Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAPTADORES NORDSTRAND

+20
SILVIAO
tcraposo
joabi
Bruno Moraes
Felmor
MarcusdeSousa
Bruno A. L. Veloso
gpraxedes
Tarcísio Caetano
fheliojr
Nando Medeiros
LFBruschi
HOTA
João Marcel
thgbass
GusVCD
allexcosta
mikefunky
Leofunkbass
Cid
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Leofunkbass Qua Jul 09, 2008 8:09 am

Alex o que voçe me diz desses capatdores? Qual origem deles? Tenho ouvido várias pessoas falarem muito bem desses captadores, me parece que a Fodera usa bastante eles atulamente, tem modelos single e duplo jazz bass.
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por allexcosta Qua Jul 09, 2008 9:34 am

Fodera tah usando Nordies? Me passa o link? Acho q juntamente com Fralin sao os melhores captadores da atualidade. Pergunta ao cidrack o q ele acha.

Abraco.

Alex.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Leofunkbass Qua Jul 09, 2008 10:12 am

Eles possuem timbre mais vintage ou são mais modernos?
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por allexcosta Qua Jul 09, 2008 10:14 am

Leofunkbass escreveu:Eles possuem timbre mais vintage ou são mais modernos?

Levemente mais moderno q Fralin, mas nada a ver com EMG ou coisa assim. Eh na linha da Fender, soh q com uma construcao bastante cuidadosa e modelos novos tambem. A Sadowsky tah usando Nordstrand em um monte de baixos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Cid Qua Jul 09, 2008 6:28 pm

Oi Leo, eu diria que tem pra todo gosto, talvez o modelo NJ4 seja o que lembre o som mais vintage... o captador que coloquei no meu lakland é o NJ4SE, esse sem duvida é mais moderno...

Gravei aqui algumas variacoes de timbre usando Baixo Lakland Darryl Jones, Captador Nordstrand NJ4SE + Pre Jretro...

A gravacao foi feito meio as pressas e foi plugado direto na mesa.... sem tratamento nenhum... devia ter variado mais o timbre ate porque depois que vi que tirei muito pouco do boost de grave entao o timbrao sempre aparece muito grave mas da pra tu ter uma ideia...

Da uma sacada ai no timbre...


http://www.4shared.com/account/file/54543639/cd1a74a/lakland1.html
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Cid Qua Jul 09, 2008 6:32 pm

Podia ter variado os captadores tambem.... entao vai ouvir sempre a captacao dos dois captadores por igual
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por allexcosta Qua Jul 09, 2008 6:35 pm

Dah pra sacar a pancada do som... "Jazz Bass on steroids" total...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Cid Qua Jul 09, 2008 6:40 pm

allexcosta escreveu:Dah pra sacar a pancada do som... "Jazz Bass on steroids" total...
A pancada e tao grande que se vc abrir o boost vc tora o autofalante no meio hehehe
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por allexcosta Qua Jul 09, 2008 6:52 pm

Cidrack escreveu:
allexcosta escreveu:Dah pra sacar a pancada do som... "Jazz Bass on steroids" total...
A pancada e tao grande que se vc abrir o boost vc tora o autofalante no meio hehehe

Eh, eu te avisei desde o comeco sobre o potenciomentro de grave. Flat eh todo zerado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Leofunkbass Qui Jul 10, 2008 10:18 am

Pancada o timbre! Apesar da sobra de grave dá pra perceber a porrada de som que é! Bem na linha fender mesmo, com mais peso
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Cid Qui Jul 10, 2008 1:34 pm

Leofunkbass escreveu:Pancada o timbre! Apesar da sobra de grave dá pra perceber a porrada de som que é! Bem na linha fender mesmo, com mais peso
Eh Leo ta com muita sobra, vou fazer dessa, vou gravar outra pra vc ver............
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Leofunkbass Qui Jul 10, 2008 4:51 pm

Cidrak
Valeu cara, tô esperando!
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Cid Qui Jul 10, 2008 6:18 pm

Dei uma melhorada no volume, melhorei tanto que tem horas que o som distorce What a Face mas é pouco... na proxima eu acerto a mao...

Pessoal, eu sou um baixista iniciante, tenho 18 anos so de musica, mas 18 anos como tecladista, como baixista tenho apenas 5 meses, portanto deem um desconto, e outra, nao sou profissional...

Portanto nao manguem(é o novo hein Alex? oxeeee), ate slap eu dei e tens uns slaps horrorosos... na hora das execucoes nao me preocupei em abafar bem as cordas pois ficava mexendo nos controles.... so pra vcs sentirem a pressao mesmo...

Ja acho o som do baixo lindo na mao de um amador como eu, imagino na mao de um profissional....

Segue uma demo maior do som do lakland com pickups nordstrand e pre JRETRO... plugado direto na mesa sem tratamento nenhum...

Segue o link:
http://www.4shared.com/account/file/54672657/c4bb42d0/Lakland_2.html
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por mikefunky Sex Jul 11, 2008 10:37 am

São os melhores captadores que eu tive, com os da Linley Fralin sem esquecer os Aero pickups q sao impressionantes tambem.
E mais som vintage esses captadores.

Agora para ter uma sonoridade mais hi-fi os melhores sao os alemões Delano (www.delano.de) e da bassculture. (na minha opinião ok Allex ? Very Happy )
mikefunky
mikefunky
Membro

Mensagens : 24
Localização : Paris - Rio de Janeiro

http://www.mikeoziel.com (em construção)

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por allexcosta Sex Jul 11, 2008 8:20 pm

mikefunky escreveu:São os melhores captadores que eu tive, com os da Linley Fralin sem esquecer os Aero pickups q sao impressionantes tambem.
E mais som vintage esses captadores.

Agora para ter uma sonoridade mais hi-fi os melhores sao os alemões Delano (www.delano.de) e da bassculture. (na minha opinião ok Allex ? Very Happy )

Nunca vi BassCulture na minha frente. Olha, Delano nao encheu meus olhos nao, sinceramente. Talvez muito hi-fi e eu to numa onda meio de som sujo, nao sei... Eu preferia o som q eu tirava com EMG PJ...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por GusVCD Sáb Mar 20, 2010 9:41 am

Ressuscitando pra não criar outro tópico...

Como lider o clube "a fila anda", acabei de fazer mais um rolo...

Peguei o Marcus Miller Olympic White do Tiago Machado, q vem com captadores Nordstrand! cheers

No caso, tirando pelo ouvido, tem como eu identificar qual é modelo do captador olhando ele por baixo ou coisa assim?

Pois vi q tem no site pelomenos 3 modelos, o NJ4 mais vintage e os NJ4SE e NJ4SV, q são com cancelamento de bobina, com diferença de o NJ4SE ter o fio de cobre da bobina mais fino q o NJ4SV... Abrindo a capinha dá pra se ver a diferença visual mesmo, pelo esquema de ser normal ou humbucker, mas entre o SE e SV será q dá pra descobrir?

Allex, vc tinah comentado q achou a combinação ideal pro seu som no DJ5 com Nordies e J-retro, não? Qual desses caps vc optou?

Tbm estou pensando em se eu curtir mesmo o bass, colocar um john east nele tbm...

Um abração!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Cid Sáb Mar 20, 2010 9:44 am

Eu tive um NJ4SE num outro DJ4 que tive... me arrependo ate hoje de nem ter testado os pickups originais pra comparar. Nesse baixo o grave sobrava demais, aí como nao fiz o teste eu nunca vou saber se o grave exagerado era do J-Retro ou do pickups sem tanta definicao....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por GusVCD Sáb Mar 20, 2010 10:22 am

Eu li lá encima Cid... mas no caso, o Allex tbm usa caps Nords e J-retro no DJ5 dele, não? Ele teve esse mesmo problema?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Cid Sáb Mar 20, 2010 10:33 am

GusVCD escreveu:Eu li lá encima Cid... mas no caso, o Allex tbm usa caps Nords e J-retro no DJ5 dele, não? Ele teve esse mesmo problema?
Alex usa Fralin
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por GusVCD Sáb Mar 20, 2010 10:39 am

Tendi... eu tinah a impressão de ter visto em outro tópico ele comentado q usava Nordies... creio q li errado então... Brigadão!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por thgbass Sáb Mar 20, 2010 10:45 am

Eu acho que num tem nenhum review de Tio Marquinhos por aqui no fórum. . Sem falar com esses pick-up's aí. . notme Missão para GusVCD? notme ?

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por João Marcel Sáb Mar 20, 2010 11:28 am

thgbass escreveu:Missão para GusVCD? notme ?

Com certeza...rs rs rs.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por HOTA Sáb Mar 20, 2010 11:59 am

GusVCD escreveu:Tendi... eu tinah a impressão de ter visto em outro tópico ele comentado q usava Nordies... creio q li errado então... Brigadão!
Posso estar enganado mas , acho que o Allex tinha um DJ5 com J-retro1 + Fralin e, outro DJ 5 com os Nordstrands... ambos brancos com diferença as escalas uma clara e outra escura.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por GusVCD Sáb Mar 20, 2010 12:08 pm

^ Hummm... então posso não estar totalmente enganado!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por GusVCD Sáb Mar 20, 2010 12:09 pm

thgbass escreveu:Eu acho que num tem nenhum review de Tio Marquinhos por aqui no fórum. . Sem falar com esses pick-up's aí. . notme Missão para GusVCD? notme ?

HAHAHAHHA E lá vamos nós...

Me comprometo a fazer um review e gravar audios com os caps originais e com esses Nordstrand... se pá até coloco os do Tagima nele (NBS creio segundo o Bertola...) e testo tbm, pois gosto muito do som deles no Tagima, então já vejo se os caps q tbm são legais ou o conjunto q dá certo...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por GusVCD Seg Abr 05, 2010 3:26 pm

Opa, dando um Up aqui para dar uma respondida na minha própria pergunta, como no site da Nordstrand Pickups não dava nenhuma referência exata de como diferenciar o NJ4SE e o NJ4SV, mandei um email para eles o Stew McKinsey me respondeu dando duas grandes dicas para diferenciar as crianças:

Hi Gus,

There are 2 easy ways to identify the pickups.

First, if you remove the covers from the pickups (be careful so you do not damage the wire), look at the color of the coils. If they are a bright color, like copper, you have the NJ4SV pickups. If they are a dark brown, you have the NJ4SE pickups.

Second, the DC resistance figures are *very* different. The NJ4SV pickups measure about 7.8 for the neck and 8.4 for the bridge. The NJ4SE pickups measure about 13.3 for the neck and 14.9 for the bridge.

You can also hear a difference in the pickups. The NJ4SV pickups are more bright punchy, like traditional J pickups. The NJ4SE pickups are darker and more modern with a stronger midrange response.

I hope this is some help but please write us if you need more information.

Thank you and please take care,

Stew McKinsey
www.nordstrandpickups.com


Bom, então podemos sacar olhando a coloração do cobre e tbm medindo a resistência (q era o q eu achava q seria a resposta, mas não tinha os parâmetros...).

Achei legal colocar esse material aqui caso alguém comrpe um baixo q já venha com esses caps e precise descobrir qual dos modelos é, como foi o meu caso. up

Bom, vou desmontar o Bass para blindar daqui uns dias e já finalizo essa dúvida do modelo exato...

Um abração!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por LFBruschi Dom Set 12, 2010 2:04 pm

Boa tarde, alguém conhece/ouviu os NJ4 Set - 70's Wind??
abraços!!
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por allexcosta Dom Set 12, 2010 2:14 pm

^ Só de nome...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por LFBruschi Dom Set 12, 2010 2:50 pm

Vou pesquisar mais, valeu Allex, obrigado
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Nando Medeiros Seg Set 23, 2013 6:35 pm

Boa noite, como vai Sr. Alex?

Depois do que havia me dito, que existem captadores mais "Aveludados" que EMG. Fui pesquisar muito sobre que captadores utilizar naquele baixo (escaravelho da Ledur), encontrei os Nordstrand Big Singles - como no vídeo abaixo, fiquei fascinado pelo som do instrumento, obviamente não será o mesmo som, mas estando neste caminho, acredito já estar satisfeito:



Mas aí surge um problema para o Sr. Alex ou quem mais tenha a resposta (por favor):
Onde encontrá-los no Brasil? Quem os representa aqui? Só importando?

Muito obrigado.
Boa semana a todoso
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por allexcosta Seg Set 23, 2013 6:42 pm

^ Sim, pelo que sei só importando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por fheliojr Ter Set 24, 2013 4:17 pm

nando, parece q o Eliezer lara os revende, mas seria mais baratos compra-los pela net.

off-topic: gostei bastante do timbre dos caps. Delano com o pre John East:


fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Nando Medeiros Ter Set 24, 2013 4:26 pm

Pena que o som aqui onde trabalho não é dos melhores (mesmo agora que me sobrou um tempinho pra visitar o fórum rs).

Como eu já adquiri o Pré da aguilar em alguns negócios passados, "economizarei" nesse, talvez não seja a melhor escolha, mas... é o que tem no momento.

Como terei de comprar alguns potenciômetros de 50k lineares e concêntricos, que não encontro no Brasil e terei de importá-los, acabarei por trazer também os pickups da Nordstrand, provavelmente da Bestbassgear.com, que me atenderam super bem, li ótimas recomendações sobre eles aqui no fórum e ainda deram um descontinho considerável - sem contar que foi o único site indicado no próprio site da Nordstrand que tem os Big Singles em estoque por um preço "justo" - assim, gastarei apenas um frete.

E gostei bastante do Nordstrand por ser um som "aveludado" e gordo, com a equalização certa, acredito que seja de encher os ouvidos, exatamente o que procuro.

Mas muito obrigado pela dica!
Certamente, mesmo com essa convicção, ainda tenho tempo e analisarei bastante essa opção dos picks Delano.

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Out 01, 2013 4:14 pm

Nando, coloquei um par de big singles em meu Squier JB VM fretless e ficou 'o bicho' para os meus ouvidos. Recomendo, mas observando, que para mim e meus ouvidos não os achei 'aveludados' não, e sim, um pouquinho 'apimentados'.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por fheliojr Ter Out 01, 2013 4:30 pm

^ tarcisao, vc jah usou caps. delano?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Out 01, 2013 7:08 pm

fheliojr escreveu:^ tarcisao, vc jah usou caps. delano?
Não, meu amigo. Nem nunca ouvi 'ao vivo e a cores'. Só alguns vídeos no YouTube, mas aí fica um pouco comprometido. Mas pelo que já li de alguns, são caps da melhor qualidade. Se fosse 'bancário' como o JAZZigo já teria testado.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Nando Medeiros Ter Out 01, 2013 7:24 pm

Tarcísio,

Obrigado pelo comentário, na real, talvez eu esteja utilizando o termo errado para o que quero dizer.

Ou, realmente, terei de começar com esses e qualquer coisa mudar, testar outros baixos/hardware pra encontrar o que realmente procuro.

Mas decidi que irei de bigsingles =]

Quando eu tiver o oportunidade de testá-los, no instrumento, aí sim poderei falar o que meus ouvidos captaram.

Muito obrigado! hehe
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por gpraxedes Ter Out 01, 2013 7:54 pm

Tarcísio, sei que eu não tenho o direito de pedir isso, mas já deve ter percebido que estou a procura de um bom fretless e não descarto o VM muito menos os nords, estou com uns caps a vista e queria saber se não dava para gravar algo com o teu VM overpowered não?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Bruno A. L. Veloso Qua Out 02, 2013 4:55 pm

Lindo o som dos captadores. Eu estive no show do Frank Gambale aqui em Feira de Santana e o baixista, acho que o nome dele é Wellington Paes, estava usando um baixo parecido com este do vídeo, o dele também é Eliezer Lara, e os caps eram nordstrand. Sozeira!
Bruno A. L. Veloso
Bruno A. L. Veloso
Membro

Mensagens : 748
Localização : Feira de Santana- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Out 02, 2013 7:25 pm

gpraxedes escreveu:Tarcísio, sei que eu não tenho o direito de pedir isso, mas já deve ter percebido que estou a procura de um bom fretless e não descarto o VM muito menos os nords, estou com uns caps a vista e queria saber se não dava para gravar algo com o teu VM overpowered não?
Gê, pode pedir sim.
Mas como sou um baixista 'meia boca', vou pedir ao Alberto Magno para tocar alguma coisa e eu filmo, assim você e outras pessoas que tenham curiosidade poderão fazer uma análise melhor. Eu não teria condições de produzir algo que servisse de parâmetro para isso.

PS: Postei uma resposta a sua pergunta mais cedo, praticamente dizendo mesma coisa, mas parece que foi apagado. Se for isso mesmo, não sei o que fiz de errado...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por gpraxedes Qua Out 02, 2013 9:27 pm

Poxa, eu ficarei muito grato. Eu estava entre os nordies e os dimarzios model J, como a GAS aqui é coisa séria, acabei fechando nos dimarzios para o próximo projeto, mas a curiosidade nos big singles permanecem.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por MarcusdeSousa Seg Dez 02, 2013 2:13 pm

Alguém já testou o NJ5 com aguilar OBP-3? E se esse captador encaixa bem em um Squier VM V? Estou afim de colocar um NJ5 na ponte. Atualmente uso um Aguilar OBP-3.

Esses NJ5 são os mesmos usados nos Utrera? Vi alguns videos mas só descrevem como JJ.
MarcusdeSousa
MarcusdeSousa
Membro

Mensagens : 102
Localização : Terra do Sol

https://soundcloud.com/marcus-de-sousa-1

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por fheliojr Seg Dez 02, 2013 5:30 pm

putz, fiquei impressionado com os Nordstrand Dual Coil com um pre-amp Mike Pope... timbre moderno belíssimo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Felmor Ter Dez 03, 2013 3:06 pm

Em questão de ruído, o que me dizem dos Big Single?
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por allexcosta Ter Dez 03, 2013 3:17 pm

Ruído normal de um single-coil de qualidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Bruno Moraes Sex Fev 14, 2014 1:06 pm

Olá pessoal... sobrou uma grana aqui, estou querendo dar um up no meu Ledur...  ele está no momento com circuito ledur e captadores seymour duncan.

CAPTADORES NORDSTRAND DSC01511_2

Procuro um timbre mais puxado pro vintage.

Estou querendo colocar o circuito john east U-Retro Deluxe.

Quanto ao captador, estou em dúvida entre esses dois:

Delano MC5
CAPTADORES NORDSTRAND Images?q=tbn:ANd9GcSIIDXACMJ-YyG64HYPYLCi7dN0XqHQZihU7MTbZBaCbiaSL-jj7w

Nordstrand MM5
CAPTADORES NORDSTRAND Images?q=tbn:ANd9GcQhLzikrgRH7p4Aw996skxdOMehL6IQl6XHUjVSfi717YPb_oDg

Qual desses ficaria melhor com o circuito johns east?
Bruno Moraes
Bruno Moraes
Membro

Mensagens : 131
Localização : Cascavel Pr

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por joabi Sex Fev 14, 2014 1:11 pm


Se não estou enganado Delano não tem nada de vintage. É bem moderno.

O Nordstrand MM 5.2 é baseado nos MusicMan pré-Ernie Ball.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 14, 2014 1:36 pm

Nordies, sempre!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por GusVCD Sex Fev 14, 2014 2:34 pm

joabi escreveu:
Se não estou enganado Delano não tem nada de vintage. É bem moderno.

O Nordstrand MM 5.2 é baseado nos MusicMan pré-Ernie Ball.

Exato, nas duas frases.

E sobre o Pre, esse modelo q vc escolheu não vai puxar nada para vintage tbm. é melhor vc usar outro Pre deles, o MMSR5, q tem o grave e agudo baseado no circuito Pre Ernie Ball dos MusicMans, qdo ainda era do Tio Leo Fender.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por fheliojr Sex Fev 14, 2014 6:06 pm

^ era o q eu ia comentar: John east, p/ som vintage, não deve dar certo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

CAPTADORES NORDSTRAND Empty Re: CAPTADORES NORDSTRAND

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos