Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captação e Circuito Condor BX 55A

2 participantes

Ir para baixo

Captação e Circuito Condor BX 55A Empty Captação e Circuito Condor BX 55A

Mensagem por Raphael Benassi Seg Jul 25, 2011 8:56 pm

Boa noite amigos!

Alguém aí sabe qual a marca dos captadores e do circuito que equipam o Condor BX55A???

Estou analisando um upgrade para este baixo com Circuito Artec SE3um e captação Kent Armstrong ou EMG. O problema é que este baixo possui captação PJ onde os "P´s" são de taanhos diferentes e se for trocá-los deverei fazer um acabamento no corpo do instrumento para não ficar um belo "rombo" ali.

Também estou estudando realizar uma blindagem neste baixo utilizando placa de cobre (tipo circuito coberto por cobre) e tinta condutiva, mas só ví baixos passivos sendo blindados. Como este baixo é ativo, existe alguma possibilidade de choques ou ruidos após esta blindagem???

Aguardo a força de vocês!

Que Deus os abençoe!
Raphael Benassi
Raphael Benassi
Membro

Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Circuito Condor BX 55A Empty Re: Captação e Circuito Condor BX 55A

Mensagem por Thales_Sr Seg Jul 25, 2011 9:02 pm

Eu não investiria em eletrônica cara, procuraria esses kits "custo benefício" que sejam interessantes.

O P é de tamanhos diferentes porque é de 5 cordas. Um "bloco" pega 3 cordas e o outro pega 2. Todo captador P de 5 cordas é assim, não vai ser problema, só é achar outro modelo assim.

Procure também os caps SOUND MALAGOLI, que são bem legais e com custo baixo. Mas antes de tudo, procure saber quais as especificações dos captadores que estão atualmente no seu baixo, pra não trocar 6 por meia dúzia.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Circuito Condor BX 55A Empty Re: Captação e Circuito Condor BX 55A

Mensagem por Raphael Benassi Ter Jul 26, 2011 8:57 pm

Thales_Sr escreveu:Eu não investiria em eletrônica cara, procuraria esses kits "custo benefício" que sejam interessantes.

O P é de tamanhos diferentes porque é de 5 cordas. Um "bloco" pega 3 cordas e o outro pega 2. Todo captador P de 5 cordas é assim, não vai ser problema, só é achar outro modelo assim.

Procure também os caps SOUND MALAGOLI, que são bem legais e com custo baixo. Mas antes de tudo, procure saber quais as especificações dos captadores que estão atualmente no seu baixo, pra não trocar 6 por meia dúzia.

Fala ae Thales!

Amigo dei uma olhada no set EMG P5J e percebi que os caps P eram do mesmo tamanho sendo que este set é para baixos de 5 cordas, por isso a duvida.

Desde já agradeço a força e amanhã (quarta) estarei realizando a blindagem.

PAZ
Raphael Benassi
Raphael Benassi
Membro

Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Circuito Condor BX 55A Empty Re: Captação e Circuito Condor BX 55A

Mensagem por Raphael Benassi Ter Jul 26, 2011 8:58 pm

Thales_Sr escreveu:Eu não investiria em eletrônica cara, procuraria esses kits "custo benefício" que sejam interessantes.

O P é de tamanhos diferentes porque é de 5 cordas. Um "bloco" pega 3 cordas e o outro pega 2. Todo captador P de 5 cordas é assim, não vai ser problema, só é achar outro modelo assim.

Procure também os caps SOUND MALAGOLI, que são bem legais e com custo baixo. Mas antes de tudo, procure saber quais as especificações dos captadores que estão atualmente no seu baixo, pra não trocar 6 por meia dúzia.

Tem idéia da marca e modelo dos caps do Condor BX 55A???
Raphael Benassi
Raphael Benassi
Membro

Mensagens : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Circuito Condor BX 55A Empty Re: Captação e Circuito Condor BX 55A

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 26, 2011 9:26 pm

Não tenho idéia. Imagino que sejam caps cerâmicos, mas não sei nenhum detalhe deles.
Você pode tirar eles do instrumento pra medir a resistência DC deles, já dá pra ter alguma idéia sobre os captadores, e assim comprar captadores com características diferentes.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Captação e Circuito Condor BX 55A Empty Re: Captação e Circuito Condor BX 55A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos