Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegou meu Hartke HA2500

+17
subgrave
leopinheiro
Jaseel Moura
Leon
José Carlos
MPSGODOY
Djabass
André Souza
rodsom
gsfteodoro
daniloviana7
Leandro de Souza
eltonpereira22
afonsodecampos
Binão
Felipesmh
Tonante
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Seg Abr 18, 2011 5:34 pm

Cheguei a comentar em outros tópicos que minha irmã iria para os USA, e como ia passar 2 dias em NY pedi ela que passasse pela Guitar Center pra trazer alguma coisa pra mim.

Inicialmente queria um mini GK MB200, mas como ele estava em falta com previsão de chegada só dia 15/04. Aí pensei no pré da David Eden mas tambéme stava em falta... comecei a pesquisar e achei esse HA2500 por um bom preço na sam Ash e pedi a ela que o trouxesse. Imprimi a página do site com mapinha do google e foto da fachada e passei pra ela.. (ainda bem que ela fala inglês fluentemente).


Pois bem, ela chegou ontem e trouxe o bichão... e me mostrando as fotos da loja me contou que enquanto estava na loja próximo ao stand da hartke chegou um tal de Larry Hartke (móo figura o cara!) por lá e começou a conversar com ela. Ela contou que o amp era pra mim e ele então se apresentou como dono da marca e deu o cartão pessoal dele e disse que qualquer problema com o amp, sugestões e tals que poderia ligar ou mandar e-mail direto para os contartos pessoais dele e tals... além disso mandou um monte de folhetos e catálogos da marca. (poderia ter dado um desconto ou mandado um jogo de cordas de brinde né, mas fazer o quê?!)

E como não podia ser melhor, o amp custou 259 obamas. Como meu cunhado ficou com receio de trazer pelo tamanho e peso, o vendedor da Sam Ash fez uma nota a parte de $99,99 dólares caso fosse parado na alfãndega e tals... ainda bem que não foi necessário utilizar a nota pois ele não foi parado na receita e não foi necessário pagar nenhum imposto...

A noite quando estiver em casa posto as fotos do menino e do Larry...


Agora começa a saga... qual caixa comprar... rs!!!!


Chegou meu Hartke HA2500 1268141350_79426260_3-VENDO-CABEcOTE-HARTKE-HA2500-EM-PERFEITO-ESTADO-Instrumentos-Musicais

Não farei review, pois o tio já fez um bem bakana sobre ele aqui no fórum.


Seguem as fotos...



[img]Chegou meu Hartke HA2500 Img1188l[/img][img]

Chegou meu Hartke HA2500 Img1189k[/img]

[img]Chegou meu Hartke HA2500 Img1182o[/img]

[img]Chegou meu Hartke HA2500 Img1184r[/img][img]Chegou meu Hartke HA2500 Img1185gm[/img]


Última edição por Tonante em Seg Abr 18, 2011 11:44 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Felipesmh Seg Abr 18, 2011 6:52 pm

Prezado Colega de instrumento,

Minhã mãe está lá e deve trazer o gk mb200, mas o pior não e o head e sim a caixa. Já estou procurando e até agora nada.

Abraço,
Felipe
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Binão Seg Abr 18, 2011 7:01 pm

Sua irmã não esta loira da foto não né? Very Happy
Se for, está explicado o porque da atenção especial. heheh

Legal cara, quais caixas que vc pretende ligar este menino?

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por afonsodecampos Seg Abr 18, 2011 7:45 pm

Muito bom tonante, parabéns! Gosto deste cabeçote, tinha um no estúdio que ensaiava, recomendo. Até tava namorando um desses mas comprei o Deep End Head "DE300HD" da Kuston, híbrido, com válvula no pré, acho que na próxima semana deve chegar por aqui.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Seg Abr 18, 2011 8:14 pm

Binão escreveu:Sua irmã não esta loira da foto não né? Very Happy
Se for, está explicado o porque da atenção especial. heheh

Legal cara, quais caixas que vc pretende ligar este menino?

não é da foto não, mas ela é loira sim!!!

Ainda to pesquisando e já vi muita coisa interessante aqui no fórum mesmo.

Não tenho muito pra investir, mas gostei da Pezo PX300. Fiz um orçamento hoje com o Mauro e ele me disse que pode fazer a caixa já aptada pra trabalhar em 4ohms, e aí poderia usar os 250 watts do amp. A caixa sairia a 980,00 já com frete pra BH. A 2x10 deles (não fazem 2x12) sai por 1385,00

A EstSystem eu achei cara. A 4x10 deles tá saindo a 1400,00 + 120 de frete (Quase preço de uma Hartke boa). Olhei também a 2x12 deles e sai o mesmo preço.

Se alguém tiver alguma indicação de handmade ou alguma mais em conta por favor me indiquem... apesar de que como paguei 450,00 mangos do amp, acho que vale a pena investir numa caixa boa.

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Seg Abr 18, 2011 8:15 pm

afonsodecampos escreveu:Muito bom tonante, parabéns! Gosto deste cabeçote, tinha um no estúdio que ensaiava, recomendo. Até tava namorando um desses mas comprei o Deep End Head "DE300HD" da Kuston, híbrido, com válvula no pré, acho que na próxima semana deve chegar por aqui.

Parabéns cara!

Acho que você intão pode imaginar como to louco pra compras as caixas e fazer um som com o bichin!! rs...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Seg Abr 18, 2011 8:16 pm

As fotos ainda estão no iphone do meu cunhado... No

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por afonsodecampos Seg Abr 18, 2011 8:42 pm

Tonante escreveu:
afonsodecampos escreveu:Muito bom tonante, parabéns! Gosto deste cabeçote, tinha um no estúdio que ensaiava, recomendo. Até tava namorando um desses mas comprei o Deep End Head "DE300HD" da Kuston, híbrido, com válvula no pré, acho que na próxima semana deve chegar por aqui.

Parabéns cara!

Acho que você intão pode imaginar como to louco pra compras as caixas e fazer um som com o bichin!! rs...

Quero nem imaginar cara, isso tira até o sono da gente! Rsrsrsrs Minha felicidade é também por finalmente poder me livrar da Merdeoro RX100...

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Ter Abr 19, 2011 7:24 am

Legal Tonante! Eu recentemente vendi um desse pra pegar um outro HA. Essa serie é realmente muito boa.

Uma sugestao de caixa: Uma Aguilar com Tweeter e falante de 12". Essa entrega 300W em 8 ohms e eu já toquei nela e achei excelente. Alem do tamanho reduzido.

Tinha uma vendendo aqui no forum por R$ 1700,00

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Leandro de Souza Ter Abr 19, 2011 7:52 am

Ola tonante, parabéns! também tenho um desses, e até uma semana atrás também tinha essa duvida, mas resolvi ela rapidinho aqui mesmo no fórum, comprei uma caixa 410 da teksound, excelente investimento, ótimo custo benefício, excelente atendimento e o melhor a caixa me saiu por 1,000 + 65,00 do Twitter que eu pedi pra colocar e eu acho que 65,00 do frete também para belo horizonte, chegou com 3 dias e com o acabamento que eu pedi.[img]Chegou meu Hartke HA2500 Imagem413 [/img][img]Chegou meu Hartke HA2500 Imagem414v [/img][img]Chegou meu Hartke HA2500 Imagem415 [/img]
Leandro de Souza
Leandro de Souza
Membro

Mensagens : 5
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Ter Abr 19, 2011 10:06 am

Leandro,

Tinha visto essas caixas no mercado livre, mas fiquei com o pé atrás por não achar nenhuma referência confiável delas...

O Acabamento dela parece ser muito bom mesmo, e o preço realmente está convidativo.

A sua foi feita em 4 ou 8hms? Será que eles customizam a impedância também? Quantos dias foi entregue?

Tenho preferência em comprar uma com ohms pra poder utilizar os 250 watts do HA2500, pois em 8ohms o amp manda no máximo 180 watts.

Ah, cara.. depois entra lá no clube dos baixista de MG.

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Ter Abr 19, 2011 10:10 am

Tonante escreveu:Leandro,

Tinha visto essas caixas no mercado livre, mas fiquei com o pé atrás por não achar nenhuma referência confiável delas...

O Acabamento dela parece ser muito bom mesmo, e o preço realmente está convidativo.

A sua foi feita em 4 ou 8hms? Será que eles customizam a impedância também? Quantos dias foi entregue?

Tenho preferência em comprar uma com ohms pra poder utilizar os 250 watts do HA2500, pois em 8ohms o amp manda no máximo 180 watts.

Ah, cara.. depois entra lá no clube dos baixista de MG.

Bom, ai voce pode fazer a modifcação pra 4 ohms. Um cara aqui da minha cidade faz isso facin

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Ter Abr 19, 2011 10:58 am

hunm... bom saber!

Pelo que tenho pesquisado to achando melhor ter apenas uma caixa trabalhando em 4ohms para usar os 250 watts do amp (mesmo sem poder ligar outra caixa), do que ficar com uma ou duas caixas de 8ohms e usar só 180 watts do amp.

Assim terei mais potência e menos caixa pra carregar.. estou certo?

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Ter Abr 19, 2011 11:08 am

Tonante escreveu:hunm... bom saber!

Pelo que tenho pesquisado to achando melhor ter apenas uma caixa trabalhando em 4ohms para usar os 250 watts do amp (mesmo sem poder ligar outra caixa), do que ficar com uma ou duas caixas de 8ohms e usar só 180 watts do amp.

Assim terei mais potência e menos caixa pra carregar.. estou certo?

Sim, correto.
Tem ate umas caixas que tem uma chavinha atras (nao lembro se era Epifani ou Aguilar) pra mudar de 8 pra 4 ohms e vice versa. So que os mais entendidos de fisica podem te dizer melhor como funciona o som propagando em duas caixas ao inves de so uma, mesmo que a "potencia" seja a mesma

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Ter Abr 19, 2011 11:24 am

Entendi... obrigado Elton!

Acho que vou optar pela 4x10 ou 2x12 em 4ohms.


____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por daniloviana7 Ter Abr 19, 2011 11:46 am

Eu estava cotando 1x12 com a Pezo um tempo atrás. Não sei qual sua necessidade, mas acho que pegar 2 sets de 1x12 pode ser uma ótima opção.

E parabéns pelo head. Tenho um VX2510 (que vem com esse head), é uma beleza!

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Ter Abr 19, 2011 12:04 pm

Vi o review do Claudio e realmente é um boa opção esse set de 2 caixas de 1x12 cada. O problema é que as caixas teriam que ser em 8ohms e não poderia usar toda potência do amp.

Comprei o amp com a finalidade de tocar em pequenas gigs, e pra akelas situações que você chega pra tocar e não tem amp nenhum (principalmente boate). Aquela história, shows menores, só pra manter agenda ativa e tals... Nos shows grandes a produção exige set completo da GK no rider.

Apesar da banda toda usar fones, sinto falta do amp no palco. Mas fico na dúvida, acho que talvez 180 wats seja pouco para isso...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Ter Abr 19, 2011 12:56 pm

^eu nao sei o tamanho dos seus palcos, mas 180 W pra palco pra mim era suficiente. Eu sempre considerava que se o local precisasse de mais som, o baixo tinha que ser ligado à mesa prasair o som nas PAs

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Leandro de Souza Ter Abr 19, 2011 6:27 pm

Olá Tonante, a minha é em 8ohms, mas eu acho que se vc pedir pra eles, da pra fazer em 4ohms, e minha caixa tava previsto pra chegar com 4 dias, eles me enviaram em uma segunda feira, na terça ela tinha chegado na filial da transportadora no bairro eldorado, ai eu fui buscar, ñ quiz esperar até quinta.
Mas a questão de usar apenas 180 w, resolve se vc microfonar e jogar para os pa's que é o q eu pretendo fazer, da uma ligada la pro Rogério ou manda um imail, que ele é super prestativo, ou da uma entrada no site, la vc vai ver os outros modelos, talvez outro t agrade mais. ta ai os contatos dele, imail: ropacag@hotmail.com, telefone: (019) 9156-9578 e o site: teksound.com.br, espero ter ajudado, um abraço.
Leandro de Souza
Leandro de Souza
Membro

Mensagens : 5
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Ter Abr 19, 2011 6:46 pm

Obrigado pela força ae Leandro! Ajudou muito sim!

Mandei um e-mail pra ele de tarde e ele me tirou algumas dúvidas... mas inflizmente ele não faz a caixa em 4ohms.

Puxando o dierct no PA é tranquilo sim. Minha gig sempre toca com PA..

Na verdade acho que estou é traumatizado. Semana passada toquei em Montes Claros (show mediano), o set de caixas era até bakana e fiquei animado quando vi. Era 1x15 + 4x10 handmade. Quando subi no palco pra passar som dou de cara com um cabeçote Meteoro... que decepção.

O bicho tava tão sambado que no volume 2 ele distorcia. Quando o técnico fez a linha no PA nem parecia que tava tocando com amp no palco... só depois de voltar no side que deu uma melhorada... rs!!!

Aí penso +/- assim, se for pra carregar uma tonelada desssas nas costas que pelo menos faça um mínimo de diferença... mas acho que só vou saber se os 180 w me atendem testando mesmo.

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por gsfteodoro Ter Abr 19, 2011 7:59 pm

Não consegue investiir numa epifani?
É o dobro do valor porém compensa cada centavo...
No ML tem algumas e que dá pra dividir com mercado pago... penso que será uma única vez que você irá gastar $$$... não se arrependerá e dirá: essa caixa não me atende...
Minha opinião.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por daniloviana7 Ter Abr 19, 2011 10:20 pm

Tonante escreveu:Vi o review do Claudio e realmente é um boa opção esse set de 2 caixas de 1x12 cada. O problema é que as caixas teriam que ser em 8ohms e não poderia usar toda potência do amp.

Comprei o amp com a finalidade de tocar em pequenas gigs, e pra akelas situações que você chega pra tocar e não tem amp nenhum (principalmente boate). Aquela história, shows menores, só pra manter agenda ativa e tals... Nos shows grandes a produção exige set completo da GK no rider.

Apesar da banda toda usar fones, sinto falta do amp no palco. Mas fico na dúvida, acho que talvez 180 wats seja pouco para isso...
Você usaria toda a potência com as duas caixas juntas. Só quando você levar só uma que não, mas nesse caso, creio que potência não vai ser o problema, já se você tá levando uma só caixa, provavelmente é algo menor, e nesse caso creio que os 180 watts te atendam bem. Se for maior, leva as duas e usa toda a potência.

Mas aí vai da sua necessidade, também. Mas acho uma opção interessante para avaliar.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por rodsom Ter Abr 19, 2011 10:56 pm

Tonante escreveu:Vi o review do Claudio e realmente é um boa opção esse set de 2 caixas de 1x12 cada. O problema é que as caixas teriam que ser em 8ohms e não poderia usar toda potência do amp.

tonante, se tiver 2 caixas de 8 ohms, uma ligada em cada saida, o cabeçote vai "enxergar" 4 ohms. eu comprei um cabeçote desse do Elton (esse que ele disse que vendeu pra comprar outro HA) e to petendendo montar um set desse pra ele.
e se te consola, to passando por um sofrimento parecido com o seu. tenho um cubo thunderbolt b100 que eu to usando como caixa porque nao tenho caixa pra usar no cabeçote. ou seja, to usando um canhao pra matar um mosquito. mas ai eu recondicionei o alto falante dele com todo cuidado (um hinor ate bonzinho), coloquei um tweeter, tirei os barulhos de madeira batendo que ele tinha, deixei tinindo. a qualidade de som ficou otima, mas fica aquele medo de levantar muito o volume. mas assim que o dinheiro der eu vou montar outra 1x12 pra ficar filé.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Ter Abr 19, 2011 11:02 pm

Fala Rodsom, fico feliz que esta satisfeito com o cabeçote. Ele é excelente mesmo. Com esse seu projeto de colocar outra 1x12 vai ficar uma sonzeira!

Abraço

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Ter Abr 19, 2011 11:05 pm

Leandro de Souza escreveu:Ola tonante, parabéns! também tenho um desses, e até uma semana atrás também tinha essa duvida, mas resolvi ela rapidinho aqui mesmo no fórum, comprei uma caixa 410 da teksound, excelente investimento, ótimo custo benefício, excelente atendimento e o melhor a caixa me saiu por 1,000 + 65,00 do Twitter que eu pedi pra colocar e eu acho que 65,00 do frete também para belo horizonte, chegou com 3 dias e com o acabamento que eu pedi.[img]Chegou meu Hartke HA2500 Imagem413 [/img][img]Chegou meu Hartke HA2500 Imagem414v [/img][img]Chegou meu Hartke HA2500 Imagem415 [/img]

Leandro, sem querer ser incherido (é assim que se escreve?), so toma cuidado com essas frequencias de grave que voce esta usando, pois elas estao " no talo " e o proprio manual da Hartke alerta para usar elas com certa parcimonia pra nao danificar o alto falante up

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por André Souza Ter Abr 19, 2011 11:07 pm

daniloviana7 escreveu:Eu estava cotando 1x12 com a Pezo um tempo atrás. Não sei qual sua necessidade, mas acho que pegar 2 sets de 1x12 pode ser uma ótima opção.

E parabéns pelo head. Tenho um VX2510 (que vem com esse head), é uma beleza!

+1

Sucesso esse head.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Ter Abr 19, 2011 11:08 pm

hunmmmmm......

Nossa, agora vocês salvaram a pátria e eu descobri a américa por telefone!!!! hehehe

Achava que mesmo ligando 2 caixas em 8ohms teria no máximo os 180w. facepalm pra mim!

Então é melhor comprar uma 4x10 em 8ohms mesmo... e ae quando puder compro outra a 1x15!!! Very Happy


Bom ter amigos como vocês!!! flower

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Ter Abr 19, 2011 11:10 pm

Tonante escreveu:hunmmmmm......

Nossa, agora vocês salvaram a pátria e eu descobri a américa por telefone!!!! hehehe

Achava que mesmo ligando 2 caixas em 8ohms teria no máximo os 180w. facepalm pra mim!

Então é melhor comprar uma 4x10 em 8ohms mesmo... e ae quando puder compro outra a 1x15!!! Very Happy


Bom ter amigos como vocês!!! flower


hehehe... eu mesmo uso uas caixas em 8 ohms no meu ha5500c pra dar os 4 ohms de potencia total. Prepara a louça da cozinha antes de ligá-lo... hehe

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Tonante Ter Abr 19, 2011 11:14 pm

kkkkkkkkkkkk

Elton, tem um depoimento no orkut da estsytem numa foto de uma caixa 2x12 , é seu?

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=16841546119046784528&aid=1275553486&pid=1287162684820


Última edição por Tonante em Ter Abr 19, 2011 11:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Ter Abr 19, 2011 11:19 pm

é uma 2x10 e sou eu mesmo.... hehe. Praticamente um endorsee

PS: Ignore as configurações do equalizador gráfico, ainda estava fuçando... hehe

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por rodsom Ter Abr 19, 2011 11:23 pm

eltonpereira22 escreveu:Fala Rodsom, fico feliz que esta satisfeito com o cabeçote. Ele é excelente mesmo. Com esse seu projeto de colocar outra 1x12 vai ficar uma sonzeira!

Abraço

pois é. pensei muito e cheguei á conclusao que vou usar assim.
a proposito, esqueci de te perguntar sobre aquela alça a mais que vc me mandou, mas olhando as fotos do hartke do tonante eu descobri de onde é. heheheh.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Leandro de Souza Qua Abr 20, 2011 12:29 am

Valeu Elton pela dica, mas como vc eu tava só fuçando também. hehe
Leandro de Souza
Leandro de Souza
Membro

Mensagens : 5
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por daniloviana7 Qua Abr 20, 2011 8:49 am

Tonante escreveu:hunmmmmm......

Nossa, agora vocês salvaram a pátria e eu descobri a américa por telefone!!!! hehehe

Achava que mesmo ligando 2 caixas em 8ohms teria no máximo os 180w. facepalm pra mim!

Então é melhor comprar uma 4x10 em 8ohms mesmo... e ae quando puder compro outra a 1x15!!! Very Happy


Bom ter amigos como vocês!!! flower

hahaha.
Esse negócio de impedância é complicado mesmo, mas nessas horas vale a pena saber.

Bons graves aí com as novas caixas, e quando tiver com o set pronto, diga o que achou!

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Djabass Qua Abr 20, 2011 7:56 pm

[quote=" Elton parabéns pela aquisição do HA5500, ele é pancada...tá gostando ?
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por MPSGODOY Sáb Abr 23, 2011 5:11 pm

Engraçado vc ter comentado sobre o Larry Hartke. Esses dias eu vi um tópico no talkbass de um membro q teve problemas com seu amp. Depois de algumas horas o Larry Hartke entrou no tópico e passou o cel dele pedindo p/ o membro entrar em contato q ele resolveria seu problema. Fiquei desconfiado, mas depois percebi q de fato era ele. Inclusive, depois achei isso aqui: http://www.calllarryhartke.com/
O cara gosta do q faz. Achei o tratamento dele exemplar. Isso até mudou a imagem da Hartke no meu conceito. Não q eu achasse os equipos ruins...
Parabéns pela aquisição.
Sobre as caixas, leve em consideração a sugestão q deram das Pezo 1x12.

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Seg Abr 25, 2011 1:24 pm

fala Dja, desculpa a demora (estava viajando). Obrigado pelos parabens. O ampli é excelente. No geral ele é igual ao ha2500 so que com mais potencia. Algumas diferencas: o meu é preto e nao cinza como o 2500, tem um knob pra regular o quanto de send/return vc quer usar alem dos leds no equalizador grafico. A potencia é monstruosa e como ja estava habituado ao meu outro ha a adaptacao foi tranquila

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por André Souza Seg Abr 25, 2011 6:13 pm

o HA 5500 é pauleira mesmo !!!

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por José Carlos Qua Abr 27, 2011 9:23 pm

Tonante, essa caixa Teksound 410 em 8ohms é muito boa, também comprei uma dela, excelente custo x benefício. Só que eu comprei direto no site deles www.teksound.com.br , depois você pode comprar uma outra 4x10, ou 2x10, ou 1x15, você quem escolhe, mas a outra tem que ser 8ohms também.

Tenho o LH500 da Hartke, ele solta nessa caixa TK410 350Wrms, caso eu ligue outra caixa 8ohms, são 500Wrms. Acho que é o melhor que você pode fazer, apesar que se vc fizer a alteração para o HA2500 ela provavelmente vai sustentar os 250W com firmeza, pois ela suporta os 350W do meu head tranquilamente. Abçs!!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Leon Sex Abr 29, 2011 11:56 am

Fala galera blz? Eu preciso de uma ajuda.
Toco com uma vx115 (grave) e um amp Hartke H2500.
o CB é o problema. É um strinberg 5C passivo (Volume, Agudo e creio que um medio) somente. Tenho tambem um BDI21. Sinceramente não consigo chegar a um som de qualidade por mais que eu tente a melhora é pouca. Em uma situação como essa vcs do forum o que fariam? Isso sem ter condições de poder comprar/adquirir um CB bom agora no momento. Somente com este set o que vcs fariam? investiriam em uma pedaleira, pedal Boss etc... obrigado a todos.
Leon
Leon
Membro

Mensagens : 122
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por rodsom Sex Abr 29, 2011 12:45 pm

^
como é que ta a situaçao geral do baixo, cordas, regulagens, etc? o strinberg nao é la aquelas coisas, mas o hartke faz milagre.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Leon Sex Abr 29, 2011 1:17 pm

é vero brother rodsom. O Hartke faz mesmo milagre.
Quanto ao CB o calibre aumentei para 0.45 enganado, pois achei que na compra passada era também, mas na verdade quando fui olhar no BEG do CB para minha surpresa era 0.40 ai eu falei agora deixa já comprei 0.45 já tinha tirado da embalagem. Já levei regular alt das cordas já tem muito tempo e preciso fazer isso novamente. Alias foi uma boa vc falar isso vou ver se consigo amanhã. As Cordas deve ter uns 2 ou 3 meses que comprei.
Ca para nós o CB que eu tenho realmente é uma covardia, mas estou com muitos compromissos e não posso investir em um CB top agora. vlw.
Leon
Leon
Membro

Mensagens : 122
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por rodsom Sex Abr 29, 2011 2:13 pm

o baixo é ate bonzinho, nao chega a ser uma covardia como vc disse. vc ta sentindo falta de que no som? definiçao, peso, "pancada"?

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Leon Sex Abr 29, 2011 3:35 pm

realmente isso, sendo que tem sobrado muito grave. Ao mesmo tempo que tiro fica sem peso e quando coloca sobra ai complica.
Leon
Leon
Membro

Mensagens : 122
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por rodsom Sáb Abr 30, 2011 4:39 pm

normalmente, quando sobra grave eu costumo acrescentar medios, em vez de cortar os graves. experimenta isso ai.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Leon Seg maio 02, 2011 12:41 pm

vc diz na banda de equalização? 4 chave em diante do amp.
Leon
Leon
Membro

Mensagens : 122
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Jaseel Moura Sex maio 13, 2011 1:12 pm

BOA TARDE !!!

AMIGOS EU TO PRETENDENDO COMPRAR O AMP DESSE AI !!!HARTKE HA 2500....

A DUVIDA É A SEGUINTE SE ELE SUPORTA ESSAS CAIXAS 4X10 DE 400 WTS DA HARTEK.... bounce
Jaseel Moura
Jaseel Moura
Membro

Mensagens : 6
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por leopinheiro Qui Set 22, 2011 9:57 am

Olá "TONANTE".......

Eu tenho EXATAMENTE esse CABEÇOTE ...HARTKE HA2500 com 2 CAIXAS da ESTSYSTEM ( http://www.estsystem.com.br/ ) que eu mandei fazer para facilitar o transporte....

São 2 CAIXAS com 2 FALANTES de 10 de ALUMÍNIO......elas tem um tamanho um pouco MAIOR do que a convencional de 2x10 deles...

Cada uma tem 250 WATTS RMS.....em 8 OHMS.....dessa forma quando eu ligo as 2 eu passo a ter 4 OHMS....

O SOM ficou FANTÁSTICO ....com muito PESO e DEFINIÇÃO.......

Você pode CONFERIR aqui:

Minha banda de FESTAS "VIRTUREAL" - www.virtureal.com.br
Video
www.youtube.com/watch?v=DdRvX5U5K2U


E a minha banda de HARD ROCK "OHANA JAM" tocando QUEEN.

Video
www.youtube.com/watch?v=75-8URyHlC4


FOTOS:

http://www.virtureal.com.br/images/phocagallery/20091219_AABB_PREREVEILLON/thumbs/phoca_thumb_l_20080710raebv_0025.jpg

http://www.virtureal.com.br/images/phocagallery/20100925_ANIVERSARIO_GUILHERME/thumbs/phoca_thumb_l_vt00002.jpg


ABRASOOOOOOOOOOM!

LÉO PINHEIRO

leopinheiro
Membro

Mensagens : 3
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por subgrave Dom Set 25, 2011 2:32 pm

Parabéns pela aquisição, mas...

Tonante escreveu:
Pois bem, ela chegou ontem e trouxe o bichão... e me mostrando as fotos da loja me contou que enquanto estava na loja próximo ao stand da hartke chegou um tal de Larry Hartke (móo figura o cara!) por lá e começou a conversar com ela. Ela contou que o amp era pra mim e ele então se apresentou como dono da marca e deu o cartão pessoal dele e disse que qualquer problema com o amp, sugestões e tals que poderia ligar ou mandar e-mail direto para os contartos pessoais dele e tals... além disso mandou um monte de folhetos e catálogos da marca. (poderia ter dado um desconto ou mandado um jogo de cordas de brinde né, mas fazer o quê?!)

Fui só eu que vi maldade aí?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por CleitonBassTx Ter Jan 03, 2012 2:28 pm

Olá galera ... Enfim achei o tópico . rsrs.
Eu adiquiri o HA2500 , só que estou com dúvida em qual caixa eu devo usar. eu procuro algo equilibrado em agudos , médios e graves. Eu estou interessado na Hartke Xl 410, só que eu fico preocupado com relação aos graves. O que acham da VX 410 ? Eu toco um pouco de tudo na minha banda.
Meu contrabaixo é um yamaha TRB JP1 tem apenas um mês q estou com essa máquina, hehe ... Pensem q Sonzera. Mais enfim a minha dúvida é na XL 410 ou na VX 410. Quem já experimentou as duas e puder me ajudar eu fico muito agradecido. Estou no aguardo. Vlw...
CleitonBassTx
CleitonBassTx
Membro

Mensagens : 26
Localização : Teixeira de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por eltonpereira22 Ter Jan 03, 2012 2:39 pm

CleitonBassTx escreveu:Olá galera ... Enfim achei o tópico . rsrs.
Eu adiquiri o HA2500 , só que estou com dúvida em qual caixa eu devo usar. eu procuro algo equilibrado em agudos , médios e graves. Eu estou interessado na Hartke Xl 410, só que eu fico preocupado com relação aos graves. O que acham da VX 410 ? Eu toco um pouco de tudo na minha banda.
Meu contrabaixo é um yamaha TRB JP1 tem apenas um mês q estou com essa máquina, hehe ... Pensem q Sonzera. Mais enfim a minha dúvida é na XL 410 ou na VX 410. Quem já experimentou as duas e puder me ajudar eu fico muito agradecido. Estou no aguardo. Vlw...

A XL410 é com falante de aluminio. A VX é de celulose. Eu uso caixas com falante de aluminio, mas hoje eu optaria pela VX. Nao se preocupe que voce nao tera problema com graves.

Se quiser, existem outras opções no mercado. Voce disse que está em duvida entre esses dois modelos, e entre esses dois eu iria de VX. Mas, caso abra a possibilidade para outras opções aí é outra historia. Existe uma infinidade de marcas/modelos por ai. Eu iria de uma 2x10 da Aguilar que eu toquei uma vez e to com GAS ate hoje.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou meu Hartke HA2500 Empty Re: Chegou meu Hartke HA2500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos