Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crescer (ficar popular) é bom ????

+28
cvmoretti
Giuliano
Edu Fettermann
brucce
NeyBass
Fernando Zadá
Zubrycky
DUDUBASS
Voila Marques
pluís
Claudio
Lucas94
Tarcísio Caetano
malka_aff
subgrave
Tonante
carimbass
CG
LuCaSbass
Maurício_Expressão
Boss2K
fheliojr
Cayo Castro
Carlos Diego
Ferium
allexcosta
SHIP ROOM ESTUDIO
Cesar Passos
32 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cesar Passos Ter Nov 20, 2012 1:16 am


Prezados, boa noite

Estou à um bom tempo sem postar nada por aqui. Ultimamente estava meio sem tempo, na verdade ainda estou um pouco mas tô conseguindo fugir um pouco da rotina: trabalho, faculdade, TCC e afins.

Desde que voltei tenho notado que estamos bem mais populares que antes, pois além de muita gente que nunca tinha visto antes, surgiram diversas regras e MUITOS tópicos sem fundamento técnico. Escutei um sábio que me disse certa vez:
" Quanto mais corrupta for a sociedade, mais leis esta terá " (ou algo do tipo)

Sei que não sou um expert, mas alguma coisa que posso ajudar, estarei sempre por aqui.
Mas diante da atual realidade fui acometido por uma dúvida: até que ponto ficarmos populares é benéfico ?

Muita gente com informação nova X muitas pessoas sem noção nenhuma do instrumento.
Conhecer gente diferente e confiável X Alguns picaretas que se aproveitam do Forum para descobrir informações nossas vidas

Vejo que muitos colegas deixaram de participar tanto quanto antes, outros até postam mas não se aprofundam no assunto quanto antes.
O que acham diante do que eu disse ?? Estou totalmente equivocado ou apenas não estou conseguindo me adequar ??

Obrigado meus caros ...
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Nov 20, 2012 1:46 am

Prezado César, bom dia.
Compreendo seu ponto de vista e até corroboro em alguns aspectos.Principalmente no tocante ao fator segurança.
Entretanto por questão de formação, e de foro íntimo, sou compelido a apertar a mão de outrem toda vez que ela se estende em minha direção.Mesmo que seja um desconhecido.
Acredito que o mesmo se dê aqui no fórum, como homens de bem, nos obrigamos a conceder o benefício da dúvida a quem quer que nos procure, e acolher fraternalmente os novos irmãos.E note bem, isso não significa convidar um ilustre desconhecido pro chá das 17:00 em nossa casa.
Mas sim, acima de tudo, perceber no outro nós mesmos em algum ponto de nosso passado, tateando às cegas em busca de informações e acolhimento.
Se as pessoas se revelarão posteriormente com má índole, o próprio desenrolar dos fatos se encarregara de expurga-las de nosso convívio.
Mas o crescimento é inevitável, até porque não existe a estagnação.
Ou se cresce, ou minguamos.
De minha parte prefiro olhar para frente. Very Happy
Espero ter sido útil...
FORTE ABRAÇO, E BEM VINDO AO LAR. Colegas



Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Ter Nov 20, 2012 2:17 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cesar Passos Ter Nov 20, 2012 1:58 am

Opa, boa noite

Entendo sim seu ponto de vista e entendo que devemos crescer sim, mas da mesma forma que ajuda na divulgação de informações, também cria certo "comodismo" e por vezes parece que sumiu total a pesquisa e prática, pois quando entrei no forum uns 3 anos atrás, parece que as dúvidas eram mais na vida prática e no cotidiano de cada um.
Ninguém mais procura ler e trazer dúvidas concretas para o forum. Parece que surge a dúvida e bate a preguiça de pesquisar. Basta pra isso lançar um tópico, como milhares de outros.

Aparecia um falando de uma novidade que tinha visto na Teodoro Sampaio, outro que a nova linha de determinada marca, alguma novidade em amplificação e íamos trocando idéias.

Hoje em dia o pessoal abre tópico pra perguntar que baixo deve comprar, se determinada marca serve pra tocar uma musica ou ritmo, qual o melhor baixo etc .....

Só gostaria de entender o motivo de tantas dúvidas semelhantes e o motivo de tanto comodismo.

Abração ....
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Nov 20, 2012 2:12 am

Talvez essa movimentação que vc esteja percebendo se deva ao grande nº de adolescentes que ingressaram ultimamente, talvez ao nº de tópicos já dissecados, que quando re-arguidos, são respondidos com link's do próprio fórum tipo: "vide esse link: www......"
Talvez até pelo nº de adultos que recém ingressaram na pratica do instrumento, e ainda não estão familiarizados com os mecanismos de busca do FÒRUM.
Por esse aspecto que vc enfatizou, e que realmente não havia vislumbrado no 1º post, post, vc tem razão.
E pode parecer a um veterano um tanto quando enfadonho navegar pelo fórum.
Mas ai realmente não tem jeito, paciência com os novatos, boa vontade com os toupeiras tipo eu. srsrsrsrsrssrsr Ri Muito





Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Ter Nov 20, 2012 2:14 am, editado 2 vez(es)

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Ter Nov 20, 2012 2:13 am

Tudo na vida tem vários lados.

A outra opção seria termos um fórum com acesso restrito a membros convidados e experientes e ficaríamos o dia todo fumando charuto e comentando "how cool we are".

Prefiro um formato aberto. Tem todo tipo de gente aqui e isso é muito bom.

Confesso que eu desconhecia COMPLETAMENTE o pensamento médio do músico Brasileiro (baixista especificamente) e esse fórum me abriu os olhos para várias coisas.


Última edição por allexcosta em Ter Nov 20, 2012 9:53 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Ter Nov 20, 2012 8:27 am

Bom, eu vou dar uma opinião pelo outro ponto de vista, já que sou novato e com poucos conhecimentos técnicos: o fórum JÁ ESTÁ me ajudando bastante. Aqui eu aprendi coisas básicas sobre meu instrumento, mas que pra mim eram mistérios místicos. Hoje tenho até mais intimidade e já me diferencio do baixista iniciante.

E isso só aconteceu graças aos tópicos e discussões criados um dia por vocês, baixistas mais experientes. Eu entendo que deva ser MUITO enfadonho pra vocês ficar vendo discussões sempre repetitivas, ou respondendo sempre as mesmas perguntas (de caras que simplesmente não leem as regras ou não usam a busca), mas se vocês, que entendem e conhecem não responderem, quem o fará?

Quem efetivamente gera material rico aqui na comunidade são vocês, nós novatos apenas absorvemos, aprendemos e, com o tempo e o aprendizado, passamos também a difundir. Somente após um grande amadurecimento como baixista e membro é que começaremos também a criar material. Esse processo é lento e demanda paciência. Mas sem a criação de material/informação o fórum estagnará, e sem ter quem absorva a criação de material/informação, as discussões não se desenvolverão.

Sem contar que, a meu ver, TODOS tem o que aprender, seja novato, seja experiente. Ninguém passa pela vida completamente incólume ao aprendizado. Mas aprender, às vezes, também é um processo chato e requer paciência. Quem é professor sabe que, em certos momentos, a paciência é FUNDAMENTAL para que você garanta a missão a que se propôs, qual seja, garantir o aprendizado de seu aluno.

Quanto à profundidade das discussões, cabe também aos membros veteranos aprofundá-las. Um novato não tem como aprofundar algo que ele só conhece superficialmente. Mas se para o assunto cabe aprofundamento, que se aprofunde. Tanto o novato aprenderá, como os veteranos terão prazer em participar.

É como o Ship falou, o benefício da dúvida é fundamental. Nunca se sabe quando o novato de hoje se tornará o amigo de amanhã. Sem contar que é apenas questão de tempo o novato virar veterano e também passar a contribuir com discussões mais profícuas.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Carlos Diego Ter Nov 20, 2012 8:34 am

Eu não sou músico profissional, trabalho na área financeira, porém gosto muito de música. Já tive dúvidas simples, que o Alex me ajudou e resolveu meu problema, tipo se um Cort que eu tinha em mãos usava long ou medium scale. Isso para muitos, em algum estágio, pode parecer bobeira, mas naquele momento eu precisava comprar um jogo de cordas e não tinha como sem saber isso.

Acho que a partir do momento que nos cadastramos em um fórum, estamos dispostos a ajudar o menos informado, e aproveitar as informações dos mais vividos. Acredito que todos temos o que ajudar e o que aprender. Esse é o espírito de um fórum.

Concordo que tópicos do tipo, "Que baixo compro?" é meio enjoativo, pois toda semana tem um, mas não podemos privar um membro de uma resposta justa e educada, mesmo que essa seja um link de um outro tópico, e como diz CG, deixe o tópico morrer.

A segurança é complicado sim, isso concordo, principalmente prá quem tem equipos caros, uma idéia seria deixar a área Meu Setup restrito a membros com um certo tempo de fórum, não sei se isso é possível. Se não me engano no Guitar Corner prá entrar nesta parte é solicitado que seja membro do fórum.

Resumindo, é complicado mesmo, tem o ponto de vista dos mais profissionais e dos iniciantes, e a tendência é cada vez isso aumentar mais.

Grande abraço!

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cayo Castro Ter Nov 20, 2012 9:41 am

Eu digo que sim. E arrisco a dizer que o crescimento é o processo fundamental e esperado de tudo. Não se deve ter medo do crescimento. Ás vezes, galeras mais velhas em certos grupos ficam com o pé atrás com o crescimento. Medo de "perder" seu lugar em um sistema social. Isso é normal. Temos que brecar isso e visar o futuro.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cesar Passos Ter Nov 20, 2012 2:11 pm

Também acredito que não devam fazer um "clube do bolinha" fechado ao público em geral, pois acredito que tenham muitos músicos competentes que não tem acesso à esse Fórum e como o objetivo de uma ferramenta desse estilo é a divulgação de informações e aprimoramento de seus membros.

Também sei que não tem à ver o tempo de fórum de determinada pessoa e seu conhecimento musical, pois pode ser um baixista amador com muito tempo de fórum ou um ótimo músico que ingressou no fórum à poucos dias.

O maior dos problemas, no meu ponto de vista, é a falta de noção de alguns membros e a "preguiça" de dar uma pesquisada básica antes de sair abrindo tópicos repetitivos. Também seria bem interessante usar a opinião de baixistas mais experientes para ajudar a escolher seu instrumento porém NÃO usar somente a opinião alheia para esse fim.

Vamos pegar o instrumento, plugar num amp. e decidir por si próprio se é o melhor ou não. Nem sempre um Fender Custom Shop "super de luxe advanced" vai te servir para o que procura mais que um Squier Classic Vibe, que custa 1/5 do valor.

Acho que sinto falta quando "os antigos" postavam novidade sobre alguma marca pouco conhecida no BR (Alleva, Sadowsky, Lakland, Dingwall etc) e desse tópico tinha diversas opiniões, idéias e alguns cometários sobre quando estaria disponível em nossa amada Pátria.

Saudações cordiais
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Ter Nov 20, 2012 2:22 pm

/\

Quanto aos tópicos repetitivos, realmente a coisa é séria. Logo que me cadastrei, de cara recebi uma MP automática do Cláudio apontando para as regras do fórum. Li e me direcionei diretamente para o tópico no qual poderia sanar minha dúvida. Até hoje não abri um tópico pra perguntar nada, pois tudo de que eu necessito, encontro pela busca.

Moral da história: subsídios pra o cara ter respostas, o fórum fornece. É muito difícil não já ter um tópico antigo falando de algo. A galera nova é que simplesmente não presta atenção à caixa de mensagens, aos mecanismos de busca, enfim, às regras da casa. Isso é frustrante até pra mim, que sou novato também, acredite.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Ter Nov 20, 2012 2:26 pm

Ferium escreveu:A galera nova é que simplesmente não presta atenção à caixa de mensagens, aos mecanismos de busca, enfim, às regras da casa.

Verdade. Gastamos infinitas horas para aprimorar as regras, criar tópicos de ajuda e mecanismos de busca. Às vezes é frustrante observar que muitos novatos sequer lêem as regras e começam a poluir o fórum com coisas non-sense.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cayo Castro Ter Nov 20, 2012 2:46 pm

Mas isso é normal, tio. Acontece em todo fórum e acredito que o "CONTRABAIXO BR" seja o mais organizado. Cabe a moderação ser mais rígida, nesses casos. É a única coisa que se pode fazer, pelo menos.

Sobre nostalgia: Sinto falta da galera mais antiga do fórum. Da galera que comandava quando eu cheguei. HAHA

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Ter Nov 20, 2012 3:04 pm

/\

Verdade! Justiça seja feita, eu já frequentei vários fóruns sobre os mais diversos temas e este é, sem dúvida, o mais organizado dentre todos.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por fheliojr Ter Nov 20, 2012 5:19 pm

^ [2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Boss2K Ter Nov 20, 2012 5:37 pm

Consultoria Contrabaixo BR

Aqui tem novidades todos os dias!

Faça suas perguntas e seja feliz! Mas, atenção! Não faça perguntas imbecis ou que já foram feitas.

etc ...


Desculpem o tom irônico, mas este é um fórum de internet aberto! Temos que aceitar essa realidade e pronto. Não da pra ser bastante rigoroso na seleção dos usuários.

Regras existem? Sim! muitas? poucas? Não importa, quantas forem necessárias pra tentar "organizar a suruba"!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Nov 20, 2012 11:03 pm

Crescer não é um mal necessário e nem uma benécia... Crescer é apenas natural.
Mas uma coisa que me deixa preocupado é que com essa grande quantidade de perguntas non sense, os tópicos com informações realmente boas acabam ficando para trás, ofuscados pela quantidade.

Tipo: agulha no palheiro. Ou seja muita palha para pouca agulha.

Mas isso é inevitável e natural.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cesar Passos Ter Nov 20, 2012 11:12 pm

Fico feliz em saber que somos poucos que sentimos falta dos tempos de antigamente, na época que havia maior interação dos usuários e não tinham tantas perguntas idiotas.

Ainda bem que temos alguém para "organizar a suruba", apesar das vezes tantas regras assim não surtirem o devido efeito almejado, pois novos usuários nem isso se dão ao bel prazer de ler.

Lógico que é um fórum aberto, pois caso contrário, nem eu estaria por aqui. E isso em hipótese alguma deve ser mudado. Mas já deixei consignada minha opinião acima.

Entendo ser algo natural e inevitável o crescimento, porém gostaria que o bom-senso voltasse à cabeça dos novos usuários.
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por LuCaSbass Ter Nov 20, 2012 11:21 pm

Um fato que ando observando, é que alguns usuários que são baixistas consagrados e teriam tudo para contribuir com o fórum andam entrando pouco/quase nada... Não sei se é somente por tempo, porque alguns desses usam facebook diariamente então acho que não é esse o problema...

Sei lá, acho que deviria rolar uma "campanha" para atrair mais esses caras, contribuindo com suas experiências...

Outra coisa que fico meio triste é que quando rola algum tópico técnico ou com alguma outra coisa interessante geralmente tem muito pouco comentário do que, por exemplo, os clubes ou coisa assim... Parece que a galera se interessa mais com equipamento do que com o que fazer com o equipamento...

Talvez fiquem com vergonha de perguntar algo técnico e que talvez venha a desenvolver boas discussões, mas não tem "vergonha" de perguntar se o baixo X é melhor que o Y, cuja resposta é só dar uma procurada no fórum... vai entender ahn

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por CG Ter Nov 20, 2012 11:32 pm

A faixa etária do pessoal que entra no fórum vem diminuindo a cada dia, por um lado isso é bom, pois há gente mais nova se interessando pelo instrumento, mas tem o lado negativo, o pessoal mais novo acha que o mundo gira ao redor deles, tem dificuldade de seguir regras e tem preguiça de ler.

Outro porém, o fórum ja tem 4 anos. Em 4 anos já discutimos muito conteúdo, principalmente na parte de equipamentos, é difícil um equipamento que esteja chegando ao Brasil não ter sido comentado ou avaliado pelo pessoal do fórum. Muitos aqui já tinham mini-heads bem antes que as importadoras resolvessem traze-los. A capacidade de criarmos novos conteudos na área de equipamentos diminuiu muito.

O que tem me deixado cansado ultimamente É responder os mesmos tópicos e saber exatamente onde esses tópicos chegarão e como vão terminar.

Essa ultima semana surgiram 6 tópicos "sou iniciante e que baixo eu compro", 3 topicos "qual o melhor baixo para tocar estilo X", 3 topicos do tipo "batalha dos baixos" e 4 topicos confirmação "baixo X é bom mesmo? Posso comprar?". Sinceramente, tem hora que cansa.

Edit: Concordo com o Lucas.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por carimbass Ter Nov 20, 2012 11:38 pm

Penso o seguinte: se tem muita gente procurando uma informação, que pode ser, qual baixo pra tocar forro ou qual baixo eu compro, essa é a informação valiosa pra esses caras. Acho errado coibir esse tipo de pergunta , afinal todos nós já tivemos essa dúvida um dia. Vocês mais experientes deviam ficar orgulhosos em poder ajudar essa massa que um dia será o futuro do nosso amado instrumento e não dizer: putz de novo não, já usou a busca do fórum? E etc...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tonante Ter Nov 20, 2012 11:44 pm

Só sei que hoje em dia aqui no fórum é proibido trocar os caps de um SX antes de 2 anos intensos de uso...

Inclusive podia virar uma regra do fórum...


Última edição por Tonante em Qua Nov 21, 2012 12:03 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por carimbass Ter Nov 20, 2012 11:45 pm

CG escreveu:

Essa ultima semana surgiram 6 tópicos "sou iniciante e que baixo eu compro", 3 topicos "qual o melhor baixo para tocar estilo X", 3 topicos do tipo "batalha dos baixos" e 4 topicos confirmação "baixo X é bom mesmo? Posso comprar?". Sinceramente, tem hora que cansa.

Edit: Concordo com o Lucas.

Cansa pra você que já tem mais tempo de fórum, mas pra quem chegou há pouco tempo como eu é interessante participar dessas discussões, se for assim não vamos mais poder participar do fórum... Seremos apenas leitores. Sinceramente, tem hora que cansa.

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por CG Ter Nov 20, 2012 11:49 pm

carimbass escreveu:Vocês mais experientes deviam ficar orgulhosos em poder ajudar essa massa que um dia será o futuro do nosso amado instrumento e não dizer: putz de novo não, já usou a busca do fórum? E etc...

Quero ver se sua opinião contuará sendo essa daqui a dois anos...

Edit: Será que o pessoal não pode continuar a discução naquele tópico antigo ao invés de abrir um novo?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por carimbass Qua Nov 21, 2012 12:06 am

CG escreveu:
carimbass escreveu:Vocês mais experientes deviam ficar orgulhosos em poder ajudar essa massa que um dia será o futuro do nosso amado instrumento e não dizer: putz de novo não, já usou a busca do fórum? E etc...

Quero ver se sua opinião contuará sendo essa daqui a dois anos...

Edit: Será que o pessoal não pode continuar a discução naquele tópico antigo ao invés de abrir um novo?

O fato de eu mudar de opinião um dia não significa que estarei certo, com relação a continuar a discussão em um tópico antigo, EU particularmente acho meio "impessoal" se eu tenho uma dúvida por mais besta que seja, ofende criar um novo tópico? Sem falar que os tópicos novos geralmente a participação dos foristas é maior que em um tópico antigo...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por carimbass Qua Nov 21, 2012 12:11 am

O cara criou um topico novo e conseguiu pelo menos 10 opiniões legais sobre o assunto.

https://www.contrabaixobr.com/t25245-duvidas-amlificadores

O forista kadesh fez o "correto" e só uma pessoa respondeu... E aí?

https://www.contrabaixobr.com/t20241p450-escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tonante Qua Nov 21, 2012 12:12 am

Engraçado tb é alguém perguntar algo PERTINENTE num tópico antigo e vir um moderador e postar pá de ouro... morro mas não gusvconto quem é....

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Qua Nov 21, 2012 12:15 am

^ Na dúvida já temos pedido para todos evitarem a pá de ouro. E faz tempo...

Vai que alguém se chateia...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tonante Qua Nov 21, 2012 12:17 am

Pois é... alguém pode ficar chateado. Ainda mais partindo de quem supostamente deveria dar exemplo...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Qua Nov 21, 2012 12:33 am

Tonante escreveu:Pois é... alguém pode ficar chateado. Ainda mais partindo de quem supostamente deveria dar exemplo...

Adms erram, mods erram, veteranos erram, novatos erram...

O importante é que tentamos criar um ambiente confortável e escutamos as críticas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por CG Qua Nov 21, 2012 12:36 am

carimbass escreveu:
EU particularmente acho meio "impessoal" se eu tenho uma dúvida por mais besta que seja, ofende criar um novo tópico? Sem falar que os tópicos novos geralmente a participação dos foristas é maior que em um tópico antigo...

Por essas que eu resolvi uma nova postura, deixa rolar e seja o que deus quiser...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por subgrave Qua Nov 21, 2012 7:51 am

carimbass escreveu:O cara criou um topico novo e conseguiu pelo menos 10 opiniões legais sobre o assunto.

https://www.contrabaixobr.com/t25245-duvidas-amlificadores

O forista kadesh fez o "correto" e só uma pessoa respondeu... E aí?

https://www.contrabaixobr.com/t20241p450-escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui

E aí que o kadesh, que aparenta ser um forista organizado, talvez perca o interesse pelo fórum... ou se quiser respostas tenha que descumprir as regras...

PS.: Qual é o problema mesmo de posts novos? Aqui é um fórum ou é a biblioteca nacional?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Qua Nov 21, 2012 8:11 am

carimbass escreveu:O cara criou um topico novo e conseguiu pelo menos 10 opiniões legais sobre o assunto.

https://www.contrabaixobr.com/t25245-duvidas-amlificadores

O forista kadesh fez o "correto" e só uma pessoa respondeu... E aí?

https://www.contrabaixobr.com/t20241p450-escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui

Bom, isso aqui é verdade. A galera que chega e pergunta "qual baixo comprar" recebe mais respostas do que eu recebi quando fiz o certo e perguntei no tópico certo qual baixo deveria comprar. Se não me engano, apenas UMA pessoa me respondeu Sad
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por malka_aff Qua Nov 21, 2012 8:21 am

vou ser sincero e nao espero estar certo

eu nao leio mais tópicos de qual baixo comprar, qual ampli comprar, fulano eh melhor que ciclano, qual guitarra eh melhor pra tocar sertanejo profissionalizante, essas coisas. Nao leio mesmo, nem entro, é sempre a mesma coisa :/

eu entro nos tópicos mais interessantes pra mim, a final, o fórum é pra lazer e não é meu dever ficar checando tópicos que acho chato só pra responder uma pergunta que ja foi respondida mil vezes em outros tópicos.

Recentemente criei um tópico sobre um assunto que ja existia no fórum (captadores novos pra certo modelo). Mas, como expliquei no tópico, foi por que não achei a informação centralizada, resolvi criar um tópico desse assunto, porém genérico.

Sou contra dúvidas repostadas só por que o cara é novo no fórum, e tópico nenhum é particular, pode ir no tópico antigo e ressuscitá-lo sem vergonha de ser feliz. Bem melhor do que criar um tópico novo do mesmo assunto.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tonante Qua Nov 21, 2012 8:57 am

malka_aff escreveu: não é meu dever ficar checando tópicos que acho chato só pra responder uma pergunta que ja foi respondida mil vezes em outros tópicos.



Engraçado que tem gente que parece sentir um prazer quase sexual em fazer isso...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Nov 21, 2012 9:23 am

Deixemos a cargo de quem é de direito - Adm. e Mod. - cuidar disto.

Eu, também, não entro mais em tópicos citados acima, pois é sempre a mesma coisa, e as perguntas, em geral, já foram respondidas há séculos. É só o cara procurar e ler.
E não é só isto que rola aqui, que é chato/cansativo demais não. Esta necessidade de auto afirmação de alguns, também.
Sendo uma comunidade com mais de 11.000 membros, quantas opiniões diferentes da nossa, haverá?
Eu gosto de uma coisa, outro de outra, e outro de mais outra, e assim por diante. Se quero pagar 300 milhões em um equipamento tal, o problema é meu, o dinheiro é meu, e f*%$@-se o resto.
Se gosto de fulano e não gosto de sicrano, idem ibidem.

Tanta bobagem e perda de tempo à toa.

Tive problemas com o Cayo Castro - muitos sabem disto.
Aprendi a respeitá-lo, deixei de ficar confrontando-o com minhas opiniões, que em geral são diferentes da dele. Para mim, foi o melhor que podia acontecer.
Ficar gastando energia à toa...nunca vale à pena. Você não mudará ninguém, a não ser, que ela queira mudar.

O Fórum, também, é assim. Precisamos aprender a tolerar, e isto não é fácil. Inclusive os tópicos repetidos.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Qua Nov 21, 2012 9:29 am

Tarcísio Caetano escreveu:O Fórum, também, é assim. Precisamos aprender a tolerar, e isto não é fácil. Inclusive os tópicos repetidos.

Essa foi, sem dúvida, a frase mais sábia dita neste tópico até agora. claps
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Cayo Castro Qua Nov 21, 2012 10:06 am

Tarcísio Caetano escreveu:

Tive problemas com o Cayo Castro - muitos sabem disto.

Eu tive problemas com o fórum quando quiseram dar um MLaghus pro Cantão e não pra mim. Mad

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Boss2K Qua Nov 21, 2012 10:19 am

LuCaSbass escreveu:Um fato que ando observando, é que alguns usuários que são baixistas consagrados e teriam tudo para contribuir com o fórum andam entrando pouco/quase nada... Não sei se é somente por tempo, porque alguns desses usam facebook diariamente então acho que não é esse o problema...

Sei lá, acho que deviria rolar uma "campanha" para atrair mais esses caras, contribuindo com suas experiências...
Lucas,

Eu acho que é uma questão de opção deles, e de respeito por essa opção, nossa.

Por iniciativa própria, procurei alguns desses "baixistas consagrados" e "caras, contribuindo com suas experiências", inclusive para participar da Revista FCBR ... De alguns, nem resposta eu recebi, mesmo depois de insistir algumas vezes ... nem mesmo um "não" puro e simples, por educação talvez.

É isso ... querem rolar uma campanha? tudo bem ... talvez o problema tenha sido eu, que não deveria ter feito o convite ... pelo menos eu não fiquei parado ...

No mais, é respeitar a decisão de cada um ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Qua Nov 21, 2012 10:43 am

LuCaSbass escreveu:Um fato que ando observando, é que alguns usuários que são baixistas consagrados e teriam tudo para contribuir com o fórum andam entrando pouco/quase nada... Não sei se é somente por tempo, porque alguns desses usam facebook diariamente então acho que não é esse o problema...

O problema não é tempo. Todo mundo tem 5 minutos por dia.

O formato do facebook é completamente diferente de um fórum e em geral a pessoa já tem facebook quando conhece o FCBR.
No face não se discute muito os assuntos. O pessoal mais famoso recebe mais elogio e isso massageia o ego.
Aqui tem todo tipo de opinião e isso incomoda muita gente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Qua Nov 21, 2012 10:50 am

allexcosta escreveu:
No face não se discute muito os assuntos. O pessoal mais famoso recebe mais elogio e isso massageia o ego.
Aqui tem todo tipo de opinião e isso incomoda muita gente.

Perfeito! up

Bom, acho que é desinteresse mesmo. Essa nova onde de mídias sociais tá fazendo os fóruns ficarem meio enfadonhos às vezes. Sei disso porque já "enterrei" dois fóruns por abandono em massa, e estou prestes a enterrar o terceiro =/
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Carlos Diego Qua Nov 21, 2012 10:55 am

Bom, dando minha opinião novamente:

Eu ajudo a todos sem problemas, e tenho mais facilidade em ajudar aos que estão próximo ao meu nível, pois já tive SX, Tagima, Ibanez, Squier .... que geralmente é o que os mais novatos, como eu, querem saber. Não posso falar nada sobre um Fodera, por exemplo, pois prá mim é igual caviar, nunca ví, nem ouví, eu só ouço falar.

Acredito que o fórum dá a liberdade de escolher o que cada um lê, ou responde, ou ignora. Eu, tento ajudar a todos, na medida que estou certo do que estou falando, mas mesmo assim ainda falo besteira as vezes.

Sou da opinião que deve-se criar tópico quando se tem uma dúvida, independente da pergunta, e fica a disposição de quem quiser ajudar. Senão, em breve teremos que exigir carteirinha da OMB para entrar aqui. Sobre isso ofuscar os tópicos de qualidade, isso é espaço físico, temos apenas a tela, não dá pra ter todos os topicos numa página só, e com certeza, se fizessemos uma lista dos 10 melhores tópicos do fórum, cada um teria seus 10 favoritos.

Peço perdão se alguém sentir-se ofendido, mas muitas vezes noto um certo ar de arrogância em muitos aqui quando surge uma pergunta non-sense, não quando sugerem tópicos que ja tratam do assunto, mas as vezes as pessoas escrevem coisas que deixa os mais novatos desanimados de participarem do fórum, pois causa uma sensação de "clube", que você tem que merecer aquilo e não um simples fórum. Lembrando também que novato é muito subjetivo, ser novato aqui não quer dizer que você é um novato na música, até o Arthur Maia, caso se cadastrasse, seria novato.

Acho que cada um deveria ler e responder caso for realmente ajudar, pois aqui ninguém é obrigado a ler ou responder, cabe a cada um.

Eu estou lendo muito a parte de teoria, e quebrando a cabeça nos tópicos de Walking Bass, prá tentar aprender, mas se precisar criar um tópico vou criar, e aguardar que alguém me ajude. O fórum é muito grande e extenso, e já ví títulos de post muito vagos, as vezes não consigo achar algo na busca de primeira, mas depois de um tempo encontro.

Peço apenas que não nos tornemos pessoas amargas, pois se temos o conhecimento e nos cadastramos aqui, é porque estamos dispostos a ajudar, independente se o cara quer um fodera ou um memphis by Tagima.

Peço também que leiam o post do Zubrycky, é muito legal, e fala bastante da evolução que temos na vida, no trabalho, e no fórum também.

https://www.contrabaixobr.com/t24199-primeiro-contracanto-um-conto-oriental

Peço sinceras descupas se alguém se ofender, e lembro também que nunca tive problemas e não tenho magoas de ninguém aqui, e alguns queria muito conhecer pessoalmente, pois parecem ser pessoas muito inteligentes e amigas, como o Zubrycky, CG, Alex, Cláudio, malka e muitos outros aqui.

Abração a todos

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por carimbass Qua Nov 21, 2012 11:06 am

Carlos Diego escreveu:

Acredito que o fórum dá a liberdade de escolher o que cada um lê, ou responde, ou ignora. Eu, tento ajudar a todos, na medida que estou certo do que estou falando, mas mesmo assim ainda falo besteira as vezes.

Sou da opinião que deve-se criar tópico quando se tem uma dúvida, independente da pergunta, e fica a disposição de quem quiser ajudar. Senão, em breve teremos que exigir carteirinha da OMB para entrar aqui.

Peço perdão se alguém sentir-se ofendido, mas muitas vezes noto um certo ar de arrogância em muitos aqui quando surge uma pergunta non-sense, não quando sugerem tópicos que ja tratam do assunto, mas as vezes as pessoas escrevem coisas que deixa os mais novatos desanimados de participarem do fórum, pois causa uma sensação de "clube",

Acho que cada um deveria ler e responder caso for realmente ajudar, pois aqui ninguém é obrigado a ler ou responder, cabe a cada um.

Peço apenas que não nos tornemos pessoas amargas, pois se temos o conhecimento e nos cadastramos aqui, é porque estamos dispostos a ajudar, independente se o cara quer um fodera ou um memphis by Tagima.


Show! claps

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Qua Nov 21, 2012 11:08 am

Carlos Diego escreveu:
Peço perdão se alguém sentir-se ofendido, mas muitas vezes noto um certo ar de arrogância em muitos aqui quando surge uma pergunta non-sense

[2]

E isso é difícil de perceber pelos mais experientes. Só quem é iniciante consegue notar essas coisas, mas há.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Qua Nov 21, 2012 11:13 am

Carlos Diego escreveu:muitas vezes noto um certo ar de arrogância em muitos aqui quando surge uma pergunta non-sense(...)

Não acho que seja arrogância, mas sim enfado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por carimbass Qua Nov 21, 2012 11:17 am

allexcosta escreveu:
Carlos Diego escreveu:muitas vezes noto um certo ar de arrogância em muitos aqui quando surge uma pergunta non-sense(...)

Não acho que seja arrogância, mas sim enfado...

Na boa, onde dói em vocês quando aparece mais um Tópico sobre que baixo eu compro?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Ferium Qua Nov 21, 2012 11:20 am

Allex escreveu:Não acho que seja arrogância, mas sim enfado...

Então fica a pergunta, Allex: se o cara tá tão enfadado de responder, porque insiste em responder? Inevitavelmente a resposta sairá num tom de arrogância.

Deixa a resposta pra quem tiver a fim de responder. E se não tiver ninguém a fim, o novato se vira nos 30 e aprende a usar a busca na marra. Solução simples e eficaz.

Não é protegendo novato, mas essas respostas com ar de arrogância nos deixam com vontade de falar coisas que não devemos falar dentro de um ambiente de cortesia.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Lucas94 Qua Nov 21, 2012 11:21 am

Até entendo a moderação ficar chateada com esses tópicos, já que ela tem que monitorar eles. Mas em relação aos demais foristas a solução é simples: é só ler os tópicos que achar interessante, os outros tópicos é só ignorar. Ninguém é obrigado a ler todos os tópicos.

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por allexcosta Qua Nov 21, 2012 11:21 am

carimbass escreveu:Na boa, onde dói em vocês quando aparece mais um Tópico sobre que baixo eu compro?

Em mim não dói em lugar algum, mas como administrador entendo que quando a pessoa posta algo repetido é porque não leu as regras do fórum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Claudio Qua Nov 21, 2012 11:23 am

Tarcísio Caetano escreveu:
O Fórum, também, é assim. Precisamos aprender a tolerar, e isto não é fácil. Inclusive os tópicos repetidos.

Sensato, como sempre!

Boss2K escreveu:
É isso ... querem rolar uma campanha? tudo bem ... talvez o problema tenha sido eu, que não deveria ter feito o convite ... pelo menos eu não fiquei parado ...

No mais, é respeitar a decisão de cada um ...

Sempre que um usuário me manda uma MP questionando coisas que acontecem no Fórum, e pedindo o desligamento, eu procuro sempre conversar, argumentar, e tentar fazer com que esse usuário desista de abandonar o Fórum. Me sinto na obrigação de fazer isso, independente de ser um novato ou um veterano. Alguns consegui convencer, outros não.

Porém, pra tudo há um limite. Se meus argumentos não funcionarem, como bem disse o Aurélio, "é preciso respeitar a decisão de cada um". O que eu não posso, em hipótese alguma, é ficar implorando pra que determinado usuário não deixe o Fórum. Se eu fizer isso, estarei extrapolando o mais importante dos limites, o próprio Fórum Contrabaixo BR.

Desde a fundação desse espaço, sempre tive a convicção de que o Fórum Contrabaixo BR está acima de qualquer um de nós. Eu, Allex, Moderadores, Celebridades midiáticas, Colaboradores, Não-Colaboradores, Forumeiros, Parceiros e etc. Nenhuma dessas pessoas e/ou grupos podem se julgar mais importantes do que o Fórum a ponto de acharem que é necessário fazer uma campanha para convencer pessoas de que vale a pena participar do Fórum... isso seria a contramão do bom senso, é a "linguiça comendo o cachorro".

Eu já disse algumas vezes na sala de moderação, algo que acho importante repetir aqui. Eu, Cláudio, não sou dono do Fórum. O que há é apenas um e-mail vinculado aos servidores dos Forumeiros onde foi aberta a conta do Fórum. Por ser o meu e-mail, o Forumeiros me considera o administrador master da conta. É só isso, pára por aí. Nesses 4 anos de Fórum acho que só foi necessário falar/agir umas duas vezes como administrador. Não me sinto mais importante do que ninguém, e nem acima do bem e do mal. Já cometi vários erros ao longo desse tempo, nunca me furtei em assumir publicamente e pedir desculpas. Procuro estar sempre em contato com as pessoas, organizar e participar dos encontros, fazer entender que aqui no Fórum como na minha vida pessoal, eu sou um simples mortal. Agora... se eu que criei esse espaço tenho esse tipo de pensamento e comportamento, por que eu iria implorar e criar regras específicas para que um determinado baixista passe a acessar o Fórum?

O Fórum é aberto, uma entidade sem fins lucrativos e totalmente independente de empresas patrocinadoras, o que nos confere o título de uma fonte confiável de informações e formação de opinião. Participa do Fórum quem quer, quem está realmente a fim. Ninguém é obrigado a postar nada, e nem responder a nenhum post, seja ele duplicado e/ou de uma pergunta idiota. Muitos acessam diariamente apenas como leitores, e também têm esse mesmo direito.

Tem gente que prefere acessar e postar conteúdo no Facebook do que no Fórum, isso também é um direito dessas pessoas. Sem citar nomes, numa das minhas argumentações para que usuários continuassem no Fórum, cheguei a ouvir que o Facebook dava mais visibilidade pra carreira deles do que o Fórum. Legal, apenas desejei boa sorte.

Assim como CG, Tarcísio e outros, eu também não leio e nem posto nada em tópicos exaustivamente repetidos, e aqueles com perguntas do gênero "qual baixo comprar", eu simplesmente utilizo a função "marcar como lidos" todos aqueles que não vou sequer ler. Não sei se é a correta, mas essa é a postura que mais me agrada.

Então, meus amigos, leiam com atenção o texto postado pelo Tarcícisio... há uma mensagem muito positiva nele!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Tonante Qua Nov 21, 2012 11:26 am

allex,

Você já leu as regras do fórum hoje?

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Crescer (ficar popular) é bom ???? Empty Re: Crescer (ficar popular) é bom ????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos