Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré onboard para captador atelier audio

2 participantes

Ir para baixo

Pré onboard para captador atelier audio Empty Pré onboard para captador atelier audio

Mensagem por drews Dom Jan 16, 2011 12:48 pm

Resumindo uma estória longa, meu Ladessa Vertical, que passou pelo inferno dos baixos, graças ao famoso Mozart, está de volta à ativa. Entretanto, com um último problema: o preamp foi-se. Com a destruição dos captadores originais, coloquei nele um captador Atelier Áudio, que funciona bem conectado diretamente ao amp. Como gostaria de ter um pouco mais de fleibilidade, estou pensando em substituir o pré onboard, mas não tenho idéia de compatibilidade dos preamps de mercado com o captador da Atelier Áudio. Como ele funciona bem direto no amp, imagino que já tenha um buffer, e que, imagino eu, funcionaria bem com um preamp regular. Alguém confirma minha suspeitas?
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pré onboard para captador atelier audio Empty Re: Pré onboard para captador atelier audio

Mensagem por Claudio Seg Jan 17, 2011 9:58 am

Bem... desculpe... tenho sérias restrições contra essa captação Atelier Áudio, a experiência foi bem amarga... é uma captação de pastilhas piezoelétricas simples que funcionam conectadas direto ao amplificador, assim como todas as outras do gênero.

Mas, enfim... se você não faz questão que o pré seja necessariamente on-board, minha dica é que experimente o Blue Tube valvulado da Presonus. Você pluga a captação no BT, abre o ganho o mínimo que puder só pra trazer o som do captador, e depois trabalhe com ganho e volume do amplificador. Se você trabalhar com ganho do pré 100% aberto, a captação vai trazer som ambiente junto, e consequentemente aquela microfonia bem caracteristica dos captadores Atelier Áudio.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pré onboard para captador atelier audio Empty Re: Pré onboard para captador atelier audio

Mensagem por drews Seg Jan 17, 2011 7:49 pm

Valeu , Cláudio. O Atelier Áudio foi uma solução rápida e barata que encontrei para não deixar o Ladessa parado. Se tiver alguma dica pra substituição, agradeço. Quanto ao preamp, gostaria de substituir o original onboard mesmo.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pré onboard para captador atelier audio Empty Re: Pré onboard para captador atelier audio

Mensagem por drews Dom Jan 23, 2011 12:28 pm

Bom, hoje resolvi desmontar meu EUB, e consegui ressucitar o preamp original. A combinação com o cap atelier audio foi bem satisfatória.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pré onboard para captador atelier audio Empty Re: Pré onboard para captador atelier audio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos