Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

+29
GUBASS
Alencar
andremega
Renato
Gomba
samuel luz
arthur_21
m.carneiro
João Marcel
Fabio Linhares
J.Adalberto
William Marco
Jackson
Ricardo Saldanha
Claudio
Freddy Hazuki
Edu Fettermann
allexcosta
NETOULTRA
Schafe
marketing Ledur Music
Cid
Dpaulo
malka_aff
Cantão
Ricardo
fheliojr
MPSGODOY
lelimramone
33 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Qui Jan 27, 2011 11:19 pm

^Muito bem explanado João Marcel , o lance é esse mesmo... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Freddy Hazuki Sex Jan 28, 2011 10:00 am

João Marcel escreveu:
[...]
Para se criar uma marca Reconhecida são anos e anos de trabalho, agora para estragar a marca bastam alguns minutos...


Exatamente, funciona assim não interessando o ramo. Penso que a ideia do fabricante precisa ser respeitada, afinal, não se sabe se ele poderia entregar um novo produto em um prazo justo. Cabe ao cliente, aceitar essa ideia ou não.

Como dizia um dos jurados do idolos, cada um queima o filme como quiser Smile

Mesmo depois desse caso, a ledur continua entre as marcas que pesquisarei na hora de comprar um baixo.

abraço

Freddy Hazuki
Freddy Hazuki
Membro

Mensagens : 48
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por allexcosta Sex Jan 28, 2011 10:30 am

Bem...

Lendo o tópico todo, os emails trocados entre as partes, o interesse da Ledur em pagar o reparo, os outros tópicos de clientes satisfeitos com a marca e isso tudo, se hoje estivesse nos meus planos encomendar um baixo Ledur eu o faria tranquilamente...

Falo por mim, Alex... Nada a ver com o Fórum...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por NETOULTRA Sex Jan 28, 2011 11:48 am

allexcosta escreveu:Bem...

se hoje estivesse nos meus planos encomendar um baixo Ledur eu o faria tranquilamente...

+2

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Sex Jan 28, 2011 12:00 pm

NETOULTRA escreveu:
allexcosta escreveu:Bem...

se hoje estivesse nos meus planos encomendar um baixo Ledur eu o faria tranquilamente...

+2
+3... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por João Marcel Sex Jan 28, 2011 12:34 pm

Cantão escreveu:
NETOULTRA escreveu:
allexcosta escreveu:Bem...

se hoje estivesse nos meus planos encomendar um baixo Ledur eu o faria tranquilamente...

+2
+3... up
Eu até encomendaria, porém iria buscar apoio jurídico e colocaria algumas cláusulas no contrato a fim de evitar os transtornos que o nosso amigo teve. Afinal se ele passou por isso, quem me garante que eu não seria "sorteado" também.
Falo por mim, João Marcel.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por lelimramone Sex Jan 28, 2011 12:59 pm

Fabio Linhares escreveu:Sério que vcs mandariam o baixo de volta, tendo recebido uma nota fiscal de 1300 reais???

Foi 1.700, mas não muda o sentido da sua frase, haja vista que o valor pago foi de 2.800 reais.

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Sex Jan 28, 2011 1:07 pm

E ai Lelim , procuraram entrar em contato com você novamente ? e o lance da nota , não consertaram isso ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty SENHORES, POR GENTILEZA, PRESTEM ATENÇÃO

Mensagem por lelimramone Sex Jan 28, 2011 1:14 pm

Edu Fettermann escreveu:Não que tenha alguma importância pra história, mas o Lelim e sua família são pessoas de situação financeira muito confortável, então creio que o prejuízo econômico não seja a principal causa de sua reclamação

Justamente. Cheguei a deixar exposto que não vou ficar correndo atrás por causa de miséria, estou muitíssimo atribulado ultimamente, essa marca que me recuso a citar o nome, teve sorte. Ela e seu responsável de índole duvidosa são sortudos. Se eu estou menos atribulado, menos atarefado com o concurso que passei e estou em fase eliminatória, eles já estavam, como diz no popular, NO PAU.

O que me deixou mais revoltado foi a falta de respeito. Só o embrulho que ele veio, mesmo que não tivesse ocorrido dano no contrabaixo, já me deixaria revoltado.

SENHORES! JORNAL, FOI JORNAL O MATERIAL DE EMBRULHO, ENROLADO COM FITA PARDA.

Sem contar o caso da nota fiscal. Vou contar uma história meio bizarra, mas é um exemplo a ser aplicado:
Durante a operação do Complexo do Alemão, no RJ, um dos tanques usado na operação passou por cima do carro de um morador, trabalhador sem antecedentes criminais. Ele colocou o responsável pelo blindado (Marinha do Brasil) na Justiça. A Marinha, provavelmente, vai idenizar o valor do veículo.
Podem rir, mas é apenas um exemplo para didática: Se um tanque da gloriosa Marinha do Brasil passar por cima de meu contrabaixo, o intendente responsável vai me solicitar a nota fiscal do produto lesado e vou receber um valor referente a R$ 1.700 reais e não R$ 2.800 reais. Entenderam a gravidade da situação?

Se eu quiser comercializar o instrumento usando a nota fiscal, mesma coisa. Se um dia eu tiver que penhorar meus bens para uma possível quitação de dívida de forma imediata (suponham que eu entre em total crise financeira), esse bem em questão, o contrabaixo, vai valer para a justiça R$ 1.700 reais.

Gente, sonegação fiscal, É CRIME. CRIME! Não é Contravenção Penal nem é Infração de Trânsito, é CRIME.

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por lelimramone Sex Jan 28, 2011 1:16 pm

Cantão escreveu:E ai Lelim , procuraram entrar em contato com você novamente ? e o lance da nota , não consertaram isso ?

Nada. Não fazem contato comigo tem quase um mês.

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por m.carneiro Sex Jan 28, 2011 1:20 pm

Minha opinião é a seguinte:
1 - vc não recebeu o equipamento, sua visinha recebeu, só ai vc já não tinha razão de reclamar com a Ledur.
2 - Nenhuma empresa manda produto com defeitos, isso claramente aconteceu no transporte. Pra ter feito uma lasca de quase 2 cm, teria que ter estragado de forma profunda a caixa de papelão, teria que ter passado pelos "jornais" e ainda teria que ter passado do bag (onde o instrumento estava acondicionado). Teria que ter sido um objeto cortante (normalmente dentro de um caminhão de transportadora só tem caixas de papelão). A embalagem ficaria visivelmente danificada, coisa que a própria transportadora já assume os riscos e toma as providências.
3 - Vimos os emails da Ledur, eles estão fazendo mais do que deveriam por vc, pois como disse, se alguém teria culpa é transportadora. Além disto ficarma de pagar seu prejuízo, o que mais vc quer?
4 - Vc foi irônico e descriminatório quando diz "Liguei para a fábrica onde o responsável me atendeu com a típica educação de um gaúcho” isso é descriminação, dá cadeia meu irmão!!!!
5 – Nenhum empresa manda um equipamento novo sem receber o antigo pedir para seus peritos analisarem e então fazem a troca. Eles não te conhecem, e se vc fica com os dois instrumentos? Como vimos vc não quis mandar, apenas quis receber um novo. Porque?
6- Parabéns a Ledur que se pronunciou imediatamente, dando sua versão dos fatos, só acho que vcs deveriam se pronunciar mais uma vez diante disto tudo.
Esta sua história está muito mal contada, naõ acredito em uma só palavra sua, acho que vc deixou cair este baixo, e ai......

Vc está denegrindo a imagem de uma empresa que fica quase sem defesa diante de seus ataques e insultos.
Pessoal da Ledur!!!!!! vale ai uma açaõ indenizatória de danos morais e descriminação racial.

m.carneiro
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por lelimramone Sex Jan 28, 2011 1:22 pm

Cantão escreveu:^Lelimramone , você já conversou com o pessoal da Ledur a respeito da nota fiscal , antes de fazer os posts aqui ? pode ter sido um erro que eles cometeram , sem a intenção de lesar ninguém , eu já comprei varias mercadorias no ML , e em grandes lojas de departamentos e em alguns casos , aconteceu a mesma coisa , mas que a empresa e o vendedor do ML resolveram para mim , me enviando outra nota pelo correio , inclusive , digo isso porque vários úsuarios aqui do fórum já compraram com a Ledur , e não tiveram nenhum tipo de problema...abraço.

Mesmo se não tivesse conversado, não tem como ter sido por acidente, pois a nota fiscal não é eletrônica, é daquelas de preencher à mão ainda. O cara errar uma nota que é preenchida à mão, só se ele estiver bêbado ou coisa do tipo.

Brincadeiras à parte:

Sobre essa questão, meu caro, conversei sim. O Responsável alegou, via tel, que é para diminuir o valor do seguro. Pra mim, leigo em legislação, interpretaria com confessar uma sonegação fiscal. Mas, só mesmo um jurista para apreciar tal fato.

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por arthur_21 Sex Jan 28, 2011 1:26 pm

^ nunca trabalhei bêbado e ja errei uma nota feita à mão.

Mas agora quanto ao valor isso ai não pode não, se você quiser paga o valor que esta na nota e ja era, afinal seu baixo passou a ter esse valor agora...

____________________________
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Claudio Sex Jan 28, 2011 1:31 pm

m.carneiro escreveu:
Pessoal da Ledur!!!!!! vale ai uma açaõ indenizatória de danos morais e descriminação racial.

Prezado,

Essa suposta discriminação racial já foi esclarecida em posts anteriores. O usuário fez referência á educação gaúcha de fato, pois considera o povo gaúcho extremamente educado, ele já explicou acima que não houve ironias nessa colocação... leia os textos anteriores!

Toda essa situação requer muita racionalidade, não dá pra postar de forma passional, ainda mais logo de cara no primeiro post. Corcordo que alguém está errado nessa história, mas não dá pra discutir isso na força bruta!


Última edição por ClaudioBass em Sex Jan 28, 2011 1:41 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por allexcosta Sex Jan 28, 2011 1:37 pm

m.carneiro escreveu:Vc está denegrindo a imagem de uma empresa que fica quase sem defesa diante de seus ataques e insultos.
Pessoal da Ledur!!!!!! vale ai uma açaõ indenizatória de danos morais e descriminação racial.

Você trabalha na Ledur há quanto tempo?


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Fabio Linhares Sex Jan 28, 2011 1:45 pm

allexcosta escreveu:
m.carneiro escreveu:Vc está denegrindo a imagem de uma empresa que fica quase sem defesa diante de seus ataques e insultos.
Pessoal da Ledur!!!!!! vale ai uma açaõ indenizatória de danos morais e descriminação racial.

Você trabalha na Ledur há quanto tempo?


2
Sem contar o "dá cadeia meu irmão" facepalm
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por allexcosta Sex Jan 28, 2011 1:51 pm

Fabio Linhares escreveu:2
Sem contar o "dá cadeia meu irmão" facepalm

Poxa, logo agora a gente tava defendendo a empresa, achando algumas atitudes louváveis e tal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Sex Jan 28, 2011 1:56 pm

Eu acho o seguinte , depois do acontecido com você , você pesquisou sobre a Ledur no Google e acabou caindo aqui no fórum , justamente seu primeiro post foi aqui num tópico da Ledur já existente , você criou um review em que ao mesmo tempo em que você fala do instrumento você fala mal da empresa , até por isso o tópico foi trancado , você só postou nesses dois tópicos , não aproveitou para conhecer o fórum , fazer amizades , etc...acho o seguinte Lelim...o recado já está dado , você teve seu espaço para protestar e alertar futuros clientes da empresa , a empresa teve o mesmo espaço para direito de resposta...então agora é resolver entre vocês , abraço brother.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por lelimramone Sex Jan 28, 2011 1:58 pm

arthurus_21 escreveu:^ nunca trabalhei bêbado e ja errei uma nota feita à mão.

Mas agora quanto ao valor isso ai não pode não, se você quiser paga o valor que esta na nota e ja era, afinal seu baixo passou a ter esse valor agora...

Opa, bem colocada suas palavras, mas tem um porém. Você errou a nota e percebeu. Será que você erraria a nota de um produto para envio? Conferir, ler, reler. Sem contar que eles não trabalham com contrabaixo no valor da nota.
E outra, eu não li a nota antes de pagar. Paguei antes e a nota veio depois. Conversei com ele no telefone e ele ainda teve a audácia de dizer que é para pagar menos seguro. E disse que não sonega imposto, é muita "cara de pau".
Com essas notas fraudadas, ele paga o imposto correto? Como? Vai alegar que o dinheiro a mais na conta veio de quê? Doação por caridade? Criança Esperança.

Amigo, agradeço a boa vontade em tentar apaziguar a situação, mas a questão ainda é bem mais complexa.

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por samuel luz Sex Jan 28, 2011 2:05 pm

m.carneiro escreveu:Minha opinião é a seguinte:
1 - vc não recebeu o equipamento, sua visinha recebeu, só ai vc já não tinha razão de reclamar com a Ledur.
2 - Nenhuma empresa manda produto com defeitos, isso claramente aconteceu no transporte. Pra ter feito uma lasca de quase 2 cm, teria que ter estragado de forma profunda a caixa de papelão, teria que ter passado pelos "jornais" e ainda teria que ter passado do bag (onde o instrumento estava acondicionado). Teria que ter sido um objeto cortante (normalmente dentro de um caminhão de transportadora só tem caixas de papelão). A embalagem ficaria visivelmente danificada, coisa que a própria transportadora já assume os riscos e toma as providências.
3 - Vimos os emails da Ledur, eles estão fazendo mais do que deveriam por vc, pois como disse, se alguém teria culpa é transportadora. Além disto ficarma de pagar seu prejuízo, o que mais vc quer?
4 - Vc foi irônico e descriminatório quando diz "Liguei para a fábrica onde o responsável me atendeu com a típica educação de um gaúcho” isso é descriminação, dá cadeia meu irmão!!!!
5 – Nenhum empresa manda um equipamento novo sem receber o antigo pedir para seus peritos analisarem e então fazem a troca. Eles não te conhecem, e se vc fica com os dois instrumentos? Como vimos vc não quis mandar, apenas quis receber um novo. Porque?
6- Parabéns a Ledur que se pronunciou imediatamente, dando sua versão dos fatos, só acho que vcs deveriam se pronunciar mais uma vez diante disto tudo.
Esta sua história está muito mal contada, naõ acredito em uma só palavra sua, acho que vc deixou cair este baixo, e ai......

Vc está denegrindo a imagem de uma empresa que fica quase sem defesa diante de seus ataques e insultos.
Pessoal da Ledur!!!!!! vale ai uma açaõ indenizatória de danos morais e descriminação racial.


A minha opinião é a seguinte:
1) Você disse que ele não recebeu o equipamento, pois bem, correto realmente ele não recebeu, isso o deixa em uma situação dificil, mas nesse caso ele deve reclamar com a transportadora e não com a Ledur, não é culpa do Lelim e nem da Ledur nesse ponto, a transportadora deveria voltar com a encomenda e depois fazer contato com o destinatário, para o mesmo vir retirá-lo.

2)É muito provável, que o dano tenha ocorrido no transporte, acredito que a Ledur não mandaria o baixo com um defeito estético para seu cliente, mais uma vejo que a culpa foi da transportadora, pois podem ter aberto o bag pra conferir e ter deixado cair o baixo ou sei lá o quê. Mas isso não retira a responsabilidade conjunta da Ledur, pois tem contrato com a transportadora.

3)Realmente a Ledur foi atenciosa, pelo menos nos e-mails, mas o que acontece é o seguinte, numa relação jurídica de compra e venda, quem é a parte mais fraca? o Consumidor ou o Fornecedor? Sim é o consumidor, e nesse caso a empresa deve fazer todo o possível para que haja um acordo e é o que vejo que estão tentando fazer, pois a parte mais fraca é o consumidor, senão vejamos o que diz o artigo 12 do código de defesa do consumidor(Lei Federal 8078/90):

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

Isso quer dizer que qualquer juiz que julgasse uma causa dessas daria ganho de causa tranquilamente ao consumidor.

Temos também o artigo 14:

Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos

ARTIGOS 18 e 20, que são os mais "importantes":

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.


§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

4) vc disse que ele foi irônico ao se referir à educação típica de um gaucho, eu acho que quem leu o tópico inteiro sabe bem o que ele quis dizer, sem ofender os gaúchos, é só reler o tópico e vc vai ver que o comentário dele não foi discriminatório.

5)Ele já explicou os motivos pelos quais ele não tem vontade de enviar o baixo, e te digo que sim existem empresas que enviam o produto novo sem receber o velho, eu quando comprei pela internet um cabeçote LH500 e ele veio com um enorme arranhão eu fiz questão e cobrei que eles me enviassem um novo, para só depois eu mandar o velho e eles o fizeram. Cabe a ele escolher a preferência de receber o baixo novo antes ou depois de enviar o velho e não à empresa.Saiba que a relação de compra e venda é regida pelo princípio da Boa fé objetiva, caso ele não enviasse o baixo defeituoso a empresa teria o direito de fazer a cobrança judicial.
¨
6) Parabéns a Ledur pelos esclarecimentos, mas pra ficar melhor ainda não custaria nada para eles enviarem um baixo novo pro cara, já que se trata de uma empresa conhecida e deveria zelar por sua reputação, fazendo cumprir a vontade do consumidor.

Agora quanto ao seu último comentário, acho que vc foi infeliz ao questionar a idoneidade de nosso colega, tendo em vista que ele não tem que provar nada o ônus da prova cabe ao fornecedor, ou seja, quem está em xeque é a Ledur e não o Lelim.

Abraço





____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Gomba Sex Jan 28, 2011 2:13 pm

^

claps
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por samuel luz Sex Jan 28, 2011 2:16 pm

lelimramone escreveu:
arthurus_21 escreveu:^ nunca trabalhei bêbado e ja errei uma nota feita à mão.

Mas agora quanto ao valor isso ai não pode não, se você quiser paga o valor que esta na nota e ja era, afinal seu baixo passou a ter esse valor agora...

Opa, bem colocada suas palavras, mas tem um porém. Você errou a nota e percebeu. Será que você erraria a nota de um produto para envio? Conferir, ler, reler. Sem contar que eles não trabalham com contrabaixo no valor da nota.
E outra, eu não li a nota antes de pagar. Paguei antes e a nota veio depois. Conversei com ele no telefone e ele ainda teve a audácia de dizer que é para pagar menos seguro. E disse que não sonega imposto, é muita "cara de pau".
Com essas notas fraudadas, ele paga o imposto correto? Como? Vai alegar que o dinheiro a mais na conta veio de quê? Doação por caridade? Criança Esperança.

Amigo, agradeço a boa vontade em tentar apaziguar a situação, mas a questão ainda é bem mais complexa.

Esse fato da nota fiscal, põe ainda mais em questionamento a atitude da empresa, pois isto sem dúvida é sonegação fiscal.

Só pra constar não tenho nada contra a empresa já toquei em um Power Bass e recomendo, encomendaria um baixo com eles´mesmo após este fato narrado pelo nosso amigo, porém me cercaria de todas as precauções necessárias para não passar sufoco, como sempre faço.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por lelimramone Sex Jan 28, 2011 2:16 pm

Cantão escreveu:Eu acho o seguinte , depois do acontecido com você , você pesquisou sobre a Ledur no Google e acabou caindo aqui no fórum , justamente seu primeiro post foi aqui num tópico da Ledur já existente , você criou um review em que ao mesmo tempo em que você fala do instrumento você fala mal da empresa , até por isso o tópico foi trancado , você só postou nesses dois tópicos , não aproveitou para conhecer o fórum , fazer amizades , etc...acho o seguinte Lelim...o recado já está dado , você teve seu espaço para protestar e alertar futuros clientes da empresa , a empresa teve o mesmo espaço para direito de resposta...então agora é resolver entre vocês , abraço brother.

Meu caro, sinto muito, lamento pelo meu primeiro post ter sido sobre essa questão polêmica. Mas foi por pura infeliz coincidência. O fórum foi indicado por um amigo, e gostei muito. Posso não ter postado em mais nenhum tópico, mas já me orientei bastante apenas lendo o compartilhamento de experiências de contrabaixistas tão proficientes que aqui se encontram.

Sobre o Review, eu já mandei uma mensagem particular para o moderador Cid assumindo meu erro, solicitando que ele apague o tópico, no qual eu me comprometi de refazê-lo de maneira técnica, afinal, é uma seção de Reviews e realmente devo ser imparcial. Peço desculpas pelo meu já primeiro erro no fórum, fiquei até envergonhado. Garanto que isso não vai se repetir.

Sobre o fato de não ter conhecido o fórum e não ter feito amizades, digo que leio todos os tópicos que tenho tempo e absorvo toda experiência dos senhores. E sobre não ter feito amizades, é por que ainda não tive tempo de convivência para tal. Como disse, ando muito atribulado, e o primeiro assunto que veio para postar no fórum foi o alerta para os outro membros.
Não tenho intenção de prejudicar ninguém, se eu já comecei a participação no fórum com assunto tão polêmico é por que não desejo para ninguém o que aconteceu comigo. Eu tenho condições de arcar com o prejuízo, e acho que já deixei claro que não quero nenhum lucro com o ocorrido. Só não gostaria de ver isso acontecendo com um contrabaixista que, realmente, depende do contrabaixo para viver, pois eu, apenas o tenho como hobbie.
Agradeço diariamente por estar num emprego que, só está em ascenção. Meu salário está aumentando todo mês num aumento gradativo até 2014, onde ele vai quase dobrar.
E quanto um contrabaixista que depende da respectiva ferramenta para retirar seu sustento e sobreviver? Tenho muitos amigos que vivem disso, e passam dificuldade em certos momentos. Ou mesmo aqueles que só tem o baixo como hobbie, mas não tem o privilégio de ter a opção que tenho, de arcar com o prejuízo, e terem que caminhar sobre a desconfortável trilha do processo no Judiciário.

Enfim, agradeço o recado e peço minhas desculpas.
E agradeço a toda equipe e membros do fórum, desde novatos como eu até o principal gestor, por toda atenção dada.

Até logo...

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por allexcosta Sex Jan 28, 2011 2:17 pm

Pronto, apareceu a letra da lei...

Vamos à exegese.

Book Estudando snax

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por João Marcel Sex Jan 28, 2011 2:18 pm

allexcosta escreveu:
m.carneiro escreveu:Vc está denegrindo a imagem de uma empresa que fica quase sem defesa diante de seus ataques e insultos.
Pessoal da Ledur!!!!!! vale ai uma açaõ indenizatória de danos morais e descriminação racial.

Você trabalha na Ledur há quanto tempo?

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 0000000002031

Que direta...rs.
O cara chegou todo alvoraçado... não soube nem desfarçar...kkk!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Sex Jan 28, 2011 2:36 pm

lelimramone escreveu:
Cantão escreveu:Eu acho o seguinte , depois do acontecido com você , você pesquisou sobre a Ledur no Google e acabou caindo aqui no fórum , justamente seu primeiro post foi aqui num tópico da Ledur já existente , você criou um review em que ao mesmo tempo em que você fala do instrumento você fala mal da empresa , até por isso o tópico foi trancado , você só postou nesses dois tópicos , não aproveitou para conhecer o fórum , fazer amizades , etc...acho o seguinte Lelim...o recado já está dado , você teve seu espaço para protestar e alertar futuros clientes da empresa , a empresa teve o mesmo espaço para direito de resposta...então agora é resolver entre vocês , abraço brother.

Meu caro, sinto muito, lamento pelo meu primeiro post ter sido sobre essa questão polêmica. Mas foi por pura infeliz coincidência. O fórum foi indicado por um amigo, e gostei muito. Posso não ter postado em mais nenhum tópico, mas já me orientei bastante apenas lendo o compartilhamento de experiências de contrabaixistas tão proficientes que aqui se encontram.

Sobre o Review, eu já mandei uma mensagem particular para o moderador Cid assumindo meu erro, solicitando que ele apague o tópico, no qual eu me comprometi de refazê-lo de maneira técnica, afinal, é uma seção de Reviews e realmente devo ser imparcial. Peço desculpas pelo meu já primeiro erro no fórum, fiquei até envergonhado. Garanto que isso não vai se repetir.

Sobre o fato de não ter conhecido o fórum e não ter feito amizades, digo que leio todos os tópicos que tenho tempo e absorvo toda experiência dos senhores. E sobre não ter feito amizades, é por que ainda não tive tempo de convivência para tal. Como disse, ando muito atribulado, e o primeiro assunto que veio para postar no fórum foi o alerta para os outro membros.
Não tenho intenção de prejudicar ninguém, se eu já comecei a participação no fórum com assunto tão polêmico é por que não desejo para ninguém o que aconteceu comigo. Eu tenho condições de arcar com o prejuízo, e acho que já deixei claro que não quero nenhum lucro com o ocorrido. Só não gostaria de ver isso acontecendo com um contrabaixista que, realmente, depende do contrabaixo para viver, pois eu, apenas o tenho como hobbie.
Agradeço diariamente por estar num emprego que, só está em ascenção. Meu salário está aumentando todo mês num aumento gradativo até 2014, onde ele vai quase dobrar.
E quanto um contrabaixista que depende da respectiva ferramenta para retirar seu sustento e sobreviver? Tenho muitos amigos que vivem disso, e passam dificuldade em certos momentos. Ou mesmo aqueles que só tem o baixo como hobbie, mas não tem o privilégio de ter a opção que tenho, de arcar com o prejuízo, e terem que caminhar sobre a desconfortável trilha do processo no Judiciário.

Enfim, agradeço o recado e peço minhas desculpas.
E agradeço a toda equipe e membros do fórum, desde novatos como eu até o principal gestor, por toda atenção dada.

Até logo...
Só me permita citar algumas palavras que acabei esquecendo de lhe dizer : Seja muito bem-vindo... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por allexcosta Sex Jan 28, 2011 2:37 pm

Subdividi o tópico, por favor deixem o outro pra falar dos baixos Ledur...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cid Sex Jan 28, 2011 3:08 pm

Rapaz a diplomacia do Brasileiro é um negocio impressionante... não quero defender nenhuma das partes, mas depois de tanta coisa, e pode ter havido erro das 2 partes, mas o que é legal é o fornecedor ver o cliente satisfeito...

Não custava nada, ou melhor custa sim, mas faz parte do papel de fornecedor, manda outro baixo pro cara e fica todo mundo feliz...

Eu no lugar da Ledur, que teve bastante tempo pra se defender, não teria entrado aqui pra jogar mais m**** no ventilador e procurar um culapdo... ficaria lindo a Ledur chegando aqui e dizendo: Aureliano, manda o baixo de volta que vou mandar outro pra voce, vamos reparar o acontecido e bla bla bla(ainda dá tempo pra isso)... todo mundo ia bater palma e a vida seguia numa boa...

Exemplo: comprei uma caixa pela Guitar Center, prazo de entrega 7 dias, demorou quase 2 meses pra chegar.... reclamei com a Guitar Center e eles se defenderam dizendo que nao tinham culpa pois dependia da alfandega brasileira... mas no meu entender tem uma certa culpa sim já que vem por uma Fedex, que tem pessoas pra fazer esse desembaraco.... com 15 dias de atraso mandei outro dizendo que queria meu dinheiro de volta pois contratei o servico pra chegar em uma semana.... mesmo eles nao tendo culpa do ocorrido disseram: Cid, faz o seguinte, quando a caixa chegar aí, receba e mande de volta que reembolsaremos o que foi pago, simples.... mas nem precisou pois a caixa chegou destruida aqui mesmo...

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Renato Sex Jan 28, 2011 3:09 pm

Acho engraçadas as coisas... Em um tópico fica o papo de "vamos por a boca no trombone, reclamar contra os negociantes folgados e que não nos respeitam", em outro aparece alguém querendo acusar o rapaz por causar polêmica com seus posts. A experiência está sendo vivenciada por ele e não nos custa acompanhar o caso, sem pender para um lado ou para o outro, apenas atendo-nos aos fatos.

Independente da Ledur ter XX anos de mercado, 1001 baixistas satisfeitos e etc..., este caso é uma excessão e isso não tira a credibilidade nem de um nem de outro. Se foi um erro, que seja corrigido.

É fato:

1- Comprou um baixo caro, o qual deveria chegar impecável às suas mãos, e não foi o que aconteceu, tem mesmo que espernear e fazer todo mundo saber;

2- A Ledur já explicitou sua má fé em emitir uma NF em valor menor que ao pago, sonegação sem desculpas;

3- A transportadora "tirou o seu da reta" e entregou o equipamento ao primeiro que apareceu, talvez ciente que uma queda ou pancada tinha danificado o produto, em clara demonstação de desrespeito com seus clientes (Ledur e Lelis);

4- A Ledur não fez mais que sua obrigação em aparecer aqui após informada dos fatos, os foristas são potenciais clientes de seus produtos, embora suas explicações não tenham sido satisfatórias e não tenham englobado todas as situações apresentadas, como por exemplo a questão da Nota Fiscal;

5- O usuário m.carneiro caiu do céu nesta discussão com parecer claramente favorável à Ledur, obviamente trata-se de funcionário da mesma, mas nem postura para defender a empresa ele tem... Lamentável.

A Ledur não precisa de ninguém para defende-la, a mesma sabe o caminho do fórum e os meios para acessa-lo para responder o que achar que deve, mas para o bem de sua imagem seria ideal que fizesse isso com clareza e honestidade. E pelo bem dos futuros consumidores acredito que os foristas tem o direito de saber o andamento do caso.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cid Sex Jan 28, 2011 3:13 pm

Cid escreveu:Rapaz a diplomacia do Brasileiro é um negocio impressionante... não quero defender nenhuma das partes, mas depois de tanta coisa, e pode ter havido erro das 2 partes, mas o que é legal é o fornecedor ver o cliente satisfeito...

Não custava nada, ou melhor custa sim, mas faz parte do papel de fornecedor, manda outro baixo pro cara e fica todo mundo feliz...

Eu no lugar da Ledur, que teve bastante tempo pra se defender, não teria entrado aqui pra jogar mais m**** no ventilador e procurar um culapdo... ficaria lindo a Ledur chegando aqui e dizendo: Aureliano, manda o baixo de volta que vou mandar outro pra voce, vamos reparar o acontecido e bla bla bla(ainda dá tempo pra isso)... todo mundo ia bater palma e a vida seguia numa boa...

Exemplo: comprei uma caixa pela Guitar Center, prazo de entrega 7 dias, demorou quase 2 meses pra chegar.... reclamei com a Guitar Center e eles se defenderam dizendo que nao tinham culpa pois dependia da alfandega brasileira... mas no meu entender tem uma certa culpa sim já que vem por uma Fedex, que tem pessoas pra fazer esse desembaraco.... com 15 dias de atraso mandei outro dizendo que queria meu dinheiro de volta pois contratei o servico pra chegar em uma semana.... mesmo eles nao tendo culpa do ocorrido disseram: Cid, faz o seguinte, quando a caixa chegar aí, receba e mande de volta que reembolsaremos o que foi pago, simples.... mas nem precisou pois a caixa chegou destruida aqui mesmo...

E depois de mandar o baixo, se a Ledur acha que o responsável foi a Transportadora ela fosse atrás dos seus diretios junto a transportadora, até porque quem contratou os servicos da tal transportadora foi a Ledur...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por andremega Sex Jan 28, 2011 4:30 pm

m.carneiro escreveu:Minha opinião é a seguinte:
1 - vc não recebeu o equipamento, sua visinha recebeu, só ai vc já não tinha razão de reclamar com a Ledur.
2 - Nenhuma empresa manda produto com defeitos, isso claramente aconteceu no transporte. Pra ter feito uma lasca de quase 2 cm, teria que ter estragado de forma profunda a caixa de papelão, teria que ter passado pelos "jornais" e ainda teria que ter passado do bag (onde o instrumento estava acondicionado). Teria que ter sido um objeto cortante (normalmente dentro de um caminhão de transportadora só tem caixas de papelão). A embalagem ficaria visivelmente danificada, coisa que a própria transportadora já assume os riscos e toma as providências.
3 - Vimos os emails da Ledur, eles estão fazendo mais do que deveriam por vc, pois como disse, se alguém teria culpa é transportadora. Além disto ficarma de pagar seu prejuízo, o que mais vc quer?
4 - Vc foi irônico e descriminatório quando diz "Liguei para a fábrica onde o responsável me atendeu com a típica educação de um gaúcho” isso é descriminação, dá cadeia meu irmão!!!!
5 – Nenhum empresa manda um equipamento novo sem receber o antigo pedir para seus peritos analisarem e então fazem a troca. Eles não te conhecem, e se vc fica com os dois instrumentos? Como vimos vc não quis mandar, apenas quis receber um novo. Porque?
6- Parabéns a Ledur que se pronunciou imediatamente, dando sua versão dos fatos, só acho que vcs deveriam se pronunciar mais uma vez diante disto tudo.
Esta sua história está muito mal contada, naõ acredito em uma só palavra sua, acho que vc deixou cair este baixo, e ai......

Vc está denegrindo a imagem de uma empresa que fica quase sem defesa diante de seus ataques e insultos.
Pessoal da Ledur!!!!!! vale ai uma açaõ indenizatória de danos morais e descriminação racial.


Com esse texto seu ai, se fosse comigo, EU iria pra cima de vc judicialmente...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Alencar Sex Jan 28, 2011 4:35 pm

Bom resumindo, tô vendendo uns equipamentos e juntando uma grana pra comprar um baixo novo, ia pesquisar sobre os baixos da Ledur, não vou mais nem perder tempo, e como falavam na novela "punto e basta."
aouhauahuuaiuhaiu

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por NETOULTRA Sex Jan 28, 2011 4:54 pm

Ás vezes parece que que o fórum é responsável por tudo de errado que acontece, daqui a pouco neguim vai falar que comprou no site americanos.com e teve problema, mas só comprou pq fulano disse que era seguro. A Ledur errou? SIM. Todos nós sabemos disso? SIM. O erro é tão grave assim? TALVEZ. Algum forista fará negócio com a Ledur? COM CERTEZA. Eu tenho alguma coisa a ver com isso? NÃO.

"É nóis" cheers

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Gomba Sex Jan 28, 2011 5:09 pm

NETOULTRA escreveu:Ás vezes parece que que o fórum é responsável por tudo de errado que acontece, daqui a pouco neguim vai falar que comprou no site americanos.com e teve problema, mas só comprou pq fulano disse que era seguro. A Ledur errou? SIM. Todos nós sabemos disso? SIM. O erro é tão grave assim? TALVEZ. Algum forista fará negócio com a Ledur? COM CERTEZA. Eu tenho alguma coisa a ver com isso? NÃO.

"É nóis" cheers

+1

IAEUEUIAEhe


Última edição por Gomba em Sex Jan 28, 2011 5:18 pm, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por GUBASS Sex Jan 28, 2011 5:12 pm

Eu acho o seguinte, empresa grande tem que atuar como empresa grande.
O cliente reclamou e já que ele não quer mandar o baixo de volta, manda um representante resolver isso, se a empresa tiver como, se não troca logo esse baixo de uma vez, mesmos q o cliente não tenha razão técnica e abre uma Não conformidade interna com ação imediata de troca o produto. Depois realiza as ações corretivas internas no processo para que esse tipo de coisa não ocorra novamente, entre elas a avaliação dos serviços da transportadora.
Para o cliente, de um desconto pelo aborrecimento, uma garantia estendida como um plus. Assim tudo fica tranquilo, é melhor fazer isso do que ficar mal no mercado. Publicar o e-mail do cliente não foi legal. Principalmente porque a nota fiscal foi gerada com erro, e o que começa errado termina errado. Depois de tudo emite uma nota lamentando o ocorrido.
Esse é o procedimento que eu vejo desde quando comecei a trabalhar com Qualidade, não compensa para a empresa esse tipo de atitude por 3000mil dilmas, no fim essa economia vira prejuizo, e dos grandes. Respeito e confiança não se compra, se conquista.
Essa é a minha opinião.

Abraços
GUBASS
GUBASS
Membro

Mensagens : 119
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por NETOULTRA Sex Jan 28, 2011 5:14 pm

^Gomba, muda o nome desse site aeh, o correto é americanos.com Wink

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por GusVCD Sex Jan 28, 2011 5:17 pm

Se é pra falar da Ledur, o q posso dizer é q o serviço de resposta de email deles é inexistente...

Até hj estou esperando a resposta sobre o valor/orçamento de um pre para um baixo q até já vendi de tanta demora...

Se depende-se da impressão q tenho sobre essa falta de atenção com cliente (eu mandei o meos email uams 2 ou 3 vezes), certamente não compraria nenhum instrumento por eles...

Poderia sim comprar um Ledur de terceiros e tal... mas novo diretamente com eles, nada!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Gomba Sex Jan 28, 2011 5:19 pm

NETOULTRA escreveu:^Gomba, muda o nome desse site aeh, o correto é americanos.com Wink

pale
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Binão Sex Jan 28, 2011 5:50 pm

Eu tenho um fraco por bom atendimento. Sou capaz de gastar mais num mesmo produto em duas lojas distintas, com o diferencial de um ótimo atendimento.

A coisa mais desagradável do mundo é sonhar com um determinado produto, guardar grana, fazer planos e as vezes fazer das tripas o coração pra comprar algo e este produto vir com problemas.

Porque vc compra um carro novo? vc espera que ele venha com problemas?
Evidente que não. Mais mesmo assim vc pode ser sorteado e ter vários problemas.

Pois bem... por mais que a empresa te dê um bom atendimento, a frustração por ter que arrumar um produto novo é enorme.

O dia que nossas empresas entenderem que o nome, a marca é tão ou mais importante que o produto em si a coisa começará a mudar.


Fico Depressivo de ler estas histórias.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 28, 2011 6:00 pm

GusVCD escreveu:Se é pra falar da Ledur, o q posso dizer é q o serviço de resposta de email deles é inexistente...

Até hj estou esperando a resposta sobre o valor/orçamento de um pre para um baixo q até já vendi de tanta demora...

Se depende-se da impressão q tenho sobre essa falta de atenção com cliente (eu mandei o meos email uams 2 ou 3 vezes), certamente não compraria nenhum instrumento por eles...

Poderia sim comprar um Ledur de terceiros e tal... mas novo diretamente com eles, nada!

eu tb tô aguardando tem uns dois meses
fiz toda uma montagem do visual do baixo que eu queria, usando como base as fotos que tem no site da empresa.
fiquei umas 2 ou 3 horas trabalhando na imagem, que ficou show de bola, e os caras nem pra dizer que receberam o email...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 28, 2011 6:24 pm

Eu depois de ler aqui não compraria baixo com eles em hipótese alguma.
Nem se deram ao trabalho de voltar e responder sobre a nota nem nada!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jan 28, 2011 6:58 pm

Realmente lamentável esta história toda. Agora o Lelim já mandou "tunar" o baixo com o luthier, colocando um pré EMG, jack Gotoh, nut de grafite... Eu acredito naquela velha história de que "a melhor propaganda é o cliente satisfeito", e nesse aspecto, a Ledur não ficou com uma boa propaganda. Independente disso, todo mundo conhece os baixos dos caras, alguns comprariam, outros não. Sou desses que mudou de ideia com o ocorrido com o Lelim. Antes queria comprar um Felino Bass de 6 cordas, mas o episódio aconteceu com um amigo pessoal meu, que teve sua índole colocada em dúvida algumas vezes - e se vocês conhecessem o Lelim, amigos, saberiam que isso ofende aos mais próximos, ele é do tipo de cara que acha um cheque em branco na rua e devolve no banco ou até joga fora, mas não fica com ele -.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por andremega Sex Jan 28, 2011 7:00 pm

^

Olha ,em termos de atendimento eles então estão seguindo o padrão mundial.

A austríaca AKG, fabricante de mics, NUNCA respondeu meus emails ou mesmo aquela msg tipo "estamos processando sua consulta".

A americana Hartke também, passado bons 15 dias, não em respondeu como eu poderia consertar uma caixa que até já troquei.

A gigante Avid, dona da Maudio, COBRA por suporte técnico. Um simples email. Essa não tem nem como reclamar que não respondem, já que não dá nem pra perguntar.

Hoje lembrei que a também gigante Seagate até hoje não me enviou o firmware de um HD que era incompativel com uma placa-mãe que eu tinha. Melhor, não mandaram o CERTO, pois mandaram 3 vezes o errado antes. O HD já queimou, a placa-mão já foi trocada e não me mandaram o email que prometeram quando LIGUEI para lá, nos EUA (era toll free! :-). 4 anos isso.


Infelizmente não me surpreende em nada esse tipo de coisa... lamentável, mas acontece no mundo todo e com empresas de vários tamanhos.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por GusVCD Sex Jan 28, 2011 7:40 pm

^ Por essas e outras prefiro fazer instrumento com luthier ou empresa proxima, q vc possa ir lá ver o baixo, e falar com alguém cara a cara...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 28, 2011 7:43 pm

além de saber que o baixo vai ficar exatamente como vc quer que ele fique...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por fheliojr Sex Jan 28, 2011 7:46 pm

^ "Olha ,em termos de atendimento eles então estão seguindo o padrão mundial."

o q nao eh uma maravilha...

qnt à area musical, as empresas q mais diligentes comigo foram a fender, a music man e, daki, a n. zaganin.


Última edição por fheliojr em Sex Jan 28, 2011 7:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de portugues)

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 28, 2011 7:49 pm

eu nunca tive boas experiências com atendimento de empresas do ramo...
sempre demoram pra responder, isso quando respondem...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por André Souza Sex Jan 28, 2011 9:50 pm

Eu penso bastante em comprar um Zaga, tentarei convergir a compra com uma ida minha a Sampa. Sou chato e não gostaria nem um pouco de recebeu o produto danificado. Independente de quem fosse a culpa. Só outro instrumento novo me tranquilizaria. Nada de consertos.

Não é que não comprasse de forma alguma um instrumento que viesse por transportadora, mas evito ao máximo. Eu vi a M Laghus preparar alguns baixos e eles tem muito cuidado buscando compensar a falta de cuidado de quem entrega. Com bag+bolha+papelão fica bem legal.

Agora a Ledur me parece realmente uma empresa séria. Vacilou com o lance da NF e em não responsabilizar a transportadora coletando o bass e enviado outro assim que recebesse o danificado. No resto vai fazendo a sua parte. Vale a dica... Se for comprar com eles coloca como condição na compra a embalagem em plástico bolha.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por andremega Sex Jan 28, 2011 11:15 pm

rapaz, esse negocio de entrega, plastico bolha, dequem é a culpa.. tudo lorota. Deu errado? Bota a Voceta (empresa onde a prima jurema trabalha :-) no pau e acabou.

Quando me mudei pro parana, a empresa prometeu mundos e fundos. E assinou. Quando chegou no destino, tava tudo MOLHADO (isso, molhado!) e embalado só no papelão. Nem discuti. O cara pediu pra assinar eu falei:
-escolhe: ou não assino nada ou escrevo ai que seu caminhão conseguiu a proeza de alagar por dentro e destruiu tudo. Ele parou de me encher o saco. Mas também não mudaria muita coisa se tivesse assinado. Tirei foto de tudo, do fato de só ter papelão embalando quando era pra ter plastico bolha, do que amassou, arranhou ou molhou e boa.

Tentei acordo e me ofereceram merreca. Fui pra justiça, ganhei indenização pra consertar tudo e ainda pagou a mudança.

Resumo: se deu problema, documenta e liga LOGO para a empresa. Não deu acordo? Perde tempo não, Juizado Especial neles.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cid Sex Jan 28, 2011 11:22 pm

Pra mim a regra é clara... comprei, é pra vir do jeito que comprei, nao veio como acordado volta na hora.... vide exemplo da Guitar Center no topico da loja.

Cheguei pro cara da Fedex, disse segura a caixa aí que é pra voce aparecer na foto.... peguei a camera e tome fotos... to documentado...

Mandei de volta, e nao vai demorar a grana ta no Banco.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa - Página 2 Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos