Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Acustico Parrot

+6
nemobp
MatheusCleto
prof_kiko
wellrod
Claudio
Estevam Neto
10 participantes

Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Estevam Neto Ter Fev 01, 2011 1:48 pm

Caros,

Estou prestes a adquirir um baixo acustico Parrot 4/4.
Gostaria de saber se alguém possui um desses ou sabe me falar alguma coisa sobre este instrumento.

Até onde sei é um vertical básico, destinado a iniciantes mas não localizei maiores infos sobre qualidade, pontos fortes ou fracos, enfim...informações gerais.

Obrigado.

Estevam Neto
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Claudio Ter Fev 01, 2011 1:57 pm

^ Quais suas pretensões com o Acústico? vai tocar popular e instrumental ou vai se enveredar no mundo Erudito?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Estevam Neto Ter Fev 01, 2011 2:00 pm

Basicamente popular, não tenho anseios em principio quanto ao erudito.

Estevam Neto
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Claudio Ter Fev 01, 2011 2:03 pm

Como já disseram em outros tópicos, não existe uma regra que defina o tamanho do baixo de acordo com o estilo musical. Porém, aqui no Brasil, pra quem toca popular e instrumental, é mais comum a utilização do 3/4... acho mais tranquilo até pra quem ainda não teve experiência prévia com Acústico.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por wellrod Ter Fev 01, 2011 2:46 pm

Esse tal de Pöllman é coisa linda di Deuz hein... fui lá no site agora... muito bonitos mesmo!!! postei no lugar errado... perdão!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Estevam Neto Ter Fev 01, 2011 2:58 pm

Então, não me preocupo muito quanto ao tamanho...(meu carro vai ficar pequeno não importa se 3/4 ou full) quero um baixo acustico mais para aprender. Também prefiro o 3/4 mas surgiu a oportunidade de adquirir um vertical e só tem o full.

Queria mais era saber se alguém já tocou em um baixo desta marca, opiniões de proprietários, prós e contras...

Estevam Neto
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Claudio Ter Fev 01, 2011 3:57 pm

Eu já toquei num Parrot 3/4 que foi comprado aqui na Rua da Carioca, achei um baixo bom, estava bem reguladinho, cordas baixas... mas o dono havia levado ao Luthier para trabalhar o braço e trocar o espelho. O Parrot que toquei tinha somente o tampo maciço.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Estevam Neto Ter Fev 01, 2011 4:01 pm

Tem noção de quanto sai (em média) para mandar regular o instrumento?

Estevam Neto
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Claudio Ter Fev 01, 2011 7:10 pm

Não é barato não... cada vez que levo o baixo ao Luthier só pra trocar cordas e fazer regulagem de altura, gasto no mínimo uns R$ 180,00.

Evite cair em armadilhas daquele cara que cobra bem baratinho (não quero dizer que o melhor é o mais caro), não tente comparar uma regulagem de acústico com os R$ 50,00 que pagamos pra fazer o mesmo serviço no elétrico.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por prof_kiko Ter Fev 01, 2011 8:44 pm

Tenho um Parrot 4/4 Estevam.
Acho um baixo bom, toco mais música popular, como Rock, MPB e Jazz. Levei para um Luthier aqui de Florianópolis que me falaram ser o melhor para instrumentos "eruditos", o Seu Antônio ou Toninho, xingou um monte meu instrumento, mas falou que desses básicos, esse é um dos melhores. As regulagens necessárias foram bem básicas.
Hoje toco bem tranquilo o menino, mas com captação Germano que o ClaudioBass indicou.

Abraços
prof_kiko
prof_kiko
Membro

Mensagens : 16
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por prof_kiko Ter Fev 01, 2011 8:56 pm

Última coisinha.
O estandarte que vem é de metal, mas não atrapalha em nada, não vibra nem tem efeito surdina. O que me sugeriram trocar, que ainda não fiz, são a alma e o cavalete, pois assim melhora a reverberação.
Como uso direto no captador, vou deixar para fazer mais tarde.

Espero ter ajudado.
Abraços
prof_kiko
prof_kiko
Membro

Mensagens : 16
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por MatheusCleto Qui Jul 12, 2012 3:03 pm

Olá pessoal,
Estou prestes a pegar um baixo Parrot 4/4,
pelos tópicos daqui, percebi que é um baixo regularmente bom,
mas ouvi falar que existem 2 tipos de cavalete,
um para o arco e outro para pizzicato.

É verdade? Se for, onde posso encontrá-los em SP?

Desde já Obrigado
Abraços

MatheusCleto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Itararé

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Claudio Qui Jul 12, 2012 9:45 pm

^ Não... é mentira!

O que existe são regulagens diferentes, pra quem vai tocar só com Arco, ou só para popular, ou uma regulagem que atenda aos dois casos!

EDIT:

Você está certo de que precisa de um acústico 4/4, ou por acaso ouviu falar que um 4/4 sai mais som do que um 3/4?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por MatheusCleto Sáb Jul 14, 2012 1:56 pm

Não não Claudio, é o seguinte, eu trabalho em uma loja de instrumentos aqui na minha cidade, e aqui eu consigo comprá-lo pelo preço de custo, ou seja, bem barato, mas o Parrot só tem 4/4, por isso iria pega-lo.

MatheusCleto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Itararé

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por nemobp Ter Jul 17, 2012 1:21 am

Também gostaria de mais informações sobre esse Parrot 4/4.

É indicado para iniciantes? Tenho interesse para tocar mpb e principalmente jazz.
nemobp
nemobp
Membro

Mensagens : 6
Localização : Catanduva - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por MatheusCleto Qua Jul 18, 2012 10:46 am

Olá pessoal,
agora também tenho a oportunidade de comprar um Michael também,
qual dos dois é melhor? Michael ou Parrot?

Obrigado desde já.
Abraços.

MatheusCleto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Itararé

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Claudio Qua Jul 18, 2012 10:59 am

^ Não vejo diferenças, a origem é a mesma, muda praticamente só o nome!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Flammerzito Sex Jul 20, 2012 2:33 pm

Eu tenho pretensão de comprar um Parrot 4/4 tambem.
Mas sabem dizer se aqui em Recife tem um bom luthier de acústicos?
Meu elétrico eu deixo a cargo de Thiago da loja Gig.
Faz um serviço MUITO satisfatorio para minhas necessidades, só que não trabalha com acústicos...
Flammerzito
Flammerzito
Membro

Mensagens : 1
Localização : Recife

http://superamiches.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Lucas Sales Batista Sex Ago 17, 2012 1:26 pm

MatheusCleto escreveu:Olá pessoal,
agora também tenho a oportunidade de comprar um Michael também,
qual dos dois é melhor? Michael ou Parrot?

Obrigado desde já.
Abraços.

Eu tenho um michael (full) e na escola em q dou aulas tem 1 michel (full) e 2 parrot (3/4 e full). Acho o seguinte deles:
o acabamento do michel é melhor q o dos parrot (estes vêm com tampos malcortados, as vezes tortos ou colados tortos), mas a madeira dos parrot é bem melhor q o laminado do michel, q é bem vagabundo. A michael vende o vbm40 como se tivesse tampo d spruce, mas oq eles fazem é um sanduíche muito bizzaro com uma cobertura finíssima com aparencia de spruce.
Mas oque acontece muito é sorte. Um dos parrot (o 3/4) tem a ação das cordas beeem leve (quase mole), oque da um timbre muito legal pra pizzicato de musica popular, bem roncado e com muito sustain, além de facilitar o capotasto. O acabamento não é dos melhores mas a tocabilidade dele é ótima, então o q tenho a dizer desses chineses é: cada um sai de um jeito - alguns pessimos, outros bonzinhos. Se tiver oportunidade de tocar antes d levar é bem mais seguro
Lucas Sales Batista
Lucas Sales Batista
Membro

Mensagens : 26
Localização : São João del Rei

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Felipe Viana Parayba Sex Mar 14, 2014 11:00 pm

O que acham :

http://www.milsons.com.br/contra-baixo-acustico-parrot-4-4-com-arco-e-capa-iz1538-izzo-iz1538-madeira-en

Tenho algumas duvidas quanto a esse baixo:
O que significa "tampo de spruce, .....e espelho de pearwood ebonizado"?
Sei que spruce é abeto, correto? Então é maciço?
Alguém conhece as demais caracteristicas? o site é muito pobre de informações tecnicas.
o que acham o preço?
Alguém tem um desse?

Agradeço a atenção, abraços!

Felipe Viana Parayba
Membro

Mensagens : 3
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 15, 2014 1:45 am

Felipe Viana Parayba escreveu:(...) Sei que spruce é abeto, correto? Então é maciço?
Pra tampo maciço, normalmente pode ser Solid Spruce ...
do contrário pode ser Laminated Spruce, mas vamos escutar o mestre:

https://www.contrabaixobr.com/t6893p150-comprando-um-acustico-topico-de-duvidas#526025

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Claudio Dom Mar 16, 2014 12:47 pm

Felipe Viana Parayba escreveu:
O que significa "tampo de spruce, .....e espelho de pearwood ebonizado"?

Velho... nêgo tá cada vez mais criativo com esses termos insanos pra tentar enfeitar o pavão de algo que não presta! Ri muito, de quase cair da cadeira com essa nova "Pearwood ebonizado"...

Bem, de forma resumida "Pearwood Ebonizado" significa: Pedaço de madeira extraído de uma Pereira (árvore da pêra), pintado de preto.

Mas, por incrível que pareça existe um processo de "ebonização" de madeiras, que segundo o Mestre Neptuno do Fórum Guia do Marceneiro, consiste no seguinte:

"Utiliza-se um sal ferrico, geralmente Acetado ou Cloreto, que reage com o tanino da madeira, produzindo a cor preta. Entretanto se a madeira não tiver tanino em quantidade, o efeito não será bom. A solução que os antigos encontraram, era simplesmente encharcar a madeira com chá preto e depois aplicar o ferro.

Modernamente, pode-se utilizar, um "Chá" de tanino hidrolizável, com efeito mais rápido e profundo, um produto que chamam de Weibull. Uso uma colher de sopa em 200ml de água fervente.  É ótimo, produz um preto maravilhoso, com duas a tres demãos.

Como sabemos o Acetato Ferrico pode-se obter em casa, reagindo BomBril com vinagre ou acido acético em uma solução fraca de água oxigenada. Mesma coisa o Cloreto, se se utilizar o ácido Muriático. "
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Acustico Parrot Empty Re: Baixo Acustico Parrot

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos