Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini-review EHX Neo Clone no Baixo

3 participantes

Ir para baixo

Mini-review EHX Neo Clone no Baixo Empty Mini-review EHX Neo Clone no Baixo

Mensagem por Mauro Seg Out 18, 2010 5:53 pm

Não sou muito bom pra fazer reviews, mas como ngm comentou sobre esse pedal ainda, resolvi tentar. Rsrs

Testei os pedais no trabalho, então utilizei um Squier Standard Jazz Bass em um ampli Hiwatt B60 12". Quando chegar em casa vou testar no meu equipamento (Mark Bass Little Mark III + caixa Mark Bass New York 121 1x12" + Fender Precision / MusicMan Sting Ray5 / Squier Jazz Bass c/ caps Fender 60's) e ai se tiver alguma impressão diferente eu posto aqui.

Intro:
Após o desastre do lançamento do Nano Clone (depois de tantas reclamações) a Electro Harmonix resolveu tentar de novo. O pedal Neo Clone, como o próprio site diz, é um pedal de chorus analógico que recria o timbre do famoso Small Clone, utilizando o mesmo circuito, só que em um formato mais amigável aos pedalboards.

Caracteristicas:
Bem simples, knob de RATE, que determina a "velocidade" do chorus e uma chavinha de DEPTH, que vc seleciona entre duas posições, uma deixa o chorus bem sutil e outra bem mais profundo. É um pedal pequeno, poucos mm's a menos que aqueles MXRs menores (Super Comp, Phase 90, etc). Uma coisa nova em relação ao Nano Clone é que o pedal utiliza o mesmo tipo de fonte que os Boss, 9VDC com o centro negativo. Ainda não testei, mas deve ser possível fazer daisy chain com outros pedais (o Nano Clone não fazia). O unico inconveniente é pra quem usa bateria, que pra ter acesso ao compartimento tem que tirar os 4 parafusos do fundo do pedal. Segundo o manual, ele "suga" 12mA de corrente.

Som:
Aqui vem a parte que mais interessa a todos, rsrsrs. Eu nunca testei o Small Clone, então n posso dizer se realmente é o mesmo timbre, porém, tenho um Digitech Bass Multi Chorus e vou fazer uma comparação com ele. Primeiramente, o que me levou a comprar o Neo Clone foi o seu tamanho e simplicidade (apenas 1 knob) o Digitech é um chorus digital especifico pra baixo, é extremamente versátil pois possui controle de volume, depth, rate e voice que adiciona até 16 vozes ao chorus, apesar de ter um chorus mto bonito eu consegui poucas vezes tirar um tibre realmente satisfatório pois é um pouco complicado de mexer.

Já o Neo Clone é bem mais simples e assim que vc liga o pedal já tem um timbre sensacional, comparado ao Digitech dá pra perceber bem a diferença do analogico pro digital, o Neo Clone tem um som bem organico. O knob de Rate trabalha com a velocidade do chorus e a chavinha de depth faz uma grande diferença de um chorus bem leve até um bem profundo.

No baixo (o unico instrumento que testei, rsrs) o pedal segura bem os graves, existe um corte relativamente perceptível, mais ou menos como cortar 40% do volume do captador do braço de um jazz bass, porém imagino que isso seja uma caracteristica do efeito chorus, por causa de cancelamento de fase, ou algo assim, visto que acontece o mesmo com o Digitech, e mesmo ele sendo específico pra baixo, o corte de graves ainda é maior (algo como cortar 60% do captador do braço). O Neo Clone pronuncia os médios muito bem, e o corte de graves não chega a incomodar, principalmente quando se coloca a chavinha DEPTH pra cima, ai o chorus fica bem mais encorpado.

Resumo:
Pra quem quer um chorus analogico que ocupe pouco espaço no board e seja extremamente pratico, é o Neo Clone que vc precisa. Rsrsrs

Abraços, qualquer dúvida podem perguntar.

*EDITADO*

Falei no primeiro post que iria testar o pedal no meu equipamento (que foi listado acima), mas só tive tempo hoje, testei com todos os baixos. Não tenho muito mais pra adicionar, o pedal realmente funcionou muito bem com meus baixos e o ampli, inclusive, senti menos perda de graves do que no Squier + Hiwatt.

Uma curiosidade que reparei foi ao ligar o pedal junto com meus outros pedais (aliás, é possível fazer daisy chain) é que ele não funiona bem com um blender. Meu set é o seguinte:
- Boss TU-2 Chromatic Tuner >
- Boss LS-2 Line Selector (na posição A+B Mix) > Loop A - DOD FX25B Envelope Filter > Boss OC-3 Octaver
................................................................> Loop B - SansAmp > EHX Bass Big Muff
- EHX Neo Clone
- Boss DD-7 Digital Delay

Primeiro testei ele dentro do loop A, dessa forma eu teria o timbre com chorus e o timbre limpo do loop B, porém ficou muito ruim, perdeu muito volume e ficou super embolado (não tenho idéia pq). Ai tirei ele do Loop e coloquei fora mesmo, antes do delay, e ai ficou sensacional. cheers

Prometo que coloco samples assim que conseguir um cabo (ou adaptador) que tenha plug P2.

Abraços.


Última edição por Mauro em Sex Out 22, 2010 3:33 pm, editado 1 vez(es)
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-review EHX Neo Clone no Baixo Empty Re: Mini-review EHX Neo Clone no Baixo

Mensagem por Cantão Seg Out 18, 2010 10:03 pm

Posta um áudio com o som dele no bass , Mauro...vi uns reviews dele no youtube , mas com guitarra...fiquei curioso pra ver o como ele reage nos graves...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-review EHX Neo Clone no Baixo Empty Re: Mini-review EHX Neo Clone no Baixo

Mensagem por Mauro Seg Out 18, 2010 10:57 pm

Fala Cantão, blz?

Então, eu postaria, se soubesse gravar. hehehe.

Se alguém puder me dar uma dica de como gravar legal no pc (sendo que n tenho nenhuma interface nem nada parecido), eu gravo.

Abs
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-review EHX Neo Clone no Baixo Empty Re: Mini-review EHX Neo Clone no Baixo

Mensagem por Cantão Seg Out 18, 2010 11:07 pm

Acesse o sub-fórum Home Studio, lá você vai encontrar várias dicas como essa do Gomba ...
https://bass.forumeiros.com/home-studio-f13/tutorial-como-fazer-gravacoes-usando-a-placa-onboard-asio4all-sony-vegas-t8880.htm up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-review EHX Neo Clone no Baixo Empty Re: Mini-review EHX Neo Clone no Baixo

Mensagem por Amagomes Qua Out 20, 2010 1:01 am

Mauro escreveu:Fala Cantão, blz?
Então, eu postaria, se soubesse gravar. hehehe.
Se alguém puder me dar uma dica de como gravar legal no pc (sendo que n tenho nenhuma interface nem nada parecido), eu gravo.
Abs

Cara, parabéns pelo review...siga lá as dicas do Gomba, que logo vc está gravando e postando pra gente ouvir up
Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-review EHX Neo Clone no Baixo Empty Re: Mini-review EHX Neo Clone no Baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos