Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Inspiração se acabou?

+15
Cayo Castro
Kaká Silva89
Eliezer (Zé)
gobatto
Cantão
Binão
Yngway
hamilton du baixo
Filipe Castro
YellowBoy
LuCaSbass
RFFanBR
NandoRondelli
Maurício_Expressão
wellrod
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por hamilton du baixo Ter Dez 28, 2010 1:18 pm

Rapazzzzz...

Hoje neguin fala que RPM foi uma das maiores bandas de "Rock" do Brasil de todos os tempos...

Acho que o RPM de ontem é o Restart de amanhã...

.....


será?!?!?! scratch

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 2:05 pm

Pôoooo... eu tenho um Vinil do RPM... com aquela caveira cinza brilhante na capa... e com aquele selinho: Este disco possui uma melhor qualidade se ouvido em alto volume... hehehe


ai ai... velhos tempos... hehehehheh


Seráaaaaa????? bom
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por hamilton du baixo Ter Dez 28, 2010 2:11 pm

^Rapaz é o seguinte:

Tú tá proibido de falar de Restart e afins, quem tem o vinil do RPM não tem moral pra falar de colorido nenhum!!!Huahuahuahuahau...

Acabou de perder a moral... Besta

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Binão Ter Dez 28, 2010 2:14 pm

Ultimamente tenho escutado as musicas com foco na produção do disco.
Deixando totalmente meu gosto musical de lado.
Isto está me levando a respeitar mais os profissionais que muitas das vezes tiram leite de pedra.

Realmente não é fácil se produzir algo. Quando falta talento dos musicistas tem que ser compensado diretamente numa boa produção.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 2:55 pm

hamilton du baixo escreveu:^Rapaz é o seguinte:

Tú tá proibido de falar de Restart e afins, quem tem o vinil do RPM não tem moral pra falar de colorido nenhum!!!Huahuahuahuahau...

Acabou de perder a moral... A Inspiração se acabou? - Página 2 911125

Pois é... diante dos fatos eu me calo!!! Embarassed
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por hamilton du baixo Ter Dez 28, 2010 3:02 pm

Vamo esquecer esse assunto e começar do zero antes que mais gente veja isso blz?!

Tô quebrando teu galho êin!!!Hehehehe...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Ter Dez 28, 2010 3:05 pm

Ahaha... a minha infancia foi trágica... de um lado meu pai ouvindo Altermar Dutra, Bievenito Granda, Benito de Paula, Erasmo Carlos... E ainda tinha meu tio sanfoneiro... q ouvia amelinha, sivuca, dominguinhos...

era uma salada só a minha cabeça...


do outro lado meu primo ouvindo Roupa Nova, Rosana, Blitz, Lobão, Heróis da Resistência...

Mas também tinha mta coisa boa... Dire Straits, George Benson, A Cor do Som, Elis, Gilberto Gil, Djavan, Queen, Michael Jackson...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Filipe Castro Ter Dez 28, 2010 3:28 pm

Que Michael Jackson te proteja! lol!

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por hamilton du baixo Ter Dez 28, 2010 3:50 pm

Depois desse post ele vai precisar de toda ajuda possivel!!! Rolling Eyes

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Dez 28, 2010 8:06 pm

Vou dar meu pitaco.

O mundo mudou, as mídias mudaram e o tempo mudou. Hoje o tempo está mais rápido. Mais mutante e mais indefinido.

Mas muita coisa continua igual.

Quando eu na adolescência escutava música pelo rádio e pela TV o que aparecia era a mesma porcaria de hoje em dia.
Se na minha época era Barros de Alencar, Vanderley Cardoso, Paulo Sérgio, Jerry Adriani e coisas assim que apareciam a exaustão nas TVs e rádios, hoje é Claudia Leite, Ivete Sangalo, e esses montes de sertanojos e coloridos.
A uns anos era Sandy e Jr, Vanessa Camargo...
Quem da minha época de grande mídia se perenizou? Ninguém ou quase ninguém. Roberto Carlos da Jovem Guarda, talvez... O resto, é o resto.

Ao meu ver, a grande mídia e a música boa nunca andaram de mãos dadas durante minha existência de vida.
Acho que nunca ví nos programas de grande audiência Pink Floyd, Deep Purple ou Led Zepplin sendo tocado. Nem Bach ou Villa Lobbos. Muito menos Beatles ou Cartola.
Bossa Nova, Caetano, Chico Buarque e Milton Nascimento em Silvio Santos? Esquece. Isso nunca aconteceu. Nem vai acontecer.
Raramente em Fantástico...

Num programa fora do horário nobre, em uma TV alternativa ou cultural, pode ter aparecido uma dessas bandas ou músicos com músicas que hoje consideramos clássicas. Assim com é hoje. Tem programas na TV Cultura ou na TV Educativa. Até na Globo tem um programa que mostra novos artistas tocando música boa nas sextas feiras depois das 2 da manhã...
Então como apareceram as músicas clássicas de Cartola, Beatles, Pink Floyd, João Gilberto? Eles apareceram por boca a boca por grupos de apreciadores da boa música que existem até hoje. Cerca de 5% (se muito) da população que gosta de música, que consumiam discos de Vinis.

Isso mudou hoje em dia: não existe mais os vinis e a perenidade que eles proporcionam.

Hoje os vinis não são os CD's. É a internet. E ai pega, pois o sustento dos artistas era dos vinis e shows. Hoje somente os shows sustentam os bons músicos.
E não é show grande não. São shows pequenos. Em casas escuras e desconhecidas.

Para mim nada mudou em termos artísticos. Eu continuo curtindo música boa, mas não mais por vinis. E sim pela internet. Eu ainda compro CD's pois tenho preguiça de baixar coisas pela Net. E consumo muito DVD. Mas é de gente que conheço aqui do meu pedaço ou de bandas que achei pela Net que continua minha curtição de música.

Pata de Elefante, Tuia, Oaska, Autoramas, Anoxika, Snobs, Pedra, Los Pirata e um monte de gente que eu já curtia é o que escuto normalmente no meu carro e no meu DVD. Assim como curtia no passado as grandes músicas clássicas como as citadas.
Apenas como hoje, devido à internet existem milhares de bandas quando antigamente exitam dezenas, é que não haverá mais unanimidade como era no passado.
Os alternativos, que curtiam música boa através dos vinis, tinham dezenas de opção. Hoje temos milhares ou milhões. Essa é a diferença mais gritante.
Portanto ainda haverá grandes músicas como as de antigamente. "Bar de Beira" do Tuia eu acho uma obra prima digna de uma música famosa dos Beatles. A diferença é que eu e uns poucos é que acham isso, não por falta de inspiração, mas por excesso de opção que a net proporciona.
Essa é a maior diferença. Não há mais unanimidade.

O lado bom é que pode haver no sertão de Alagoas ou na Patagônia argentina um cara que curte o som da sua banda e você nem sabe...

E se seus pais curtiam música de verdade, eles nunca iriam comparar com as coisas que apareciam na grande mídia. E quem gosta de música boa, sempre continua gostando de música boa, seja ela de que rítimo, tendência ou época. Podem estar certos que na média, a música boa nem sempre faz sucesso, mas se pereniza.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Cantão Ter Dez 28, 2010 9:06 pm

Só os bons sobrevivem...A Inspiração se acabou? - Página 2 Character0050

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por gobatto Qua Dez 29, 2010 6:35 am

NandoRondelli escreveu:...Quanto a simplificar, é consequência do amadurecimento...


affraid

Se o amadurecimento é pouca nota:
1 - Rocco Prestia tocava em fusa no começo de carreira.
2 - Rocco Prestia não amadureceu.

Laughing

Só pra exemplificar.
Uma coisa não tem relação com a outra. Tudo depende do contexto.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Filipe Castro Qua Dez 29, 2010 6:42 am

uahuhauha silogismo perfeito!

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por NandoRondelli Qua Dez 29, 2010 6:50 am

gobatto escreveu:
NandoRondelli escreveu:...Quanto a simplificar, é consequência do amadurecimento...


affraid

Se o amadurecimento é pouca nota:
1 - Rocco Prestia tocava em fusa no começo de carreira.
2 - Rocco Prestia não amadureceu.

Laughing

Só pra exemplificar.
Uma coisa não tem relação com a outra. Tudo depende do contexto.

Sim, sim, acho que não me expressei bem.
Quis dizer que a simplificação, quando ocorre, deve acontecer pq o músico acha necessário para a música, e não para tornar a música mais acessível e consequentemente vender mais.

Com certeza é o contexto, e mais ainda, a vontade do cara que está tocando que determina.
Acho que se é o que gosta, tem que encher de nota mesmo. Be happy Razz

Não tem nada de errado com muita nota. Se for pra pensar só na nota ($$), é melhor arranjar outra profissão Wink

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por hamilton du baixo Qua Dez 29, 2010 6:52 am

Volto a repetir, o RPM de ontem é o Restart de amanhã...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Qua Dez 29, 2010 7:13 am

Lá vem ele com essas profecias macabras... hide
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por hamilton du baixo Qua Dez 29, 2010 8:45 am

Rapaz falando serio agora, que me desculpem os fãs dos pop rock dos anos 80, mas naquela época menos da metade era bom (na minha opinião)... Tinha umas bandas muito ruins, não necessariamente as que restaram são boas, não vou começar a citar nomes senão daqui a pouco começa a rolar as pedras voando em minha direção...

Mas é só pra dar um exemplo de que muita coisa idolatrada nessa época ruiu foi cedo...

Sem falar que pouca gente daquela época ainda faz o mesmo som hoje...

E ainda tem coisa boa que eu curto, tipo Lobão (esse é massa) Barão, Paralamas, Lulu...

E muita coisa apareceu boa na decada de 90, umas estão ai até hoje já outras...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Qua Dez 29, 2010 9:45 am

Concordo contigo... mencionar nomes pode gerar confusão mesmo... eu já tô craque nisso... ahuahuah Ontem foi uma pedrada em cada tópico... rsrsr

Mas pô... Vc citou a nata!!! Barão, Paralamas e Lulu... mas não devemos esquecer q estes eram puras cópias do que já rolava lá fora... The Police, Beatles... mas eu na minha inocência e infância nem sabia disso e CURTIA pra caramba... eu acho q fui o único ser humano que conheceu Here Comes The Sun antes de conhecer os Beatles... qdo o Lulu gravou Lá vem o sol... eu nem sabia q isso era Beatles...

Ah... e Lobão tenho um Vinil dele... um q tem uma foto de uma mão segurando uma borboleta... assim meio em preto e branco... Gostava muito do jeito dele cantar...

Santa Internet Batman!!!

Na década de 90, acho que o que mais me impressionou foi o Lenine... era diferente de tudo q eu já tinha ouvido... aquele violão rasgante, o guitarrista tocando com uma varinha de ferro no lugar da palheta e o baixo com aquelas linhas incríveis...

até quis comprar aquele violão o Frameworks Guitar... mas PRA VARIAR o carinha me deu um cano... paguei a entrada de 200 euros e ele NUNCA fez meu violão...

acho que isso é o que acontece quando somos uns zé ninguéns... todo mundo passa à frente né... e a gente vai levando...

mas já tô quase me acostumando com essa vida de fracassos... tá tranquilo...

mas voltanto ao assunto... Lenine, Pedro Mariano, Maria Rita, Jair Oliveira, Yamandu... Foram pra mim as melhores descobertas da década de 90...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por hamilton du baixo Qua Dez 29, 2010 10:09 am

Eu tava falando especificamente do segmento Pop Rock...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Qua Dez 29, 2010 10:12 am

Quais foram as suas descobertas do Pop Rock da década de 90?

eu falei de uma forma genérica porque num tenho nenhum "estilo" preferido... ouço de tudo q é trem...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Cantão Qua Dez 29, 2010 10:41 am

hamilton du baixo escreveu:Volto a repetir, o RPM de ontem é o Restart de amanhã...
Cara eu curti o RPM , apesar dos caras enfiarem a fama no nariz , O Fernando Deluchi tem um trabalho muito bom , é só procurar no MySpace , o Schiavon não precisa dizer nada né , o P.A também continua na ativa , só o Paulo Ricardo que virou esse pau mandado da globo...grava uma musiquinha um ano , no outro não grava nada , e quando grava é essa agua ai... Laughing
Adiferença entre RPM e Restart é que o Primeiro tinha músicos de verdade , e isso foi atestado pelo tempo... Wink

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Qua Dez 29, 2010 10:53 am

Eu também gostava das tecnologias q o Schiavon usava... muito maneiro aquele monte de computadores, teclados, fios...
Mas fiquei com medo de falar... heheheh mas já q o Síndico falou eu apoio!!! heheheheh

e como eu nunca ouvi (graças a Deus!!!) esse tal de Restart (discípulos da moda Tiririca fashion), aí preferi nem comparar nada... hehehe

Mas eu assumo!!! Eu GOSTAVA DE RPM... ahuahauhau

wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por hamilton du baixo Qua Dez 29, 2010 12:46 pm

Claro que o som é diferente pessoal... Não falei nada de músicos ou isso ou aquilo, pois pra mim só escapa o Schiavon (caaaaaaalma isso é só minha opinião), eu quis dizer que o RPM ocupava (proporcionalmente) o local que o Restart ocupa hoje e sofriam mais ou menos o mesmo assédio e as mesmas criticas na época que hoje nós fazemos ou nosso tão amado Restart...

Claro que hoje vai ter mais gente aqui defendendo o RPM doque o Restart...

Citar nomes é punk porque vira um lance pessoal, imagina se eu falo do Legião Urbana (Curti um bocado) ou dos Engenheiros do Hawai (Já esse ai...)Hehehehehe...
Boxe

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Qua Dez 29, 2010 12:52 pm

pô... eu me divertia tentando tocar e cantar no baixo O PAPA é POP!!! já tentou?
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Cantão Qua Dez 29, 2010 1:03 pm

hamilton du baixo escreveu:
Citar nomes é punk porque vira um lance pessoal, imagina se eu falo do Legião Urbana (Curti um bocado) ou dos Engenheiros do Hawai (Já esse ai...)Hehehehehe...
Boxe
Pode citar nomes de boa , esse lance de gosto pessoal é assim mesmo , meu filho adolescente (16anos) curte Legião , RPM , Engenheiros , Raul seixas , Funk Como Le Gusta , Som Nosso De Cada Dia , só para citar alguns ...estuda violão clássico , curte bragaray contrabaixo , e detesta Restart , só fala que curte quando é pra pegar alguma garota... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por hamilton du baixo Qua Dez 29, 2010 1:21 pm

Hehehehehee...

O moleque aprendeu isso com quem?!

Mas falando serio, eu não curto Leonardo Da Vince, nem pato Donald nem baixo acustico... Boxe

Kkkkkkkkkkkk...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Cantão Qua Dez 29, 2010 1:28 pm

Baixo Acústico é minha meta...sem contar que combina mais com o ambiente da imagem do que um elétrico....quanto a familia pato , sou fã , huashuas , e quando vejo imagens inusitadas eu salvo no avatar por uns dias... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Qua Dez 29, 2010 2:42 pm

Eu tb tinha o sonho do acusticão...
Ele é simplesmente maravilhoso... uma vez que se começa a tocar nos acústicos a gente vai sentindo uma diferença incrível... os primeiros dias são de dor... dor nas costas, nos braços, nas pernas... é um instrumento que exige de certa forma uma preparação... um certo "costume" com sua forma nada agradável...

depois vem o costume das notas não temperadas... achar a precisão das notas... e com o tempo vem uma coisa q eu achei fantástica... a evolução dos ouvidos... eles começam a ficar mais exigentes... não aceitam qualquer afinação... qualquer toque errado o ouvido acusta...

aí vem o grude... vc já não consegue olhar pro elétrico com bons olhos... dá uma sensação de que o elétrico tem um som artificial... e o ouvido começa a exigir aquele som mais emadeirado...mais rústico...

depois vem o grande desafio do ARCO... esse sim é uma prática diária e um costume na maneira de tocar, a forma de pegar o arco, e de manter a postura ao tocar...

é definitivamente um instrumento muito exigente de ser tocado... mas o som é simplesmente MARAVILHOSO!!!

num sei se todos q tocam passaram por isso... essas foram as minhas experiências...
Até cheguei a fazer aulas com um indivíduo... aí ele começou a ter uns lances estranhos comigo de preconceito...

tipo q o contrabaixo é um instrumento tipicamente europeu e q se eu não estaria interessado em aprender algum outro instrumento mais brasileiro tipo cavaquinho...

aí eu só pensei: ENFIA ESSE SEU CAVAQUINHO NO C*...

Pensei... e o Mingus... era negão e tocava baixo...

aí abandonei as aulas e continuei minha jornada sozinho mesmo... é cada gente q me aparece nesse mundo...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Filipe Castro Qua Dez 29, 2010 8:26 pm

wellrod escreveu:
é definitivamente um instrumento muito exigente de ser tocado... mas o som é simplesmente MARAVILHOSO!!!

Só pra ilustrar essa afirmação que eu super-concordo:

Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Dez 29, 2010 9:44 pm

Música boa é música boa e atemporal. Muito lindo esse dueto de baixo e violão na igreja.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por RFFanBR Qua Dez 29, 2010 9:50 pm

wellrod escreveu:tipo q o contrabaixo é um instrumento tipicamente europeu e q se eu não estaria interessado em aprender algum outro instrumento mais brasileiro tipo cavaquinho...

Eu hein. Se fosse comigo eu não pensava, mandava mesmo. Com ignorante assim não tem conversa.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Interessante tópico

Mensagem por Eliezer (Zé) Qua Dez 29, 2010 9:52 pm

Voltando ao assunto inicial, essa questão levantada no título do tópico é muito pertinente e interessante...
Acho que a inspiração não acabou não, o lance é que hoje com a internet aí há muito mais oferta do que procura, a gente tem que "garimpar" mesmo... fora que nem sempre a música que consideramos como "boa" é veiculada pela grande mídia... E aí a questão já é outra: sempre teve muito lixo, mas o tempo é o filtro mais importante nesse quesito, porque elimina muita coisa. Como o que é descartável é "filtrado", é relegado a um merecido esquecimento, o que sobra pra posteridade é o que tinha identidade, originalidade ou qualquer coisa suficiente que o fizesse ser considerado "bom" por um grande número de pessoas.
Por isso sempre temos a impressão de que antigamente o que se fazia era melhor. É aquela velha metáfora da grama do vizinho ser mais verde...
Em tempo: dueto muito bonito mesmo esse de violão e "rabecão". Um dia eu ainda toco contrabaixo acústico...
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Qui Dez 30, 2010 2:49 am

RFFanBR escreveu:
wellrod escreveu:tipo q o contrabaixo é um instrumento tipicamente europeu e q se eu não estaria interessado em aprender algum outro instrumento mais brasileiro tipo cavaquinho...

Eu hein. Se fosse comigo eu não pensava, mandava mesmo. Com ignorante assim não tem conversa.

Pois é... por mais q algum aluno meu tenha tido uma máxima dificuldade, eu nunca diria isso pra ele... ainda mais dessa forma racista... acho q foi a primeira vez na vida que sofri um preconceito desse tipo... é um sentimento estranho PRACAS... mas pra mim sempre foi assim... essas coisas quando me acontecem só me servem pra eu crescer e melhorar mais ainda... hoje já toco sem o auxílio desses bundões que existem nesse mundo...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Kaká Silva89 Dom Jan 30, 2011 8:56 pm

wellrod escreveu:Eu acho q o mundo era bem "menorzinho"... aí era mais fácil fazer um grande sucesso... (ainda tentando achar explicações... heheh)

Me lembro que o brasil inteiro esperava chegar domingo no fantástico pra assistir o novo trailer de Michael Jackson... e era um espetáculo... depois daquilo o país passava semanas e semanas e semanas tocando e tocando e tocando aquele hit... As pessoas QUERIAM ser que nem o Michael... que encantava não só pela voz mas pelos passos...

Mas hoje não... o Faustão empurra umas 8 bandas que pagaram pra estar ali e quem pagou mais é que toca mais (acho que não mudou muito né... heheh) e a gente quando liga o rádio tem que ficar ouvindo os mil Ai ai ai ai ai ai de Vanessas dessas matas... atéeeeee... não aguentar mais... vc acaba cantando a música mesmo que não goste dela...

È triste, mas também acontece comigo! No
Kaká Silva89
Kaká Silva89
Membro

Mensagens : 140
Localização : Cel. Fabriciano MG

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=8765785372920

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Cayo Castro Qua Fev 16, 2011 12:19 am

Sempre fiquei meio pé atrás com essa galera que diz "dinheiro não importa"...
Me soa como desculpa de quem perdeu, sabe?!
Nada contra quem abdica de uma possibilidade de ganhar dinheiro em prol dquilo que gosta realmente de fazer ( isso até é louvável)...

Mas a parada é isso aew mesmo... fazer música que venda é fácil...
Agora que seja tbm boa... aew são outros quinhentos.....! Wink

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Lucas_Panurge Qua Fev 16, 2011 12:42 pm

Em programa de Silvio Santos eu não sei, porque aí é apelar, o que tocava no programa dele (e raul gil e cia) é tudo cultura popular mesmo, mas o que mais tem na internet é videoclipe de Casa das Máquinas em "Casa de Rock", Mutantes sem Rita Lee tocando a música mais pop do "Tudo Foi Feito Pelo Sol", entre outras coisas.

E RPM não é ruim, até um tempo atrás tinha repulsa e não tinha a menor vontade de ouvir por causa do Paulo Ricardo, ou melhor, o que o Paulo Ricardo fez nos anos 90, e sinceramente o acho um cara longe de ter virado baixista porque perdeu no Jo-Ken-Po (pedra, papel e tesoura), ouvi e achei legal as músicas mais desconhecidas, dia desses fui pegar o "Quatro coiotes" e também achei interessante apesar de não fazer muito o meu tipo musicalmente.

Restart tá longe de ser comparável com Beatles, é comparável sim com Menudos e New Kids On The Block, que não contribuiram em nada para a música.

A questão é que música boa está escassa hoje em dia, digo música boa com aquele riff inesquecível, com aquele baixo f***, aquela letra simples porém marcente, hoje em dia o que existe muito é banda com bons músicos e boas referências, mas o vocal é pavoroso, um exemplo é o Loser Manos, os caras tocam bem e compõem bem quando querem, mas o vocal é facepalm na certa.

Claro que anos 80 teve a invasão dos teclados FM e outros instrumentos com timbres de churrascaria, foi o início da decadência, o surgimento do fenômeno das boy bands e do hard rock farofa, mas tinha The Cure, tinha The Smiths, tinha Legião e Paralamas, tinha Barão Vermelho, etc etc etc, e eram coisas que mesmo pouco tocavam no rádio.
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Mateus Bass Qua Fev 16, 2011 12:45 pm

Vcs querem mais inspiração do que isso?

kkkkk'
Very Happy
Mateus Bass
Mateus Bass
Membro

Mensagens : 463
Localização : IGUATU - CE

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por pc Qui Fev 24, 2011 4:59 pm

Musica boa sempre pipoca por aí. A diferença é que hoje em dia é mais espalhado. Eu tenho achado muita cosia boa nas minhas andanças pela internet.

Como eu não assisto TV pra ver música(MTV só vejo a galera do humor), não posso opinar muito sobre o Mainstream, mas até onde eu sei sempre teve coisa boa e coisa ruim na Grobo, Raul Gil, Gugu, etc...

Quem tá na abertura da novela das 8 é o Lenine, certo? Então...

Também tenho visto coisas muito boas do Mainstream da gringa (Cee-lo, Them Crooked Vultures, O novo do Cake ta show!) A Esperanza ganhou o Grammy de revelação, caceta!!! Até mesmo a Lady Gaga! O pessoal zoa ela, mas eu acho as musicas dela do cacete! As músicas são dela, ela toca pra chuchu e as versões pré "Gaga" são alucinantes!

Saca só:

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/AL_qcN43Gdk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>




Quanto aos antigamente vou citar uns 10 hits chiclete dos anos 90 sem pensar muito...

- RHCP: Give it Away
- Jamiroquai: Space Cowboy
- Sugar Ray: Fly
- Oasis: Wonderwall
- Sheryl Crow: All I Wanna Do
- Ed Motta: Colombina
- Lenine: Hoje eu quero sair só
- Skank: Garota Nacional
- Jota Quest: As dores do mundo
- Cassia Eller: Malandragem


O problema é o saudosismo. Os 90 ainda estão muito perto pra gente achar que era naquele tempo que as musicas eram boas

E pra finalizar vou bater DE NOVO na tecla dos coloridos. Os moleques estão tocando música e a garotada tá ouvindo e gostando! É ruim? Gosto é gosto. 1/3 do que a galera fala de música aqui eu acho uma boa mierda. Mas respeito de qq maneira. Da mesma forma que eu respeito os molequinhos coloridinhos rosadinhos...

A diferença é que antes deles, a garotada só tinha Xuxa. E dali pulava direto pra boquinha da garrafa!


____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Sex Fev 25, 2011 5:24 am

Pra mim Restart é apenas um botaozinho que tem no micro pra ele reiniciar... nada mais...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por pc Sex Fev 25, 2011 6:20 am

wellrod escreveu:Pra mim Restart é apenas um botaozinho que tem no micro pra ele reiniciar... nada mais...

hehehe...

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por HisashiManami Sex Fev 25, 2011 10:14 am

Eu acredito que isso aconteça por causa do grande fluxo de informações que recebemos hoje... com isso coisas novas vão e vem. Uma hora X esta em alta, mas logo logo já vem o Y. É uma questão de valores também, hoje em dia você encontra muita gente que gosta de restart, lady gaga e essas coisas pops do momento e essas mesmas pessoas vão deixar de escutar essas músicas quando chegar a próxima leva. Se você escuta uma música de 2 anos atrás você é chamado de atrasado...

____________________________
#038 - Clube do Giannini // Clube do Metal // #045 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins
HisashiManami
HisashiManami
Membro

Mensagens : 69
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por wellrod Qui Mar 03, 2011 5:55 am

pois é... eu fico abismado quando meus alunos começam a me mostrar essas bandas novas... Chimarruts, Sine, Restart, e por aí vai... eu acho que parei no tempo... além de não ouvir mais rádios, não tenho o mínimo interesse de conhecer essas bandas... sei lá... talvez seja puro preconceito... mas... sei lá... tô velho e pronto!!! rsrsr

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Cayo Castro Qui Mar 03, 2011 6:13 pm

wellrod escreveu:pois é... eu fico abismado quando meus alunos começam a me mostrar essas bandas novas... Chimarruts, Sine, Restart, e por aí vai... eu acho que parei no tempo... além de não ouvir mais rádios, não tenho o mínimo interesse de conhecer essas bandas... sei lá... talvez seja puro preconceito... mas... sei lá... tô velho e pronto!!! rsrsr

hahahhaha
Isso não acontece comigo ó...!
Sou daqueles fanaticos por musica nova... procuro uito bandas novas e quando acho uma que é boa.. fico besta mostrando pra todo mundo...! hhahhaha


E pra finalizar vou bater DE NOVO na tecla dos coloridos. Os moleques estão tocando música e a garotada tá ouvindo e gostando! É ruim? Gosto é gosto. 1/3 do que a galera fala de música aqui eu acho uma boa mierda. Mas respeito de qq maneira. Da mesma forma que eu respeito os molequinhos coloridinhos rosadinhos...

Tbm sou desse tipo.. deixa os moleques fazerem o som deles...
Só não gosto da imposição da mídia de que" vc tem que ouvir isso", deixando outro artistas de lado...
E falando sobre anos 80 e anos 90... Não aguento mesmo capital inicial... pra mim é uma bandazinha P...
Mas enfim... tem gente que gosta... não posso fazer nada =/
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A Inspiração se acabou? - Página 2 Empty Re: A Inspiração se acabou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos