Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Circuito Artec Se3P -A

+3
cvmoretti
andrepbbass
Ossos Potter
7 participantes

Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Ossos Potter Qui Fev 16, 2012 3:25 pm

Bom, tenho um contra baixo modelo Yamaha RBX 375 e sinto que o pré dele não é muito bom. Além de ter uma grande sensibilidade, mesmo todos os pots estando flat no click central, o agudo fica muito alto. O agudo parece atuar em frequências muito altas, se deixar o baixo muito agudo ele fica com um som meio de lata. Andei dando uma olhada em alguns circuitos e me interessei nesse Artec e em um Tonechaser. Vi varias opiniões positivas sobre esse tonechaser, mas como não o achei para vender e pelo fato de ter que fazer mais um buraco ( São cinco potenciômetros, meu baixo tem apenas quatro) acabei dando preferencia para esse Artec Se3P-A com dois potenciômetros normais e dois concêntricos. Será que vale a pena a mudança de circuito? Esse circuito é bom, ou vou trocar seis por meia dúzia? O que vocês acham dos captadores do meu baixo, são bons? É difícil instalar o circuito?


Artec: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223505417-circuito-artec-p-baixo-se3pa-4-pot-2-duplos-e-2-simples-_JM#!description

Ossos Potter
Membro

Mensagens : 7
Localização : Bife de Frango

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Ossos Potter Qui Fev 16, 2012 3:27 pm

Os captadores dele são ativos e o circuito tem apenas controle de grave e agudo.

Ossos Potter
Membro

Mensagens : 7
Localização : Bife de Frango

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por andrepbbass Qui Fev 16, 2012 3:33 pm

Ossos, ja usei esse circuito em um contrabaixo jazz bass, pra mim ele caiu muito bem. Os captadores que usava eram os stack da cabrera. Acredito que vai dar sim uma boa melhorada no seu som, sem falar que terás o controle de médio e frenquencias.

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Ossos Potter Qui Fev 16, 2012 3:41 pm

Esse controle de médios é também um fator importante para a troca de circuito. Valeu André. Alguém conhece os captadores do meu baixo? São bons?

Ossos Potter
Membro

Mensagens : 7
Localização : Bife de Frango

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por cvmoretti Qui Fev 16, 2012 4:23 pm

Na boa... acho que os Controles do Yamaha não devem ser piores que o Artec...

Que encordamento vc tá usando?
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Thales_Sr Qui Fev 16, 2012 4:46 pm

Que tal você testar o seu baixo dando bypass no circuito, pra ver como soam os captadores?
Eu sou meio avesso a mudanças na captação e circuito porque em boa parte dos casos isso é um tiro às escuras. O timbre do instrumento é uma combinação de madeiras, posicionamento dos captadores, especificações dos captadores, tipo do circuito, estado das cordas...
Com isso, tente descobrir qual o timbre "natural" do seu instrumento pra poder ter um ponto de partida.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Ossos Potter Qui Fev 16, 2012 4:51 pm

Mas mesmo eu deixando todos os controles flat ele fica com um ganho de agudo absurdo. Acho que é um problema no circuito.

Ossos Potter
Membro

Mensagens : 7
Localização : Bife de Frango

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Ossos Potter Qui Fev 16, 2012 4:53 pm

Desculpe a ignorância, mas o que seria bypass? Valeu.

Ossos Potter
Membro

Mensagens : 7
Localização : Bife de Frango

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Thales_Sr Qui Fev 16, 2012 4:59 pm

Ossos Potter escreveu:Desculpe a ignorância, mas o que seria bypass? Valeu.
Bypass é deixar o circuito sem atuar no som. No seu baixo, acho que o mais simples é retirar o circuito, pra ver como o instrumento vai soar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Ossos Potter Qui Fev 16, 2012 5:02 pm

Hum. Valeu ae Thales, vou tentar fazer isso.

Ossos Potter
Membro

Mensagens : 7
Localização : Bife de Frango

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por CBass Qui Abr 26, 2012 5:34 pm

E ai galera Blz!!

Bem eu tenho um strinberg clb 24a, e recentemente coloquei um set de caps da malagoli(PJ), ficou bom, mas liguei em bypass e o som não muda muito(somente os controles) em comparação quando está ligado no circuito(original da strinberg).

Estou pensando em trocar o circuito para o SE3P-A da artec, está em um custo beneficio bom(no e-bay principalmente),e não vou precisar furar meu bass, e tambem que tem um controle de frequencia/medios no circuito que acho que dará uma melhorada no brilho e definição do som do contrabaixo.

Mas gostaria da opinião de voces, caso alguem conheça e/ou já tenha tocado em um baixo com esse circuito e me diga se é interessante.

Sei que o contrabaixo é humilde, mas é meu primeiro contrabaixo, peguei um amor pelo instrumento Sad , penso em futuramente desfretá-lo pois se tudo der certo comprarei um outro. lol!
Gostaria muito da opiniao dos amigos do forum, já aprendi muita coisa com muitos de Voces...Obrigado.

____________________________
Quanto mais estudo, Mais descubro que sei pouco... study
CBass
CBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Thales_Sr Qui Abr 26, 2012 5:53 pm

Médio não dá brilho, ok? Dá uma brincada no equalizador pra ver o que cada controle influencia.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Nov 12, 2014 9:47 am

Comprei o Artec SE3P e o que percebi é que ele tem um baixo ganho nas frequências. É bem morno ele.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por biograve Sáb maio 12, 2018 7:50 pm

Comprei o Artec SE3P, ele é bem transparente e os controles de grave médio e agudo atuam na medida certa, realmente é só 12db para mais e para menos, para mim circuito no baixo é só para dar uma moldada de leve no som, ele não serve para equalização mais agressiva, eu penso que para usar como efeito mudando completamente o timbre do baixo, temos que pensar em 14db a 24db, minha opinião é claro.Smile
Agora algo que me deixou extremamente insatisfeito nele, foi o controle de frequência de médios, a diferença é extremamente sutil, comprei esse circuito imaginando que poderia usar ele como um médio paramétrico, porém não da, esse controle ele praticamente não responde para mim é só enfeite... Eu uso muito equalizador paramétrico para moldar o timbre do baixo, e definitivamente o desse circuito esta complemente reprovado. Evil or Very Mad

biograve
Membro

Mensagens : 1
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito Artec Se3P -A Empty Re: Circuito Artec Se3P -A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos