Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na busca de espaço para tocar para divulgação...

+6
vcrz
HCSC
RFFanBR
wellrod
Cayo Castro
daniloviana7
10 participantes

Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por daniloviana7 Ter Jul 19, 2011 12:37 am

Aqui em São Paulo os espaços para música mais pesada autoral estão cada vez mais escassos, e eu como integrante de uma banda de rock pesado autoral, estou procurando soluções para conseguir locais para divulgar o som e subir no palco e se divertir fora do estúdio.

Queria saber quem mais tem bandas nessa situação, estou correndo atrás para tentar armar algum esquema. Alugar um lugar viável (já tenho algumas coisas em mente), botar umas duas ou três bandas no máximo pra tocar (mais que 3 bandas eu acho que já fica extremamente cansativo e chato pra quem tá afim de assistir), e tentar pelo menos pagar o aluguel do lugar com isso e tentar fazer o esquema mais justo possível para as bandas envolvidas.
Não estou visando lucro, mas tentar pelo menos pagar aluguel, caso a verba que entre seja maior, aí a gente divide entre as bandas ou vê algum outro esquema. O objetivo é a divulgação dos trabalhos para algo mais que amigos, e a idéia é pegar a banda, juntar com alguma outra que vai trazer os seus convidados e os públicos vão se misturar, e um público vai acabar vendo o trabalho do outro e nisso já começa uma divulgação. E também tentar começar uma amizade entre bandas, que também é muito importante nessa situação e tentar fazer a coisa ir crescendo.

O negócio ainda tá em processo de criação, mas pra dar em alguma coisa, precisava saber se existem outras banda interessadas, de São Paulo ou das redondezas (ABC, Taboão, etc...) e dar uma conversada.

Quem tem banda de cover de estilos mais pesados (Machine Head, Pantera, Metallica, por aí vai), e está atrás de lugares para tocar, também se manifeste, a gente vai conversando e vendo o que rola.

O negócio é se juntar e tentar fazer alguma coisa. Não tenho pretensões de tirar grana com essa banda, mas faço um som que eu gosto, e acho que deve ter mais gente que goste (não muita, mas deve ter), é só uma questão de divulgação. Quem mais tiver interesse em conversar, em tentar alguma coisa, entra em contato respondendo aqui, por MP e a gente vai vendo o que é possível.

O myspace do Tango de Rua (minha banda) é esse:
http://www.myspace.com/tangoderua

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por Cayo Castro Ter Jul 19, 2011 1:30 am

Se aí é assim... Imagina aqui no Acre...
Olha que minha banda autoral nem é pesada...
Realmente o negócio ta complicado pra bandas autorais em todo Brasil...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por daniloviana7 Qua Jul 20, 2011 1:33 am

Pois é. O esquema é tentar fazer uns corres, juntar uma galera e ver no que dá.

Tem som da tua banda? Mostra aí.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por wellrod Qua Jul 20, 2011 7:47 am

Em sampa mesmo você dizendo que tem pouco espaço, imagina no Rio...

Aí tem a rede social Caiubi... faço parte dela... e o pessoal tem as noites autorais... o projeto se estendeu aqui pro rio... mas acho que não vingou... pelo menos não tenho mais recebido notícias a respeito... mas aí continua de vento em popa...

Acesse:

http://clubecaiubi.ning.com/

É tipo um myspace... você se cadastra, coloca suas músicas e pode participar das noites autorais com a galera... daqui do rio eu só acompanho pelas fotos e pela música do pessoal... parece muito bom!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por daniloviana7 Qua Jul 20, 2011 11:15 am

Valeu a dica, Well. Vou dar uma olhada no site.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por Cayo Castro Qua Jul 20, 2011 12:30 pm

daniloviana7 escreveu:Pois é. O esquema é tentar fazer uns corres, juntar uma galera e ver no que dá.

Tem som da tua banda? Mostra aí.

Velho eu até tenho... mas fui eu que gravei...e as músicas são velhas do começo da banda... são meio bestinhas....
A gente tá tentando um desses projetos de cultura do governo pra gravar um cd melhorzinho..
http://palcomp3.com/zoohumanos/

Desculpe qualquer erro na mixagem ou masterização( e na bateria)... lol!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por RFFanBR Qua Jul 20, 2011 1:28 pm

wellrod escreveu:Em sampa mesmo você dizendo que tem pouco espaço, imagina no Rio...

Imagine em Curitiba então, onde só tem espaço pra cover mal feito em boteco de quinta.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por wellrod Qua Jul 20, 2011 1:43 pm

Pois é... estamos perdidos... heheh

O Caiubi eu vejo como uma excelente idéia... uma pena que acho que não rolou aqui no Rio... mas ele tem compositores de todo o Brasil... e coisa boa!!!

Acho que é questão de um bom espaço, num local bem legal e acima de tudo boa vontade...

aqui no Rio acho que acontecia toda quarta-feira... enquanto que em sampa acontece às segundas o encontro da galera e a apresentação dos projetos autorais... e só pode autoral... nada de cover...

Eu gostaria muito de ter participado das noites autorais aqui no rio... mas como sou um zero à esquerda em questão de composição, nem me meti... minha praia mesmo é de criação de arranjos... letras, poesias... eu até tento... mas sou uma negação... Sad

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por Cayo Castro Qua Jul 20, 2011 1:46 pm

Sério... vocês estão reclamando de boca cheíssima...
Aqui a gente só toca em festivais independentes que só acontece no máximo duas vezes no ano...sendo que se der 150 pessoas contando com os músicos e o pessoal trabalhando nesses eventos... foi um bom evento...
E no único bar de rock que existe por aqui... o problema é que existe umas 10 bandas contando com as covers que tocam nesse bar...
Qualquer gravação ou projeto tem que ser intermediado pelo governo através da lei de incentivo a cultura e mesmo assim é difícil ganhar... pq as bandas não conseguem grana( de jeito nenhum)...
Sem comparação com vocês aí...!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por HCSC Qua Jul 20, 2011 2:41 pm

É galera, aqui em Vitória é o mesmo caso. Falta lugar pra tocar e quando aparece o dono do local quase cobra da gente pra tocar. Acho que também falta um pouco de união entre as bandas. Cada uma querendo se dar bem sozinha e lutando sozinha.

Mas penso que o i´deal é se unir e tentar algo em conjunto. O quê? Não sei, mas uma hora surge uma boa idéia.

Qualquer um de vocês se precisar da gente aqui em Vitória podem contar comigo.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por vcrz Qua Jul 20, 2011 3:17 pm


Imagine em Curitiba então, onde só tem espaço pra cover mal feito em boteco de quinta.

Eu não reclamo muito de curitiba não. Para rock em geral, se a banda for organizada até consegue tocar com certa frequência, basta correr atrás e conhecer as pessoas certas.

O blood rock bar tem se firmado com um local bem rock de vários estilos.

Eu que tocava em uma banda de Hard Rock tocava frequentemente na night, lógico que os cachês eram ridículos, mas existiam e serviam para pagar a festa da night.

Mesmo que boa parte dos covers em curitiba sejam suspeitos, pelo menos temos algumas casas que ajudam a melhorar as bandas, pois o maior incentivo para a melhora de uma banda é ter onde tocar.

Listo em curitiba os seguintes bares que abrem para cover/autoral:

Blood (rock de todos os estilo - do trash ao bluesrock)
Hangar - rock de todos os estilos
Emporio - Covers de vários estilos de rock (até samba rock Razz )
Blue velvet - Rock autoral, cover , indie etc.
Espaço Cult - Rock cover e autorais.


Tem lugar pra tocar sim... como falei, tem que se organizar e dar a cara ao tapa. Acabou o tempo que só tinha o Hangar e o arcadas do rock...



vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1351
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por jgs Qua Jul 20, 2011 4:27 pm

vcrz escreveu:se a banda for organizada até consegue tocar com certa frequência, basta correr atrás e conhecer as pessoas certas

isso vale pra qualquer estilo musical (ou quase isso) e pra qualquer regiao do país que tenha opções decentes...


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 20, 2011 5:09 pm

Espaço para tocar música autoral... existe isso?

Na minha região só existe 1 única casa que faz isso.
Essa casa é acanhada, não tem infra-estrutura, não tem onde sentar, não serve nada para comer e só para beber.

Só vai um bando de gente esquisita e vestido de preto.

Mas vem gente famosa do mundo inteiro tocar lá... Não dá para entender...

Mas acho que nunca haverá espaço para se tocar música própria nesse país em bar ou casa de shows.

Cada apresentação tem que ser uma batalha mesmo.

Diferente de tocar cover, que além de mais espaço, tem mais divulgação, remuneração, etc...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por jgs Qua Jul 20, 2011 5:30 pm

normalmente, bares que abrem pra cover e autoral certamente privilegiam os covers (por mais que sejam covers toscos). botam os autorais pra tocar durante a semana à noite, praticamente pra ninguém ver, e com uma postura de que estão fazendo um favor pras bandas de deixar elas tocarem lá.



____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por daniloviana7 Qui Jul 21, 2011 10:02 pm

Hoje em dia tá uma tendência de DJ, também. É mais barato e galera curte, então mete um DJ pra tocar uns sons pesados e segue o jogo.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por fmt90 Sex Jul 22, 2011 9:46 am

Tenho uma banda de Pop Rock Autoral. Aqui em Aracaju o que rola é o seguinte: as mesmas casas de shows e/ou bares que tocam bandas como a minha, tocam sertanejo, samba, etc. A única casa que abriga em geral o público mais rockeiro, atende a bandas mais undergrounds, bandas de jazz, Blues, etc.
Concluindo, somos Rock demais pra uma casa de show normal e Pop demais pra um pub com um público mais seleto.
Daí dá pra ver o que acontece, espaço mínimo para as bandas de Pop Rock aqui no estado. Mas é assim, nós da banda temos que nos virar nos 30 e colocar covers de bandas dos anos 80 e 90 que é a nova moda do Pop Rock aqui em Sergipe!
fmt90
fmt90
Membro

Mensagens : 201
Localização : Aracaju

http://twitter.com/fmt90

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por Kelvin Queiroz Sex Jul 22, 2011 4:09 pm

Aqui no Rio é mais negócio ficar fazendo shows em locais pequenos na Zona Sul (bares de Rock como Calabouço, Saloon 79, Heavy Duty) do que esperar essas oportunidades grandes...

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por daniloviana7 Sáb Jul 23, 2011 3:31 pm

Então, é que aqui em São Paulo, nem os lugares pequenos estão rolando. Essa é a dificuldade.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na busca de espaço para tocar para divulgação... Empty Re: Na busca de espaço para tocar para divulgação...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos