Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificadores Sound Maker são Bons???

+11
Marcos Caio C. Gomes
fheliojr
SILVIAO
Mauricio Luiz Bertola
campos
Emerson C Gomes
MauKnop
CaQuinhO
Pedroswaldo
Vazquez
Pedro@B.H
15 participantes

Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Pedro@B.H Dom maio 13, 2012 11:55 pm

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Eu Sou Novo Aki é Eu Queria Saber,Porque eu Queria Comprar Um Amplificador Bom E Tmb Que ñ Seja Muito Cara O Minimo 500$,Eu Achei Esse Por 339,99$ Ae Queria Saber Se E Bom
http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Sound-Maker-B20T-para-Contrabaixo---20-watts--Preto-Rajado--135/p. Rolling Eyes.
Pedro@B.H
Pedro@B.H
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Vazquez Seg maio 14, 2012 12:30 am

Minimo ou máximo 500 pilas ?

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Pedro@B.H Seg maio 14, 2012 2:53 pm

Vazquez escreveu:Minimo ou máximo 500 pilas ?
Minimo
Pedro@B.H
Pedro@B.H
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Pedroswaldo Seg maio 14, 2012 3:02 pm

Se é o mínimo 500 reais, porque está perguntando sobre esse que custa 300 e farelo?

Outra coisa. Quer um aplificador para que? Para estudo em casa? Ou para ensaio? Ou?

Esse que voce mostrou não conheço, mas essa potencia de 20W é apenas para estudo em casa.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1137
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Pedro@B.H Seg maio 14, 2012 3:13 pm

Pedroswaldo escreveu:Se é o mínimo 500 reais, porque está perguntando sobre esse que custa 300 e farelo?

Outra coisa. Quer um aplificador para que? Para estudo em casa? Ou para ensaio? Ou?

Esse que voce mostrou não conheço, mas essa potencia de 20W é apenas para estudo em casa.
E Porque Tenho So 500 Reais Para compra....E So Para Estudo Em Casa.
Pedro@B.H
Pedro@B.H
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por CaQuinhO Seg maio 14, 2012 3:22 pm

Então você quis dizer NO MÁXIMO 500 reais.

Por esse preço, tem uns meteoros menores, ou uns staners/rolands usados.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Pedro@B.H Seg maio 14, 2012 3:35 pm

CaQuinhO escreveu:Então você quis dizer NO MÁXIMO 500 reais.

Por esse preço, tem uns meteoros menores, ou uns staners/rolands usados.
Viajei Velho...Você Sabe Um Site Que Tem Um Desse Meteoros Menores..?
Pedro@B.H
Pedro@B.H
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por CaQuinhO Seg maio 14, 2012 3:52 pm

Você precisa comprar pela internet?
Bem, você mora no RJ, correto?

Eu que moro em uma cidade 10000x menor do que o RJ consigo encontrar esses amps em qualquer loja de música que vou.
Sugiro você ir bater perna de loja em loja, e testar a maior quantidade e variedade possível nessa faixa de preços.

Você não vai conseguir boa potência nessa faixa de preço, mas dá pra conseguir um amp honesto pra estudo, se procurar bem.

O pessoal reclama bastante da Meteoro, porque eles costumam dar problema mesmo com pouco uso, mas alguns colegas de fórum possuem meteoro e vivem felizes.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Pedro@B.H Ter maio 15, 2012 12:57 pm

Vlw :curti:
Pedro@B.H
Pedro@B.H
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio De Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por MauKnop Sex maio 18, 2012 7:16 pm

Camarada.....Quanto as cubos da SoundMaker não sei dizer....mas possuo o cabeçote SoundMaker BlackBass 250 (250W RMS/ 4 Ohm) e estou satisfeitíssimo!!!
Pra estudar em casa e pequenas aparições em churrascos dos amigos, ele resolve com sobra!! Já o tenho a quase 2 anos e até hoje tá tranquilo!! Ligo em uma caixa handmade com alto da Selenium 15PW5 (15", 300W RMS)!! Excelente!!!

____________________________
"A Vida com El!!"
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagens : 203
Localização : SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Emerson C Gomes Seg Mar 13, 2017 10:15 pm

MauKnop escreveu:Camarada.....Quanto as cubos da SoundMaker não sei dizer....mas possuo o cabeçote SoundMaker BlackBass 250 (250W RMS/ 4 Ohm) e estou satisfeitíssimo!!!
Pra estudar em casa e pequenas aparições em churrascos dos amigos, ele resolve com sobra!!  Já o tenho a quase 2 anos e até hoje tá tranquilo!!  Ligo em uma caixa handmade com alto da Selenium 15PW5 (15", 300W RMS)!!  Excelente!!!

Cara, você ainda usa o SoundMaker BlackBass 250 em questão? o que me diz da potência/qualidade/durabilidade dele? Tem fotos?
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por campos Ter Mar 21, 2017 9:46 am

Afinal, essa marca é boa ou ruim?
Como seria a comparação dela com Staner / Borne / master Audio ?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 21, 2017 10:00 am

campos escreveu:Afinal, essa marca é boa ou ruim?
Como seria a comparação dela com Staner / Borne / master Audio ?
Não se sabe... Só o tempo dirá.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por campos Ter Mar 21, 2017 10:13 am

pelo que li em diversos tópicos do fórum, com relação às marcas de amps nacionais:
boas (considerando o preço): staner e borne
ruins: meteoro, onerr, onneal e master áudio.

essa sound maker eu não tinha ouvido falar.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 21, 2017 3:05 pm

Pedro para sua aplicação a melhor opçao seriam :
Staner Bold 60
Hartke A35 ou A 25
Warwick BC 20
Peavey Microbass.
O ideal mesmo seria um ampli maior ,mas com paciencia se encontra usado qualquer um desses ai.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por fheliojr Ter Mar 21, 2017 10:46 pm

campos escreveu:pelo que li em diversos tópicos do fórum, com relação às marcas de amps nacionais:
boas (considerando o preço): staner e borne
ruins: meteoro, onerr, onneal e master áudio.

essa sound maker eu não tinha ouvido falar.

Atualmente, só dá para confiar na Staner.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Mar 22, 2017 11:46 am

Borne o pessoal reclama do timbre, dizem q é bem lixo. hahahaha

mas o cara pediu sobre o sound maker de 250... então complicado indicar amps de 20 a 60w...

eu tive um soundmaker de 20w. timbrava legal, melhor q o meu orange crush 25bx haha... mas não passava de um amp de estudo. difícil falar sobre a marca com o amp q tive.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Edu Qua Mar 22, 2017 12:55 pm

Emerson C Gomes escreveu:
Cara, você ainda usa o SoundMaker BlackBass 250 em questão? o que me diz da potência/qualidade/durabilidade dele? Tem fotos?

em relação ao Blackbass 250w:

potência - ruim com 1 falante de 12', 300w rms, 8 Ohms, BEM MENOS volume que um Staner BS 150. Ruim com 1 falanta de 10', 250w rms, 8 Ohms, BEM MENOS volume que um Staner BS 150. EXCELENTE com os dois falantes (4 Ohms). Mais volume quem um Staner BS 150.
Vejam que interessante. Um cabeçote Hartke dá uma p#$% potência se usado com apenas uma dessas caixas, já o Blackbass só manda (muito) volume com as duas. Com uma só é pouquinho. Muito estranho.

qualidade - excelente pelo preço. Pré bem limpo, filtros super úteis, equalização muito atuante. Não irá precisar de mais equalização do que esse cabeçote já oferece onboard.

durabilidade - o circuito é bem caprichado por dentro (já deixei fotos dele aberto em outro tópico). Tem alguns descuidos na montagem, como um led mal encaixado no gabinete, algum knob ou potenciômetro frouxo (questão de apertar uma porca). Fora isso, só o tempo dirá.


Em relação ao Borne, parece bem caprichado também, mas o SOM do preamp não me desce (médios xaropes e agudos limados), além do pouco recurso em eq.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Mar 22, 2017 1:35 pm

Edu escreveu:
Emerson C Gomes escreveu:
Cara, você ainda usa o SoundMaker BlackBass 250 em questão? o que me diz da potência/qualidade/durabilidade dele? Tem fotos?

em relação ao Blackbass 250w:

potência - ruim com 1 falante de 12', 300w rms, 8 Ohms, BEM MENOS volume que um Staner BS 150. Ruim com 1 falanta de 10', 250w rms, 8 Ohms, BEM MENOS volume que um Staner BS 150. EXCELENTE com os dois falantes (4 Ohms). Mais volume quem um Staner BS 150.
Vejam que interessante. Um cabeçote Hartke dá uma p#$% potência se usado com apenas uma dessas caixas, já o Blackbass só manda (muito) volume com as duas. Com uma só é pouquinho. Muito estranho.

qualidade - excelente pelo preço. Pré bem limpo, filtros super úteis, equalização muito atuante. Não irá precisar de mais equalização do que esse cabeçote já oferece onboard.

durabilidade - o circuito é bem caprichado por dentro (já deixei fotos dele aberto em outro tópico). Tem alguns descuidos na montagem, como um led mal encaixado no gabinete, algum knob ou potenciômetro frouxo (questão de apertar uma porca). Fora isso, só o tempo dirá.


Em relação ao Borne, parece bem caprichado também, mas o SOM do preamp não me desce (médios xaropes e agudos limados), além do pouco recurso em eq.

Você acredita q seria um avanço duma bs150? ou n vale pelo custoxbenefício se comparar com o amp staner?
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Edu Qua Mar 22, 2017 2:20 pm

em recursos de eq nem se compara. Bem superior ao Staner. Os controles fazem muita diferença.

em durabilidade eu não posso falar, mas DUVIDO que algum nacional bata o BS 150. Tá pra nascer.

na relação praticidade x volume é que está a grande questão, porque como eu descrevi ali em cima, com uma caixa de 10' ou 12' o som não vem (sendo elas de 8 Ohms). Perde de goleada pro Staner.
Com duas caixas ele tapa o Staner.
Entende a questão? 2 caixas deixa de ser prático (embora as minhas caixas sejam bem mais reduzidas que o normal).

Por outro lado o Staner é um peso de 2 amps num só e é horrível de carregar. Eu instalaria DUAS alças na parte superior ou algo assim, pq aquelas alças laterais são muito desconfortáveis.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Edu Qua Mar 22, 2017 2:27 pm

tem outro detalhe que falei pra um camarada aqui do fórum via mensagem privada. Eu iria numa ferragem e compraria uma chapa inoxidável, ou galvanizada, coisa do gênero, dobraria e aparafusaria no lugar do gabinete desse head. O peso dele está no transformador (bem pesado) e no gabinete de mdf. O head é bem leve (menos de 10kg), talvez uns 7 ou 8kg, porém o gabinete deve ter uns 3kg.

Mais um adendo. Eu não trocaria a confiabilidade do BS 150 por uma marca que não conheço e acho que a potência do BS150 segura qualquer situação em praticamente qualquer palco desse país.

Por outro lado eu não gosto da portabilidade do BS 150 e se a tua bronca é essa, eu faria o esquema da chapa do gabinete que falei no Soundmaker e faria uma caixa com dois falantes ou duas caixas com dois falantes de 8 Ohms, de tamanho super reduzido, desprezando litragens corretas e padrões de acústica, só pra ficar fácil de carregar Laughing
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por campos Qua Mar 22, 2017 2:48 pm

Acho que BS150 parou de fabricar. Agora é BX100 ou 200.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Edu Qua Mar 22, 2017 3:12 pm

exatamente e assim como o Bold 60 os atuais substitutos desses dois amps são um pouco diferentes. A melhor safra da Staner foi daquela época
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Willian Casagrande Qua Mar 22, 2017 3:21 pm

Eu não trocaria um BS-150 por amp dessa marca aí. É confiável, tem trocentos depoimentos sobre e a Sound Maker é recente.
Não acho que a gente tenha escolha nesse aspecto: pra baixo, não dá pra brincar com um amp que soe bem, mas que não seja confiável. Se você usa bastante, então, esse quesito é tão importante quanto timbre e volume.
Essa frase do Edu resume: "Eu não trocaria a confiabilidade do BS 150 por uma marca que não conheço e acho que a potência do BS150 segura qualquer situação em praticamente qualquer palco desse país". Qualquer palco talvez seja exagero (rsrs), mas que segura bem shows em quase todas as aplicações que precisamos, segura. Então, pense em algo mais confiável e que ofereça o mesmo volume ou mais.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Edu Qua Mar 22, 2017 3:37 pm

hehehe
valeu Willian Casagrande

vejam bem pessoal, o sujeito está usando o BS 150 como referência. Tudo que eu falei é especificamente sobre ele.
Eu não digo o mesmo dos atuais substitutos da Staner. Eles perdem em volume pro BS. Acredito que tenham a mesma durabilidade ou quase a mesma. O timbre também é um pouco mais fechado que o original, assim como os substitutos do Bold 60 tem um timbre um pouco mais escuro.
Só pra avisar heheh porque daqui um pouco o cara tá comparando o Soundmaker com o Stage Dragom, por ex, que perde em volume pro BS 150
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 23, 2017 10:11 am

Edu escreveu:em recursos de eq nem se compara. Bem superior ao Staner. Os controles fazem muita diferença.

em durabilidade eu não posso falar, mas DUVIDO que algum nacional bata o BS 150. Tá pra nascer.

na relação praticidade x volume é que está a grande questão, porque como eu descrevi ali em cima, com uma caixa de 10' ou 12' o som não vem (sendo elas de 8 Ohms). Perde de goleada pro Staner.
Com duas caixas ele tapa o Staner.
Entende a questão? 2 caixas deixa de ser prático (embora as minhas caixas sejam bem mais reduzidas que o normal).

Por outro lado o Staner é um peso de 2 amps num só e é horrível de carregar. Eu instalaria DUAS alças na parte superior ou algo assim, pq aquelas alças laterais são muito desconfortáveis.

Mas daí dois falantes de 8' você usou? Não fica com poucos graves?
Tem foto do seu set com duas caixas de 8 ohms para eu ver o tamanho? Valeu!
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 23, 2017 10:16 am

Edu escreveu:tem outro detalhe que falei pra um camarada aqui do fórum via mensagem privada. Eu iria numa ferragem e compraria uma chapa inoxidável, ou galvanizada, coisa do gênero, dobraria e aparafusaria no lugar do gabinete desse head. O peso dele está no transformador (bem pesado) e no gabinete de mdf. O head é bem leve (menos de 10kg), talvez uns 7 ou 8kg, porém o gabinete deve ter uns 3kg.

Mais um adendo. Eu não trocaria a confiabilidade do BS 150 por uma marca que não conheço e acho que a potência do BS150 segura qualquer situação em praticamente qualquer palco desse país.

Por outro lado eu não gosto da portabilidade do BS 150 e se a tua bronca é essa, eu faria o esquema da chapa do gabinete que falei no Soundmaker e faria uma caixa com dois falantes ou duas caixas com dois falantes de 8 Ohms, de tamanho super reduzido, desprezando litragens corretas e padrões de acústica, só pra ficar fácil de carregar Laughing

Questão de timbre, eu sou mais carregar meu bs120 pra todo o lado até ter $ para comprar um set mais responsa. Até pq ele provavelmente vai sobreviver até lá hehehe... Daí eu deixo de gastar dinheiro em algo que digamos que seja provisório...

Eu falei bs150 pq foi citado acima, mas são muito parecidos então vamos continuar falando do bs150 haha.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Willian Casagrande Qui Mar 23, 2017 10:22 am

^ Vai sobreviver até depois de anos que você vender. Esses amps são muito robustos. Eu usei um BS-150 por 10 anos e quando eu comprei já era velho...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 23, 2017 10:36 am

Willian Casagrande escreveu:^ Vai sobreviver até depois de anos que você vender. Esses amps são muito robustos. Eu usei um BS-150 por 10 anos e quando eu comprei já era velho...

Comprei o meu que estava a 20 anos com o dono rs. Só que desses 20 anos estava parado a 18. Vai longe! hehehehe
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Mar 23, 2017 10:38 am

Mas não penso em vender não. Amp assim se guarda pq n se sabe se vai ser tão fácil achar daqui uns 20 anos! Se eu fizer um upgrade e der pau no upgrade tenho ele! hehehe
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Edu Qui Mar 23, 2017 6:18 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:
Edu escreveu:em recursos de eq nem se compara. Bem superior ao Staner. Os controles fazem muita diferença.

em durabilidade eu não posso falar, mas DUVIDO que algum nacional bata o BS 150. Tá pra nascer.

na relação praticidade x volume é que está a grande questão, porque como eu descrevi ali em cima, com uma caixa de 10' ou 12' o som não vem (sendo elas de 8 Ohms). Perde de goleada pro Staner.
Com duas caixas ele tapa o Staner.
Entende a questão? 2 caixas deixa de ser prático (embora as minhas caixas sejam bem mais reduzidas que o normal).

Por outro lado o Staner é um peso de 2 amps num só e é horrível de carregar. Eu instalaria DUAS alças na parte superior ou algo assim, pq aquelas alças laterais são muito desconfortáveis.

Mas daí dois falantes de 8' você usou? Não fica com poucos graves?
Tem foto do seu set com duas caixas de 8 ohms para eu ver o tamanho? Valeu!

2 caixas, sendo uma com falante de 10' e outra de 12'.
2 caixas juntas = excelente resultado!
1 caixa apenas (tanto faz, a de 10' ou a de 12') = fraquinho
os dois falantes são de 8 Ohms, não 8 polegadas.

as caixas são teksound, tamanho reduzida. Hoje eu faria à mão, sem litragem correta, sem nada correto, apenas a caixa o menor possível que caiba 1 falante. Assim ficaria muito portátil (sacrificaria um pouco o som).
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Mar 24, 2017 9:20 am

Edu escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:
Edu escreveu:em recursos de eq nem se compara. Bem superior ao Staner. Os controles fazem muita diferença.

em durabilidade eu não posso falar, mas DUVIDO que algum nacional bata o BS 150. Tá pra nascer.

na relação praticidade x volume é que está a grande questão, porque como eu descrevi ali em cima, com uma caixa de 10' ou 12' o som não vem (sendo elas de 8 Ohms). Perde de goleada pro Staner.
Com duas caixas ele tapa o Staner.
Entende a questão? 2 caixas deixa de ser prático (embora as minhas caixas sejam bem mais reduzidas que o normal).

Por outro lado o Staner é um peso de 2 amps num só e é horrível de carregar. Eu instalaria DUAS alças na parte superior ou algo assim, pq aquelas alças laterais são muito desconfortáveis.

Mas daí dois falantes de 8' você usou? Não fica com poucos graves?
Tem foto do seu set com duas caixas de 8 ohms para eu ver o tamanho? Valeu!

2 caixas, sendo uma com falante de 10' e outra de 12'.
2 caixas juntas = excelente resultado!
1 caixa apenas (tanto faz, a de 10' ou a de 12') = fraquinho
os dois falantes são de 8 Ohms, não 8 polegadas.

as caixas são teksound, tamanho reduzida. Hoje eu faria à mão, sem litragem correta, sem nada correto, apenas a caixa o menor possível que caiba 1 falante. Assim ficaria muito portátil (sacrificaria um pouco o som).

Ah sim, só para ter certeza. pq na primeira opção você especificou as polegadas e os ohms e a outra você só comentou dos ohms... fiquei meio pensativo. hahaha...

puts... mas daí é trampo transportar né?
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 24, 2017 9:44 am

Marcos Caio C. Gomes escreveu:


puts... mas daí é trampo transportar né?

Cara, se você quer moleza pra transportar amp de baixo, o jeito é se aventurar nos classe D com uma Bergantino 1x12" bem levinha - que falará muito. 80% das suas opções serão pesadas. Carregar peso é a nossa chaga, nosso estigma Razz
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Mar 24, 2017 9:51 am

Willian Casagrande escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:


puts... mas daí é trampo transportar né?

Cara, se você quer moleza pra transportar amp de baixo, o jeito é se aventurar nos classe D com uma Bergantino 1x12" bem levinha - que falará muito. 80% das suas opções serão pesadas. Carregar peso é a nossa chaga, nosso estigma Razz

Hahahaha... Minha referência é transportar o thunderbird num case de uma madeira q n deveria ser madeira de case de tão pesada (segundo um luthier de confiança) e o bs120...

se falar mais alto que o staner e for mais pesado blz. mas se falar menos e for mais pesado... daí eu prefiro continuar com o meu hahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por allexcosta Sex Mar 24, 2017 10:13 am

No mundo das coisas relativamente pequenas, você só deve sair de um Staner, Hartke ou Roland da vida pra algo realmente boutique que vai custar umas 8x mais.

Senão é meio que trocar 6 por 6.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 24, 2017 10:21 am

Marcos Caio C. Gomes escreveu:

Hahahaha... Minha referência é transportar o thunderbird num case de uma madeira q n deveria ser madeira de case de tão pesada (segundo um luthier de confiança) e o bs120...

se falar mais alto que o staner e for mais pesado blz. mas se falar menos e for mais pesado... daí eu prefiro continuar com o meu hahahaha

Sua referência é a de meio mundo, e foi inclusive a minha por muito tempo. Baixo, BS-150 e uma bag com pedais. O que o Allex falou é a real mesmo: vai compensar cê trocar esse Staner por um head+caixa realmente melhor. Eu troquei o meu por um cubo melhor, mas devia ter segurado aquela grana pra comprar o que comprei hoje: um head valvulado e uma 2x12 (que não chegou ainda). Agora, vou ter que me preocupar em vender um amp, sendo que o Staner aguentaria numa boa até hoje. Mas, a vida ensina e nada é em vão (frase de efeito toscona, mas é a real rs).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Mar 24, 2017 11:22 am

allexcosta escreveu:No mundo das coisas relativamente pequenas, você só deve sair de um Staner, Hartke ou Roland da vida pra algo realmente boutique que vai custar umas 8x mais.

Senão é meio que trocar 6 por 6.

Assim mesmo que eu penso! hehehe... Vou ficar com meu amp por um bom tempo ainda antes de pensar em investir em algum melhor.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Mar 24, 2017 11:25 am

Willian Casagrande escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:

Hahahaha... Minha referência é transportar o thunderbird num case de uma madeira q n deveria ser madeira de case de tão pesada (segundo um luthier de confiança) e o bs120...

se falar mais alto que o staner e for mais pesado blz. mas se falar menos e for mais pesado... daí eu prefiro continuar com o meu hahahaha

Sua referência é a de meio mundo, e foi inclusive a minha por muito tempo. Baixo, BS-150 e uma bag com pedais. O que o Allex falou é a real mesmo: vai compensar cê trocar esse Staner por um head+caixa realmente melhor. Eu troquei o meu por um cubo melhor, mas devia ter segurado aquela grana pra comprar o que comprei hoje: um head valvulado e uma 2x12 (que não chegou ainda). Agora, vou ter que me preocupar em vender um amp, sendo que o Staner aguentaria numa boa até hoje. Mas, a vida ensina e nada é em vão (frase de efeito toscona, mas é a real rs).

Ótimo! hehehehe... É bom saber que está no caminho certo! Já estou estudando muito mais do que antes de eu comprar meu set atual, pra fazer valer a pena o dinheiro investido hehehe... É assim que penso... Não vale a pena ficar investindo em equipo top e a máquina atrás no baixo não funcionar direito... Quando eu merecer um head valvulado vou começar a busca! Smile
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Edu Sex Mar 24, 2017 2:19 pm

então cara, sobre a dificuldade do transporte
na época eu tinha comprado esse head justamente pensando em portabilidade (e por ser classe AB, qualquer técnico conserta), mas o que me quebrou nele é que só ficava BOM de volume com duas caixas, então não ganhei nada em portabilidade.
Com 1 falante só não ficaria melhor que o teu BS-120 (ótimo amp) em volume e timbre.
Com 2 falantes fala mais alto que um BS-150 e timbra melhor.

Esse head + 2 caixas (ou uma com dois falante) fica PIOR de transportar que o Staner.
Por isso dei a letra lá em cima rsrsrs valeria a pena fazer duas coisas pra melhorar MUITO a portabilidade: Trocar o gabinete de mdf por metal e fazer uma caixa ou duas (handmade) SEM a litragem correta.
Isso sim daria um resultado positivo em peso e espaço (melhor carregar 1 ou 2 peças pequenas que 1 trambolho), mas o som da caixa iria ser loteria
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por campos Sex Mar 24, 2017 2:48 pm

allexcosta escreveu:No mundo das coisas relativamente pequenas, você só deve sair de um Staner, Hartke ou Roland da vida pra algo realmente boutique que vai custar umas 8x mais.

Senão é meio que trocar 6 por 6.

Só esses? E o Peavey? Borne? Aquelas Ampeg pequenos? O citado Soundmaker?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Sandro Levi Seg Mar 27, 2017 1:00 am

Edu escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:
Edu escreveu:em recursos de eq nem se compara. Bem superior ao Staner. Os controles fazem muita diferença.

em durabilidade eu não posso falar, mas DUVIDO que algum nacional bata o BS 150. Tá pra nascer.

na relação praticidade x volume é que está a grande questão, porque como eu descrevi ali em cima, com uma caixa de 10' ou 12' o som não vem (sendo elas de 8 Ohms). Perde de goleada pro Staner.
Com duas caixas ele tapa o Staner.
Entende a questão? 2 caixas deixa de ser prático (embora as minhas caixas sejam bem mais reduzidas que o normal).

Por outro lado o Staner é um peso de 2 amps num só e é horrível de carregar. Eu instalaria DUAS alças na parte superior ou algo assim, pq aquelas alças laterais são muito desconfortáveis.

Mas daí dois falantes de 8' você usou? Não fica com poucos graves?
Tem foto do seu set com duas caixas de 8 ohms para eu ver o tamanho? Valeu!

2 caixas, sendo uma com falante de 10' e outra de 12'.
2 caixas juntas = excelente resultado!
1 caixa apenas (tanto faz, a de 10' ou a de 12') = fraquinho
os dois falantes são de 8 Ohms, não 8 polegadas.

as caixas são teksound, tamanho reduzida. Hoje eu faria à mão, sem litragem correta, sem nada correto, apenas a caixa o menor possível que caiba 1 falante. Assim ficaria muito portátil (sacrificaria um pouco o som).


Olá amigos,

Edu, acho que para ter igualdade na comparação, o Cabeçote Black Bass 250 deveria ser usado com uma "boa caixa" , com um falante de 12 polegadas de 4 ohms. Ai ele estaria +ou- em igualdade de condições com o BS150 que usa um falante de 15 polegadas de 4ohms.

Nesse caso, o set com o Black Bass 250 seria eficiente, bom timbre, potente(como você falou) e portátil. Claro que mudando o gabinete como você sugeriu. Talvez fosse uma solução para você também (falante de 4ohms).

Só para constar por aqui, o BS150 tem um volume interno em torno de VB=55L e está sintonizado em FB=60Hz. Com esses dados, pode-se fazer uma caixa equivalente e usar o falante do BS150 para comparar com outros amplificadores. Eu já fiz isso com alguns.

Edu, sou grato por suas opiniões detalhadas sobre esses equipamentos.
Um abraço a todos!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 424
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por allexcosta Seg Mar 27, 2017 7:07 am

campos escreveu:Só esses? E o Peavey? Borne? Aquelas Ampeg pequenos? O citado Soundmaker?

Quando escrevi "da vida" quis dizer "e similares".

Não conheço Borne e Soundmaker, Peavey é legal, Ampeg é bomba.

Outra marca legal por preço razoável é Ashdown. Tinha a Trace Elliot mas é difícil de ver. Swr é OK. Glockenklang é bom mas é raro e caro. Os acessíveis da Warwick são bem mais ou menos. Nunca gostei dos Markbass e são caros.

Enfim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 27, 2017 9:24 am

^ O Ashdown EB15180 é um bom amp, bem robusto, mas um tanto mais baixo em volume do que o Staner. O timbre é bem mais encorpado, puxado para o vintage, e a eq é incomparavelmente melhor. Estou com um há quase 2 anos e não tenho queixas.
Pela mesma faixa de preço, o antigo Roland CB100 é uma boa. Eu já vi uns bem inteiros por 1500 no ML, mas são difíceis de achar. Os mais comuns de ver por aí são os novos, cheios de botões e efeitos e bem mais caros.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por allexcosta Seg Mar 27, 2017 12:55 pm

^ Confere.

A Roland deveria lançar um bom 1x12 pé duro sem essas papagaiada por um valor razoável. Acho que venderia bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54521
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 27, 2017 1:29 pm

Certeza. Eu acho 3 mil reais uma grana muito alta pra dar em um combo desses, por mais que o som seja ok, e é mesmo. Não gosto desse monte de efeito em amp, que pra mim não serve de nada e encarece o negócio. Se eu quiser um overdrive, chorus ou o escambau, vou atrás de pedal, até porque efeito de amp, principalmente de baixo, geralmente é ruim.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores Sound Maker são Bons??? Empty Re: Amplificadores Sound Maker são Bons???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos