Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

5 participantes

Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Baixista Qui Jul 07, 2011 1:04 am

Gostaria de começar falando do circuito. Minha intenção não era dar um "up" e sim corrigir uns probleminhas no original. O circuito original além de dar boost/cut nas frequências, também aumentava/diminuia o volume simultaneamente, além disso se eu segurasse um dos knobs pegava uma estação de rádio. Foi necessário fazer a blindagem e dois novos furos para o novo circuito, infelizmente calculei mal o espaço, deixando o balance e o volume muito próximos, mas nada que seja realmente negativo. As primeiras fotos são dele "stock", depois com o novo circuito.

Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala 34": Rosewood

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P SDC16442
Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P SDC16444
Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P SDC16447

As próximas são as fotos da blindagem e instalação do circuito.

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P SDC16481
Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P SDC16487
Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Depois-1

Fica aqui uma idéia, deixe os fios do aterramento por último, pois eu soldei-os primeiro e tive que soltá-los mais tarde para poder colocar os potenciômetros.

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P SDC16508-1

Agora os áudios.
Gravei com o GDI21 da Behringer desligado, apenas com DI. Infelizmente não gravei nada com ele stock.

Flat
<embed src="http://www.4shared.com/embed/688153108/59e59d76" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Flat, só captador do braço
<embed src="http://www.4shared.com/embed/688150219/270a8d16" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Flat, só captador da ponte
<embed src="http://www.4shared.com/embed/688149578/43706ab9" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Agudos, no primeiro groove boost depois cut
<embed src="http://www.4shared.com/embed/688146546/d786042b" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Graves, no primeiro groove boost depois cut
<embed src="http://www.4shared.com/embed/688154232/d8ca14b" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Médios, também boost depois cut, porém como o médio é paramétrico eu fui alternado as frequências gradativamente.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/1102438140/fab5fbab" width="420" height="20" allowfullscreen="false" allowscriptaccess="always"></embed>

Conclusão:
Gostei muito do baixo, achei a construção e o acabamento bem trabalhados, as tarrachas seguram bem a afinação, é um baixo relativamente leve para um 6 cordas 4,3Kg.
Bom, acho que é isso, um abraço à todos.


Última edição por Baixista em Dom Jan 18, 2015 1:36 am, editado 2 vez(es)
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Cantão Qui Jul 07, 2011 1:21 am

Sonzeira hein Baixista...excelente aquisição...qual a medida do espaçamento entre as cordas ? parabéns pelo review... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Groovictor Qui Jul 07, 2011 8:30 am

Fiz o mesmo trabalho com meu Strinberg CLB 26 o mesmo pré q vc adiquiriu foi o q usei.
O meu baixo se transformou num pedaço de madeira com cordas em Contra-baixo, e ja impressionou algumas pessoas aqui do forum e amigos meus que também tocam.
Parabéns ai pela impreitada exelente ficou maravilhoso.
Amazing.
Ahh ia esquecendo vc pode ligar 2 baterias de 9V em série e ligar esse circuito em 18v q vai aumentar ainda o boost e cut dele, vai ficar mais pesado o som do bass.
PS: antes de ligar perguntei a um amigo luthier q usava muito esse circuitos nos baixos q ele construia.
Vlw mano.
Abraço a todos.

Groovictor
Membro

Mensagens : 43
Localização : juazeiro do norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Baixista Qui Jul 07, 2011 6:16 pm

Cantão escreveu:Sonzeira hein Baixista...excelente aquisição...qual a medida do espaçamento entre as cordas ? parabéns pelo review... up

Valeu Cantão, o espaçamento é de 16,5mm.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Baixista Qui Jul 07, 2011 6:23 pm

Groovictor escreveu:Fiz o mesmo trabalho com meu Strinberg CLB 26 o mesmo pré q vc adiquiriu foi o q usei.
O meu baixo se transformou num pedaço de madeira com cordas em Contra-baixo, e ja impressionou algumas pessoas aqui do forum e amigos meus que também tocam.
Parabéns ai pela impreitada exelente ficou maravilhoso.
Amazing.
Ahh ia esquecendo vc pode ligar 2 baterias de 9V em série e ligar esse circuito em 18v q vai aumentar ainda o boost e cut dele, vai ficar mais pesado o som do bass.
PS: antes de ligar perguntei a um amigo luthier q usava muito esse circuitos nos baixos q ele construia.
Vlw mano.
Abraço a todos.

Na verdade seu review foi um dos meus motivadores up
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Groovictor Sex Jul 08, 2011 7:53 am

Ainda bem q vc ficou feliz meu camarada.
Fico feliz de ter ajudado os camaradas aqui do forúm.
Abração.

Groovictor
Membro

Mensagens : 43
Localização : juazeiro do norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Amagomes Sex Jul 08, 2011 7:59 am

Vlw, ótimo review. O Artec deu uma boa revitalizada no som do baixo. Vc pensa em trocar os captadores ?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Baixista Sex Jul 08, 2011 9:45 pm

^ Obrigado Amagomes. Sinceramente no momento não penso em trocar os captadores. Eu tive duas experiências com troca de caps que não me agradaram muito, na primeira eu comprei um par de Fender Original Jazz Bass Set e coloquei no meu Giannini GB100, não que os captadores fossem ruins, mas não consegui perceber grandes diferenças que valessem o valor dos caps. Resultado: passei os caps e voltei com os originais. Na segunda vez a mesma coisa, também quase não percebi diferença, porém nesse caso a única função de trocar os caps era para substituir os originais que não me passaram muita confiança, as soldas pareciam tipo solda fria e eu tinha a impressão de que a qulquer momento elas soltariam, esse foi o Tagima TP-4 os caps foram Malagoli Alnico Custon PB. Ao que parece o problema não são os caps e sim o meu ouvido Laughing.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Juninho_Bass Sex Jul 08, 2011 10:29 pm

Eai Baixista!

Como vai?

Achei excelente o som! Eu já toquei em um baixo desse, tem um camarada meu que tem um do mesmo.

Acho um bom baixo de seis cordas, e já pensei em adquirir um, no entanto estou aumentando gradativamente. Comprei um Cort B5, na minha próxima aquisição vou comprar um baixo de 6 Cordas, pois acho muito belo o instrumento, e a versatilidade do mesmo ao meu ver é excelente!

Parabéns! Ah, sonzeira!

Abraço.


Última edição por Juninho_Bass em Sex Jul 08, 2011 10:31 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro de Portuga!)
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Amagomes Sáb Jul 09, 2011 7:13 am

Baixista escreveu:^ Obrigado Amagomes. Sinceramente no momento não penso em trocar os captadores. Eu tive duas experiências com troca de caps que não me agradaram muito, na primeira eu comprei um par de Fender Original Jazz Bass Set e coloquei no meu Giannini GB100, não que os captadores fossem ruins, mas não consegui perceber grandes diferenças que valessem o valor dos caps. Resultado: passei os caps e voltei com os originais. Na segunda vez a mesma coisa, também quase não percebi diferença, porém nesse caso a única função de trocar os caps era para substituir os originais que não me passaram muita confiança, as soldas pareciam tipo solda fria e eu tinha a impressão de que a qulquer momento elas soltariam, esse foi o Tagima TP-4 os caps foram Malagoli Alnico Custon PB. Ao que parece o problema não são os caps e sim o meu ouvido Laughing.

Realmente muitas vezes trocar apenas os captadores não resolve. Nos dois casos que vc citou os captadores originais são bem inferiores aos que vc adquiriu,porém, também em ambos os casos a elétrica original deixa muito a desejar, o que pode ter influenciado no resultado final. Em particular o TP-4. Tivemos alguns relatos aqui no fórum de melhora astronômica do instrumento após a troca por captador Malagoli ( Guilé, por exemplo),mas toda a fiação foi trocada e colocados potenciômetros de qualidade. Mas neste Ibanez, se vc ficou satisfeito com os caps não ha´mesmo porque trocar up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P Empty Re: Ibanez GSR396 com circuito Artec SE3P

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos