Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gostaria de opiniões sobre este set.

+3
allexcosta
CG
RenatoDeck
7 participantes

Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por RenatoDeck Qui Out 13, 2011 3:01 pm

Olá, como tem muitos topicos separados com varias informações fica dificil pegar tudo, então montei mais ou menos a ideia que tenho para montar meu set e queria ver o que voces podem dizer sobre o mesmo.

Pedal Hartke Bass Attack = R$ 350,00
- Chorus (PEDAL BOSS CEB-3 R$ 306,00)
- Compressor - Sustainer (PEDAL BOSS CS-3 R$ 286,00)
- Noise Suppressor (PEDAL BOSS NS-2 R$ 337,00)
- Expres​sion(PEDAL BOSS FV-50-L R$ 225,00)

Em outras lojas falaram da marca Rocktron, mas não conheco gostaria de saber se alguem sabe de algo sobre ela, os pedais dela estão em torno de 430,00.

Valeu
RenatoDeck
RenatoDeck
Membro

Mensagens : 12
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por CG Qui Out 13, 2011 3:03 pm

Você realmente precisa de tudo isso?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por RenatoDeck Qui Out 13, 2011 3:05 pm

Na verdade não todos, mas assim queria opniões sobre eles, tipo dos que falei qual na verdade seria bom pra utilizar junto, os que tenho certeza que preciso são o Hartke, Compressor e Noise.
RenatoDeck
RenatoDeck
Membro

Mensagens : 12
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por allexcosta Qui Out 13, 2011 3:08 pm

Os outros pedais adicionam tanto ruído que você precisa de um NS-2?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por CG Qui Out 13, 2011 3:08 pm

Porque o noise? Não se esqueça que o compressor deve ser usado com moderação e nem sempre funciona legal ao vivo...

Te digo isso pois já testei vários pedais e só fui feliz quando me livrei deles, mas isso é a miha opinião.

EDIT:
Qual o seu baixo e amp?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por RenatoDeck Qui Out 13, 2011 3:13 pm

Os outros pedais adicionam tanto ruído que você precisa de um NS-2?

Resposta:
Entao assim nunca trabalhei ainda com pedais, por isto to colocando aqui o que aprendi um pouco sobre eles, pra ver o que voces podem falar e me ajudar a montar algo legal, pra ter um bom som, se com o hartke o e o compressor eu ja tiver o som limpo e grave maravilha, o noise eu coloquei ai por que ele limpa mais o som, mas se nao for preciso melhor.

________________________________________________
Porque o noise? Não se esqueça que o compressor deve ser usado com moderação e nem sempre funciona legal ao vivo...

Te digo isso pois já testei vários pedais e só fui feliz quando me livrei deles, mas isso é a miha opinião.

EDIT:
Qual o seu baixo e amp?

Resposta: Então como respondi para o outro, to voltando a tocar agora, mas já quero montar de cara o set mesmo se for pequeno, pra obter o som que pretendo, não sei se todos pedais vão ajudar, como voce mesmo disse apenas depois de se livrar deles ficou feliz, mas eu postei aqui para ter opniões, e dos que falarem que vale a pena comprar, se tem outros modelos pelo mesmo valor que é melhor comprar do que o que eu escrevi.

Baixo Ibanez GSR-205
o cubo estou pesquisando tambem para comprar.
RenatoDeck
RenatoDeck
Membro

Mensagens : 12
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por CG Qui Out 13, 2011 3:21 pm

Vou te falar o que penso, não se preocupe com pedais no momento, se preocupe em apurar a técnica e tirar o melhor som que você puder do seu instrumento. É a mesma coisa que pegar uma Ferrari depois de 20 anos sem dirigir.

Invista primeiro em educação... essa grana aí dá para ter 6 meses de aula no IB&T sossegado.


Última edição por CG em Qui Out 13, 2011 3:23 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por allexcosta Qui Out 13, 2011 3:22 pm

Desculpa, tudo errado...

Pra ter um som limpo e grave você precisa de um bom instrumento bem regulado e com boas cordas, um amp e/ou DI de qualidade e boa técnica.

Vai levar um tempo pra você entender o que são efeitos e como usá-los e até lá não compre nada ou no máximo compre uma pedaleira barata pra brincar.

Aprender a usar o quote e ler as regras do fórum também vai ajudar bastante.

Boa sorte.


Última edição por allexcosta em Qui Out 13, 2011 3:38 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por Eduardo Tob Qui Out 13, 2011 3:38 pm

Depois de levar MUITO em consideração as dicas das feras acima, dê uma olhada em um equalizer. Humildemente acho que poderia ser o primeiro pedal a se comprar, caso realmente vá comprar algum, pois timbrando bem seu bass e o futuro cubo, talvez nem precise. Abração

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 13, 2011 3:41 pm

Dá uma lida no fórum, tem muita explicação sobre o que faz cada pedal, dá uma passada no youtube também, e procura aprender o que faz cada pedal antes de pensar em comprar. Comprar um equipamento sem nem saber pra que ele serve é o primeiro passo pra decepção.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por RenatoDeck Qui Out 13, 2011 4:03 pm

Sim isto realmente é verdade, estou voltando agora a tocar, to vendo aonde ter aula e tals, mas sobre meu baixo o Ibanez GSR 205 apenas com ele dá para tirar um bom som, enquanto estudo, e aproveitando meu post, alguma dica sobre um cubo pra estudo, assim o pedal hartke eu não acho besteira comprar, ja vi review, e na propria expo music, gostei muito do que ele pode proporcionar, acho que pelo menos ele não seria uma compra ruim.

EDIT:
Sobre o quote vi como usa, mas o multi quote nao funcionou aqui, cliquei e nao foi.
RenatoDeck
RenatoDeck
Membro

Mensagens : 12
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por allexcosta Qui Out 13, 2011 4:08 pm

Um amp decente e robusto vai te proporcionar mais som que qualquer pedal.

Quotes:

https://www.contrabaixobr.com/t14199-quotando

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por CG Qui Out 13, 2011 4:11 pm

Para estudo eu faria o seguinte: Ligaria o baixo no computador, instalava o amplitube e dispensava o pedal da Hartke.

Acredite, nesse momento o pedal não vai te acrecentar em nada. Futuramente talvez, mas hoje é jogar dinheiro fora.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por RenatoDeck Qui Out 13, 2011 4:13 pm

CG escreveu:Para estudo eu faria o seguinte: Ligaria o baixo no computador, instalava o amplitube e dispensava o pedal da Hartke.

Acredite, nesse momento o pedal não vai te acrecentar em nada. Futuramente talvez, mas hoje é jogar dinheiro fora.

Sim pode ser uma boa, me sugeriram isto, mas para ligar o baixo no PC, eu preciso de alguma placa de audio melhor, ou qualquer uma pega legal?
RenatoDeck
RenatoDeck
Membro

Mensagens : 12
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por CG Qui Out 13, 2011 5:30 pm

No meu eu ligo direto na placa onboard na entrada line in.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por Cayo Castro Qui Out 13, 2011 6:06 pm

O que eu acho é o seguinte:

Quando entrei aqui no fórum e comecei a ver o setup dos caras, pirei...
Queria ter pedal de qualquer jeito, queria ter vários pedais usando como baixo um simples Tagima B4...
Desencanei, vendi os pedais e o baixo e comprei um baixo melhor do que eu usava...To bem mais completo que antes...

E os pedais??? Vo comprando os que realmente eu preciso/gosto aos pouquinhos...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Out 13, 2011 7:26 pm

Prezado,

os colegas foristas estão cobertos de razão.

O mais lucrativo para você, talvez, seria pegar a grana dos pedais e comprar um bom ampli ou investir em estudo.

Agora, para te responder:
- Pedal Hartke Bass Attack (já tive um. Nunca vai te dar o timbre de um Hartke, a melhor utilidade é usar como D.I, o que é um desperdício, já que um bom D.I custa uns 200 e um ampli bom já vem com D.I. Outra, um bom Pre-Amp tem regulagem de médio dedicada, o Hartke só tem grave e agudo... com o tempo vai sentir uma faaaaaalta do médio).
- Chorus (PEDAL BOSS CEB-3. Preço salgado... E outra, os Boss não são truebypass (raras excessões), vão alterar o seu sinal com certeza. Um CE2-B você acha, os Taiwan, até por R$200, e é muito mais pedal)
- Compressor - Sustainer (PEDAL BOSS CS-3. Cara tem gente vendendo este CS3 a R$150 no ML. Já tive um... quando se abre o attack, dá lhe ruído... Altera o sinal que é uma beleza... cara, maior fria que este, só Loop-RC50);
- Noise Supressor (PEDAL BOSS NS-2. Mais que loucura comprar isto cara...se você tivesse uns 10 pedais [com uns 3 drives Hi-gain] até que ia, ia assim, você comprar um ISP Decimator, que é um noise-redcutor que vale a pena).
- Expres​sion(PEDAL BOSS FV-50-L R$ 225,00...dentre os pedais relacionados por você, talvez este seja o mais sem utililidade... se você faz solos em todas as músicas, até que vai, se não.. balela).

Cuidado com a papo de vendedor... se deixar o cara da loja te vende a linha Boss inteira e ainda te empurra uma pedaleira...

Vamos as contas: 350+306+286+337+225=1504... Cara você já compra um ampli usado bom, (um Hartke A70, um Peavey TKO) que dá para estudar, ensaiar e até tocar em um barzinho...
Pense bem ai, espero ter ajudado.
Abs.

Ps: se algum colega de fórum perceber algum erro em relação ao que foi dito sobre os pedais, gentileza corrigir-me. Assim evito confundir o usuário que fez a pergunta, e ainda aprendo mais.
Obrigado!
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 13, 2011 7:36 pm

E outra, os Boss não são truebypass (raras excessões), vão alterar o seu sinal com certeza.
Nóia de guitarrista em 90% dos casos...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Out 13, 2011 7:45 pm

Os Boss que tive (SYB-5, DD3, CS3, ODB3) ou roubavam um pouco de sinal (SYB-5 e o DD3), ou incluíam um pouco de grave ou agudo (CS-3 e ODB-3) indesejados.

Mas como já li uma vez aqui no fórum: "só se for a opinião de um morcego, de um cachorro ou de um sonar...tem gente que não consegue nem afinar sem afinador, quem dirá falar de pequenas diferenças entre timbres". Acho que o comentário era tipo assim.

E outra, os Boss que testei não são lá estas coisas...

Concordo com colega Thales que tem muita paranóia envolvida mesmo, contudo, as experiências que tive com os pedais que citei, não me agradaram muito.

Abs.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de opiniões sobre este set. Empty Re: Gostaria de opiniões sobre este set.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos