Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

+4
Christian
Licas
jiroumaru
Renan Catito
8 participantes

Ir para baixo

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero... Empty Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

Mensagem por Renan Catito Qui Dez 23, 2010 8:51 pm

Antes de qualquer coisa, esqueçam o video game! Razz

===================================================================================

Desde que me entendo por gente existem aqueles músicos que sempre são idolatrados e rotulados como referência para o instrumento que tocam. Para nós, baixistas, Jaco Pastorius, Marcus Miller, Steve Harris, Flea, Nico Assumpção... Já para os que tocam guitarra, Jimi Hendrix, Slash, Steve Vai, Eddie Van Halen... etc etc etc.

Até que ponto essa devoção é sadia?

Eu acredito que todos nós devemos ter alguma inspiração. É muito chato fazer alguma coisa e não ter um ídolo, algum "mestre". Mas devemos ter o bom senso de não tentar copiar literalmente os ídolos. Se não é melhor fazer uma banda cover.

E a galera do fórum? O que acha? What a Face
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero... Empty Re: Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

Mensagem por jiroumaru Qui Dez 23, 2010 9:08 pm

Sei lá, sem querer parecer pedante, mas acho que você resumiu tudo né?

1- É importante ter uma referência.
2- Não copie o seu ídolo, tente expandir sobre o que ele já fez.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero... Empty Re: Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

Mensagem por Licas Qui Dez 23, 2010 9:54 pm

jiroumaru escreveu:Sei lá, sem querer parecer pedante, mas acho que você resumiu tudo né?

1- É importante ter uma referência.
2- Não copie o seu ídolo, tente expandir sobre o que ele já fez.

[2]
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero... Empty Re: Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

Mensagem por Christian Qui Dez 23, 2010 11:08 pm

as vezes expandir o que o idolo fez fica difícil, ex:
MArcus Miller nam inha opinião refinou o Slap, logo expandiu o grande Larry Graham, Victor wooten tem o double thumb, baixista online tem a metralhadora.... hehehehee

Agora sério, eu sempre me baseio em alguns licks e frases pré-definidas de grande baixistas e não vejo problema nisso, como é dificil criar uma voz própria, talvez todo baixista deveria caminhar por esse lado.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero... Empty Re: Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

Mensagem por jholanda Dom Jan 02, 2011 1:07 am

jiroumaru escreveu:
2- Não copie o seu ídolo, tente expandir sobre o que ele já fez.
Caramba, tô condenado. Meu único ídolo é Bach
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero... Empty Re: Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 02, 2011 11:29 am

Um grande musico disse uma vez que somos a soma de tudo o que ouvimos com um toque particular de nossa personalidade.Não a nada de errado em utilizar as ideias dos grandes musicos, o que não pode é ser uma cópia absoluta , ai fica feio.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero... Empty Re: Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

Mensagem por Yngway Dom Jan 02, 2011 2:10 pm

Como dizia um amigo meu: Depois que inventaram Dó-Ré-Mi, o resto é tudo cópia.
Pra mim não importa o que você toca, como toca...
Quer fazer algo novo, faça. Quer copiar e ser igual seu ídolo, copie. O importante é tocar e ser feliz com isso.
Acredito que a maioria aqui, independente de ser um trabalho ou não, começou a tocar por amor ao som. Então o que vale é fazer o que realmente gosta.

jholanda escreveu:Caramba, tô condenado. Meu único ídolo é Bach

Que responsa... se ferrou hehehe

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero... Empty Re: Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

Mensagem por Rafhabass Ter Jan 04, 2011 2:07 am

É fato de que pegamos referências de nossos ídolos, mas devemos ouvir muita música, de vários estilos, quanto mais coisas você saber, melhor.

A receita acho que é pegar tudo, passar na peneira e filtrar o que é produtivo e o que não é, bater o produtivo no liquidificador com muitas horas diárias de estudo, eu tenho certeza que o que vai sair depois é algo muito, mas muito bom.

up

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero... Empty Re: Bass Hero, Drum Hero, Guitar Hero...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos