Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré-amp da China

+14
Eduardo Chaves
B3ck1m2n
patrickqueres
fBraga
JAZZigo
Gabriel_cwb
Mauricio Luiz Bertola
patriciofernandes
Zubrycky
Paulo Lopes
Fernando Zadá
heenrique_bass
CG
Kitsunee
18 participantes

Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Pré-amp da China

Mensagem por Kitsunee Ter Out 20, 2020 2:40 pm

Oi gente. Viajando pelo YouTube, encontrei esse vídeo abaixo e achei muito legal.

Achei legal o resultado e queria saber de opiniões. Alguém já comprou um pré-amp da China para deixar o baixo ativo? Como foi?
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por CG Qua Out 21, 2020 10:32 am

É arriscado, pode dar certo ou não... Não confio nesses videos de youtube.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por heenrique_bass Qua Out 21, 2020 10:41 am

interessante!

Deu um up legal no baixo, mas creio que um pedal de pré faça a mesma função. Ultimamente venho pensando a respeito de baixo ativo, nunca tive um, só toquei em alguns emprestados, mas com os prés que geralmente já vinham no baixo, tipo o tagima tbm 4.

Enfim, como uso pedais, acho que essa minha questão de pré no baixo não me preocupa muito.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 21, 2020 10:52 am

Eu acredito em baixo ativo se puder deixar ele passivo também.
No geral meus baixos todos tendem a ser passivos ja tive alguns ativos mas sempre preferi pré externo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Stormbringer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por Paulo Lopes Sex Out 23, 2020 2:01 pm

Olá colegas dos graves. Tenho algumas experiências não muito boas com esses prés do Aliexpress.

Comprei um de 3 bandas que veio com problema nos médios, simplesmente não funcionava. Após isso resolvi comprar outro de 3 bandas e novamente o médios não funcionaram. Com muita dificuldade consegui abrir um deles, pois vem com uma proteção em epóxi que é muito difícil de remover sem danificar o circuito. Testei tudo, troquei potenciômetros, fios e acabei encontrando um ponto de solda mal feito na placa do circuito. Pra resumir, os médios funcionaram, mas a impressão que tive é que o controle de qualidade do fabricante praticamente não existe.

O pré tem excesso de graves, sério mesmo, funcionava como se fosse um volume. Não tinha aquela coisa de ter o início no meio do potenciômetro e acrescentar ou tirar graves girando pra um lado ou para o outro, o grave era absurdo mesmo, tanto que se eu mantivesse o volume fixo e aumentasse os graves o volume ia junto.

Em relação aos agudos eram mínimos, a diferença entre o 0 e o 100 era tipo 10% de agudo, praticamente não existia mudança e os médios a mesma coisa. No outro que não consegui consertar tinha o mesmo problema, excesso de graves e quase nada de agudos, os médios não funcionaram mesmo. Balanço e volume de ambos funcionava certinho, e no geral ambos tinham uma pequena quantidade de ruído.

No quesito preço acho q não tem prés mais baratos que esses, em 2019 quando comprei foi na faixa de R$ 30 a R$ 40 e o frete tipo uns R$ 30.
Após essa experiência resolvi comprar os Artec, pois já tive uma boa experiência com Artec e caps Emg Hz, gostava bastante. O Artec saiu um pouco mais caro, R$ 150, também veio com um pequeno problema, o médio não funcionava, cheguei até a pensar que pudesse ser algum problema com os captadores, juro, estou usando caps Cabrera Hot Tone, mas resolvi tentar encontrar o problema e acabei encontrando, o potenciômetro dos médios estava com o fio partido por dentro.

Com o Artec fiquei um pouco mais feliz, tem um bom ganho e tudo funciona direitinho, apesar que com os caps Emg Hz eu gostei muito mais, os Hz tem imã cerâmico e os Hot Tone são Alnico 5 e por incrível que pareça não ficaram tão roncados quanto os Emg Hz.
Tenho uma outra experiência não muito boa com os prés baratinhos, um amigo comprou o de 3 bandas, mas enviaram pra ele o de 2 bandas, não sei se por descuido do vendedor ou má intenção.

No final consegui reembolso no circuito que não funcionou e digo aos colegas que é uma compra meio no escuro, não dá pra saber se o que vc comprar será o sorteado em funcionar bem ou não.

Agora estou negociando com o Ronyldo Santos, aqui do fórum, que está fazendo dois prés belíssimos o TBM1 e oTBM2, a construção é impecável e o preço bastante honesto. Já ouvi o som do TBM1 e gostei bastante, sem contar que vc vai estar comprando algo feito por alguém que é da comunidade e pode confiar, terá suporte caso precise e terá a qualidade garantida. Ele até postou um pequeno rewiew com algumas imagens sobre esses prés.

Bom, é isso. Preço desculpas por uma postagem tão extensa, mas essas foram as impressões que tive. Mesmo que vc compre de um vendedor com reputação acima de 95% não há como ter certeza de que o produto que virá estará 100%, no meu caso 3 vieram com defeito e consegui consertar 2, mas não fiquei satisfeito com o pré mais barato pq a qualidade era realmente muito ruim, já o Artec é honesto, mas poderia ser melhor por R$150,00. Tem outras opções tal como os Sonorus que ainda não tive oportunidade de usar e os do Ronyldo que são realmente muito bons e bem construídos e com o preço que vale a pena pagar por vários fatores que coloquei aqui. Um abraço a todos, bons graves pra nós.
Paulo Lopes
Paulo Lopes
Membro

Mensagens : 59
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por Zubrycky Sex Out 23, 2020 7:35 pm

Fernando Zadá escreveu:Eu acredito em baixo ativo se puder deixar ele passivo também.
No geral meus baixos todos tendem a ser passivos ja tive alguns ativos mas sempre preferi pré externo.

Nunca gostei de baixos ativos.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19005
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por patriciofernandes Sáb Out 24, 2020 5:00 am

Baixo com circuito ativo barato nunca é uma boa combinação
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Paulo Lopes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Out 24, 2020 4:55 pm

Eu tenho dois baixos com circuitos Sonorus.
Nada que desabone.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por patriciofernandes Sáb Out 24, 2020 7:15 pm

Perdão, Bertola. Quando falei barato não especifiquei que era esses circuitos chineses de 30~50 dólares. O Sonorus é barato para os padrões mais altos, mas ainda fica na faixa dos 400,00 como os do Samuel que são 450,00. São circuitos muito bons e vale muito a pena
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Paulo Lopes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Dez 06, 2020 4:23 am

patriciofernandes escreveu:Perdão, Bertola. Quando falei barato não especifiquei que era esses circuitos chineses de 30~50 dólares. O Sonorus é barato para os padrões mais altos, mas ainda fica na faixa dos 400,00 como os do Samuel que são 450,00. São circuitos muito bons e vale muito a pena

Não sei se alguém do forum já postou algo sobre, mas tem o Luiz Fernandes do Rio que faz prés, nesta faixa de 450. Tenho um pré dele, não troco por nada.

Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 06, 2020 11:56 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu tenho dois baixos com circuitos Sonorus.
Nada que desabone.
O dono anterior do meu Tobias Growler substituiu o circuito original - Bartolini Custom Gibson Tobias Growler Preamp Reissue (descontinuado), por um Sonorus. Reprovei este preamp instantaneamente. Ambas chavinhas provocavam um "pop" suficiente para estourar o altofalante de qualquer combo ou stack em alta potência. Então, substituí o Sonorus por um circuito Vannetti VB2 e tô curtindo demais. Não obstante, continuo à caça do antigo preamp Bartolini, para, em conjunto com o captador Bartolini original, eventualmente restaurar a autenticidade deste baixo. Não que eu me importe muito com isto.

Pré-amp da China Image-jpeg
Vannetti Bass Designs V2B 2-Band Prewired Preamp
Made in USA

https://www.bestbassgear.com/vannetti-v2b-2-band-prewired-preamp.htm

Pré-amp da China Captura-de-Tela-2020-08-22-a-s-15-22-27
https://bartolini.net/wp-content/uploads/Docs/Electronics/Specials/Growler-Reissue-Instruction.pdf

Pré-amp da China IMG-0258
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16393
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 06, 2020 12:10 pm

Gabriel_cwb escreveu:Não sei se alguém do forum já postou algo sobre, mas tem o Luiz Fernandes do Rio que faz prés, nesta faixa de 450. Tenho um pré dele, não troco por nada.
Tenho um Mike Pope Flex Core Preamp de 4 bandas em um StingRay e também não troco por nada.   poke

Pré-amp da China DSC06495
Mike Pope Flex Core 3.2 4-Band Preamp
Made in USA

http://www.michaelpopedesign.com/flexcore.html

Pré-amp da China IMG-0271
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16393
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por patriciofernandes Dom Dez 06, 2020 3:58 pm

Pra resolver o problema dos pops nas chaves um capacitor ligado na chave era suficiente...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 06, 2020 5:36 pm

ˆ
Pois então. A impressão que esse Sonorus me deixou foi péssima. Nem tive coragem de passar o preamp pra frente. Foi pro lixo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16393
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por fBraga Sáb Set 17, 2022 10:40 pm

pessoal, aproveitando o tópico
estou pensando em fazer uns testes com um piezo e magnético, achei esse pré com dois inputs
https://pt.aliexpress.com/item/1005004325024355.html
a questão é: poderia tirar as 3 bandas e deixar só o volume e tone?
desde já, obrigado
fBraga
fBraga
Membro

Mensagens : 50
Localização : Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por patrickqueres Seg Abr 22, 2024 10:42 am

Caros, não vi nada sobre esse item no fórum, então vou aproveitar esse tópico para compartilhar minha experiência esse final de semana.

Um grande amigo luthier comprou um circuito réplica do Sire V7 2nd no Aliexpress e instalou em um Tagima TJB-5 com captação original. O resultado foi surpreendente, até eu que não sou um grande fã do circuito dos Sires fiquei satisfeito com o resultado desse pré no Tagima!

Infelizmente acabei não gravando nada, mas no Youtube tem alguns vídeos mostrando a instalação e o resultado final.


Fotos que peguei na internet:

Pré-amp da China Sire210
Pré-amp da China Sire10
Pré-amp da China Sire310

Pré-amp da China Sire11


Última edição por patrickqueres em Sex Abr 26, 2024 10:42 am, editado 1 vez(es)
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por B3ck1m2n Seg Abr 22, 2024 1:34 pm

JAZZigo escreveu:ˆ
Pois então. A impressão que esse Sonorus me deixou foi péssima. Nem tive coragem de passar o preamp pra frente. Foi pro lixo.

Caro Sr. JAZZigo! Por gentileza, quando resolver jogar algo fora poderia doar para mim? Eu ficarei agradecido! (O que é lixo para uns pode ser ouro para outros! kkk)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Abr 23, 2024 7:29 pm

patrickqueres escreveu:Caros, não vi nada sobre esse item no fórum, então vou aproveitar esse tópico para compartilhar minha experiência esse final de semana.

Um grande amigo luthier comprou esse circuito réplica do Sire V7 2nd no Aliexpress e instalou em um Tagima TJB-5 com captação original. O resultado foi surpreendente, até eu que não sou um grande fã do circuito dos Sires fiquei satisfeito com o resultado desse pré no Tagima!

Infelizmente acabei não gravando nada, mas no Youtube tem alguns vídeos mostrando a instalação e o resultado final.


Fotos que peguei na internet:

Pré-amp da China Sire210
Pré-amp da China Sire10
Pré-amp da China Sire310

Placa simples, mas fica uma instalação super limpa. Bem interessante.

Vou aproveitar tb pra falar de dois circuitos que eu comprei recentemente no Mercado Livre pros meus dois Baixos.

Um foi o da DeOliveira que esta equipando um Warwick Corvette 5C de 96. Dois SD: um SJB5n e um MM5 BassLine na ponte. Eu adorei o resultado, estava na mira pra comprar um AGUILAR OBP3, mas resolvi economizar e arriscar no Pre da DeOliveira. Eu achei o som fantástico, com muito punch, modo passivo e ativo soam perfeitos no instrumento.

O outro circuito eu tb achei no ML, já pro meu SX velho de guerra com captador Wilkinson. Av'lez Custom Tone, circuito home made feito pra JB passivo. Incrementei colocando uma Chave Paralelo/Serial, e soou perfeito.

Sei que tem ANOS que nao falo nada aqui, mas me empolguei com as novas brincadeira que eu posso fazer com esse SET agora.

Depois de instalar o DeOliveira no Warwick logo pensei: "Cara, to com o meu baixo dos sonhos na mão!". Felicidade pura!

Pra quem quiser, a DeOliveira tem vários circuitos disponíveis. ELes ja vem com potenciomentros, e uma instalação muito limpa. É fenomenal o que esse circuito faz. Fica a Dica
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por Cantão Ter Abr 23, 2024 8:19 pm

Grande Edu , saudades brother , te mandei MP up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21772
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por B3ck1m2n Qua Abr 24, 2024 8:13 am

Paulo Lopes escreveu:Olá colegas dos graves. Tenho algumas experiências não muito boas com esses prés do Aliexpress.

Comprei um de 3 bandas que veio com problema nos médios, simplesmente não funcionava. Após isso resolvi comprar outro de 3 bandas e novamente o médios não funcionaram. Com muita dificuldade consegui abrir um deles, pois vem com uma proteção em epóxi que é muito difícil de remover sem danificar o circuito. Testei tudo, troquei potenciômetros, fios e acabei encontrando um ponto de solda mal feito na placa do circuito. Pra resumir, os médios funcionaram, mas a impressão que tive é que o controle de qualidade do fabricante praticamente não existe.

O pré tem excesso de graves, sério mesmo, funcionava como se fosse um volume. Não tinha aquela coisa de ter o início no meio do potenciômetro e acrescentar ou tirar graves girando pra um lado ou para o outro, o grave era absurdo mesmo, tanto que se eu mantivesse o volume fixo e aumentasse os graves o volume ia junto.

Em relação aos agudos eram mínimos, a diferença entre o 0 e o 100 era tipo 10% de agudo, praticamente não existia mudança e os médios a mesma coisa. No outro que não consegui consertar tinha o mesmo problema, excesso de graves e quase nada de agudos, os médios não funcionaram mesmo. Balanço e volume de ambos funcionava certinho, e no geral ambos tinham uma pequena quantidade de ruído.

No quesito preço acho q não tem prés mais baratos que esses, em 2019 quando comprei foi na faixa de R$ 30 a R$ 40 e o frete tipo uns R$ 30.
Após essa experiência resolvi comprar os Artec, pois já tive uma boa experiência com Artec e caps Emg Hz, gostava bastante. O Artec saiu um pouco mais caro, R$ 150, também veio com um pequeno problema, o médio não funcionava, cheguei até a pensar que pudesse ser algum problema com os captadores, juro, estou usando caps Cabrera Hot Tone, mas resolvi tentar encontrar o problema e acabei encontrando, o potenciômetro dos médios estava com o fio partido por dentro.

Com o Artec fiquei um pouco mais feliz, tem um bom ganho e tudo funciona direitinho, apesar que com os caps Emg Hz eu gostei muito mais, os Hz tem imã cerâmico e os Hot Tone são Alnico 5 e por incrível que pareça não ficaram tão roncados quanto os Emg Hz.
Tenho uma outra experiência não muito boa com os prés baratinhos, um amigo comprou o de 3 bandas, mas enviaram pra ele o de 2 bandas, não sei se por descuido do vendedor ou má intenção.

No final consegui reembolso no circuito que não funcionou e digo aos colegas que é uma compra meio no escuro, não dá pra saber se o que vc comprar será o sorteado em funcionar bem ou não.

Agora estou negociando com o Ronyldo Santos, aqui do fórum, que está fazendo dois prés belíssimos o TBM1 e oTBM2, a construção é impecável e o preço bastante honesto. Já ouvi o som do TBM1 e gostei bastante, sem contar que vc vai estar comprando algo feito por alguém que é da comunidade e pode confiar, terá suporte caso precise e terá a qualidade garantida. Ele até postou um pequeno rewiew com algumas imagens sobre esses prés.

Bom, é isso. Preço desculpas por uma postagem tão extensa, mas essas foram as impressões que tive. Mesmo que vc compre de um vendedor com reputação acima de 95% não há como ter certeza de que o produto que virá estará 100%, no meu caso 3 vieram com defeito e consegui consertar 2, mas não fiquei satisfeito com o pré mais barato pq a qualidade era realmente muito ruim, já o Artec é honesto, mas poderia ser melhor por R$150,00. Tem outras opções tal como os Sonorus que ainda não tive oportunidade de usar e os do Ronyldo que são realmente muito bons e bem construídos e com o preço que vale a pena pagar por vários fatores que coloquei aqui. Um abraço a todos, bons graves pra nós.

Comprei um bem simples no Aliexpress, que basicamente só tem um boost, esperando dar mais ganho nos captadores do meu baixo que não tem lá a saída muito alta... Resultado é que veio com problema, não funcionando e esquentando (provavelmente um curto circuito). Como ele vem com uma resina, como o colega do fórum aí falou, não tem nem como ter acesso pra ver o que é... O meu baixo já estava no Luthier para colocar esse circuito quando me deu essa notícia. Tive que comprar outro às pressas pra não perder o serviço! Dessa vez investi em um preamp Sonorus CP550 jbl com EQ de grave / agudos e 2 volumes (não muito caro também!). Vou buscar o baixo hoje pra ver como ficou, mas segundo o Luthier ficou muito bom o som. Depois falo aqui como ficou! Very Happy

Pré-amp da China Screen17


Última edição por B3ck1m2n em Sex Abr 26, 2024 8:39 am, editado 2 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por gpascutti Qui Abr 25, 2024 8:40 pm

o Ruds aqui do forum faz preamp tb se pedir ?

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 139
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por CSergio Qui Abr 25, 2024 8:56 pm

patrickqueres escreveu:Caros, não vi nada sobre esse item no fórum, então vou aproveitar esse tópico para compartilhar minha experiência esse final de semana.

Um grande amigo luthier comprou esse circuito réplica do Sire V7 2nd no Aliexpress e instalou em um Tagima TJB-5 com captação original. O resultado foi surpreendente, até eu que não sou um grande fã do circuito dos Sires fiquei satisfeito com o resultado desse pré no Tagima!

...

Fotos que peguei na internet:

Pré-amp da China Sire210

Pré-amp da China Sire310

Bacana isso ai hein.
Apenas não sou fã de uma coisa: quantidade de knobs e chavinha extra.

Se num Jazz Bass, desse um boost no volume, mas mantivesse o layout de 3 knobs, talvez eu quisesse um barato para experimentar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por B3ck1m2n Sex Abr 26, 2024 8:39 am

B3ck1m2n escreveu:
Paulo Lopes escreveu:Olá colegas dos graves. Tenho algumas experiências não muito boas com esses prés do Aliexpress.

Comprei um de 3 bandas que veio com problema nos médios, simplesmente não funcionava. Após isso resolvi comprar outro de 3 bandas e novamente o médios não funcionaram. Com muita dificuldade consegui abrir um deles, pois vem com uma proteção em epóxi que é muito difícil de remover sem danificar o circuito. Testei tudo, troquei potenciômetros, fios e acabei encontrando um ponto de solda mal feito na placa do circuito. Pra resumir, os médios funcionaram, mas a impressão que tive é que o controle de qualidade do fabricante praticamente não existe.

O pré tem excesso de graves, sério mesmo, funcionava como se fosse um volume. Não tinha aquela coisa de ter o início no meio do potenciômetro e acrescentar ou tirar graves girando pra um lado ou para o outro, o grave era absurdo mesmo, tanto que se eu mantivesse o volume fixo e aumentasse os graves o volume ia junto.

Em relação aos agudos eram mínimos, a diferença entre o 0 e o 100 era tipo 10% de agudo, praticamente não existia mudança e os médios a mesma coisa. No outro que não consegui consertar tinha o mesmo problema, excesso de graves e quase nada de agudos, os médios não funcionaram mesmo. Balanço e volume de ambos funcionava certinho, e no geral ambos tinham uma pequena quantidade de ruído.

No quesito preço acho q não tem prés mais baratos que esses, em 2019 quando comprei foi na faixa de R$ 30 a R$ 40 e o frete tipo uns R$ 30.
Após essa experiência resolvi comprar os Artec, pois já tive uma boa experiência com Artec e caps Emg Hz, gostava bastante. O Artec saiu um pouco mais caro, R$ 150, também veio com um pequeno problema, o médio não funcionava, cheguei até a pensar que pudesse ser algum problema com os captadores, juro, estou usando caps Cabrera Hot Tone, mas resolvi tentar encontrar o problema e acabei encontrando, o potenciômetro dos médios estava com o fio partido por dentro.

Com o Artec fiquei um pouco mais feliz, tem um bom ganho e tudo funciona direitinho, apesar que com os caps Emg Hz eu gostei muito mais, os Hz tem imã cerâmico e os Hot Tone são Alnico 5 e por incrível que pareça não ficaram tão roncados quanto os Emg Hz.
Tenho uma outra experiência não muito boa com os prés baratinhos, um amigo comprou o de 3 bandas, mas enviaram pra ele o de 2 bandas, não sei se por descuido do vendedor ou má intenção.

No final consegui reembolso no circuito que não funcionou e digo aos colegas que é uma compra meio no escuro, não dá pra saber se o que vc comprar será o sorteado em funcionar bem ou não.

Agora estou negociando com o Ronyldo Santos, aqui do fórum, que está fazendo dois prés belíssimos o TBM1 e oTBM2, a construção é impecável e o preço bastante honesto. Já ouvi o som do TBM1 e gostei bastante, sem contar que vc vai estar comprando algo feito por alguém que é da comunidade e pode confiar, terá suporte caso precise e terá a qualidade garantida. Ele até postou um pequeno rewiew com algumas imagens sobre esses prés.

Bom, é isso. Preço desculpas por uma postagem tão extensa, mas essas foram as impressões que tive. Mesmo que vc compre de um vendedor com reputação acima de 95% não há como ter certeza de que o produto que virá estará 100%, no meu caso 3 vieram com defeito e consegui consertar 2, mas não fiquei satisfeito com o pré mais barato pq a qualidade era realmente muito ruim, já o Artec é honesto, mas poderia ser melhor por R$150,00. Tem outras opções tal como os Sonorus que ainda não tive oportunidade de usar e os do Ronyldo que são realmente muito bons e bem construídos e com o preço que vale a pena pagar por vários fatores que coloquei aqui. Um abraço a todos, bons graves pra nós.

Comprei um bem simples no Aliexpress, que basicamente só tem um boost, esperando dar mais ganho nos captadores do meu baixo que não tem lá a saída muito alta... Resultado é que veio com problema, não funcionando e esquentando (provavelmente um curto circuito). Como ele vem com uma resina, como o colega do fórum aí falou, não tem nem como ter acesso pra ver o que é... O meu baixo já estava no Luthier para colocar esse circuito quando me deu essa notícia. Tive que comprar outro às pressas pra não perder o serviço! Dessa vez investi em um preamp Sonorus CP550 jbl com EQ de grave / agudos e 2 volumes (não muito caro também!). Vou buscar o baixo hoje pra ver como ficou, mas segundo o Luthier ficou muito bom o som. Depois falo aqui como ficou! Very Happy

Pré-amp da China Screen17

Baixo voltou do Luthier! O som com o Circuito Ativo Sonorus CP550JBL ficou excelente! O circuito é bem silencioso e corrigiu todos os problemas que o meu baixo tinha, que era ter pouco grave e quando abria completamente os dois captadores eles perdiam volume. Com o preamp agora isso não acontece mais! Outra coisa, mesmo colocando a equalização flat o som já fica legal! Então só preciso colocar um tiquinho de agudo e grave pro som ficar do jeito que eu gosto (mais estalado e com peso ao mesmo tempo, a famosa equalização " Very Happy ") Fiquei muito satisfeito com esse preamp brazuca! Combinou perfeitamente com os meus caps soapbar EMG SSD!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por patrickqueres Sex Abr 26, 2024 10:51 am

Vi aqui que o Ali já derrubou o anúncio que eu linha colocado no link. Então tirei o link e deixei só o print no post acima.

Eduardo Chaves escreveu:O outro circuito eu tb achei no ML, já pro meu SX velho de guerra com captador Wilkinson. Av'lez Custom Tone, circuito home made feito pra JB passivo. Incrementei colocando uma Chave Paralelo/Serial, e soou perfeito.
(...)
Pra quem quiser, a DeOliveira tem vários circuitos disponíveis. ELes ja vem com potenciomentros, e uma instalação muito limpa. É fenomenal o que esse circuito faz. Fica a Dica

Grande Eduardo! Bom te rever por aqui!
Esse "Av'lez" é um luthier de SP, certo? Lembro de ter visto algum vídeo no youtube demonstrando esse circuito que ele constrói, já inclusive na plate.
Quantos aos DeOliveira, não tenho o que comentar! Esse mesmo amigo que instalou o pré no Tagima tem um baixo DeOliveira que é uma obra de arte, tanto na sonoridade, quanto na construção!

CSergio escreveu:Bacana isso ai hein.
Apenas não sou fã de uma coisa: quantidade de knobs e chavinha extra.

Se num Jazz Bass, desse um boost no volume, mas mantivesse o layout de 3 knobs, talvez eu quisesse um barato para experimentar.

hahahaha existe um tópico aqui no fórum com uma longa discussão sobre isso nos Sire! Concordo que para JBs eu prefiro algo mais velado e, quando preciso de EQ, uso o do pedal.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por Adryanno D'Castro Hoje à(s) 10:28 am

Galera dos Graves recentemente adquiri com um colega um pre-amp (JB-08CR) para contrabaixo da marca guyker com 4 potenciometros sendo dois deles duplo e chave ativo passivo para contrabaixo jazz bass , alguem usa esse tipo de pre-amp aqui ? sabe dizer o que faz cada knob ? foi tocar com ele ontem (05/05/24) e o som no ativo ficou horrivel sem peso e muito baixo (esta com bateria nova rayovac) tava com a banda já na hora do play e o som do baixo sumiu parecia uma latinha, ele tem tipo uns parametricos e pro baixista acertar é osso, sendo assim joguei a chave para o passivo nossa uma chiadeira só (o baixo é blindado e esta com dois set de captadores da malagoli o jhot)) acontece que a experiencia não foi muito boa, ele quando estava passivo antes de colocar esse circuito era meu baixo preferido por ter o som que eu curto , decidi instalar esse pré pra dar mais um gás no que já estava bom e o resultado é esse, decepção total, pra tocar com ele agora tenho que regular esse em casa e só baixar o volume e ir tocar porque é complicado, já procurei no site do fabricante informações sobre ele ou um manual até mas nem tem esse modelo apenas um modelo mais simples com 3 knobs e sem chave de aitvo passivo, mais um detalhe ele tem um pot de ganho porem o mesmo tem que estar no volune 0 porque se abrir o minimo possivel a chiadeira é insuportavel, alguem ai pode me ajudar a desvendar o que cada botão (knob) desse pre faz? agradeço desde já.[b]
Pré-amp da China 0110
Pré-amp da China 0110

Pré-amp da China 0210

[Pré-amp da China 0110

Pré-amp da China 0210

Pré-amp da China 0310
Adryanno D'Castro
Adryanno D'Castro
Membro

Mensagens : 1
Localização : Aracaju-Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por JAZZigo Hoje à(s) 10:38 am

Adryanno D'Castro escreveu:Galera dos Graves recentemente adquiri com um colega um pre-amp (JB-08CR) para contrabaixo da marca guyker com 4 potenciometros sendo dois deles duplo e chave ativo passivo para contrabaixo jazz bass , alguem usa esse tipo de pre-amp aqui ? sabe dizer o que faz cada knob ? foi tocar com ele ontem (05/05/24) e o som no ativo ficou horrivel sem peso e muito baixo (esta com bateria nova rayovac) tava com a banda já na hora do play e o som do baixo sumiu parecia uma latinha, ele tem tipo uns parametricos e pro baixista  acertar é osso, sendo assim joguei a chave para o passivo nossa uma chiadeira só (o baixo é blindado e esta com dois set de captadores da malagoli o jhot)) acontece que a experiencia não foi muito boa, ele quando estava passivo antes de colocar esse circuito era meu baixo preferido por ter o som que eu curto , decidi instalar esse pré pra dar mais um gás no que já estava bom e o resultado é esse, decepção total, pra tocar com ele agora tenho que regular esse em casa e só baixar o volume e ir tocar porque é complicado, já procurei no site do fabricante informações sobre ele ou um manual até mas  nem tem esse modelo apenas um modelo mais simples com 3 knobs e sem chave de aitvo passivo, mais um detalhe ele tem um pot de ganho porem o mesmo tem que estar no volune 0 porque se abrir o minimo possivel a chiadeira é insuportavel, alguem ai pode me ajudar a desvendar o que cada botão (knob) desse pre faz? agradeço desde já.
Melhor preamp nenhum, do que um preamp ruim ou meia-boca. O mesmo vale para pedais de efeito ou qualquer processador de áudio em geral, IMHO.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16393
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-amp da China Empty Re: Pré-amp da China

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos