Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

+21
DaniloFujise
eddie-tavares
DUDUBASS
Pagode Alto Astral
Lucas94
lorenzofioreze
AlbertoBass
Claudio
Guilé
José Augusto
Stefano T.
Alex Guimaraes
Fabricio Bass boc
allexcosta
GilliamGatto
Claudio Jardim
Cayo Castro
Dan
GuilhermePastorius
Cesar Passos
Rodrigo.Bass
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Rodrigo.Bass Dom Set 25, 2011 9:37 am

Como todos aqui conhece esse grande baixista , e a maioria acompanha o trabalho dele , não precisa falar muito , estarei postando 2 video quentinho do You Tube para quem não viu ainda. Uma pequena parte da grande perfomace dele ontem no palco Mundo do Rock in Rio ...

Flea (Solo)



Rock In Rio 2011 - Red Hot Chili Peppers Tocam 'Monarchy of Roses'




Será se ele está entre os melhores baixistas do mundo ?

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Cesar Passos Dom Set 25, 2011 10:17 am

No começo da minha "caminhada no mundo das 4 cordas", esse era meu paradigma. Sempre tive o Flea como ideal sonoro, porém ao começar escutar diferentes musicos e diversos estilos, percebi que ele é bem limitado. Hoje em dia, tenho outros "bass heros", e Flea está abaixo de muitos na na minha "Billboard".

Tanto que pra Rock, prefiro mais Tim Commeford e Don Lester entre outros ao Flea ..... up
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Convidado Dom Set 25, 2011 10:28 am

Comigo acontece algo parecido...

Quando era moleque, tirei os discos Mothers Milk e Blood Sugar Sex Magik, que pra mim ainda são os melhores do grupo na íntegra, nota por nota... Com o tempo, fui conhecendo mais coisas e parei de ouvir, até porque o som da banda depois dessa época deixou de me agradar.

O que acho do Flea é o seguinte: pra mim ele é um ótimo baixista de funk, quando se trata de um groovão pesado, com poucos acordes... Aí o estilo do cara me agrada muito. Mas é só. Se o som da banda fosse sempre nessa onda, ia curtir... Mas essas harmonas deles a partir do Californication acho muito caretas e mal feitas, não consigo ouvir mesmo. E aí ele entrega os pontos tb hehehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por GuilhermePastorius Dom Set 25, 2011 11:27 am

Não gostei scratch
Alguém me explica porque tá saindo esse som metálico?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Dan Dom Set 25, 2011 11:39 am

Acho o Flea um baixista que cumpre seu papel. Exagera as vezes, mas tem alguma noção técnica. Não é o melhor, mas não é o pior. Ele é poser, mas pra mim isso não faz diferença, pelo menos no quesito música. Se estiver tocando direito, conforme o que foi escrito originalmente ou melhor, acho válido. Achei que ele equalizou os baixos dele muito mal. A maioria ficou mal encaixada nas músicas. Uma ou outra música que o baixo encaixou de verdade. Nesse show, ele levou a banda nas costas, mesmo com essa equalização estranha. Vocalista e guitarrista muito abaixo. De bateria pra mim só importa o ritmo. Se o cara mantiver durante a música ta de bom tamanho. Acho que o batera deles conseguiu. Agora essa equalização do Flea... Não tem jeito, O braço de fibra já dá brilho pra médios e agudos, a equalização dele devia ser mais puxada pro bem grave pra dar uma compensada. No máximo um brilho nos agudos. Ele também mandou mal no thumb no captador... O som fica sujo. E achei que os arpejos não encaixaram direito. Mas por incrível que pareça, gostei do solo, na maior parte, e a performance dele foi condizente com o trabalho dele. Poderia ser melhor? Poderia, mas tem que levar em conta que Rock também é atitude. Então as vezes mais do que a musicalidade é importante ter atitude pra conduzir o público, e pelo que tinha de fã de carteirinha dos caras lá, isso eles conseguiram.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Cesar Passos Dom Set 25, 2011 12:07 pm

O som "metalizado", na minha opinião é pelo baixo que ele usa. O Modulus tem o braço de grafite, o circuito ativo (18V, se não me engano), o captador humbucker, tudo isso contribui pro som ficar mais "brilhante". Usando mais algum pedal e dando um gás nos médios-agudos, ta feito o timbre do Flea.

Sobre a atuação de Flea no palco, na minha opinião, desde 2001 o RHCP no palco está deixando a desejar com o som mal equalizado, com improvisos mal encaixados e com musicas mal colocadas no set. O show aqui em São Paulo essa semana passada, muitos falaram que foi meia boca.

Mas o pior é que no estudio os caras fazem um trabalho competente. A musica Can't Stop, por exemplo, dentro do rock é uma das levadas de Slap que mais gosto, muito bem executada e a levada do solo é bem legal apesar de simples.

Em suma, no palco a banda num ta 100% mas em estudio fazem um bom trabalho como banda de ROCK......
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Dan Dom Set 25, 2011 12:24 pm

Rapaz, acho que o Modulus puxa sim pro metalizado, e pros medios e agudos, mas já toquei um da pra você atenuar essa tendência, pura questão de equalização. No próprio teste, como se tratava de um Modulus, tive que tocar algumas do Red Hot Laughing e equalizando ele você consegue chegar muito próximo do som de estúdio, mesmo em músicas como a "Under the Bridge". Achei muito feio o timbre que ele usou ontem, ele já fez melhor.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Cesar Passos Dom Set 25, 2011 12:32 pm

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Pior que já vi baixistas tirando timbres animais de Modulus, com excelentes médios-graves. É ótimo baixo sim, mas pela questão da escala ser de grafite, atenua os agudos sim. Vide Mark King, do Level 42. Ele usa um Status com escala de Grafite e tira uns médios-agudos ANIMAIS.
Ou seja, o problema não é a escala, mas como você disse é a própria equalização.

Fazer melhor do que eles fizerem não é muito complicado.... huahuhauahua Evil or Very Mad
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Cayo Castro Dom Set 25, 2011 1:21 pm

Cesar Passos escreveu:No começo da minha "caminhada no mundo das 4 cordas", esse era meu paradigma. Sempre tive o Flea como ideal sonoro, porém ao começar escutar diferentes musicos e diversos estilos, percebi que ele é bem limitado. Hoje em dia, tenho outros "bass heros", e Flea está abaixo de muitos na na minha "Billboard".

Tanto que pra Rock, prefiro mais Tim Commeford e Don Lester entre outros ao Flea ..... up

Flea e Tim ainda são meus preferidos. Mas o som do Rock in Rio favoreceu muito mais pro Flea mostrar trabalho.
Porque no SWU do ano passado, o baixo do TIM tava xoooooxo...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Claudio Jardim Dom Set 25, 2011 3:23 pm

não gostei não.

achei uma sujeirada danada, tanto de notas quanto de timbre.

Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por GilliamGatto Dom Set 25, 2011 3:33 pm

Claudio Jardim escreveu:não gostei não.

achei uma sujeirada danada, tanto de notas quanto de timbre.


+1
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por allexcosta Dom Set 25, 2011 3:41 pm

O segundo vídeo é daquela série "shredding"?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Fabricio Bass boc Dom Set 25, 2011 3:45 pm

Sempre fui fa do Flea me motivou muito aprender ouvindo suas linhas mas que impriviso nada a ver e o timbre pior ainda noss facepalm antes tivesse ficada quietinho groovando. grin
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Rodrigo.Bass Dom Set 25, 2011 4:42 pm

gatto.com escreveu:
Claudio Jardim escreveu:não gostei não.

achei uma sujeirada danada, tanto de notas quanto de timbre.


+2
Como foi dito aqui , ele decho a desejar ontem no rock in rio , concerteza ele é capaz de fazer melhor

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Cayo Castro Dom Set 25, 2011 5:17 pm

Eu vou contra a maré...
Pra mim o show do RHCP foi o melhor até agora... e o Flea comandou a parada.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Set 26, 2011 3:10 pm

Eu curti a performance do Flea nesse show.

Eu assisti pela TV e o som não estava tão ruim como dos videos acima.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Stefano T. Seg Set 26, 2011 5:06 pm

Na minha opinião o Flea se encaixa perfeitamente no conceito de "Bass Hero". Há toda uma mística em volta da figura dele.
O que ele conseguiu criar em seus anos de carreira não foram apenas linhas de baixo, mas um personagem em volta delas, que provavelmente
entrará para a história do rock.

Os quatro baixistas que mais me impressionaram ao vivo até hoje, e eu só os ví após anos estudando música, foram o Flea, o Steve Harris, o Geddy Lee e o Paul McCartney.

Eu, como músico estudado, reconheço a evidente superiodade musical de caras como Nathan East, Anthony Jackson e companhia, mas devemos ressaltar que o som por eles criados não é nada acessível. Talvéz músicos com formação e que já passaram dos 30 anos de idade, achem a coisa mais maravilhosa do mundo ver um show onde o baixista é um senhor com problemas de sobrepeso, fazendo um concerto sentado numa cadeira no fundo de um palco mal-iluminado. Eu tenho 21 anos, já estudei bastante jazz e mpb, adoro o trabalho dos baixistas desses gêneros e sempre ouço tais estilos nas horas vagas, mas um show dentro de um auditório, onde todo mundo está sentado, sem produção de palco alguma, nunca vai ser minha escolha frente a um festival de rock onde os participantes são bandas que durante 30-40 anos de carreira não pararam de emplacar sucessos, músicas que marcaram a adolescência de gerações e gerações.

Para você se manter no topo durante tanto tempo, conseguir atingir, se tornar parte importante da vida 3 ou 4 gerações, é necessário sim focar sempre nos jovens, atraíndo os mais novos e relembrando aos mais velhos de seus tempos aureos de sua juventude. Bandas de rock que amadureceram e elitizaram demais seu som durante os anos, ou que perderam a energia, acabaram entrando no esquecimento.

Estou quase me formando em Direito, e meu círculo social da faculdade, que não é composto por nenhum músico, se não fosse pelo Flea e pelo McCartney mal fariam idéia do que fosse um baixo, de qual fosse o som dele ou qual seria sua função numa banda.

Excelentes baixistas musicalmente falando temos montanhas, é só abrir o Youtube que a cada dia me impressiono mais com a técnica e a harmonia de desconhecidos que aparecem por lá. Agora, o que vai diferenciar um ótimo baixista, que consegue ótimas gigs e ganha um bom salário, de um bass hero, que durante 30 anos de carreira ganhou milhões, recebeu fama mundial, possui uma legião de fãs e todo um legado, é sim essa tal de "atitude", esse circo todo que o Flea e os outros montam no palco, mesmo que para isso tenham de abrir mão da musicalidade.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Cayo Castro Seg Set 26, 2011 5:14 pm

^ Concordo em número, gênero e grau.
Fiz um post sobre isso assim que entrei no fórum... mas não consegui me expressar tão bem quanto o Stefano T.
claps

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por José Augusto Seg Set 26, 2011 5:34 pm

Tb concordo com o Stefno T.
Para o estilo da banda ele é perfeito.
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 413
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Guilé Seg Set 26, 2011 5:38 pm

Ele deve ser aluno online do baixistão... Incendio

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Claudio Seg Set 26, 2011 6:12 pm

O primeiro vídeo mostra bem o motivo pelo qual eu não gosto do Flea, e nem o considero baixista!

O segundo vídeo eu não vi, e nem vou ver... 4:51 de RHCP, pra mim é uma eternidade, longo demais!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por AlbertoBass Seg Set 26, 2011 6:40 pm

Acho o Flea um excelente baixista, ele tem uma onda de tocar que influenciou vários baixista ao redor do mundo. Mas nunca fui muito fã do Red Hot apesar de respeitar muito o trabalho dos caras. Sempre gostei mais do John Frusciante que do Flea. Mas não tem como negar que o cara criou bass lines antológicas, acho que qualquer pessoa do mundo reconhece a linha de baixo de Give it Away! Eu não achei graça nesse solo do Rock in Rio não.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por allexcosta Seg Set 26, 2011 6:41 pm

allexcosta escreveu:O segundo vídeo é daquela série "shredding"?

Pessoal, mesmo que não pareça, a pergunta foi séria...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por lorenzofioreze Seg Set 26, 2011 8:05 pm

enfim o pessoal n gosta de sujeira
queriam que ele fosse lacomum baixo fretless e ficasse fazendo um som e repitindo com a boca e olhando pro lado e dando risada
pra alguns o baixo tem q fica fazendo 1 3 5 1 35 e deu

lorenzofioreze
Membro

Mensagens : 32
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Lucas94 Seg Set 26, 2011 8:12 pm

Não acho Flea um baixista ruim, mas também não gosto do estilo dele de tocar. Acho que nas músicas até que fica legal, apesar de não gostar do timbre do baixo dele. Mas os solos acho que falta feeling acaba virando só um monte de nota.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por allexcosta Seg Set 26, 2011 8:19 pm

lorenzofioreze escreveu:enfim o pessoal n gosta de sujeira
queriam que ele fosse lacomum baixo fretless e ficasse fazendo um som e repitindo com a boca e olhando pro lado e dando risada
pra alguns o baixo tem q fica fazendo 1 3 5 1 35 e deu

Que que você tá falando?

Ninguém tem nada contra sujeira, tem contra instrumento sendo tocado como se o cara tivesse começado semana passada e todo mundo achando o máximo. É contra isso que as pessoas tem algo.

Sujo e bom:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Convidado Seg Set 26, 2011 8:25 pm

Caramba, o que é isso no segundo vídeo?

Ruim demais, até eu que falei bem do Flea no meu primeiro post fiquei com vergonha dos caras.... Isso daí não pode.

Sobre o video que o Allex postou: Sheehan rules.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Claudio Jardim Seg Set 26, 2011 8:41 pm

Pois é, o que eu não curto no flea é que ele se propõe a ser um cara virtuoso, e trabalha muito acima do que ele é capaz de fazer. Isso prejudica a música, afinal isso é música, não?

Ele é uma figura de sucesso, inegavelmente, muitas pessoas que nem sabem bem o papel de um contrabaixo, que nem sabem diferenciar um baixo de uma guitarra, acham o flea um baixista incrível e ponto final.

Neste caso, eu prefito o adam clayton, que não se propõe a nada e criou muitas linhas de baixo importantes para a música pop.

Ressaltando que não afirmei que o flea é ruim, só não gosto.

Billy Sheehan e Geddy Lee eu já acho fantásticos, tanto ao vivo (já vi ambos, várias vezes), quanto no estúdio.

Aliás, eu acho que no Rush, de longe, quem mais toca ao vivo é o Geddy, mais que o peart e mais que o lifeson, o tio não dá uma na trave e o timbre é um massacre.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por lorenzofioreze Seg Set 26, 2011 8:47 pm

eu ja nao acho q ele se propoe a ser virtuoso,nem tenta
ele emsmo dis q nao gosta de colocar mtas notas
nem todo solo precisa ser cheio de estudo de tecnicas e virtuosismo
pode ser só um "vo toca um negocio q ta bom pro meu ouvido e nao to nem ai pros musicos " ele agradou seu publico alvo
minha opiniao,ou outra,para um musico que esta nesse nivel de sucesso é irrelevante

lorenzofioreze
Membro

Mensagens : 32
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Claudio Jardim Seg Set 26, 2011 8:56 pm

Até acho que a maioria dos músicos gosta do flea, mesmo que ele não esteja nem aí pra gente.

Sobre agradar o público alvo, é o que realmente importa, é o que o Restart faz e faz muito bem, diga-se de passagem, pois papam todos os prêmios abertos a votação.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Cayo Castro Seg Set 26, 2011 9:06 pm

Eu tbm não acho que ele tenta ser virtuoso não...
Mas vou parar de tentar argumentar, porque vai dar m**** com o fãs mais ardilosos do Flea.


ClaudioBass escreveu:O primeiro vídeo mostra bem o motivo pelo qual eu não gosto do Flea, e nem o considero baixista!


Tbm tenho um problema sério em aceitar que o Lemmy Kilmister seja considerado um baixista relevante...
Mas vá lá...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por allexcosta Seg Set 26, 2011 10:00 pm

Eu considero o Flea baixista, só não o acho um grande baixista.

Sabe aquele incômodo que dá quando a gente vê uma atuação simplesmente medíocre do Francisco Cuoco ou do Lima Duarte e depois um monte de gente aparece dizendo que eles são ícones da dramaturgia? É similar...

Esse solo do Flea foi medíocre, simples assim...

E, obviamente, é só minha opinião.

PS - E continuo querendo saber se o segundo vídeo não foi uma brincadeira do pessoal que faz os "shredding".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Convidado Seg Set 26, 2011 10:04 pm

Caramba, eu achei muito ruim os videos do show, mas falar que o cara não é baixista é demais hehehe

Se alguém que pensa isso quiser ouvir bons momentos do Flea groovando, aí vai...




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Set 26, 2011 10:29 pm

Pra mim o Flea já vale por levar seu estilo adiante. Fora isso é um bom músico com uma enorme presença de palco. Só não devia se expor improvisando sozinho. Para essa árdua tarefa creio que ele não tem muita capacidade.




Claudio Jardim escreveu:

Ele é uma figura de sucesso, inegavelmente, muitas pessoas que nem sabem bem o papel de um contrabaixo, que nem sabem diferenciar um baixo de uma guitarra, acham o flea um baixista incrível e ponto final.


Ele é uma figura de sucesso, inegavelmente, e graças a ele muitas pessoas aprenderam a diferenciar um baixo de uma guitarra e seu papel dentro do estilo proposto. E ponto final.


Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por DUDUBASS Seg Set 26, 2011 10:38 pm

Pra não sair do tópico... solo medíocre, sonoridade ridícula, mas acredito que ele deva tirar um sonzinho melhor que isso aí.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por eddie-tavares Seg Set 26, 2011 11:53 pm

Para mim a melhor performance do Flea foi em "Point Break " ( Caçadores de Emoção ).
eddie-tavares
eddie-tavares
Membro

Mensagens : 66
Localização : Pelotas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por DaniloFujise Ter Set 27, 2011 7:19 am

Fui no show citado e simplesmente acho que não escolheram o melhor momento pra colocar aqui. Solos nunca foram nem de longe a melhor parte do Flea (o único que eu gosto é o do quase do fim da Música Aeroplane).

Quanto a questão de ser melhor ou pior, independente da questão de estilo, tecnicamente acho Geddy Lee e Steve Harris melhores. Mas o fato é que o Flea tem um estilo único (aquilo que faz você escutar uma música e já identificar que é o cara tocando) - assim como acima citado Timmy C. e Lemmy Kilmister e levou muita gente a gostar de contrabaixo e começar a estudar.


Última edição por dfujise em Ter Set 27, 2011 11:05 am, editado 1 vez(es)
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por allexcosta Ter Set 27, 2011 8:26 am

dfujise escreveu:e levou muita gente a gostar de contrabaixo e começar a estudar.

Se isso for argumento pra gente respeitar o cara vamos construir uma estátua pra o Pê Lanza e virar para ela em adoração todos os dias às 6 da tarde.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Cayo Castro Ter Set 27, 2011 9:03 am

^ Muito se fala no sucesso da banda Restart e talz..
Mas nunca conheci ninguém que gosta... é motivo de piada.
Não sei de onde os caras tiram que faz sucesso entre o público... só se for aí pro Sul. Porque aqui no Acre, o restart vinha em inauguração de um shopping, e houve tanta reclamação que a diretoria do shopping cancelou o contrato. Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por DaniloFujise Ter Set 27, 2011 11:04 am

allexcosta escreveu:
dfujise escreveu:e levou muita gente a gostar de contrabaixo e começar a estudar.

Se isso for argumento pra gente respeitar o cara vamos construir uma estátua pra o Pê Lanza e virar para ela em adoração todos os dias às 6 da tarde.

Cara não sei aí, mas onde eu faço aula só vi 1 menino tocar restart e o dito cujo tinha 8 anos ...

quanto a dúvida do qualidade do argumento, esse argumento sozinho concordo que não é fato pra respeitar, mas em conjunto com as outras coisas ditas no post. Talvez por eu ter separado a frase do resto, mas foi a pressa, agora até editei por ter visto que passei uma intenção errada de destaque
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Nego Dym Ter Set 27, 2011 11:46 am

Eu gostei do Show do RHCP acho que não foi a melhor perfomace do flea tocando, mas eu curtir, quanto ao timbre metalizado, talvez na tv chegue assim e no PA tava empurrando quarteirões, Só quem estava lá vai saber. Até agora não assistir uma apresentação onde o som estava Otimo.


____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por allexcosta Ter Set 27, 2011 12:34 pm

Cayo Castro escreveu:^ Muito se fala no sucesso da banda Restart e talz..
Mas nunca conheci ninguém que gosta...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por lorenzofioreze Ter Set 27, 2011 2:27 pm

fala serio,vcs acham q ele nao devia solar por causa da opiniao de musicos ou devia solar para agradar alguns musicos?
a musica do red hot é boa,adoram subestimar os musicos pelo q ele apresenta,ja pararam pra pensar que em alguns nao passa pela cabeça faze um solinho pseudo cult pra agrada alguns criticos e sim faze um solo para agradar o publico presente? pra mostra uma "paulera"?

lorenzofioreze
Membro

Mensagens : 32
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Guilé Ter Set 27, 2011 3:20 pm

lorenzofioreze escreveu:,ja pararam pra pensar que em alguns nao passa pela cabeça faze um solinho pseudo cult pra agrada alguns criticos e sim faze um solo para agradar o publico presente? pra mostra uma "paulera"?

Paulera McCartney

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Paul

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Cayo Castro Ter Set 27, 2011 4:32 pm

lorenzofioreze escreveu:fala serio,vcs acham q ele nao devia solar por causa da opiniao de musicos ou devia solar para agradar alguns musicos?
a musica do red hot é boa,adoram subestimar os musicos pelo q ele apresenta,ja pararam pra pensar que em alguns nao passa pela cabeça faze um solinho pseudo cult pra agrada alguns criticos e sim faze um solo para agradar o publico presente? pra mostra uma "paulera"?

O que seria um solinho pseudo cult???

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Convidado Ter Set 27, 2011 4:33 pm

Como já foi dito aí, quem quiser falar bem do Flea a partir de agora pode postar aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t18643-instrumentistas-que-voce-admira-nao-baixistas

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Guilé Ter Set 27, 2011 4:44 pm

Cayo Castro escreveu:
lorenzofioreze escreveu:fala serio,vcs acham q ele nao devia solar por causa da opiniao de musicos ou devia solar para agradar alguns musicos?
a musica do red hot é boa,adoram subestimar os musicos pelo q ele apresenta,ja pararam pra pensar que em alguns nao passa pela cabeça faze um solinho pseudo cult pra agrada alguns criticos e sim faze um solo para agradar o publico presente? pra mostra uma "paulera"?

O que seria um solinho pseudo cult???

R: psiu eu dou o cult

#mensagenssubliminares

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por ifernandes Ter Set 27, 2011 4:59 pm

Gosto muito de algumas musicas do red hot, gosto de algumas linhas de baixo do flea tbm, mas pra mim red hot não passa de banda de estúdio, nos ultimos tempos, os shows que eu tenho assistido foram bem meia-boca. Acho legal no Flea, que ele tocava baixo sem ter nenhuma noção musical, mas mesmo assim construiu um estilo dele, bem original. Solar em show, não é seu forte, porem, na Coffee Shop, gosto muito da linha. rs Tem muita gente mais competente, mas ele tem seus méritos. O pior de tudo era ver o pessoal nas redes socias: "NOSSA O FLEA TOCA DEMAIS, ELE É F*** , MELHOR BAIXISTA DO MUNDO" facepalm

EDIT : ah e quanto ao solo do Rock in Rio, achei bem podre.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Set 27, 2011 5:08 pm

É fácil entender quem acha o Flea o melhor baixista do Universo:
Vc vive num mundo musical em que só escuta gritos e guitarras distorcidas e de repente aparece um cara doidão , com uma baita atitude no palco que coloca o baixo na sua cara tocando várias notas , diferente daquele 'dum dum dum' opaco e sem vida que vc jurava ser guitarra grave sempre. Pronto...alguém melhor que ele no seu mundinho pequeno? É isso.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Guilé Ter Set 27, 2011 5:16 pm

Pagode Alto Astral escreveu:É fácil entender quem acha o Flea o melhor baixista do Universo:
Vc vive num mundo musical em que só escuta gritos e guitarras distorcidas e de repente aparece um cara doidão , com uma baita atitude no palco que coloca o baixo na sua cara tocando várias notas , diferente daquele 'dum dum dum' opaco e sem vida que vc jurava ser guitarra grave sempre. Pronto...alguém melhor que ele no seu mundinho pequeno? É isso.


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Flea (Solo) - Rock in Rio 2011 Empty Re: Flea (Solo) - Rock in Rio 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos