Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini-Review Peavey MAX 115

+4
allexcosta
alsilva14
tfk
Robson.Van / Sidinéia
8 participantes

Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Qui Abr 28, 2011 10:36 pm

Olá Pessoal,
tive a oportunidade de testar o Peavey MAX 115 e vou deixar minhas impressões pra quem tiver interesse no ampli e para isso utilizei um MusicMan SR4.
Conta com equalizador semi-paramétrico em Low, mid, mid-shift e high...e foi com eles flat que começei o teste. Como gosto do som de falantes de alumínio logo de cara não me agradei do som e foi em pequenas regulagens que consegui um timbre bem satisfatório, mas isso com pequeno aumento de Low, mid e mid-shift e o high quase no máximo. Oq realmente me impressionou foi que ele tem apenas 60W e fala como gente grande. Do lado dele estavam um Hartke 2500 e um Behringer 4500 cada um com uma 4x10 de aluminio e mesmo assim o Peavey ficou com volume próximo dos dois. Certamente é uma boa opção pra quem quer um combo com preço atraente (em torno de R$ 1.600,00) e que suporta ensaios e pequenas gigs.
Outro ponto a favor foi um pequeno botão que alterna entre sons Max/Modern/Vintage (assim estava no ampli). Eles realmente funcionam e mudam o timbre para Vintage (mais opaco e sem brilho), Modern (timbre mais cheio e definido) e Max (Timbre gordo, definido e brilhante) e foi este último que soou melhor pra mim.
Quanto a construção ele é bem robusto e tem excelente acabamento.
Talvez o único incoveniente é o peso, 27kg e apenas uma alça superior para transportar....poderia ter duas alças laterais que facilitariam isso.
Basicamente é isso. Espero ter contribuido.
Mini-Review Peavey MAX 115 926xppbi49l5






____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por tfk Qui Abr 28, 2011 11:41 pm

Legal cara...uma vez testei na loja esse combo, eu confesso que gostei...Porém não compraria, primeiro que pelo preço tem concorrentes como os roland ou hartke que são mais leves e mais potentes, além de não contar com saída xlr que para o meu uso considero importante (e os concorrentes tem). Lembro que tentei levantar só para fazer o teste e achei pesado e desengonçado para transportar (mais um motivo que me afastaria de uma eventual compra) mas lembro que gostei do som dele.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Sex Abr 29, 2011 9:23 am

^concordo com vc, o peso dele é desestimulador....e aquela alça superior sem comentários....aliás, a maioria dos combos desse porte tem esta alça que pouco ajuda.
Não mencionei que ele tem essa tecnologia exclusiva da Peavey chamada de HyperVent....talvez esse seja o diferencial para tal resultado com pouca potência.

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por alsilva14 Qua Ago 10, 2011 12:03 pm

Comprei esse combo, me apaixonei pelo som dele, apesar de ter apenas 60W, fala muito mais que muitos combos com mais potências, principalmente os da Meteoro de 100W e 150W, que ao meu ver não são tudo isso.

alsilva14
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por allexcosta Qua Ago 10, 2011 12:30 pm

Peavey é o que é.

Equipamentos robustos que soam bem por um preço razoável.

O problema da marca sempre foi o tamanho e peso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por zegotinha Dom Ago 21, 2011 11:32 am

Entre o Max 115 e o A100, para pequenas apresentações e ensaios, vocês iriam de qual? A100, não é?
Os 80W aguentam mesmo o tranco ?

[]´s
zegotinha
zegotinha
Membro

Mensagens : 6
Localização : Dracena - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Seg Ago 29, 2011 9:27 pm

Prefiro o A100 pelo timbre característico dos Hartke que me agradam muito. De volume os dois não tem muita diferença, agora de preço sim, na minha cidade o A100 custa cerca de 2.100,00 e o Peavey cerca de 1.700,00.


____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Giovani Riani Ter Abr 17, 2012 1:17 pm

Olá a todos! Esse é o meu primeiro post no fórum, apesar de acompanhar quase que diariamente há 1 ano e meio. Então, não me considero tão "novo" por aqui. Rsrsrs! Very Happy Vejam só...

Possuo esse amplificador, mas estou querendo seriamente trocá-lo por um cabeçote + gabinete que seja do mesmo tamanho ou menor. Pensei em algo como 1 2x10 ou 1 1x15 (como é usado nesse combo em pauta).

O que me pareceu interessante foi o conjunto Ampeg Micro VR. Ainda não o testei, mas aqui em Salvador o encontramos na Foxtrot.

Seria trocar 6 por meia dúzia?
O que seria mais vantagem usar em um 1 2x10 e num 1 1x15?
Giovani Riani
Giovani Riani
Membro

Mensagens : 21
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Ter Abr 17, 2012 1:40 pm

^ depende do que e para que vc precisa. Ampeg o pessoal malha pra caramba...eu não arriscaria, se for pra trocar que seja por um equipamento melhor que o seu e não igual ou inferior.

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Giovani Riani Ter Abr 17, 2012 1:48 pm

É isso, Robson. A minha dúvida é se esse Micro VR é mais ou menos do mesmo patamar do meu Peavey. Não quero trocar algo que seja similar ao que tenho. Quero um melhor.
Minha utilização seria em casa e pequenas gig´s. Na verdade eu to procurando mais qualidade de som, com mais punch, do que volume.
Tô acostumado a tocar com 1 4x10 e 1 1x15, sendo o gab e o cabeçote Hartke. Sei, claro, que nenhum desses equipamentos que estamos falando vai chegar perto de qualidade e ganho, só queria algo que a qualidade fosse por esse caminho, mais ou menos.
Em palco ao vivo sempre uso os que as casas de show aqui de Salvador oferece + Power Click.
O que sugere?
Giovani Riani
Giovani Riani
Membro

Mensagens : 21
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Ter Abr 17, 2012 5:41 pm

Olha, no seu caso compraria um GK MB 200 (950,00 aqui no fórum) e uma caixa Gallien-Krueger 210MBE
http://www.gangmusic.com.br/amplificadores/caixas/gallienkrueger-210mbe-400w-2x10-ultra-light-bass-speaker-2,7,3268.GangMusic
Por menos de 2.300,00 um set super leve, potente, com qualidade e valor de mercado, em função da marca.
Abraço

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por edumoraes Ter Abr 17, 2012 9:06 pm

^Só o lance de comprar na gangmusic é que parece que não é confiável.

E o kit GK MB200 + 1 Teksound 1x12 não rola legal com um preço bom?

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Giovani Riani Ter Abr 17, 2012 10:35 pm

Humm! To disposto gastar até 3.000,00 nessa aquisição.
Essa combinação de GK que fez me soou bastante agradável ao meu bolso e ao que quero, além de ser superior ao que tenho em casa.
O PF-350 seria melhor que o MB 200 para o que quero?
2x10 será sempre melhor que 1x12 (levando em consideração equipamentos equivalentes de marca e etc)?
Giovani Riani
Giovani Riani
Membro

Mensagens : 21
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por CG Ter Abr 17, 2012 10:40 pm

O problema do PF-350 é volume... Achei que falta um pouco, comparando com um Hartke HA2500, em um teste em loja com uma caixa Teksound.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Giovani Riani Qua Abr 18, 2012 12:52 pm

Vc gostou mais de qual desses aí, CG?
Giovani Riani
Giovani Riani
Membro

Mensagens : 21
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Review Peavey MAX 115 Empty Re: Mini-Review Peavey MAX 115

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos