Página 3 Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por gpraxedes Seg Abr 07, 2014 11:27 pm

^ Infelizmente, acho que o talkbass e o ebay são mais seguros que o Ml por exemplo. Dou sorte de achar usuários do fórum pelo ML e já fiz ótimos negócios (minha Berg peguei no Ml de um colega do fórum Smile ), mas não é regra, infelizmente.

Eu não consigo pagar os preços da BBG+frete e imposto, até por que sou inquieto com equipamentos e vez em quando os tenho que repassar e como moro em Manaus (a galera morre de medo de comprar quando falo onde moro Rolling Eyes , parece até que estou na china Ri Muito  ), então tenho que pegar barato para poder repassar barato  Wink
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND - Página 3 Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Nando Medeiros Seg Abr 07, 2014 11:30 pm

^ Detalhe, acho que me expressei mal. Não quis dizer sobre a confiança dos usuários. Mas sim por, normalmente a peça negociada ser única (quase ninguém tem dois equipamentos iguais), se a primeira se perder no correio... Já a loja, por ter seguro e tal, até envia a segunda peça.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND - Página 3 Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por gpraxedes Seg Abr 07, 2014 11:31 pm

^ É verdade. Fora o tempo de espera que faz qualquer monge perder a paciência Ri Muito


Só para complementar esse meu comentário, eu já comprei acessórios para um baixo que demorou tanto a chegar que o baixo foi embora antes do acessório chegar... e isso não foi só uma vez  Embarassed
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND - Página 3 Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Pedroporto01 Dom Jun 08, 2014 3:44 pm

Com licença...
Estou construindo um baixo com um luthier aqui de Porto Alegre.
Não entendo muito de captadores, então andei dando uma pesquisada pelos fóruns e achei que os Big Singles seríam uma boa aposta, já que sou fã de timbre jazz bass (porém, quase sempre acabo usando algum apetrecho externo pra dar um boost de ganho/grave).
Mas acabei de ler um comentário em um fórum que me deixou meio cabreiro.
Vou transcrevê-lo aqui:

"Those Nordstrands are very sensitive pickups. I've had to relearn how to finger pluck so as not to get mud. With most basses you can get away with pulling through to the upper string, not with these pickups you can't, it will turn to mud. Not a big deal, as you can always finger the strings more carefully, as I'm doing, just wanted to show how sensitive these are."

Para aqueles que estiverem com preguiça ou não souberem traduzir, o cara fala basicamente que gosta do som dos Big Singles, mas acha que são sensíveis demais, a ponto de ter que controlar a força da mão direita. Segundo ele, quando toca forte demais, o som fica "lamacento" (expressão típica de americano).

Isso pra mim seria um problema, porque eu tendo a tocar forte, justamente buscando aquele ronquinho clássico de Fender.

Queria saber do pessoal aí que tem experiência com esses captadores, se tem alguma observação a fazer nesse sentido.

Grato pela atenção dos respeitáveis foristas.
Abraço.
Pedroporto01
Pedroporto01
Membro

Mensagens : 79
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND - Página 3 Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Pedroporto01 Dom Jun 08, 2014 3:46 pm

Ah...outra dúvida:

Pelo que eu percebi aqui, a maioria (senão todos) dos usuários que enaltecem as qualidades desse captador, os usa combinados com algum circuito de preamp.
Não seria o meu caso.
Continua sendo uma boa opção?
Pedroporto01
Pedroporto01
Membro

Mensagens : 79
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND - Página 3 Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Diogo Kurz Sex Out 17, 2014 9:44 pm

Amigos, andei lendo no site da Nord, vi alguns videos, li alguns posts e nao conseguir sanar minha duvida...

Qual a diferença basica entre os big split, big single e fat stacks? Sei que este ultimo possibilita alguns recursos como alteracao de ligacao das bobinas (ne isso?)

Em termos timbristicos, tem muita diferenca entre eles? Pq no preco tem. (desculpe, mas meu teclado vive desconfigurando).

Vlw!


Última edição por Diogo Kurz em Sex Out 17, 2014 9:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : flat para fat...)
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND - Página 3 Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por gpraxedes Sex Out 17, 2014 9:59 pm

Sempre muda algo de single para split ou stack, estes últimos são "noiseless". Na prática, procura-se fazer noiseless o mais fiel possível ao timbrr single coil.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND - Página 3 Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por tcraposo Sex Out 24, 2014 9:38 am

Pedroporto01 escreveu:Com licença...
Estou construindo um baixo com um luthier aqui de Porto Alegre.
Não entendo muito de captadores, então andei dando uma pesquisada pelos fóruns e achei que os Big Singles seríam uma boa aposta, já que sou fã de timbre jazz bass (porém, quase sempre acabo usando algum apetrecho externo pra dar um boost de ganho/grave).
Mas acabei de ler um comentário em um fórum que me deixou meio cabreiro.
Vou transcrevê-lo aqui:

"Those Nordstrands are very sensitive pickups. I've had to relearn how to finger pluck so as not to get mud. With most basses you can get away with pulling through to the upper string, not with these pickups you can't, it will turn to mud. Not a big deal, as you can always finger the strings more carefully, as I'm doing, just wanted to show how sensitive these are."

Para aqueles que estiverem com preguiça ou não souberem traduzir, o cara fala basicamente que gosta do som dos Big Singles, mas acha que são sensíveis demais, a ponto de ter que controlar a força da mão direita. Segundo ele, quando toca forte demais, o som fica "lamacento" (expressão típica de americano).

Isso pra mim seria um problema, porque eu tendo a tocar forte, justamente buscando aquele ronquinho clássico de Fender.

Queria saber do pessoal aí que tem experiência com esses captadores, se tem alguma observação a fazer nesse sentido.

Grato pela atenção dos respeitáveis foristas.
Abraço.


Eu não me preocuparia com isso.
Tenho esses captadores em um baixo meu de luthier, ligado a um pré aguilar obp3 e soa fantástico.
A questão da dinâmica muda de contrabaixo pra contrabaixo e de captador pra captador. É normal que haja
diferença entre eles como haverá diferença entre um jazz bass fender e um stingray musicman. Temos que
adaptar a dinâmica de acordo com o instrumento que tocamos e o som que desejamos atingir. Nada que assuste
ou impeça a compra do pickup.

Sobre usar ele sem pré, é excelente o som. No meu eu por várias vezes alterno a chave ativo/passivo pra passivo
e tiro um sonzão dos pups. Vai fundo brother.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND - Página 3 Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos