Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palheta - Qual vcs usam?

+65
heenrique_bass
monteirofn
Marcos Caio C. Gomes
Victorpsilva
Stormbringer
miki_san
joabi
Claudio Mengarda
Willian Casagrande
chiberia
Mauricio Luiz Bertola
Johnny V.
Kobeh
refuse / resist
Kalingth
pedro.broggini
Pedrohc
Robert Garcia
Ramiro Andrade
Zubrycky
Bruno da Rosa
Vitão
frednovaes
JAZZigo
Groovin
ClaudioBh
Raissa
KIQ
cK
vinibassplayer
pedrohenrique.astronauta
fheliojr
marcelo andrade
Claudio Rocha
PedroVictor
nandiku
naviskas
Venancio Neto
Ricardo (alive10)
Rex
mum
VictorLuigi
Alencar
Galdino
siodoni
Caledonian
LuCaSbass
magallanes
Gabriel Oliveira
NESCAU
pc
Hélcio Júnior_bass
denis lucas
Rafael do Baixo
MkThEbEsT
Ivanov_br
Jackson
bruno nunes
Maurício_Expressão
Antonio_Ramone
allexcosta
Daniel
Glauco
Eömer
DenisLM
69 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Palheta - Qual vcs usam? - Página 3 Empty Re: Palheta - Qual vcs usam?

Mensagem por heenrique_bass Seg Jan 22, 2018 11:11 am

Willian Casagrande escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:To usando uma Tortex com três pontas, mas na real, não gosto muito, tenho uma dificuldade tremenda em usar palheta, não consigo ter precisão na mão direita, toquei muitos anos guitarra com palhetas pequenas, aquela jazzIII por exemplo, acho que vou começar a brincar com uma stubby dessas, capaz de eu me adaptar melhor.

Começa a treinar essas coisas aqui que cê fica bom rsrs:


esses dias eu vi o Geddy Lee tocando essa música com aquele pizzicato que alterna o indicador pra cima e pra baixo, abafando e tudo mais, me impressionei.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 961
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Palheta - Qual vcs usam? - Página 3 Empty Re: Palheta - Qual vcs usam?

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 09, 2018 5:57 pm

comecei a usar as palhetas Graphtech TUSQ e vou te dizer que até antes de usar elas achava que o que as palhetas podiam modificar no timbre é muito pouco...
mas esse material é incrível!! Muda de mais o som, não consigo explicar com palavras, mas é nitido o som comparado com palhetas comuns, inclusive entre as variações da própria marca
São 3 modelos: uma branca pra agudos, creme pra médios e uma grafite pra sons mais graves e encorpados.

Recomendo fortemente bounce bounce bounce
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Palheta - Qual vcs usam? - Página 3 Empty Re: Palheta - Qual vcs usam?

Mensagem por BLZENI Ter Abr 10, 2018 12:56 pm

Uso palheta de guitarra mesmo, uma vez comprei um pedal nos eua, no ano de 2009, e o vendedor me mandou um pacote com umas 60 palhetas Cactus Pick, que achei excelente, tem a light, medium e hard. gosto da medium, que da um bom grave e agudo na medida tambem. a hard da graves em excesso, uso-as em alguns casos!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Palheta - Qual vcs usam? - Página 3 Empty Re: Palheta - Qual vcs usam?

Mensagem por Raul S. Ter Abr 10, 2018 1:45 pm

BLZENI escreveu:Uso palheta de guitarra mesmo, uma vez comprei um pedal nos eua, no ano de 2009, e o vendedor me mandou um pacote com umas 60 palhetas Cactus Pick, que achei excelente, tem a light, medium e hard. gosto da medium, que da um bom grave e agudo na medida tambem. a hard da graves em excesso, uso-as em alguns casos!
também comprei alguma coisa no eBay e recebi um carregamento dessas Cactus Pick rs
saí distribuindo no primeiro encontro do fórum que fui (3º de SP), mas ainda tenho várias por aqui

mas ainda prefiro minhas NIG sobreviventes (uma delas deve ter entre 15 e 20 anos) e as Dunlop, de ambas as marcas 1.5
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Palheta - Qual vcs usam? - Página 3 Empty Re: Palheta - Qual vcs usam?

Mensagem por gabrielpd Qui Abr 12, 2018 11:56 am

mas vou dizer pra vocês, se tiverem oportunidade de usar essas da graphtech não deixem de usar!

é outra experiencia... é nítida a diferença de timbre entre elas
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Palheta - Qual vcs usam? - Página 3 Empty Re: Palheta - Qual vcs usam?

Mensagem por Guga Ramone Qui Abr 12, 2018 1:26 pm

Já tive esses 3 modelos da Graphtech e odiei. Como ataco com força, as palhetas desgastaram bem rápido. Outro tipo de palheta que não posso usar de jeito nenhum são aquela da Fender, num material que eles chama de "celuloid". Não duram uma música!

As palhetas que mais gosto são as Dunlop Tortex triangular 0,88mm, mas costumo variar pras medidas 0,77mm e 1mm, conforme a vontade no momento.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Palheta - Qual vcs usam? - Página 3 Empty Re: Palheta - Qual vcs usam?

Mensagem por gabrielpd Sex Abr 13, 2018 8:59 am

Guga Ramone escreveu:Já tive esses 3 modelos da Graphtech e odiei. Como ataco com força, as palhetas desgastaram bem rápido. Outro tipo de palheta que não posso usar de jeito nenhum são aquela da Fender, num material que eles chama de "celuloid". Não duram uma música!

As palhetas que mais gosto são as Dunlop Tortex triangular 0,88mm, mas costumo variar pras medidas 0,77mm e 1mm, conforme a vontade no momento.

de fato elas desgastam muito rápido, mas eu nunca tinha tocado com uma palheta igual a essas...

As dunlop tortex triangulares 0.88 - 1.0 estão logo atrás da graphtech pra mim... bounce

vamos ver agora o quanto elas vão durar rs

eu tenho usado a Branca pra tocar violão de nylon também e tem sido uma experiencia maravilhosa cheers
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Palheta - Qual vcs usam? - Página 3 Empty Re: Palheta - Qual vcs usam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos