Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

+28
CG
Carlos Cmz
Boss2K
SHIP ROOM ESTUDIO
CaQuinhO
Pedroswaldo
subgrave
Ferium
fheliojr
GusVCD
ct.colela
edumoraes
DUDUBASS
dudamir
Cantão
Thales_Sr
thorian-maskier
Zubrycky
GilliamGatto
carimbass
Fernando Zadá
allexcosta
pluís
Ruds
Andrezinho
Rick Charles
YellowBoy
Cayo Castro
32 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Cayo Castro Ter Out 30, 2012 2:59 pm

allexcosta escreveu:Acho bem complicado separar esses conceitos.

Na minha opinião o homem tem uma noção intrínseca de certo e errado que não tem nada a ver com o ambiente.

Realmente. Todos esses termos vem do conceito grego de filosofia. O gregos tipificavam muito as coisas. Só o que definimos como amor hoje, tinha 4 tipos diferentes na Grécia.

Já eu, acho o seguinte: Moral é a regra de conduta que define as proibições que alguém coloca sobre si mesma no que diz respeito a decisões e atitudes. Influenciada quase que EXCLUSIVAMENTE pelo contexto histórico/social/econômico/religioso em que o indivíduo está inserido. Serve pra limitar os interesses do insconsciente de buscar a satisfação pessoal. Lembrando que MORAL por ser uma regra é o gatilho das leis.
Não confundamos com ética. Moral tem um caráter bem repreensivo com o EU.

Sendo bem vulgar e simplista, moral é aquilo que você sente quando vê uma guria linda de 15/16 anos, quer pegar, ela dá mole mas você já tem mais de 30 e não o faz. Se alguém lembrar do sentimento... parabéns, você compreende como a moral atua.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Ter Out 30, 2012 3:04 pm

Cayo Castro escreveu:Mas isso são doenças. Doenças podem ser hereditárias. O que está em pauta é MORALIDADE. Acho que vocês estão confundindo o conceito de MORALIDADE com personalidade, comportamento. Moralidade é EXCLUSIVAMENTE ligado a costumes e hábitos sociais. Moral é algo que obedece um valor social. Não cabe aqui, nem de longe, dizer que moralidade é hereditária ou sanguínea.

Acho que estamos falando de coisas diferentes aqui.
Quando o Boss2k citou moral, acredito que ele se referia a comportamento do indivíduo, tipo um "código de conduta pessoal". Essa "moral" é parte da personalidade. Pelo menos eu estava falando disso até agora (veja que até expliquei isso acima).

Pelo que entendi vc está chamando de "moral" um outro conceito. Não entendo direito qual é, mas me parece ser uma espécie de conjunto de regras e valores que a sociedade, em média, tem ou segue. É isso?

Se for, estamos falando de coisas diferentes. Talvez seja melhor então usar moral no sentido que vc está trazendo, e chamar a conduta de um indivíduo de comportamento ou personalidade apenas.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por YellowBoy Ter Out 30, 2012 3:07 pm

Acredito que a carga hereditária de algumas características possam influenciar em atitudes, mas o peso da influencia externa de fatores sócio-culturais pesam bem mais.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Ter Out 30, 2012 3:11 pm

Cayo Castro escreveu:Já eu, acho o seguinte: Moral é a regra de conduta que define as proibições que alguém coloca sobre si mesma no que diz respeito a decisões e atitudes. Influenciada quase que EXCLUSIVAMENTE pelo contexto histórico/social/econômico/religioso em que o indivíduo está inserido. Serve pra limitar os interesses do insconsciente de buscar a satisfação pessoal. Lembrando que MORAL por ser uma regra é o gatilho das leis.
Não confundamos com ética. Moral tem um caráter bem repreensivo com o EU.

Deixa eu entender melhor.
Suponha que eu vejo alguém passando fome, me comovo, e pago um lanche pra essa pessoa. Esse comportamento meu tem relação com minha moral, na sua definição?
Esse sentimento de comoção tem relação com a moral de que vc está falando?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Cayo Castro Ter Out 30, 2012 3:17 pm

^ Não. Moral não é um sentimento. Não tem dia que estou mais moralista ou menos moralista. Não existe " estou me sentindo moralista". Portanto, o sentimento que você sente nesse caso não tem a ver com moral. Como eu disse, moral tem um caráter repreensivo. Porque deveria se repreender a compaixão?

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Ter Out 30, 2012 3:19 pm

^ É que estou achando bem confusos esses termos que vc está usando. Por isso estou tentando entender melhor.

Mas se o que eu citei acima não diz respeito à moral, o que é isso, na sua classificação?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Cayo Castro Ter Out 30, 2012 3:31 pm

^ Sinceramente? Não faço a mínima idéia, cara. Talvez seja só um sentimento. Uma emoção. Seria moral, se você se sentisse na "obrigação moral" de pagar o lanche pra ela, talvez.
Filosofia é uma m$%& mesmo. Acaba-se que nunca se chega em um ponto. Estamos num embate filosófico agora. Curto isso porque nunca ninguém está totalmente certo e ninguém está totalmente errado. Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Ter Out 30, 2012 3:50 pm

Cayo Castro escreveu:^ Sinceramente? Não faço a mínima idéia, cara. Talvez seja só um sentimento. Uma emoção. Seria moral, se você se sentisse na "obrigação moral" de pagar o lanche pra ela, talvez.
Filosofia é uma m$%& mesmo. Acaba-se que nunca se chega em um ponto. Estamos num embate filosófico agora. Curto isso porque nunca ninguém está totalmente certo e ninguém está totalmente errado. Razz

Hm... ok então. O que estou falando é de comportamento e personalidade. Não filosofia. Melhor eu só usar esses termos então.

É que comportamento tem fatores genéticos. É tipo aquilo que o Allex falou ali em cima sobre sabermos o que é "certo" de forma inata, e das raças de cachorro com personalidades diferentes.
Tem uma área relativamente nova da psicologia, que é a psicologia evolucionária (ou evolutiva), que justamente estuda isso. Muitos padrões de comportamento tem relação com nosso passado evolutivo e são, portanto, hereditários (genéticos). Esse caso que citei, da comoção ao se ver um outro ser humano sofrendo, é um caso típico de comportamento altruísta que essa ciência estuda.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Boss2K Ter Out 30, 2012 3:58 pm

O fato motivador da minha questão, foi a afirmação do nosso colega, Dr. Daniel Ship Room:

"... Cabe a nós tentar passar valoras diferentes àqueles que nos cercam e convivem conosco.
Mas as ações devem ser pontuais, dentro do âmbito familiar ..."


De alguma forma, essa questão desencadeia em outros tres valores, assim conceituados:

Ética: Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão.

Moral: Conjunto de regras que trata dos atos humanos, dos bons costumes e dos deveres do homem em sociedade e perante os de sua classe.

Direito: O que é justo e conforme com a lei e a justiça.

A ética, a moral e o direito estão interligados. A ética consiste num conjunto de princípios morais. A moral consiste em conjunto de regras, só que a moral atua de uma forma interna, ou seja, só tem um alto valor dentro das pessoas, ela se diferencia de uma pessoa para outra e o direito tem vários significados, ele pode ser aquilo que é justo perante a lei e a justiça, aquilo que você pode reclamar que é seu.

A ética tem uma relação maior com as profissões. Ela seria como uma regra a ser seguida, um dever que profissional tem com aquele que contrata o seu serviço. A partir do momento em que se começa a exercer uma profissão, deve-se começar a praticar a ética.

A moral e o direito tem a seguinte base: a moral tem efeito dentro da pessoa, ela atua como um valor, aquilo que se aprendeu como certo e o direito tem uma relação com a sociedade, o direito é aquilo que a pessoa pode exigir perante seus semelhantes, desde que esteja de acordo com a lei, aquilo imposto pela sociedade.

Como parte comum a esses conceitos, vemos que, moral é um juízo interno, e minha pergunta foi se nossos filhos, além da semelhança física, nos transmitem/emanam também um semalhança moral ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Ter Out 30, 2012 4:07 pm

Boss2K escreveu:Como parte comum a esses conceitos, vemos que, moral é um juízo interno, e minha pergunta foi se nossos filhos, além da semelhança física, nos transmitem/emanam também um semalhança moral ...

É, foi isso que eu tinha entendido da sua pergunta.

Então mantenho minha resposta, de que existe essa semelhança. E ela vem não só pelos ensinamentos (pais pra filhos, sociedade), mas também pelo "sangue".
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por allexcosta Ter Out 30, 2012 4:23 pm

Boss2K escreveu:Como parte comum a esses conceitos, vemos que, moral é um juízo interno, e minha pergunta foi se nossos filhos, além da semelhança física, nos transmitem/emanam também um semalhança moral ...

Na minha opinião sim... Mas nem vou tentar discutir provas para coisas assim intangíveis...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por dudamir Ter Out 30, 2012 4:37 pm

Ruds escreveu:Tem garotas que se tornam prostitutas por opção. Veja o exemplo de uma das mais famosas do Brasil. E nisso eu não vejo problema.
Os casos de garotas que são forçadas/enganadas, entram no que disse ali em cima (problemas sociais e econômicos). E isso eu sou contra.

Qual o percentual de prostitutas que você acha que escolheram a profissão, por opção e não falta de opção, e que hoje estão satisfeitas na profissão?

O que eu estou afirmando é que não adianta tomar uma posição vanguardista e fingir que não estamos na idade da pedra neste assunto.

Mas agora entendi, para você tanto faz se sua filha for entregadora de panfleto no semáforo ou prostituta. O importante é que ela goste da profissão. Eu não tenho a mesma opinião.

OBS: Eu conheço muito bem os cinzas da vida, inclusive os dos meus cabelos ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 30, 2012 4:42 pm

allexcosta escreveu:
Boss2K escreveu:Como parte comum a esses conceitos, vemos que, moral é um juízo interno, e minha pergunta foi se nossos filhos, além da semelhança física, nos transmitem/emanam também um semalhança moral ...

Na minha opinião sim... Mas nem vou tentar discutir provas para coisas assim intangíveis...

^Também acredito nisso afinal eles vão moldando o caráter com base em nossos exemplos diários, não são situações especificas mas o dia-a-dia transmite muito dessa noção aos pequenos. Mas provar é complicado mesmo..
Mas muito difícil ver um filho que não carregue essas noções de seus pais...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Out 30, 2012 4:42 pm


Vou reiterar o que disse lá em cima ...


SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Acredito que o homem seja produto do meio, embora tenha um sem nº de relatos de pessoas criadas dentro do mais integro e amoroso ambiente familiar, e que descambam para vícios e criminalidade.

Como também temos relatos dos criados dentro de ambientes criminosos onde o mal impera, que acabam enveredando pela senda dos estudos e academicismo.

Em suma, na minha opinião a regra até existe.
Mas em tempos de globalização e multiplicidade de oportunidades.
Acredidto que estaria em
49% X 51%
(Produto do meio X vontade de mudar a própria História)



____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Cayo Castro Ter Out 30, 2012 4:46 pm

Mas comportamento e personalidade entram no estudo da Filosofia, amigo. Não estudo Filosofia mas entendo que ela é de imensurável importância. Não dá pra deixar de lado. Concordo quando você diz que personalidade é genética. Entendo isso.

E discordo quando você diz que sabemos o que é certo e errado de forma inata. Não sabemos. Porque quem define o que é certo e errado é a moral( de novo?!) frente ao convívio social. Animais não sabem o que é certo e errado. Um cachorro não sente remorso por ter matado um gato. Um grupo de leões acorda todo dia na savana e não sente remorso de aniquilar um grupo de zebra. E mais, animais não sentem remorso quando matam outro animal semelhante por causa de território ou algo assim. Animais não têm moralidade. Uma das coisas que difere nossa sociedade da deles, é a moral.

Continuamos amanhã... Até mais...


____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Out 30, 2012 5:01 pm

Cayo Castro escreveu:
E discordo quando você diz que sabemos o que é certo e errado de forma inata.

Essa ai não foi minha não ...rs

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Ter Out 30, 2012 5:02 pm

dudamir, vc realmente não está entendendo o que eu estou dizendo (prefiro acreditar nessa causa do que na alternativa). Pq vc está distorcendo minhas palavras. Sugiro mais uma vez vc ler o que eu realmente escrevi. De qquer forma, vou tentar esclarecer pela última vez.

dudamir escreveu:Qual o percentual de prostitutas que você acha que escolheram a profissão, por opção e não falta de opção, e que hoje estão satisfeitas na profissão?

O que eu estou afirmando é que não adianta tomar uma posição vanguardista e fingir que não estamos na idade da pedra neste assunto.

Não sei qual é o percentual. Mas não é isso que estou discutindo. Isso é irrelevante para o meu ponto.
O que estou dizendo é que não tenho problemas com relação àquelas que são prostitutas por opção.
Sou contra trabalho forçado (pela décima vez), e isso inclui prostituição forçada. Acho que isso é resultado de problemas sociais/econômicos que eu cosidero ruins, e que deveriam ser solucionados em uma sociedade ideal. Eu sei que nossa sociedade ainda não chegou lá, mas isso não influencia meu "conceito" com relação à profissão em questão.
Em outras palavras, "demonizar" a prostituta não vai ajudar a melhorar a condição das que são forçadas a trabalhar como tais.
Vamos separar os assuntos que são diferentes, por favor.


dudamir escreveu:Mas agora entendi, para você tanto faz se sua filha for entregadora de panfleto no semáforo ou prostituta. O importante é que ela goste da profissão. Eu não tenho a mesma opinião.

Essas duas profissões eu não gostaria que uma hipotética filha minha tivesse, pq são profissões imbecilizantes. Mas isso, em última análise, é o meu gosto. De fato não acho que ela estaria inflingindo nenhuma regra moral/de conduta por praticar, se quisesse (de livre e espontânea vontade). Apenas eu preferiria profissões que exigissem mais do cérebro dela, e que gerasse resultados mais valiosos e duradouros pra sociedade.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Zubrycky Ter Out 30, 2012 7:20 pm

Pequena observação esparsa e irônica: A prostituição é a única profissão na qual a falta de experiência torna o profissional mais valorizado diante do mercado. Rolling Eyes


Última edição por Zubrycky em Ter Out 30, 2012 9:08 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19052
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por dudamir Ter Out 30, 2012 8:56 pm

Ruds escreveu:dudamir, vc realmente não está entendendo o que eu estou dizendo (prefiro acreditar nessa causa do que na alternativa). Pq vc está distorcendo minhas palavras. Sugiro mais uma vez vc ler o que eu realmente escrevi. De qquer forma, vou tentar esclarecer pela última vez.

dudamir escreveu:Qual o percentual de prostitutas que você acha que escolheram a profissão, por opção e não falta de opção, e que hoje estão satisfeitas na profissão?

O que eu estou afirmando é que não adianta tomar uma posição vanguardista e fingir que não estamos na idade da pedra neste assunto.

Não sei qual é o percentual. Mas não é isso que estou discutindo. Isso é irrelevante para o meu ponto.
O que estou dizendo é que não tenho problemas com relação àquelas que são prostitutas por opção.
Sou contra trabalho forçado (pela décima vez), e isso inclui prostituição forçada. Acho que isso é resultado de problemas sociais/econômicos que eu cosidero ruins, e que deveriam ser solucionados em uma sociedade ideal. Eu sei que nossa sociedade ainda não chegou lá, mas isso não influencia meu "conceito" com relação à profissão em questão.
Em outras palavras, "demonizar" a prostituta não vai ajudar a melhorar a condição das que são forçadas a trabalhar como tais.
Vamos separar os assuntos que são diferentes, por favor.

O que você está pedindo é vamos só falar dos 5% de prostitutas que trabalham em casas de luxo em São Paulo. Ai podemos dizer que é uma profissão normal.

Ok, é uma profissão normal para 5% delas. Mas o seu conceito de profissão é baseado um número muito pouco significativo.

Não entendi o que você quis dizer com "demonizar" a prostituta. A pessoa não tem nada haver, o problema é fingir que é uma profissão normal quando na verdade a liberdade de comercializar o corpo gera problemas sociais enormes.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por allexcosta Ter Out 30, 2012 10:50 pm

dudamir escreveu:o problema é fingir que é uma profissão normal quando na verdade a liberdade de comercializar o corpo gera problemas sociais enormes.

Tipo quais?

Cayo Castro escreveu:E discordo quando você diz que sabemos o que é certo e errado de forma inata. Não sabemos. Porque quem define o que é certo e errado é a moral( de novo?!) frente ao convívio social. Animais não sabem o que é certo e errado. Um cachorro não sente remorso por ter matado um gato. Um grupo de leões acorda todo dia na savana e não sente remorso de aniquilar um grupo de zebra. E mais, animais não sentem remorso quando matam outro animal semelhante por causa de território ou algo assim. Animais não têm moralidade. Uma das coisas que difere nossa sociedade da deles, é a moral.

A observação do mundo dos símios nos diz que isso não é verdade.

Um tigre Siberiano matou o dono na Florida e ficou dias sem comer, muito triste e isolado.

O fato é que filhos criados longe dos pais apresentam gostos similares para comida, música, se irritam com as mesmas coisas, têm maneira similar de andar, de sentar, de reagir às situações do dia-a-dia... A gente vê isso a torto e à direita em todos os lugares.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por dudamir Ter Out 30, 2012 11:43 pm

allexcosta escreveu:
dudamir escreveu:o problema é fingir que é uma profissão normal quando na verdade a liberdade de comercializar o corpo gera problemas sociais enormes.

Tipo quais?

dudamir escreveu:
Porque o tráfico de mulheres para prostituição é um dos negócios mais lucrativos do mundo para o crime organizado global
Porque hoje é muito mais barato comprar uma mulher do que era comprar um escravo no Brasil de antigamente
Porque meninas de 13 anos são colocadas à venda pelos pais nas estradas do Brasil
Porque mulheres se prostituem por total falta de opção
Porque uma prostituta chega em uma delegacia da mulher para dar queixa de violência sexual e é recebida com sarcasmo e desprezo
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por CG Qua Out 31, 2012 12:00 am



dudamir escreveu:
Porque o tráfico de mulheres para prostituição é um dos negócios mais lucrativos do mundo para o crime organizado global
Porque hoje é muito mais barato comprar uma mulher do que era comprar um escravo no Brasil de antigamente
Porque meninas de 13 anos são colocadas à venda pelos pais nas estradas do Brasil
Porque mulheres se prostituem por total falta de opção
Porque uma prostituta chega em uma delegacia da mulher para dar queixa de violência sexual e é recebida com sarcasmo e desprezo

Regulamenta a profissão que quase tudo isso acaba...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por allexcosta Qua Out 31, 2012 12:04 am

dudamir escreveu:Porque o tráfico de mulheres para prostituição é um dos negócios mais lucrativos do mundo para o crime organizado global
É só fazer valer a lei e combater o crime organizado.
Porque hoje é muito mais barato comprar uma mulher do que era comprar um escravo no Brasil de antigamente
Vender gente é crime. Mais uma vez, é só fazer cumprir a lei.
Porque meninas de 13 anos são colocadas à venda pelos pais nas estradas do Brasil
Crime mais uma vez. Se tivessem certeza da punidade, não fariam isso.
Porque mulheres se prostituem por total falta de opção.
Que se criem opções, ué... Um país tem que ter escola para todos, mas também não acho que a polícia ou o governo deva mandar no indivíduo.
Porque uma prostituta chega em uma delegacia da mulher para dar queixa de violência sexual e é recebida com sarcasmo e desprezo
Ilegal mais uma vez. Delegados e agentes são funcionários públicos pagos com os impostos que todo mundo (inclusive a prostituta) pagam. O problema é a inversão de valores tão comum no Brasil. O policial é empregado do povo e não o contrário.


.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por andremega Qua Out 31, 2012 12:48 am

Concordo com CG. Esse papo de falta de opcao é lenda. Tem um monte de mulher de classe média que prefere fazer programa do que trabalhar em loja de shopping porque ganha MUITO MAIS. VEZES MAIS. A realidade não é apenas da menina que é vendida pelos pais nos rincões desse pais não. Ela existe, mas não é única.


Além do mais, essa repressão é de um falso moralismo imenso. Quem acha que sexo deve ser apenas dentro do casamento ou meramente dentro de uma união monogâmica estável, maravilha. Nem todos concordam. Nâo falta casa de suingue pelo pais.

O crime sempre existiu, existe e sempre existirá. O tráfico de seres humanos tem o agravante da vítima ser partícipe em muitas das vezes, o que torna bem dificil o combate.

Pelo Brasil já foram criadas muitas delegacias da mulher. Acredito que toda região metropolitana conte com PELO MENOS uma, em geral com atendimento feito por mulheres.


A prostituicao não é crime, e nunca foi no Brasil. Só que ela foi cercada por crimes que tornam seu exercício lícito praticamente inviável e joga as profissionais no submundo por questões morais. Isso sim coloca essas mulheres nas mãos de criminosos. É essa dita "moral", não a lei.


A atividade em si não traz nenhum dano social. As pessoas tem direito sobre o próprio corpo, e ter relações sexuais com desconhecidos ou conhecidos, em troca de diversão, afogar as mágoas os para retorno financeiro só interfere na vida dos envolvidos. Se é que interfere.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por ct.colela Qua Out 31, 2012 12:58 am

Se quiser uma opinião melhor a respeito desse assunto sugiro que olhem esse site que retrata de uma forma melhor e mais proveitosa o debate desse topico
Site de assunto proveitoso
sai mais ou menos 300 e não um milhão e meio

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por andremega Qua Out 31, 2012 1:54 am

^pois é. Moralmente reprovável, mas uma das indústrias lícitas que mais cresce pelo mundo.


Vai entender...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Qua Out 31, 2012 8:39 am

dudamir escreveu:Não entendi o que você quis dizer com "demonizar" a prostituta.

É tipo isso:

dudamir escreveu: ... o problema é fingir que é uma profissão normal quando na verdade a liberdade de comercializar o corpo gera problemas sociais enormes.

Ou seja, dizer que é a prostituição que gera problemas sociais é "demonizar", ou culpar indevidamente. A causa não é essa.

Vc está confundindo problemas sociais e econômicos com uma profissão. Outros colegas que entenderam isso já comentaram ali em cima.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Qua Out 31, 2012 8:45 am

CG escreveu:

dudamir escreveu:
Porque o tráfico de mulheres para prostituição é um dos negócios mais lucrativos do mundo para o crime organizado global
Porque hoje é muito mais barato comprar uma mulher do que era comprar um escravo no Brasil de antigamente
Porque meninas de 13 anos são colocadas à venda pelos pais nas estradas do Brasil
Porque mulheres se prostituem por total falta de opção
Porque uma prostituta chega em uma delegacia da mulher para dar queixa de violência sexual e é recebida com sarcasmo e desprezo

Regulamenta a profissão que quase tudo isso acaba...

Eu sou a favor da regulamentação. Além de dificultar essas mazelas, aumentaria a arrecadação de impostos.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Qua Out 31, 2012 9:27 am

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:E discordo quando você diz que sabemos o que é certo e errado de forma inata. Não sabemos. Porque quem define o que é certo e errado é a moral( de novo?!) frente ao convívio social. Animais não sabem o que é certo e errado. Um cachorro não sente remorso por ter matado um gato. Um grupo de leões acorda todo dia na savana e não sente remorso de aniquilar um grupo de zebra. E mais, animais não sentem remorso quando matam outro animal semelhante por causa de território ou algo assim. Animais não têm moralidade. Uma das coisas que difere nossa sociedade da deles, é a moral.

A observação do mundo dos símios nos diz que isso não é verdade.

E essas observações também incluem nós, humanos (que somos símios). Esse assunto de moral e comportamento sempre me interessou, então já li alguma coisa a respeito.

O que as evidências mostram é que existe uma espécie de "estrutura" ou "gramática" de moral inata (ou instintiva) que serve como base para a construção do nosso código de conduta. Em um experimento, quando se apresenta uma situação que envolve um dilema moral, quase todas as possoas tomam a mesma decisão. E não só isso independe da cultura, religião, educação ou região de origem da pessoa, como a maioria decide o que é "certo" mas tem dificuldade de justificar sua decisão. Isso é justamente o que se esperaria se nossa moral tivesse uma base inata, instintiva, ou de origem evolutiva. Conheço um experimento que mostra isso, que é esse aqui: http://www.cdnresearch.net/pubs/others/hauser_mindlang.pdf

Aliás, vc também pode fazer esse teste on-line se quiser. Ele está disponível aqui: http://moral.wjh.harvard.edu/

Esse pesquisador, o Marc Hauser, escreveu um livro sobre esse assunto. O título em inglês é "Moral Minds" (mentes morais).
Também tem outros que tratam desse assunto:
Robert Hinde - Why Good is Good
Michael Shermer - The Science of Good and Evil

Ou seja, de acordo com esses pesquisadores (e suas experiências), a base da nossa moral tem uma origem no nosso passado evolutivo. Nossa herança genética estabelece a base para nossa tomada de decisões morais. Essa base normalmente diz respeito às regras morais mais fundamentais e largamente aceitas, como "matar é errado".
Calro que se pode, com treinamento ou doutrinação, não só acrescentar detalhes ou regras complementares a essa base, com regras do tipo "comer carne em um dia específico do ano é errado", como até mesmo chegar ao ponto de se ignorar essa base e tomar decisões que vão contra ela.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Cayo Castro Qua Out 31, 2012 9:48 am

^Eu também me interesso. Não deixa de ser uma teoria. Interessantíssima. Talvez nossa" moral genética" venha de experiências passadas que ajudaram a criar o conceito de sociedade como conhecemos hoje. Por exemplo, nossos ancestrais algum dia perceberam que se iríamos viver em sociedade, não poderíamos matar uns aos outros. E isso deve ter ficado enraizado no nosso subconsciente que matar não é o "certo". Vai saber...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Cayo Castro Qua Out 31, 2012 9:54 am

allexcosta escreveu:
O fato é que filhos criados longe dos pais apresentam gostos similares para comida, música, se irritam com as mesmas coisas, têm maneira similar de andar, de sentar, de reagir às situações do dia-a-dia... A gente vê isso a torto e à direita em todos os lugares.

Concordo com você. E disse que sou um exemplo disso. Mas ainda acho que isso só envolve comportamento e personalidade que segundo a psicologia não é influenciável. Não tem a ver com moral. Estávamos falando sobre moral como forma de regra não escrita de uma sociedade.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por dudamir Qua Out 31, 2012 9:55 am

Ruds escreveu:
CG escreveu:

dudamir escreveu:
Porque o tráfico de mulheres para prostituição é um dos negócios mais lucrativos do mundo para o crime organizado global
Porque hoje é muito mais barato comprar uma mulher do que era comprar um escravo no Brasil de antigamente
Porque meninas de 13 anos são colocadas à venda pelos pais nas estradas do Brasil
Porque mulheres se prostituem por total falta de opção
Porque uma prostituta chega em uma delegacia da mulher para dar queixa de violência sexual e é recebida com sarcasmo e desprezo

Regulamenta a profissão que quase tudo isso acaba...

Eu sou a favor da regulamentação. Além de dificultar essas mazelas, aumentaria a arrecadação de impostos.

Não tenho problema nenhuma com esta ideia,

Mas termos a ótima ideia de regulamentar a profissão mais antiga do mundo no século 21 diz alguma coisa a respeito da sociedade.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por dudamir Qua Out 31, 2012 10:00 am

allexcosta escreveu:
dudamir escreveu:Porque o tráfico de mulheres para prostituição é um dos negócios mais lucrativos do mundo para o crime organizado global
É só fazer valer a lei e combater o crime organizado.
Porque hoje é muito mais barato comprar uma mulher do que era comprar um escravo no Brasil de antigamente
Vender gente é crime. Mais uma vez, é só fazer cumprir a lei.
Porque meninas de 13 anos são colocadas à venda pelos pais nas estradas do Brasil
Crime mais uma vez. Se tivessem certeza da punidade, não fariam isso.
Porque mulheres se prostituem por total falta de opção.
Que se criem opções, ué... Um país tem que ter escola para todos, mas também não acho que a polícia ou o governo deva mandar no indivíduo.
Porque uma prostituta chega em uma delegacia da mulher para dar queixa de violência sexual e é recebida com sarcasmo e desprezo
Ilegal mais uma vez. Delegados e agentes são funcionários públicos pagos com os impostos que todo mundo (inclusive a prostituta) pagam. O problema é a inversão de valores tão comum no Brasil. O policial é empregado do povo e não o contrário.

Pois é, como você mesmo disse a maioria das soluções já está implementada, mas os problemas continuam.

A Europa tem uma legislação muito mais evoluída neste ponto e é a região que mais recebe mulheres traficadas para prostituição.



Última edição por dudamir em Qua Out 31, 2012 10:29 am, editado 1 vez(es)
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Qua Out 31, 2012 10:01 am

Cayo Castro escreveu:^Eu também me interesso. Não deixa de ser uma teoria. Interessantíssima. Talvez nossa" moral genética" venha de experiências passadas que ajudaram a criar o conceito de sociedade como conhecemos hoje. Por exemplo, nossos ancestrais algum dia perceberam que se iríamos viver em sociedade, não poderíamos matar uns aos outros. E isso deve ter ficado enraizado no nosso subconsciente que matar não é o "certo". Vai saber...

É... quase isso.

A vantagem dessa teoria é que ela é embasada em evidências e observações da realidade. Não são só opiniões dos pesquisadores.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Cayo Castro Qua Out 31, 2012 10:10 am

^ Mas a moral no ponto de vista sociológico não é " só uma opinião dos pesquisadores". É fruto de muito estudo também. Observe que uma não abole a outra. O conceito de moral visto pela sociologia ( e mais usado também ) dá margem e o porquê dessa "moral biológica" exposta por você.

A grande questão é que: Em algum contexto, por exemplo, nossos ancestrais ainda símios ou não, frente ao convívio social criaram uma regra não escrita que atua no comportamento dos indivíduos. Aceitar que a moral é apenas biológica ou que é mais biológica do que social, dá margem pra sempre "jogar pra antes" a criação dessa regra não escrita. Fazer isso é sempre um erro pois uma hora vai cair em um conceito teológico.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por ct.colela Qua Out 31, 2012 10:23 am

Esse topico é candidato a ser o topico mais......
Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Tumblr_lkl188rweD1qzmowao1_500


E o final desse debate é......
Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Cat

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Cayo Castro Qua Out 31, 2012 10:28 am

Pois é...
Percebi a falta de propósito. Até esqueci porque entramos nesse assunto. Vou voltar as páginas pra ver.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por dudamir Qua Out 31, 2012 10:28 am

andremega escreveu:Concordo com CG. Esse papo de falta de opcao é lenda. Tem um monte de mulher de classe média que prefere fazer programa do que trabalhar em loja de shopping porque ganha MUITO MAIS. VEZES MAIS. A realidade não é apenas da menina que é vendida pelos pais nos rincões desse pais não. Ela existe, mas não é única.


Além do mais, essa repressão é de um falso moralismo imenso. Quem acha que sexo deve ser apenas dentro do casamento ou meramente dentro de uma união monogâmica estável, maravilha. Nem todos concordam. Nâo falta casa de suingue pelo pais.

O crime sempre existiu, existe e sempre existirá. O tráfico de seres humanos tem o agravante da vítima ser partícipe em muitas das vezes, o que torna bem dificil o combate.

Pelo Brasil já foram criadas muitas delegacias da mulher. Acredito que toda região metropolitana conte com PELO MENOS uma, em geral com atendimento feito por mulheres.


A prostituicao não é crime, e nunca foi no Brasil. Só que ela foi cercada por crimes que tornam seu exercício lícito praticamente inviável e joga as profissionais no submundo por questões morais. Isso sim coloca essas mulheres nas mãos de criminosos. É essa dita "moral", não a lei.


A atividade em si não traz nenhum dano social. As pessoas tem direito sobre o próprio corpo, e ter relações sexuais com desconhecidos ou conhecidos, em troca de diversão, afogar as mágoas os para retorno financeiro só interfere na vida dos envolvidos. Se é que interfere.


Não vou pedir para você ler todo o tópico porque ninguém merece Smile

Mas eu não estou defendendo moral nenhuma, minha questão é estritamente prática.

E também não estou afirmando que a profissão tem que acabar.

Como você disse não é uma realidade única e é que estou falando. Não adianta olhar só para um lado, os das meninas que trabalham em boate de luxo ou qualquer ambiente seguro e com proteção e falar "estamos no século 21 e prostituição é uma profissão como outra qualquer"

Na minha opinião é que a sociedade se esconde atrás desta falácia para não ver o problema do outro lado. Que não acontece só nos rincões não, eu mesmo coloquei um link de um caso na Rocinha. A Europa é o maior receptor de mulheres traficadas ...

Não acho errado pensar e querer que todos tenhamos liberdade de fazer sexo com quem quiser e de vender serviço de sexo. Acho errado acharmos que já estamos nesta época hoje e não olharmos os problemas que isto causa ou alimenta.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por dudamir Qua Out 31, 2012 10:35 am

Ruds escreveu:
dudamir escreveu:Não entendi o que você quis dizer com "demonizar" a prostituta.

É tipo isso:

dudamir escreveu: ... o problema é fingir que é uma profissão normal quando na verdade a liberdade de comercializar o corpo gera problemas sociais enormes.

Ou seja, dizer que é a prostituição que gera problemas sociais é "demonizar", ou culpar indevidamente. A causa não é essa.

Vc está confundindo problemas sociais e econômicos com uma profissão. Outros colegas que entenderam isso já comentaram ali em cima.

Demonizar é um pouco forte, mas ok. Talvez esta frase tenha dado um sentido causal que não era o que eu queria dizer. Mas definir se é a causa ou simplesmente ajuda a alimentar todos os problemas não sei se vem ao caso.

Não estou confundindo, estou afirmando que a prostituição alimenta e incentiva sim uma série de ações que geram problemas sociais.

Entender e concordar são duas coisas diferentes Smile
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Cayo Castro Qua Out 31, 2012 10:39 am

dudamir escreveu:
Não acho errado pensar e querer que todos tenhamos liberdade de fazer sexo com quem quiser e de vender serviço de sexo. Acho errado acharmos que já estamos nesta época hoje e não olharmos os problemas que isto causa ou alimenta.

Eu concordo com isso aí.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Qua Out 31, 2012 10:39 am

Cayo Castro escreveu:^ Mas a moral no ponto de vista sociológico não é " só uma opinião dos pesquisadores". É fruto de muito estudo também. Observe que uma não abole a outra. O conceito de moral visto pela sociologia ( e mais usado também ) dá margem e o porquê dessa "moral biológica" exposta por você.

Por moral eu (e as fontes que citei) me refiro a um conjunto de regras que o indivíduo segue. Regras de comportamento. E o que essa ciência (psicologia evolucionária) está estudando é justamente a natureza e origem dessas regras (ou da parte mais essencial delas).
Talvez ainda estejamos falando de coisas diferentes quando nos referimos a "moral". Pq eu não entendi o que vc quis dizer por "dá margem e o porquê".


Cayo Castro escreveu:A grande questão é que: Em algum contexto, por exemplo, nossos ancestrais ainda símios ou não, frente ao convívio social criaram uma regra não escrita que atua no comportamento dos indivíduos. Aceitar que a moral é apenas biológica ou que é mais biológica do que social, dá margem pra sempre "jogar pra antes" a criação dessa regra não escrita. Fazer isso é sempre um erro pois uma hora vai cair em um conceito teológico.

Esse erro não acontece pq a seleção natural explica a origem desse tipo de comportamento. Não há necessidade de regressão "ao infinito".
A idéia não é que um ancestral deliberadamente "planejou" um comportamento visando um futuro convívio social. Não é assim que a seleção natural funciona. O que acontece é que, entre os diversos padrões de comportamento que surgiram, aqueles que garantiram vantagens de sobrevivência (e reprodutivas) para os indivíduos, foram passados pra frente. Os que não garantiram essa vantagem, não sobreviveram.

Estou dizendo que nosso comportamento moral tem uma base inata, evolutiva. Especialmente em relação a regras mais fundamentais ou básicas. Os detalhes e o enriquecimento de nossa moral é aprendido. Isso é influência do meio e da cultura, que também são relevantes no resultado final de nossa moral. Talvez sejam até mais relevantes, mas isso eu já não sei dizer se é o caso.

Inclusive, existe uma tendência inata nossa à xenofobia, que não é interessante pra nossa sociedade atual. Então essa aí seria bom inclusive que suprimíssemos. E pra isso também, saber a origem ajuda.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Ruds Qua Out 31, 2012 10:48 am

dudamir escreveu:Não estou confundindo, estou afirmando que a prostituição alimenta e incentiva sim uma série de ações que geram problemas sociais.

Entender e concordar são duas coisas diferentes Smile

Ok. Agora entendi. Então discordamos nessa questão de a prostituição incentivar ações que geram problemas sociais.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por andremega Qua Out 31, 2012 11:47 am

^também não concordo que a prostituicao cause problemas. O que causa é justamente o tal moralismo da sociedade de 1940 aplicado aos dias de hoje, que, como eu disse anteriormente, não criminalizou a prostituição mas a cercou de tal forma que chega a ser confundida. Em 1940 não havia divórcio e existia ainda o vago conceito de "mulher honesta", que diferenciava as "sérias" e virgens das mulheres "da vida". Até 2009 existia esse crime aqui:

Art. 216 - Induzir mulher honesta, mediante fraude, a praticar ou permitir que com ela se pratique ato libidinoso diverso da conjunção carnal:


Pra mim fica clara a diferença dos anos 40 pra agora com essa alteração.


Sabiam que o marido de uma prostituta pode responder por crime, caso seja sustentado por ela? Agora imaginem: a mulher trabalha para sustentar a família, o cara fica cuidando dos filhos e... é um criminoso? Mas se ele trabalhar fora também, mesmo que sustente a casa com uma renda maior. Não pode é entrar UM CENTAVO na renda familiar se oriúndo de prostituição. Não podem ter familia?

Não, não podem, assim como não podem se associar para montar um estabelecimento de forma a lhes garantir maior segurança na atividade, visto que casa de prostituição também é crime. É melhor ficarem expostas na rua, segundo o nosso Código Penal.

A conduta danosa está em não se garantir dignidade para as pessoas, incluindo quem decide viver de tal atividade. Não acho que seja algo tão radicalmente diferente se usar crianças para exploração sexual ou enfiá-las em fornos de carvão trabalhando como escravas. Ou mesmo adultos, tratados como escravos em fazendas. É tão diferente assim de manter as mulheres no prostíbulo? E falamos de atividades lícitas e moralmente aceitas: fábricas de carvão e fazendas.

Óbvio que tudo que envolve atividade sexual é complicado, e não sendo consentida é gravíssimo. Mas a causa disso é o mero interesse econômico de quem explora essas pessoas, e não a atividade prostituição em si. Os males por ela causados estão mais ligados às pressões morais para que não a exerçam do que o próprio exercício.

Toda atividade lícita tem seu lado ilícito.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por allexcosta Qua Out 31, 2012 2:21 pm

Na boa, a venda indiscriminada de bebida e cigarro gera mais problemas pra sociedade do que a venda de drogas ilícitas e a prostituição juntos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por fheliojr Qua Out 31, 2012 3:57 pm

^ [2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por CG Qua Out 31, 2012 4:54 pm

allexcosta escreveu:Na boa, a venda indiscriminada de bebida e cigarro gera mais problemas pra sociedade do que a venda de drogas ilícitas e a prostituição juntos...

E outra tem muito político por aí que causa mais danos a sociedade do que uma reles prostituta e ninguém fala nada.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão  - Página 4 Empty Re: Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos