Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegou meu Hartke HA2500

+17
subgrave
leopinheiro
Jaseel Moura
Leon
José Carlos
MPSGODOY
Djabass
André Souza
rodsom
gsfteodoro
daniloviana7
Leandro de Souza
eltonpereira22
afonsodecampos
Binão
Felipesmh
Tonante
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 - Página 2 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por allexcosta Ter Jan 03, 2012 2:41 pm

CleitonBassTx escreveu:Mais enfim a minha dúvida é na XL 410 ou na VX 410. Quem já experimentou as duas e puder me ajudar eu fico muito agradecido. Estou no aguardo. Vlw...

As duas são boas, mas a XL é testada e aprovada pelo tempo como uma caixa que dificilmente dá problema. Verdadeiro tanque de guerra. Não há porque se preocupar com falta de graves com essas caixas. Pode haver excesso de agudo, mas falta de grave não. A não ser que você vá tocar reggae e dub sem PA ou algo assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54458
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 - Página 2 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por andrejazzbass Ter Jan 03, 2012 8:09 pm

Cleiton

Eu testei as duas 4x10 da Hartke a de papelão Vx e a de alumínio Xl... Achei a Vx mais versátil, e mais equilibrada, a Xl sobra médios d+. Os graves da Vx são mais presentes aos meus ouvidos.
Eu iria de Vx... se toca de tudo a Vx é mais versátil além de achá-la mais bonita. ^^
Falam também do problema que é a manutenção de cones de Alumínio, se ocorrer algum problema é difícil concerta-lo permanecendo o mesmo nível, qualidade.
Abraço
andrejazzbass
andrejazzbass
Membro

Mensagens : 68
Localização : Aracaju - Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 - Página 2 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por CleitonBassTx Qua Jan 04, 2012 11:15 pm

eltonpereira22 escreveu:
CleitonBassTx escreveu:Olá galera ... Enfim achei o tópico . rsrs.
Eu adiquiri o HA2500 , só que estou com dúvida em qual caixa eu devo usar. eu procuro algo equilibrado em agudos , médios e graves. Eu estou interessado na Hartke Xl 410, só que eu fico preocupado com relação aos graves. O que acham da VX 410 ? Eu toco um pouco de tudo na minha banda.
Meu contrabaixo é um yamaha TRB JP1 tem apenas um mês q estou com essa máquina, hehe ... Pensem q Sonzera. Mais enfim a minha dúvida é na XL 410 ou na VX 410. Quem já experimentou as duas e puder me ajudar eu fico muito agradecido. Estou no aguardo. Vlw...

A XL410 é com falante de aluminio. A VX é de celulose. Eu uso caixas com falante de aluminio, mas hoje eu optaria pela VX. Nao se preocupe que voce nao tera problema com graves.

Se quiser, existem outras opções no mercado. Voce disse que está em duvida entre esses dois modelos, e entre esses dois eu iria de VX. Mas, caso abra a possibilidade para outras opções aí é outra historia. Existe uma infinidade de marcas/modelos por ai. Eu iria de uma 2x10 da Aguilar que eu toquei uma vez e to com GAS ate hoje.


Pow cara obrigado pela dica. Mais vc optaria pela vx pelo fato dela dar mais grave ? Mais será que drive não fica chiando não ? E com relação a Xl 410, ela não da um grave satisfatório não ? Porque além da minha banda que é um estilo POP ROCK eu tbm toco outros estilos como axé etc. Será que a XL não me atenderia melhor não pelo fato deu tocar vários estilos ? Obrigado.
CleitonBassTx
CleitonBassTx
Membro

Mensagens : 26
Localização : Teixeira de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 - Página 2 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por andremega Qui Jan 05, 2012 1:38 am

Velho, a diferenca é que a xl tem mais brilho. A VX, do que me lembro, não indica no site suas frequencias mais graves mas acredito que a XL atinja mais baixas.

A xl tem o famoso "som de sino" dos 2.5k. Acaba tendo um som mais modernoso.

É mais questão de gosto do que de capacidade tecnica delas.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 - Página 2 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Qui Jan 05, 2012 11:29 am

^ Exatamente André.

Cleiton, independente se voce escolher a VX ou a XL, não terá problema com graves. Ultimamente, tenho procurado os sons mais escuros ou vintage, por isso disse que eu escolheria a VX. Mas toquei por muitos anos com a XL e também é excelente. Como o André disse, é questão de gosto mesmo.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 - Página 2 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos