Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

+14
leofiuza
allexcosta
Freddy Hazuki
DaniloFujise
Luanmn
drews
Rafhabass
andremega
webercar
Cantão
wellrod
Claudio
Mauricio Luiz Bertola
steba
18 participantes

Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por steba Qua Fev 23, 2011 7:07 am


Rock in Rio anuncia atrações do palco Sunset
Lista tem Mutantes com Tom Zé e Milton Nascimento e Esperanza Spalding.
Mike Patton (Faith No More) cantará com Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Do G1
imprimir
Ed Motta e Andreas Kisser em jam session para o Rock in Rio (Foto: G1)Ed Motta e Andreas Kisser em jam session para
apresentar line-up do Sunset Rock in Rio (Foto: G1)

Os organizadores do Rock in Rio anunciaram nesta terça-feira (22) as atrações do Sunset, palco "praiano" que será montado no evento e dedicado a encontros entre diferentes artistas.

Entre as parcerias confirmadas estão as de Milton Nascimento e Esperanza Spalding; Tiê e Jorge Drexler; e Angra e Tarja Turunen (Nightwish). O cantor Mike Patton (Faith No More, Fantômas) apresentará canções de seu disco "Mondo cane" (2010) escudado pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis.
saiba mais

* Músicos fizeram shows para divulgar atrações do palco Sunset; veja fotos
* "O bacana do Sunset é que não serão só músicas 'pula-pula'', diz Martinho da Vila

As cantoras Bebel Gilberto e Sandra de Sá farão uma homenagem a Cazuza. Os portugueses do Xutos & Pontapés dividirão o palco com o Titãs.

O anúncio foi sucedido de uma jam session (realizada em um hotel em Ipanema) entre músicos convidados pelos organizadores para dar uma ideia de como serão os encontros. O modelo do Sunset foi aplicado pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa, em 2008.

A quarta edição do festival vai acontecer nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. O novo espaço é dedicado a encontros musicais e dividirá as atenções com o Palco Mundo na Cidade do Rock.

Veja a lista completa das atrações do Sunset Rock in Rio:

23/09
Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar
Ed Motta, Rui Veloso e convidado
Bebel Gilberto e Sandra de Sá
The Asteroids Galaxy Tour e convidado

24/09
Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra
Tulipa Ruiz e Nação
Milton Nascimento e Esperanza Spalding
Mike Patton/ Mondo Cane e Orquestra Sinfônica de Heliópolis

25/09
Matanza e BNegão
Korzus e The Punk Metal Allstars
Angra e Tarja Turunen
Sepultura e Tambours du Bronx

30/09
Buraka Som Sistema e Mixhell
João Donato e Céu
Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida
Monobloco e Macaco

1º/10
Cidadão Instigado e Júpiter Maçã
Tiê e Jorge Drexler
Zeca Baleiro e Concha Buika
Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes

02/10
The Monomes e David Fonseca
Mutantes e Tom Zé
Titãs e Xutos & Pontapés
Marcelo Camelo e Convidado

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 23, 2011 7:10 am

Curti essa programação. Acho que só frequentarei esse palco Sunset, exceto pelo show do Metallica...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Claudio Qua Fev 23, 2011 8:22 am

João Donato e Céu no dia 30 é imperdível.

Bem que a Esperanza podia tocar neste mesmo dia... no dia da Esperanza e Milton, só tem tranqueira.... Amora Pêra???


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por wellrod Qua Fev 23, 2011 10:19 am

As atrações estão bem "atraentes"... hehe pena que não tem nada a ver com rock boa parte deles... tem um pessoal muito chateado comentando lá no Oglobo...

mas creio que há muito tempo o Rock In Rio deixou de ser Rock... rsrsr

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Claudio Qua Fev 23, 2011 11:04 am

Deixou de ser não, nunca foi só Rock... já na sua primeira edição tiveram várias atrações que não eram Rock.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por wellrod Qua Fev 23, 2011 11:12 am

Mas agora o rock tá praticamente NULO... antes nos primeirões ainda vieram alguns... eu lembro que veio o Jamer Taylor num desses... mas veio o Kiss...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Cantão Qua Fev 23, 2011 11:14 am

Eba , o que vai pipocar de video com a Esperanza depois desse Rock in Rio... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por webercar Qua Fev 23, 2011 12:40 pm

wellrod escreveu:Mas agora o rock tá praticamente NULO... antes nos primeirões ainda vieram alguns... eu lembro que veio o Jamer Taylor num desses... mas veio o Kiss...

Corrigindo. O Kiss nunca veio a nenhum Rock in Rio no Rio de Janeiro, e tenho quase certeza que tbm em nenhum em Lisboa. O Kiss fez um show no Estádio do Maracanã em 1983, eu fui.

Fui nos 2 primeiros Rock in Rio, no 3o achei muito fraco só tinha Iron Maiden e não fui. O melhor foi o 1o em 1985, dos 10 dias de show, fui 6.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Claudio Qua Fev 23, 2011 12:46 pm

webercar escreveu:
wellrod escreveu:Mas agora o rock tá praticamente NULO... antes nos primeirões ainda vieram alguns... eu lembro que veio o Jamer Taylor num desses... mas veio o Kiss...

Corrigindo. O Kiss nunca veio a nenhum Rock in Rio no Rio de Janeiro, e tenho quase certeza que tbm em nenhum em Lisboa. O Kiss fez um show no Estádio do Maracanã em 1983, eu fui.

Fui nos 2 primeiros Rock in Rio, no 3o achei muito fraco só tinha Iron Maiden e não fui. O melhor foi o 1o em 1985, dos 10 dias de show, fui 6.

Exatamente, aqui no Rio o Kiss nunca participou do festival.

Além do lendário show do Maraca em 83, o Kiss já tocou aqui naquela área de eventos do Autódromo Nelson Piquet, muitos anos antes da construção da Arena HSBC onde será o show do Iron no dia 27 de março.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por wellrod Qua Fev 23, 2011 2:09 pm

Eu era criança na época... tinha mó medo de ate olhar pra propaganda anunciando o show deles... pra mim era no Rock In Rio... foi mal novamente... heheh

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por wellrod Qua Fev 23, 2011 2:22 pm

Pesquisei aqui a primeira edição do Rock in Rio (1985):

AC/DC
Os Paralamas do Sucesso
Iron Maiden
Barão Vermelho
James Taylor (esse eu vi pela TV... hehe)
Ivan Lins
Ozzy Osbourne
Pepeu Gomes
Queen (esse eu tenho o vinil)
Rod Stewart
Scorpions
Yes
Whitesnake

Rock in Rio II (1991):

Guns N' Roses
Faith No More
Sepultura
Happy Mondays
Titãs
Judas Priest
A-ha
Debbie Gibson
Megadeth
Engenheiros do Hawaii
Biquini Cavadão
George Michael
Lobão
Moraes Moreira e Pepeu Gomes

Rock in Rio III (2001):

Iron Maiden
Sepultura
Rob Halford
Guns N' Roses
Oasis
Pato Fu
R.E.M.
Ira! & Ultraje a Rigor
Foo Fighters
Capital Inicial
Silverchair
Cássia Eller
Sandy e Junior affraid
Britney Spears e

Carlinhos Brown: Convidado para o terceiro dia de apresentações, o cantor baiano, especializado no estilo conhecido como "Axé music", foi hostilizado pelo público presente, que o atacou a garrafadas enquanto gritava "queremos rock!". O fato repercutiu de maneira extremamente negativa, como não poderia deixar de ser. Um desrespeito não ao artista, mas a um cidadão que apenas expunha o seu trabalho de forma digna. Uma vergonha que manchou o festival.

Fonte: Wikipedia

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 23, 2011 3:13 pm

O Kiss fez um show no Estádio do Maracanã em 1983, eu fui.
Eu também estava lá.....
Fui a todas as edições do Rock in Rio, e, de fato, a mais fraca foi a 3ª.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por wellrod Qua Fev 23, 2011 3:42 pm

O Kiss eu tenho pouquíssimas lembranças... e na minha memória ele tava atrelado ao Rock In Rio... me lembro que teve um disco compacto na época que distribuía pela Pepsi... Tinha até a Nina Hagen cantando...

Naquela meu mundinho se passava apenas pela TV... eu era doido pra ir naquele tal de Free Jazz Festival... me amarrava nos comerciais... mas era tudo que eu sabia a respeito... ;(

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por andremega Qua Fev 23, 2011 3:55 pm

No dia que a Esperanza for, vou botar um cartaz dizendo que era pra ser Justin Biba tocando no lugar dela!!!!

Que absurdo!!!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por webercar Qua Fev 23, 2011 6:49 pm

wellrod escreveu:Pesquisei aqui a primeira edição do Rock in Rio (1985):

AC/DC
Os Paralamas do Sucesso
Iron Maiden
Barão Vermelho
James Taylor (esse eu vi pela TV... hehe)
Ivan Lins
Ozzy Osbourne
Pepeu Gomes
Queen (esse eu tenho o vinil)
Rod Stewart
Scorpions
Yes
Whitesnake

Rock in Rio II (1991):

Guns N' Roses
Faith No More
Sepultura
Happy Mondays
Titãs
Judas Priest
A-ha
Debbie Gibson
Megadeth
Engenheiros do Hawaii
Biquini Cavadão
George Michael
Lobão
Moraes Moreira e Pepeu Gomes


Fonte: Wikipedia

Esta fonte Wikipedia está incompleta.

No Rock in Rio (1985) ainda foram:

Eduardo Dusek
Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens
Blitz
Rita Lee
Ney Matogrosso
Erasmo Carlos
The B-52's
George Benson
Al Jarreau
Gilberto Gil
Elba Ramalho
Go Go's
Nina Hagen
Lulu Santos
Alceu Valença
Moraes Moreira

Rock in Rio II (1991) ainda foram:
Santana
Inxs
Prince
Joe Cocker
Jimmy Cliff
Colin Hay
Billy Idol
Hanoi Hanoi
New Kids on the block
Run Dmc
Roupa Nova
Serguei
Queensryche
Ed Motta
Paulo Ricardo
Capital Inicial
Nenhum de Nós
Information Society
Supla
Vid & Sangue Azul
Inimigos do Rei
Laura Finokiaro
Dee-Lite
Lisa Stansfield
Léo Jaime

Esta fonte está bem legal para quem tiver interesse:
http://forum.retrobits.com.br/viewtopic.php?p=13509&sid=bb755cf9df7d5a5010b48069d7c2419e
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por wellrod Qui Fev 24, 2011 7:26 am

Pô... Dee Lite eu gostava daquela única música que conheci deles... o baixo era muito legal... Acho que o nome era Groove is in the Heart... era maneira essa batida...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por steba Qui Fev 24, 2011 7:45 am

^ Acho que essa música foi a única que eles lançaram. Nunca ouvi outra música deles. Very Happy

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por wellrod Qui Fev 24, 2011 7:46 am

Pois é... pelo menos aqui no brasil, que eu me lembre só conheci essa música também...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Rafhabass Ter Mar 08, 2011 3:44 am

Assisti um vídeo e achei formidável, acho que aqui é um lugar legal para colocar Razz


____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por drews Qui Mar 10, 2011 9:04 pm

Acho que o problema vai além do que é rock ou não. Não acho que Esperanza Spalding co Milton seja show pra se ver em pé na lama tomando chuva... é outro clima. Lembro que o show do Al Jarreau no RNR foi esquisito...
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Luanmn Sáb maio 07, 2011 11:29 pm

E aí, alguém conseguiu comprar? O dia da Esperanza já esgotou. Embora eu nem esteja empolgado, vou tentar ir no dia 25 pra ver Metallica, Motorhead e Angra + Tarja Turunen
Luanmn
Luanmn
Membro

Mensagens : 254
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por DaniloFujise Dom maio 08, 2011 9:19 am

\o/

Entrei 5 min. pra meia noite pra comprar ... já tinha carregado o Rock in Rio Card para o dia 25 mas queria muito ir dia 24 por causa da Esperanza Spalding e do Red Hot Chili Peppers (acho q vou levar pedrada neste tópico por causa do segundo motivo) hide

Mas o fato é que vou ver 4 lendas do bass (Esperanza Spalding, Flea e Lemmy Kilmister, além do nosso participante ilustre do forum Felipe Andreoli) em um intervalo de 2 dias. Perfeito!
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Claudio Dom maio 08, 2011 11:21 am

Pois é, achei que colocaram a Esperanza num dia péssimo... eu não curto nenhuma dessas bandas que irão tocar nesse dia, queria ir ao Rock In Rio somente pra assistir ao show da Esperanza e depois vir embora pra casa. Uma pena!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por webercar Dom maio 08, 2011 11:55 am

ClaudioBass escreveu:Pois é, achei que colocaram a Esperanza num dia péssimo... eu não curto nenhuma dessas bandas que irão tocar nesse dia, queria ir ao Rock In Rio somente pra assistir ao show da Esperanza e depois vir embora pra casa. Uma pena!

+1.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Freddy Hazuki Sáb Set 24, 2011 6:29 pm

Conheci somente agora a esperanza e vim procurar aqui no fórum. To assistindo ao vivo, ela manda muito bem como cantora. Não falo do baixo porque nao da quase pra ouvir pela tv (acho q se eu tivesse um som melhor daria)
O show tá muito bom, só sonzaço!

Freddy Hazuki
Freddy Hazuki
Membro

Mensagens : 48
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por allexcosta Sáb Set 24, 2011 10:13 pm

ClaudioBass escreveu:Pois é, achei que colocaram a Esperanza num dia péssimo... eu não curto nenhuma dessas bandas que irão tocar nesse dia, queria ir ao Rock In Rio somente pra assistir ao show da Esperanza e depois vir embora pra casa. Uma pena!

A guria sempre toca no Brasil. É bem melhor esperar outra oportunidade pra vê-la tocando em um teatro ou coisa assim, do que em um evento nababesco como esse, em que a última coisa que dá pra ver é o show...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Claudio Dom Set 25, 2011 1:31 am

^ Não é não Allex... quando a Espranza toca aqui no VIVO Rio, o ingresso mais barato custa R$ 600,00 e no Rock In Rio poderia assistir por menos de 1/3 desse valor.

Já viu quanto será o show da Sade em Outubro?

R$ 750,00 Rio
R$ 850,00 São Paulo
R$ 1.100,00 Brasilia.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por allexcosta Dom Set 25, 2011 7:41 am

^ Me desculpe então...

Acho que minha cabeça ainda está nos EUA, onde você assiste esse tipo de show em barzinho com a figura a 3 metros da sua mesa pagando 35 dólares por pessoa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por leofiuza Dom Set 25, 2011 11:11 pm

Bom, fui lá ontem.
Comprei o Rock in rio card no fim do ano passado, tiro no escuro. Quando confirmaram a Esperanza com o Milton não hesitei, fui mais por eles do que qualquer outra atração. Gosto pra caramba da obra do Milton, Esperanza dispensa qualquer explicação neste forum, sem contar que a primeira musica que ouvi dela foi a versão de Ponta de Areia, ou seja, foi uma ótima notícia.

Impressões: realmente o evento é horrivel.
Não tem nada a ver com música, nem com uma reunião de milhares de pessoas por um objetivo comum, e não há a menor preocupação em esconder isso. Não que isso não seja de conhecimento geral, mas a coisa é muito escancarada: vc se sente o tempo todo num shopping center, lojas, lojas, lojas, outdoors, outdoors, leds... Tudo minuciosamente calculado para equilibrar os lucros e prejuízos, mantendo a multidão na rédea. Guardas municipais com o bom humor de praxe das forças de segurança publica do RJ se metendo no meio do publico, empurrando, encarando todos em volta.
O som do palco sunset falhou em diversos pontos. Algumas vezes as vozes caíam, a guitarra subia...
Uma goteira dentro do palco logo antes do show da Esperanza obrigou a equipe técnica a entrar correndo e mudar quase todos os equipamentos de lugar.
Mas fazendo um baita esforço e deixando à parte todas essas complicações, valeu os 90 reais assistir ao show da Esperanza (credito o show a ela, embora seja doido por Milton). Teria ido embora ali sem reclamar. Brinca de tocar, brinca de cantar, brinca de ser linda. A backin vocal dela também canta horrores, musicos bem legais, tudo do melhor. Tanto que muitas vezes esqueci que o Milton estava ali.
Ela tocou uma versão de Fé cega, faca amolada que achei do c*****! (Aliás, alguém sabe qual é aquele eletroacústico que ela usa?)

Depois dela, o Mike Patton fez um show bem legal pra quem curte as maluquices dele (eu, por exemplo). Menos problemas de som do que na Esperanza, mas ainda alguns. Bom ver o entrosamento que rolou entre ele e a molecada da Sinfônica de Heliópolis. Mas, como prevê quem leu o que falei mal do evento, o show do Stone Sour (??) começou uns 40 minutos depois do Patton, atrapalhando completamente. Ele mesmo fez questão de mandar o palco principal calar a boca. Infelizmente não fez isso no microfone.

Acabando o show dele, assisti à banda Reverendo Franklin (nome em homenagem ao pai da Aretha) num pequeno palco em uma outra parte do lugar. Não conhecia, curti o som. Enquanto isso estava rolando Capital Inicial, se não me engano.

Red Hot Chili Peppers fez um show burocrático, cumprindo tabela. Esse Josh Klinghoffer é bem sem gracinha, faz o óbvio e fim de papo.
Flea e Chad fecham uma cozinha que curto, então pelo menos deu pra bater cabeça.

Final das contas: A preocupação estética-espetáculo em detrimento do que importa musicalmente fez o evento pior do que eu imaginava (e já imaginava coisa ruim). Era tudo lindo pros menos atentos, mas problemas de ordem técnica foram gritantes, o que deixa completamente claro o que falei lá de inicio. Os shows acabam e voce vê o “por um mundo melhor ali”, toneladas de lixo plástico que vai ser catado por uma multidão que não é a que sai no jornal por um milionésimo do valor que o Roberto Medina leva na carteira quando sai pra comprar pão.
Aí enquanto estou descansando na grama de plástico me vem o Dinho Ouro Preto me fazer discurso “como é lindo ver esse encontro de classes, raças e religiões”. Será que ele acredita no que tá dizendo?
Pronto, o evento teve seu contraponto humorístico.
Não entrei nem vou entrar no quesito line up, pq acho que todo mundo concorda. É um aglomerado de qualquer coisa pra chamar o maior numero de gente possivel. Felizmente ou infelizmente, no meio de qualquer coisa ainda há coisas boas que valeram pra mim o ingresso.
Acho que o comentário do Claudio foi bem acertado. Não é sempre que temos grana pra pagar 600 reais num show da Esperanza, e como já disse, apesar de todos os problemas, vê-la das primeiras fileiras valeu minha noite.
Todo o resto virou apêndice.
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Freddy Hazuki Dom Set 25, 2011 11:38 pm

leofiuza, escreveu muito bem. Parabéns!
Freddy Hazuki
Freddy Hazuki
Membro

Mensagens : 48
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Cantão Dom Set 25, 2011 11:49 pm

Falar o quê ?...é pra acabá essa mulher...amo muito tudo isso... cheers

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/yLxKM-6Pqw4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Gomba Seg Set 26, 2011 9:14 am

Leo é colunista de jornal? Excelente crítica!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por sergioself Seg Set 26, 2011 9:24 am

wellrod escreveu:Pô... Dee Lite eu gostava daquela única música que conheci deles... o baixo era muito legal... Acho que o nome era Groove is in the Heart... era maneira essa batida...


é...esse groove é f***...e o baixista é desconhecido né!!! apenas o Mr. Bootsy Collins...
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por leofiuza Seg Set 26, 2011 10:46 am

Obrigado pelos elogios galera! Acho que Esperanza me deixou inspirado hahah
Abração!

____________________________
#045 Clube dos Baixistas do Rio de janeiro
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por sergioself Seg Set 26, 2011 11:01 am

Legal vc relatar o como é o Evento

estava pensando no SWU...Primus (Les Claypool) tedeschi trucks band (Oteil Burbridge)...mas 500 pilas e ainda deslocamento e pelo que já andei lendo tudo no evento é caro...desanima qualquer um.
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por leofiuza Seg Set 26, 2011 11:05 am

Pois é, Sergio, tava cogitando esse SWU aí, mas não decidi ainda. To mais pra juntar grana pq tá batendo G.A.S. braba.

____________________________
#045 Clube dos Baixistas do Rio de janeiro
leofiuza
leofiuza
Membro

Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Freddy Hazuki Seg Set 26, 2011 10:23 pm

sergioself escreveu:Legal vc relatar o como é o Evento

estava pensando no SWU...Primus (Les Claypool) tedeschi trucks band (Oteil Burbridge)...mas 500 pilas e ainda deslocamento e pelo que já andei lendo tudo no evento é caro...desanima qualquer um.


Tedeschi trucks band seria demais, demais!
Infelizmente moro muito longe pra ir nesse festival.

Mandei um email pro pessoa da opus produções pra eles contratarem a susan e o derek, pra tocar aqui no sul. Eu gosto muito do trabalho deles. A banda é fenomenal.
Freddy Hazuki
Freddy Hazuki
Membro

Mensagens : 48
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por DaniloFujise Seg Set 26, 2011 11:49 pm

voltando ao assunto qualidade de som do palco sunset, tava uma m**** lá, o pico da má qualidade sonora foi ontem no show do Angra o som tava tão ruim, mas tão ruim, que o público gritava em coro "Arruma o som! Arruma o som!"
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Galdino Ter Set 27, 2011 1:19 am

^ Também não curti muito não, o Nação Zumbi/Esperanza e Milton mereciam o palco mundo... Angra/Sepultura mereciam palco mundo

Nem entrando em méritos musicais, só acho que faria mais "sentido". Por mais que eles queiram valorizar o palco Sunset sempre rola aquela coisa de ser "secundário" por mais que a organização diga que não é.

Quando o João Gordo vem e fala públicamente que é sacanagem algumas bandas se apresentarem no palco Mundo e outras que mereciam estar lá se apresentarem no Sunset, nada mais é doque uma constatação de uma coisa óbvia.. ( vejam, jogo de patrocinadores e empresários )

Só ver que provavelmente o Sepultura tenha atrasado o show para "causar" em cima do Glória... eu não curto metal mas isso ficou claro pra mim;
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Galdino Ter Set 27, 2011 1:23 am

^ PS : A qualidade dos músical da Rock Street era boa, tava passando por lá uma hora que tinha uma gig louquissima com uns caras fazendo sapateado uma pena que quase ninguém tenha dado importância pra lá...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por DaniloFujise Ter Set 27, 2011 6:46 am

Galdino escreveu:^ PS : A qualidade dos músical da Rock Street era boa, tava passando por lá uma hora que tinha uma gig louquissima com uns caras fazendo sapateado uma pena que quase ninguém tenha dado importância pra lá...

Sim, teve uma hora no show do Slipknot que eu fui lá e tinha um show mto bom, inclusive era feito com contrabaixo acustico ... tavam tocando uma versão mto legal de Sympathy for the Devil, depois tocaram Sweet Home of Alabama (sim peguei o show no finzinho Sad )
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por sergioself Ter Set 27, 2011 8:13 am

Galdino escreveu:^ PS : A qualidade dos músical da Rock Street era boa, tava passando por lá uma hora que tinha uma gig louquissima com uns caras fazendo sapateado uma pena que quase ninguém tenha dado importância pra lá...

pô mais também...um festival com uma enxurrada de bandas em 2 palcos...os caras ainda querem fazer uma rua com bandas também?!?! tinham que fazer uma "silence street" para compensar!!! nada contra os artistas que tocaram na rock street...devem ser tão bons quantos os que estão nos outros 2 palcos (meu gosto, são melhores que 90% das outras atrações) mas cansa né?
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por subgrave Ter Set 27, 2011 9:01 am

fheliorj escreveu:
Mensagem por fheliojr em Dom Set 25, 2011 7:34 pm
topico p/ isso: https://www.contrabaixobr.com/t18639-discussao-geral-sobre-o-rock-in-rio-2011

Um tópico meu relacionado ao Rock in Rio foi fechado, recebi o ultimato do recorte acima.

Por que este não é?

Será que a moderação tem algo contra os usuários iniciantes? Ou é arbitrária mesmo?

Lembro que me cadastrei no fórum encorajado por um "desabafo" no sentido de que um monte de gente só lê o fórum mas não se cadastra.

Não sabiam por que isto acontecia?

Talvez seja por atitudes prepotentes e exacerbadas como a que fechou o meu tópico, que para mim era importante, e não deu o mesmo tratamento a este.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011... Empty Re: Esperanza Spalding no Rock In Rio 2011...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos