Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

+19
NESCAU
Filipe Andrade
fsad
daniloviana7
lobo bassman
GusVCD
tfk
JAZZigo
JORGERA
Nandico
Renato
Ricardo (alive10)
URSOBHZ
Sidnei D Ferreira
Osmar Oliveira
allexcosta
AdrianoBSB
DenisLM
Jfactor
23 participantes

Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Jfactor Qui maio 28, 2009 12:16 am

Pessoal,

Estou precisando de um DI, tenho visto opiniões diversas a respeito do MXR M-80 e do sansamp bassdriver, vcs podem me ajudar??????
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por DenisLM Qui maio 28, 2009 12:51 am

eu tenho um M-80, gosto muito dele! uso para fazer timbres mais "secos" e também uso a distorção dele.
como DI propriamente dito só usei 1x em um ensaio meio loco. Razz
funcionou perfeitamente bem. Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por AdrianoBSB Sex maio 29, 2009 2:30 pm

Cara conversei a respeito desses dois pedais com um conhecido que ja usou os dois e le me disse que o MXR é mais funcional pra se tocar ao vivo (mais facil de manipular) e tem uma otima distorção, já o sansamp para gravação ele achou melhor com mais recursos mas ao vivo se vc precisar fazer alguma mudança é complicado e falou que a distorção é muito boa também porem um pouco mais leve em relação ao MXR. Hj em dia ele não usa mais nenhum dos dois ele usa um T-Rex Squeezer Tube Driven Bass e mais um DI simples.
Deixando claro que não usei os pedais em questão isso são opniões de um amigo meu.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por allexcosta Sex maio 29, 2009 3:18 pm

Eu usei o Bass Driver durante uns 3 anos e jah testei o MXR rapidamente. A distorcao do MXR eh bem mais usavel q o drive do SA, q tem controles mais sensiveis, atingindo graves absurdos (pra quem gosta). No resto sao similares.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Osmar Oliveira Sex maio 29, 2009 3:56 pm

Eu tenho um Sansamp Bassdriver e acho ele show de bola! O MXR já ouvi falar muito bem, mas nunca testei. Se você achar, eu iria de Sansamp Paradriver... Ele é bem similar ao bassdriver só que tem controle de médios, diferente do bass que só tem grave e agudo, o que te dá mais variedade de som.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por DenisLM Sex maio 29, 2009 4:05 pm

tem outra também, se o objetivo é apenas o DI, compre um comum mesmo! bem mais barato!
tanto o sansamp quanto o MXR são uma mistura de pré/distorção/DI
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Sidnei D Ferreira Qua Jul 08, 2009 8:22 am

o Sansamp na minha opinião ( tenho um ) dá uma cortada nas frequencias médias .... uso sempre com moderação (rs) ... pouco blend ... tá lá encostado coitadinho ....
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por URSOBHZ Qua Jul 08, 2009 8:57 am

Já pensou nos mais baratinhos, tipo os Behringer ADI21 ou BDI21? O ADI está R$124,00 na Grellmann
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por URSOBHZ Qua Jul 08, 2009 8:58 am

Opa...

Desculpe.. Pela data do tópico ele já deve ter resolvido. Sorry
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Ricardo (alive10) Qua Jul 08, 2009 10:49 am

Cara os mais baratinhos da Behringer ADI21 ou BDI21 , não fazem frente ao MXR que pra ao Vivo é otimo... não me sempre com ele... sempre .
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Renato Qua Jul 08, 2009 11:27 am

Alive10 escreveu:Cara os mais baratinhos da Behringer ADI21 ou BDI21 , não fazem frente ao MXR que pra ao Vivo é otimo... não me sempre com ele... sempre .
Bom, somente para uso como ADI eles se comparam sim, mas com relação aos efeitos, distorção, etc... posso concordar com você.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Nandico Seg Jul 27, 2009 3:23 pm

Sei que o tópico tá velho, mas vou responder.

Tô usando um Sansamp Deluxe - é o mesmo circuito analógico do Sansamp normal, mas ele grava até 6 timbragens na memória, ou 3 + 3 se você usar 2 contrabaixos no palco (suporta trocar de instrumento apenas pisando no switch).

Sou muito satisfeito com ele e acabaram-se meus problemas de fazer timbre.

Sei que aqui no Brasil ele fica meio caro, mas um amigo que mora fora trouxe para mim em viagem, então ficou num preço bom. Recomendo.

Ainda não conheço o MXR, esperando algum brother comprar pra dar uma testada.

Abraços, valeu!

____________________________
Fender American Jazz Bass Deluxe
70's Grecco Violin "Beatle Bass"
Condor XB-250
Tech 21 SansAmp Bass Driver Deluxe
Dunlop Bass Wah
Electroharmonix Big Muff Pi
Boss Bass Overdrive ODB-3
Digitech Jamman 2 Stereo
----------------------------------------------------
Clube Fender #029
Nandico
Nandico
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília/DF

http://www.nandico.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por JORGERA Seg Jul 27, 2009 9:05 pm

ja testei varios pres. SANSAMP na minha opiniao e o melhor.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 28, 2009 1:44 pm

Já tive os dois ao mesmo tempo, por quase 1 ano. Enquanto pedais, são excelentes DI! Recomendo, principalmente para gravações. A equalização do MXR é mais eficiente que a do SansAmp. Por outro lado, o SansAmp, simula um amp valvulado com total competência e possui um overdrive muito bom. A distorção do MXR não tem personalidade. Ambos foram vendidos no MercadoLivre, pois, na verdade, eu precisava era de apenas um bosster na pedalboard, para compensar as diferenças de ganho dos meus baixos, cujo sinal de alguns, apesar dos preamp ativos e sobretudo no modo passivo, muitas vezes não tem força para “empurrar” um envelope filter. E foi assim que o MXR e o SansAmp foram substituídos por um XOTIC BASS RC BOOSTER.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16378
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Nandico Ter Jul 28, 2009 3:28 pm

Oi JAZZigo,

Quanto eu toco com dois baixos, uso muito esse recurso para corrigir o ganho no Sansamp Deluxe, toco com um JB ativo 18V e um semi-acústico passivo. Ele corrige bem ao toque do switch, em modo analógico.

Além de permitir "hotswap" dos baixos - ficam os dois espetados no Sansamp: deixo um no pedestal, puxo com o braço esquerdo ao mesmo tempo que tiro o outro do corpo com o direito, somente piso no switch para comutar os inputs, sem estalos, ruídos ou necessidade de roadie, até porque sou músico amador e não tenho dessas coisas. Perfeitamente possível trocar de baixo de olho no setlist, entre uma música e outra sem atrapalhar a banda. A operação dura entre 2 ou 3 segundos.

O XOTIC também não conheço, também vou procurar saber na próxima ida a SP (reservar uma tarde ou um sábado para bater perna na Teodoro).

Abs...

____________________________
Fender American Jazz Bass Deluxe
70's Grecco Violin "Beatle Bass"
Condor XB-250
Tech 21 SansAmp Bass Driver Deluxe
Dunlop Bass Wah
Electroharmonix Big Muff Pi
Boss Bass Overdrive ODB-3
Digitech Jamman 2 Stereo
----------------------------------------------------
Clube Fender #029
Nandico
Nandico
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília/DF

http://www.nandico.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por DenisLM Qua Jul 29, 2009 4:14 pm

Nandico escreveu:Oi JAZZigo,

Quanto eu toco com dois baixos, uso muito esse recurso para corrigir o ganho no Sansamp Deluxe, toco com um JB ativo 18V e um semi-acústico passivo. Ele corrige bem ao toque do switch, em modo analógico.

Além de permitir "hotswap" dos baixos - ficam os dois espetados no Sansamp: deixo um no pedestal, puxo com o braço esquerdo ao mesmo tempo que tiro o outro do corpo com o direito, somente piso no switch para comutar os inputs, sem estalos, ruídos ou necessidade de roadie, até porque sou músico amador e não tenho dessas coisas. Perfeitamente possível trocar de baixo de olho no setlist, entre uma música e outra sem atrapalhar a banda. A operação dura entre 2 ou 3 segundos.

O XOTIC também não conheço, também vou procurar saber na próxima ida a SP (reservar uma tarde ou um sábado para bater perna na Teodoro).

Abs...

depois faz um review pra nós desse Samsamp Deluxe!
tenho uma coceira pra trocar meu MXR M-80 por ele!

Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Nandico Qua Jul 29, 2009 8:08 pm

Oi DenisLM,

Vai ser um prazer.

Vou dar uma passada na zona de reviews para entender como os forumeiros fazem review, ainda tô pegando o macete do forum.

A minha dificuldade maior de fazer o review é de não conhecer os outros equipamentos pra poder comparar: por exemplo, ainda não conheço o MXR M-80. Mas a gente dá um jeito.

Abraços, valeu!

Nandico

____________________________
Fender American Jazz Bass Deluxe
70's Grecco Violin "Beatle Bass"
Condor XB-250
Tech 21 SansAmp Bass Driver Deluxe
Dunlop Bass Wah
Electroharmonix Big Muff Pi
Boss Bass Overdrive ODB-3
Digitech Jamman 2 Stereo
----------------------------------------------------
Clube Fender #029
Nandico
Nandico
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília/DF

http://www.nandico.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por DenisLM Qui Jul 30, 2009 11:10 am

tira umas fotos e grava uma mp3 (e põe no mp3tube) ou grava um video (e põe no youtube) e pronto! fácil assim! Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por tfk Sex Nov 06, 2009 6:23 pm

Trazendo o tópico de volta, mas agora incluindo mais um concorrente alguém aqui ja testou o DI da Seymour Duncan SFX 06 Paranormal?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por GusVCD Sex Nov 06, 2009 6:30 pm

^ Dê uma olhada aqui:

http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/pedais-stomp-boxes-e-efeitos-analogicos-com-jazzigo-t3013-250.htm#77193

Aproveita, e dá um pulinho em:

http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t3366.htm

E se apresenta melhor pra galera, um costume q temos aqui no Forum, pro pessoal te dar boas vindas!! up

UM abraço.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por lobo bassman Sáb Abr 16, 2011 1:12 am

Nandico escreveu:Tô usando um Sansamp Deluxe - é o mesmo circuito analógico do Sansamp normal, mas ele grava até 6 timbragens na memória, ou 3 + 3 se você usar 2 contrabaixos no palco (suporta trocar de instrumento apenas pisando no switch).

Como uso os 6 presets em unico baixo, ja que sao duas entradas?
E sem querer abusar seu baixo é passivo.
Se o baixo tivesse um pre interno funcionaria bem com este sansamp?
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por daniloviana7 Sáb Abr 16, 2011 12:09 pm

Quando você liga só um baixo, você pluga ele no INPUT A. Se não tiver nada ligado no INPUT B, ele entende que os 6 presets são diretamente pro INPUT A.
Você vai pisar no footswitch lá da direita, que tem a linha que vai dos INPUTS e do FX pra ele. No que você pisar, vai trocar a luz do INPUT A (que tem 3 presets), pro INPUT B (que tem os outros 3), e aí você pode usar os 6 num único baixo.

Eu toco com um baixo ativo e fica ótimo o som, não tenho problema nenhum.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por fsad Sáb Abr 30, 2011 4:36 pm

Tenho um MXR M-80 e gosto bastante. Na verdade nunca usei o Bass Driver, mas me dou bem com o MXR. O que acho legal num DI com equalização é justamente a equalização (Meio óbvio, né?). Mas eu acho bem ruim quando vou tocar em um lugar e você liga o baixo no Direct Box, um sinal vai para o amplificador e outro para mesa, sem passar pela equalização do amplificador. E nem sempre tem um técnico "legal" se importando com o seu som. Tenho usado o M-80 no Ampeg SVT III, deixando basicamente a equalização do Tone Control em flat e o equalizador de bandas com um pouco dos médios e agudos acentuados. Mas outro dia liguei ele no return do amplificador e ele se saiu muito bem, achei bem legal.
fsad
fsad
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por lobo bassman Sáb Abr 30, 2011 9:26 pm

fsad escreveu:Tenho um MXR M-80 e gosto bastante. Na verdade nunca usei o Bass Driver, mas me dou bem com o MXR. O que acho legal num DI com equalização é justamente a equalização (Meio óbvio, né?). Mas eu acho bem ruim quando vou tocar em um lugar e você liga o baixo no Direct Box, um sinal vai para o amplificador e outro para mesa, sem passar pela equalização do amplificador. E nem sempre tem um técnico "legal" se importando com o seu som. Tenho usado o M-80 no Ampeg SVT III, deixando basicamente a equalização do Tone Control em flat e o equalizador de bandas com um pouco dos médios e agudos acentuados. Mas outro dia liguei ele no return do amplificador e ele se saiu muito bem, achei bem legal.
Eu ressucitei o topico de 3 anos atras e você deu continuidade rsrsrsrs
Po legal, o povo fala bem do MXR, eu tenho uma quedinha pelo Sansamp porém acabei opitando pelo pre-interno da John East. Acho que ter os controles na palma da mão é bem interessante.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Filipe Andrade Sex maio 13, 2011 11:22 pm

ja tive o sansamp e ja usei em studio o MXR, achei que eles mudavam o som do baixo, mudavam o timbre mesmo, hj to usando o BassBone ToneBone da Radial, ele mantem o som original do equipamento, tem loop, booster, entrada pra 2 baixos ou 2 canais e ainda é DI. maravilha esse pedal!!!
vi acima alguns usando 2 pedais diferentes para poder usar dois baixos de volumes diferentes, ou usando um booster para isso... resolvi esse problema com o ToneBone da radial!!! muito bom mesmo, volume e eq diferentes para 2 canais!!

____________________________
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Membro

Mensagens : 226
Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por lobo bassman Sáb maio 14, 2011 12:22 am

Filipe Andrade escreveu:ja tive o sansamp e ja usei em studio o MXR, achei que eles mudavam o som do baixo, mudavam o timbre mesmo, hj to usando o BassBone ToneBone da Radial, ele mantem o som original do equipamento, tem loop, booster, entrada pra 2 baixos ou 2 canais e ainda é DI. maravilha esse pedal!!!
vi acima alguns usando 2 pedais diferentes para poder usar dois baixos de volumes diferentes, ou usando um booster para isso... resolvi esse problema com o ToneBone da radial!!! muito bom mesmo, volume e eq diferentes para 2 canais!!
O tone bone é exelente principalmente pela função booster incluida, porém pra mim falta um drive incluso pra fechar o pacote por isso gosto mais do sansamp no caso de ter a entrada para dois baixos é so comprar a verssão deluxe do sansamp que atende este mesmo pre requisito e ainda tem 3 pressets salvos a sua mão.
Com relação a colorir o som, qual a graça de um pre que naum colore?
A razão de usar um pre não exatamente melhorar o som do baixo com mais medios e por conta disto mais definição e ter ao alcanse dos pes configurações e timbres diferentes para o mesmo baixo?
Se for pra manter o som original do baixo e o unico motivo de usa-lo foi pela entrada para dois instrumentos usamos um pedal AB então que é muito mais barato e não altera em nada o som original.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Filipe Andrade Sáb maio 14, 2011 1:16 am

nao foi nesse sentido que quis dizer. como uso o MM Bongo o sansamp mascarava o som do baixo, com o tonebone posso alterar tambem o som mas sem modificar o timbre, achava que o sansamp(na minha opnião) piorava o som do baixo, dava um "ar" de pedaleira, "plastico"... nao conseguia usar mesmo.. o tonebone uso pelos 2 canais, tenho som de 2 baixos em um só! e ainda por cima é um DI... pela falta do drive, nao tenho problema, achei mais interessante ter um outro pedal para essa função... o sansamp peca muito em nao ter um liga/desliga do drive, uma coisa que o MXR já o tem!!!

____________________________
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Membro

Mensagens : 226
Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por lobo bassman Sáb maio 14, 2011 2:20 am

O Sansamp falta realmente um controle de medios mais eficiente, o modelo deluxe salva os presets por isso não a necessidade do botao liga desliga, mais é problema no bassdrive sim. Mais eu não tive essa impressão do sansamp naum. Até tem um cara na net o David Sinrocks você o acha no youtube, que utiliza ele como DI em Music mans e fico muito contente com o som, apesar que da um timbre um pouco de simulação de valvula sim.

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Filipe Andrade Sáb maio 14, 2011 11:17 am

eu uso o fulltone bass drive pra dar essa esquentada no som!! tudo bem que ficou o dobro ou mais os dois pedais(fulltone e tonebone) mas achei melhor assim, eles só vieram a adicionar som ao meu baixo!! to curtindo bastante.. sao dois pedais que nao vendo mais!!! rsrs

____________________________
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Membro

Mensagens : 226
Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por NESCAU Sáb maio 14, 2011 11:53 am

Comprei um sansamp, realmente um controle de médios faz um pouco de falta, mas como pretendo comprar um NE-1, acredito que ele e o sansamp se completarão...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por lobo bassman Sáb maio 14, 2011 1:38 pm

Show de bola, eu acabei ficando com o pre interno da Jonh East U-retro Deluxe é cara mais é uma pancada sem duvida o melhor do mundo. Tem que deixar o ganho do amp no minimo para não danificar, saida fortissima.

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Macaco Bass Sáb Nov 16, 2013 1:44 pm

Fala galera !! Comprei o MXR Bass D.I e to muito satisfeito com o pré-amp. Porém, tenho visto uma galera usando este pedal usando ambas as saídas nele disponiveis, tipo, usando o pedal com as duas saidas ao msm tempo, a OUTPUT e a DIRETC OUT. Como funciona issu ? Oq muda usar desse jeito ?
Macaco Bass
Macaco Bass
Membro

Mensagens : 35
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por subgrave Sáb Nov 16, 2013 2:23 pm

^Não muda nada, é uma saida para enviar o sinal para uma mesa de som quando preciso, por exemplo, em um show.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 16, 2013 4:26 pm

Macaco Bass escreveu:Fala galera !!
Por favor, não repita a mesma pergunta em vários tópicos. Grato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Cádio Sex Out 31, 2014 4:25 pm

Posso conseguir um som de Ampeg SVT com um MXR M-80 igual consigo em um SansAmp VT Bass DI?
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por JAZZigo Sex Out 31, 2014 4:41 pm

^
Difícil. Chapada, sem transparência ou dinâmica, a distorção do M80 está longe de fazê-lo simular um SVT, IMO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16378
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por fsad Qua Nov 05, 2014 11:59 am

Também não gosto muito da distorção do M-80, apesar de inclusive tê-la usado em uma gravação. Hoje em dia eu uso uma outra distorção e o MXR-M80 apenas como pré.
fsad
fsad
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Rosalem Oliveira Sex Set 30, 2016 11:49 am

Ressucitando o tópico!
Gravei a mtos anos atrás um disco todo usando o Sansamp, além de ter um ou outro contato esporádico quando é possível experimentar o set de algum amigo. E hoje em dia tenho um M80 q uso ao vivo e pra gravações. A resposta que eu tenho do M80 pro meu caso e pro estilo q toco é muito melhor. Bem mais versátil, o som bem mais bonito, não sei se é encanação minha mas o som do Sansamp sempre me parece mais magro e mais duro. Me deixando sem entender o pq do Sansamp ser tão mais famoso assim do q o outro. E a construção do M80 eu acho muito melhor tb, te dando muito mais opções de controle, e de opções de saídas tb, vc consegue numa gravação por exemplo várias combinações com ele. Pode mandar saída balanceada (DI) pra mesa, a saída OUT pro ampli, e ainda tem mais uma saída paralela P10 pra ligar de repente um outro ampli ou em alguma outra coisa q dê um timbre diferente pra somar. A única coisa q eu acho não tão versátil assim é o distortion dele. Que é uma distorção bonita porém bem fácil de fugir do controle, e embolar todo o som. Tem q ter um controle muito sutil pra não sujar o som em demasia, ajustar com bastante atenção o Blend e o Gain dele. E claro q ligando o Distortion ele tb perde um pouco de corpo, pra compensar isso ao vivo eu uso um Booster da Xotic q é bem limpo e não suja mais ainda o timbre do M80.
DÚVIDA 1: Usando ele como Direct Box, não consigo saber o quanto ele atenua, se é -20db ou -40db, ou se ele nem atenua... rs Procuro essa informação na net e não acho, se alguém souber pfv!!!
DÚVIDA 2: Nas últimas gravações que fiz com ele, a saída balanceada XLR que uso ao vivo pra mandar o sinal pro PA, no estúdio senti um ruído quase incomodando, que não conseguia tirar. Aí mudei e pluguei na saída paralela P10, e o som ficou limpo e perfeito! Será q minha saída balanceada tá com problema e gera ruído, ou é assim msm??? Lembrando q é um ruído só perceptível em gravação de estúdio, ao vivo nenhum técnico reclamou disso.

Obrigado!
Rosalem Oliveira
Rosalem Oliveira
Membro

Mensagens : 13
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por JAZZigo Sex Set 30, 2016 2:24 pm

^
Esquece o M80 é pega o M81. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16378
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp?? Empty Re: DI qual o melhor??? MXR ou Sansamp??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos