Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

4 participantes

Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por Vitor Aiello Ter maio 31, 2011 10:26 pm

Muito boa noite a todos!!!

Eu estou com uma idéia insana na cabeça de torrar uma grana forte em um Fender Marcus Miller e usar o Par de Lollar Jazz que tenho juntamente com um Marcus Retro 01, que eu pretendo comprar dependendo das opiniões aqui dos companheiros de causa.

Eu já toquei em um e tive a clara impressão que Captadores Vintage fariam TODA diferença no seu som passivo (que certamente não é ruim, mas poderia ficar ideal é claro), mas em contra partida nunca toquei em um com os tão aclamados John East.
Particularmente não achei lá essas coisas o som dele Ativo (tendencioso para médio agudo D+ para o meu gosto) e acredito que um pré dessa qualidade realmente não deixaria dúvidas de que o garoto jogaria nas 11 maaaaaasssssss... até que ponto?
Ele chega ao timbre do Miller e qualquer outro que o universo de um JazzBass poderia proporcionar? Ou é um Miller Like e faria algumas outras firulas no picadeiro apenas?

Se alguém puder me dar uma outra sugestão funcional para o ideal: Um baixo que possa me dar O timbre do Miller no modo ativo e ao mesmo tempo um timbre Vintage 70 like no modo passivo!!!

Obs: Além de opiniões seria muito bem vindo um áudio ou vídeo de um Marcus com JE instalado.

Um grande abraço a todos!!!



____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por allexcosta Ter maio 31, 2011 11:19 pm

O som do MM é, nessa ordem:

- Dedo
- Baixo
- EQ
- Compressão

Eu acho que o baixo MM original já tira um som bem similar ao do Tio se as partes "dedo" e "EQ" estiverem nos seus devidos lugares.

O circuito East é melhor sim que o Fender, mas ele dá uma "comida" no som passivo...

Talvez um Jazz Bass passivo com um pré externo seja mais ou menos o que você busca.

O Jacimário da Mlaghus também raciocina bem nessa linha no projeto dos seus JB's e o pré dele é BEM tru-flat... Zerou tudo fica som de passivo, coisa que não rola com o East...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por Vitor Aiello Ter maio 31, 2011 11:39 pm

Caramba sério mesmo Allex?

Eu jamais imaginaria que o Pré JohnE teria esse efeito atenuador no timbre passivo de um baixo affraid
Sério... que ponto positivo haveria em um circuito TOP (= a bem carinho!!) ser Ativo/Passivo se ele não é true-Flat? Pelo visto é preferível te-lo apenas Ativo em um bass...
Mas me diga Allex, esse pré da Mlaghus é Tri Band? E os valores médios de um Bass nessa idéia?

Muito obrigado mesmo meu amigo! Sua opinião é super relevante e enriquecedora sempre!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por allexcosta Ter maio 31, 2011 11:49 pm

^ Pois é. Sou fã dos circuitos East, mas não compraria um se quisesse usá-lo passivo.

O circuito padrão da Mlaghus é tri-band com médio variável, mas ele monta do jeito que você quiser, inclusive com "passive tone control".

O Samuel aí de Friburgo também faz circuitos e prés do jeito que você quiser. Ainda não conheci o trabalho dele de perto, mas vou visitá-lo em Agosto.

O circuito padrão da MLaghus é esse aqui:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por Joca Street Miquinioty Sáb Jun 11, 2011 1:49 pm

depois que eu comprei um prezinho bass attack da hartke,
quase nem uso mais o baixo no ativo,ele da um baita melhorada no passivo]
deixa ele gordão com graves bem definidos,e o medio fica exelente.
Joca Street Miquinioty
Joca Street Miquinioty
Membro

Mensagens : 229
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por Vitor Aiello Sex Jun 24, 2011 10:49 pm

allexcosta escreveu:^ Pois é. Sou fã dos circuitos East, mas não compraria um se quisesse usá-lo passivo.

O circuito padrão da Mlaghus é tri-band com médio variável, mas ele monta do jeito que você quiser, inclusive com "passive tone control".

O Samuel aí de Friburgo também faz circuitos e prés do jeito que você quiser. Ainda não conheci o trabalho dele de perto, mas vou visitá-lo em Agosto.

O circuito padrão da MLaghu1s é esse aqui:


Tio Allex,

como sempre muito obrigado!

Uma última dúvida... o modo passivo do MM é true não ? (Aliás eu li aqui, não me lembro aonde pelas palavras do Jorgera, q o MM no passivo era um 70' like) Pq se for eu vou preferir colocar um par de Lollar mesmo e pela lógica comprar um JE OffBoard... ai eu tenho a possibilidade de usar no meu PJ Lollar tb, sem alterar a pegada vintage dele, e num Fender America Standart que eu estou vendo de pegar!
Pelo menos no MM eu teria a possibilidade dele no passivo Lollar, Passivo com pré JE e no Pré Onboard dele mesmo.
Sou louco pela vibe Vintage e tb adoro os JB anabolisados....logo julgo a melhor saida ter o pré offboard e os baixos passivões mesmo!

As opiniões que tive aqui nesse tópico e as que garimpei no forum foram fundamentais para essa semi tomada de decisão!

Muito obrigado mesmo a todos que sempre estão solícitos e generosos as questões alheias!!!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por Cayo Castro Sex Jun 24, 2011 11:44 pm

Vitor Aiello... me desculpe desvirtuar o tópico mas...
Tu é parente de algum Cacau Aiello???

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por Vitor Aiello Sáb Jun 25, 2011 12:36 am

Cayo Castro escreveu:Vitor Aiello... me desculpe desvirtuar o tópico mas...
Tu é parente de algum Cacau Aiello???

Boa madruga Cayo,

Meu velho eu sei lá sabe...rsrrsrs A família é bem grande e espalhada pelo Brasil, mas se é Aiello pode ter certeza que veio de algum lugar da Bolonha e que tem alguma coisa haver com a árvore genealógica!

Mas esse cacau é de onde? As vzs eu até conheço!!!

Grande abraço e esteja em paz!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jun 25, 2011 1:14 am

Esse Cacau Aiello é um Handmader de pedais que conheci pela internet...
Ele tem um blog...
Segundo, o perfil do blog ele é de barretos...

Só perguntei pq to negociando um pedal com ele pelo MSN, daí vi seu nome e fiquei curioso... haha

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 25, 2011 10:03 pm

Vitor Aiello escreveu:Tio Allex,

como sempre muito obrigado!

Uma última dúvida... o modo passivo do MM é true não ? (Aliás eu li aqui, não me lembro aonde pelas palavras do Jorgera, q o MM no passivo era um 70' like) Pq se for eu vou preferir colocar um par de Lollar mesmo e pela lógica comprar um JE OffBoard... ai eu tenho a possibilidade de usar no meu PJ Lollar tb, sem alterar a pegada vintage dele, e num Fender America Standart que eu estou vendo de pegar!
Pelo menos no MM eu teria a possibilidade dele no passivo Lollar, Passivo com pré JE e no Pré Onboard dele mesmo.
Sou louco pela vibe Vintage e tb adoro os JB anabolisados....logo julgo a melhor saida ter o pré offboard e os baixos passivões mesmo!

As opiniões que tive aqui nesse tópico e as que garimpei no forum foram fundamentais para essa semi tomada de decisão!

Muito obrigado mesmo a todos que sempre estão solícitos e generosos as questões alheias!!!

Não tenho certeza quanto ao MM ser true bypass, mas acho que não... Pra quem curte a onda passiva e quer um pré como opção é melhor mesmo um pré externo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01  = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!! Empty Re: Fender Marcus Miller + Marcu Retro 01 = Quero Opiniões de quem já tocou em um!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos