Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com set

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com set Empty Ajuda com set

Mensagem por sidiburiti Seg Set 01, 2014 4:27 am

Pessoal, bom dia!
Já pesquisei bastante no fórum, e depois de muita pesquisa estou com a seguinte dúvida: quero montar um set com potência entre 150/200 W .
Cheguei nos seguintes produtos: SBK 400 Master áudio-cheguei até a conversar com o Bruno, que possui esse set e ele se mostrou bastante contente até o momento.
Outros dois produtos seriam ULTRABASS BXR1800H ou ultrabass bxd3000h ( esse com um pouco mais de potência), e daí a ideia seria utilizar caixas da Teksound.
Eu preciso de algo que me atenda para tocar em igrejas e casas de retiro, acredito que não há a necessidade de algo com maior potência. Hoje utilizo um cubo da Marshall, porém ele já não está atendendo tão bem.
Ficarei muito agradecido se puderem colaborar comigo.

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com set Empty Re: Ajuda com set

Mensagem por iadsebass Qui Set 04, 2014 1:49 pm

Boa tarde Sidi

Também estou querendo montar um set e estou totalmente em duvida do que comprar,tenho um bx200 e quero um set mais potente e me impressionei com os preços das teksound..
Desculpa mais vou de carona na sua duvida kkk.


Qual seria a melhor combinação para o set.
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagens : 40
Localização : londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com set Empty Re: Ajuda com set

Mensagem por sidiburiti Qui Set 04, 2014 1:58 pm

Opa, só aguardar que alguém responde.
Tem bastante tópicos sobre o assunto. Pelo custo benefício estou quase fechando no set da Master. 
Abraço

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com set Empty Re: Ajuda com set

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Set 04, 2014 2:14 pm

O que vocês procuram, exatamente? Quanto falamos em mais potencia, creio que temos uma infinidade de opções.

O que acham que falta no set de vocês?

Seria bom se pudessem dizer quanto estão dispostos a investir, que tipo de som tocam, onde irão tocas com esse equipamento, etc. Vai ajudar bastante nas resposta da galera daqui.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com set Empty Re: Ajuda com set

Mensagem por sidiburiti Qui Set 04, 2014 3:32 pm

Boa tarde Breno!
O meu caso é o seguinte:desde que comecei a tocar na igreja, utilizo um cubo marshall e cheguei a usar um cubo Warm Music. Só que outras pessoas também utilizam e normalmente quando dá algum problema, eu é que tenho que ficar correndo atrás para consertar e tals. Então meu objetivo é montar algo meu. Vou usar na igreja e esporadicamente em casas de retiro, então acredito que 200W me atendem. Mas é aí que entram as dúvidas sobre o que comprar e como disse lá no primeiro post, esse set da Master Áudio parece que me atende bem.Só que daí pesquiso no fórum e vejo pessoas falando de outros produtos, daí pinta indecisão( sim, sou muito indeciso). Então no primeiro post eu coloquei algumas das minhas dúvidas e espero que possam me ajudar e agora também ao nosso colega.

Grato

Sidi
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com set Empty Re: Ajuda com set

Mensagem por iadsebass Qui Set 04, 2014 3:42 pm

Toco musica gospel e varia muito o estilos,mais toco muito rock mais curto mais soul então quero atender os dois lados..No ML tem uma teksound de 1x15 por 795 de 320W e 8ohms,e uma de 4x10 por 1,300 de 600W e 8ohms.

qual das duas seria melhor e que cabeçote iria bem??
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagens : 40
Localização : londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com set Empty Re: Ajuda com set

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Set 04, 2014 4:01 pm

Fala Sidi;

São muitas pessoas na sua igreja? O local é grande?

Realmente, opções é o que não faltam.
O Set da Master que vc pegaria seria o cabeçote + a caixa 4x10, igual do Bruno?
Andei conversando com ele e ele está bem satisfeito, mas eu ainda não pude testar pra te falar minha opinião. O preço parece bem convidativo. O pessoal que foi no encontro gostou também.

Dependendo das suas possibilidades financeiras, acho que pode lhe atender bem sim.

Quanto as caixas Teksound, eu tenho e gosto, mas tem gente que não curte. Acho que cairia bem pro seu uso também.

Atualmente tenho um set GK400 RB I (200W) + 1 Caixa Teksound 1x12 + 1 Caixa Handmad 1x10. Toco em bares pequenos, média de 100 pessoas, e o set tem me atendido muito bem. Quando precisei tocar em locais maiores, usei a saída de linha pra mandar o som pro PA. Só pra te dar uma ideia de como eu uso hj.

iadsebass;

Eu ACHO que a 4x10 seria melhor, acho o som mais definido.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com set Empty Re: Ajuda com set

Mensagem por sidiburiti Qui Set 04, 2014 4:22 pm

Então Breno, é igual ao do Bruno sim, eu até troquei umas idéias com ele e ele disse estar atendendo bem.
A igreja em que toco não é muito grande , e acho que normalmente temos entre 100 e 200 pessoas por missa. Não precisamos tocar alto, o batera é tranquilo, então por isso acho que esse set me atenderia bem.
Estou bem propenso a pegar esse set da Master Áudio, mas eu vi o cabeçote da Behringer(bxd3000h) em vídeos no you tube e achei interessante, não sei se a galera tem alguma informação sobre esse cabeçote.


Grato pela colaboração

Sidi

sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com set Empty Re: Ajuda com set

Mensagem por iadsebass Qui Set 04, 2014 4:35 pm

Obrigado Breno.

Mais tenho mais uma pergunta...Não falta grave nos de 10 ou não tem nada a ver kkk..

Obrigado
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagens : 40
Localização : londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com set Empty Re: Ajuda com set

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos