Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudos em São Paulo, Capital.

+3
Glauco
Zarra
bruno pietoso
7 participantes

Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por bruno pietoso Qui Out 21, 2010 6:11 pm

Olá a todos!

Sou novo no forum e no contrabaixo acustico também. Já toco baixo elétrico faz um tempo mas sempre autodidata. Percebi que com o acústico a coisa se aprofunda um pouco mais e por isso resolvi buscar ajuda de aulas. Fui a algumas escolas aqui em São Paulo e além de absurdamente caras pelo que oferecem não senti que valeria a pena em compensação ao que pode-se encontrar pelo mesmo preço mas para aulas particulares. Muitas escolas oferecem a aula do instrumento mais outras milhoes de aulas complementares ( o que é muito legal, mas muitas vezes são aulas que não ajudam tanto assim como dizem). Por exemplo, fui fazer uma aula experimental em uma dessas escolas e depois fiquei para a aula de canto (que me disseram que ajudaria muito solfejar as notas etc...) mas chegando na aula todo mundo já estava cantando musicas e fazendo exercicios de respiração que pra mim no fundo não interessa pois não quero aprender a cantar e ser cantor e sim tocar baixo.
Acho que preciso aprender teoria sem dúvida mas queria fazer isso paralelamente ou junto até dos estudos do baixo.
Enfim, desculpe o desabafo mas é por isso que vim aqui no forum perguntar se alguém não conhece algum professor particular de contrabaixo acustico na região de São Paulo, Capital.
O único cara que conversei até agora por email foi o douglas de freitas que me pareceu bem bacana e um amigo meu comentou que tem o Luiz Maia na vila madalena? Que tocou com a Elis? MAs até aonde eu pesquisei ambos (filho e pai) moram no Rio não?

Bom, se alguém souber de alguém eu agradeço um monte.

Obrigado

Abraços
bruno pietoso
bruno pietoso
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por Zarra Qui Out 21, 2010 9:24 pm

Meu caro Bruno, seja bem vindo ao Fórum... eu sou relativamente novo por aqui e posso te dizer que vc vai aprender muito com os "veteranos" da casa... rsrsrs...

Em primeiro lugar, não vejo o baixo acústico como um aprofundamento nos estudos do baixo elétrico. Pra mim, são dois instrumentos distintos, cada um com sua particularidade e técnica. Se vc está pensando em estudar o acústico pra melhorar sua técnica no elétrico, acho que vc tomou o caminho errado.

Em segundo lugar, sempre conheci vários músicos iniciantes que na medida que vão evoluindo no instrumento (na prática) acabam sentindo a necessidade de um embasamento teórico, porém esbarram nessas "atividades complementares" como aulas de harmonia, análise, percepção e canto ou solfejo. Na minha opinião, essas aulas complementares teóricas é que vão te abrir realmente o horizonte pra compreender melhor a música como um todo, não apenas no seu instrumento, e no final isso irá te dar uma bagagem e um diferencial tocando em grupo.

Sobre professores particulares, acho que já temos um tópico por aqui sobre isso, mas de qq forma conheço algumas pessoas que se formaram comigo e que dão aula aqui em SP. Você também pode procurar na internet e ficar esperto na época de inscrição pra Escola Municipal de Música e o CEM Tom Jobim, ambos conservatórios públicos (gratuitos) aqui na capital.

E, por último mas não menos importante, sinto lhe informar, mas o grande Luizão Maia voltou a tocar com a Elis Regina desde 2005...

Abrax!
Zarra
Zarra
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por Glauco Qui Out 21, 2010 9:28 pm

Faala Brunão! Não sabia q vc tinha voltado da Inglaterra!
Bem vindo ao forum...sobre acústico, hehe..não posso ajudar!!
abraço
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por luizribeiro Qui Out 21, 2010 10:17 pm

Cara, se você realmente quiser evoluir no acústico solfejo é praticamente indispensável.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por bruno pietoso Qui Out 21, 2010 10:30 pm

E aí Glaucão! Voltei sim cara! Voltei agora em agosto na verdade! Tamo aí!

Obrigado pelas dicas, mas alguém sabe de algum professor aqui em sampa que eu possa entrar em contato ou me indicar o topico pois eu não achei nada no forum sobre professores particulares em sampa!

Valeu

Abraço
bruno pietoso
bruno pietoso
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por luizribeiro Qui Out 21, 2010 11:44 pm

você pretende focar em erudito ou popular?
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por Claudio Sex Out 22, 2010 5:44 am

bruno pietoso escreveu:
Luiz Maia na vila madalena? Que tocou com a Elis? MAs até aonde eu pesquisei ambos (filho e pai) moram no Rio não?

Não... o Luizão Maia passou seus últimos anos de vida morando no Japão. O filho, Zé Luiz Maia, mora aqui no Rio, e pode ser encontrado tocando todas as sextas na Modern Sound em Copacabana... ex-integrante da banda do Luiz Melodia, e atual baixista da Ângela Rorô.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 22, 2010 7:33 am

Cara tem o Pedro Macedo., O Mauricio Biazzi o Guto Brambila.
me passa um e-mail por MP que te envio uns contatos.
Abraços

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por bruno pietoso Sex Out 22, 2010 10:11 am

luizribeiro escreveu:você pretende focar em erudito ou popular?

Quero focar em popular mesmo!
bruno pietoso
bruno pietoso
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por bruno pietoso Sex Out 22, 2010 10:12 am

ClaudioBass escreveu:
bruno pietoso escreveu:
Luiz Maia na vila madalena? Que tocou com a Elis? MAs até aonde eu pesquisei ambos (filho e pai) moram no Rio não?

Não... o Luizão Maia passou seus últimos anos de vida morando no Japão. O filho, Zé Luiz Maia, mora aqui no Rio, e pode ser encontrado tocando todas as sextas na Modern Sound em Copacabana... ex-integrante da banda do Luiz Melodia, e atual baixista da Ângela Rorô.


É então achei estranho, vou perguntar melhor o que ele quis dizer com esse cara que mora aqui em São Paulo! Mas valeu pela info.
bruno pietoso
bruno pietoso
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por JR_BASS Dom Out 24, 2010 11:28 am

cara.... o douglas de freitas é um puxa prof. fiz aula do eletrico com ele, qdo ele ainda era de Americana, e comecei no acustico com ele, mas desisti.
Vale a pena, além de ótima pessoa.. muito bom professor.

____________________________
Forte abraço.!
JR_BASS
JR_BASS
Membro

Mensagens : 93
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por bruno pietoso Dom Out 24, 2010 1:28 pm

JR_BASS escreveu:cara.... o douglas de freitas é um puxa prof. fiz aula do eletrico com ele, qdo ele ainda era de Americana, e comecei no acustico com ele, mas desisti.
Vale a pena, além de ótima pessoa.. muito bom professor.

Oi Jr, valeu pelo toque, andei trocando uns emails com ele e parece muito legal mesmo! vou marcar uma aula experimental com ele pra conversarmos...

brigadão! abs!
bruno pietoso
bruno pietoso
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estudos em São Paulo, Capital. Empty Re: Estudos em São Paulo, Capital.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos