Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usar o PC como "Amplificador para estudos"

+56
Rostan Souza
Ewerton Vianna
Klhada
Pévermei
arturbmallmann
Fernando Zadá
mrpellegrini
Moshe Bar Elohim
Tiroyeah
Stormbringer
GabrielCrsilva
diegog174
piabives
AnderSantos94JazzBass92
FilipeOliveira
José Carlos
Boss2K
joabi
TonyFranco
jessiems
fheliojr
lehenriquebx
Geo Nascimento
ailson99
allexcosta
FoxEduardo
Victor matheus wooten
rafaelnsales
M4RC0S
Sonikado
subgrave
Bass005
Juninho Bass
DanielMBeF
Neil
russiobli
DavidBP
bernardo
CG
Lionbass
fma
GusVCD
Pagode Alto Astral
Dja
dilourenço
warZ
Chapo
gabrielocker
squall_mv
Aionius
malka_aff
Luanmn
SILVIAO
Gomba
Thales_Sr
KIQ
60 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por GabrielCrsilva Dom Ago 10, 2014 10:11 am

Pessoal, depois de ler e pesquisar em uma tonelada de posts, ainda não consegui sanar uma dúvida básica: A saída do baixo pro computador tem alta impedância, correto? A placa de som (normalmente onboard) tem entrada de baixa impedância.
Em razao dessa alta impedância, a gente nao corre o risco de queimar a placa de som do computador? É seguro ligar o baixo diretamente na entrada de microfone do computador (no caso, notebook), sem pedal, sem interface, só com o cabo P10/P2?

Outra dúvida: alguns baixos possuem a chave "ativo-passivo". É perigoso mexer nessa chave com o baixo conectado à placa de som do PC?
GabrielCrsilva
GabrielCrsilva
Membro

Mensagens : 22
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por KIQ Dom Ago 10, 2014 3:49 pm

^ Só não abusar do volume no baixo... comece com algo bem sutil, controle o volume pelo PC!

Quanto a mudar a chave ativo/passivo, não sei te responder!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Stormbringer Seg Ago 11, 2014 8:59 am

Gabriel, eu procuraria uma interface p10>usb barata pra fazer o que vc quer... é mais seguro.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Tiroyeah Ter Abr 14, 2015 4:09 pm

Galera, não sei se existe um tópico pra isso, mas estou com pressa, e podem apagar se for o caso.. MAS...
EU TENHO UMA DÚVIDA..
Eu estou indo comprar um cubo de estudo AGORA...
eu queria saber, como eu poderia ligar o cubo, no pc, ou o pc no cubo, de forma que eu coloque o fone, e escute a música que ta saindo no pc, e o baixo que ta saindo no cubo.. entendem?

Quero poder escutar as duas coisas pelo fone.. tem como? alguém pode me ajudar a fazer isso?

Tiroyeah
Membro

Mensagens : 14
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por KIQ Ter Abr 14, 2015 5:18 pm

^

Pegue um cubo com entrada AUX
Um cabo P2xP2 ou P2xP10
Ligue o P2 na saída de áudio do seu PC
A entrada P2 ou P10 (dependendo cubo) na entrada AUX do cubo.
Divirta-se!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Abr 14, 2015 9:03 pm

Quando acontecia isto, de utilizar duas fontes, eu utilizava dois fones. Um era daqueles pequenos que enfiam dentro da orelha, daqueles comuns de MP3 players, radinhos, etc. O outro era dos grandes, tipo concha, aqueles de DJs, que envolvem toda a orelha.
Para isto tinha apenas que ter um cubo com saída para fone de ouvido. Os PCs já tem saída P2, então fica fácil.
up
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 15, 2015 8:43 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Quando acontecia isto, de utilizar duas fontes, eu utilizava dois fones. Um era daqueles pequenos que enfiam dentro da orelha, daqueles comuns de MP3 players, radinhos, etc. O outro era dos grandes, tipo concha, aqueles de DJs, que envolvem toda a orelha.
Para isto tinha apenas que ter um cubo com saída para fone de ouvido. Os PCs já tem saída P2, então fica fácil.
up
Boa idéia! Nunca tinha pensado nessa !! rs
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por mrpellegrini Sáb Jan 02, 2016 10:10 pm

ressucitando o tópico

o acham disso? Elimina o pc? vale a pena?

POWER PHONE CELSO PIXINGA SIGNATURE

mrpellegrini
Membro

Mensagens : 43
Localização : Rio das Ostras

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 02, 2016 11:01 pm

Dependendo do preço eu pegava uma mesinha de 4 canais behringuer que da para ligar o bass nela e ainda puxar áudio do pc para tocar junto.
Funcionar funciona mas entre isso e um ampli pequeno de estudo prefiro um ampli que isso ai só de fone se quiser praticar com um amigo tocado violão já não rola.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por mrpellegrini Dom Jan 03, 2016 12:48 am

verdade

Zada, o que acha desse Ampeg BA-108 ?

mrpellegrini
Membro

Mensagens : 43
Localização : Rio das Ostras

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jan 03, 2016 1:46 am

Nunca toquei mas parece ser bacana.
Mas só para estudo ia no mais barato só para ter como se ouvir deixava para investir mais num quando fosse pegar um para tocar mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por allexcosta Dom Jan 03, 2016 7:59 am

Som 3x1 antigo. Você compra por qualquer 80 conto na eletrônica da esquina. Funciona pra estudo e tocar com um amigo com violão. Procure um faltando uma caixa, economiza espaço e é ainda mais barato. Só não deixe distorcer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por mrpellegrini Dom Jan 03, 2016 12:29 pm

E os amps da Borne?

São em torno de R$ 300.

Allex, som antigo é uma boa, mas não tenho espaço em casa p isso.
Por isso queria optar pelo cubo

O da Ampeg, vi uns reviews gringos e 100% diz q que começa a zumbir depois de alguns meses, pq a montagem não é das melhores. Eles dizem que são os parafusos que seguram o falante


mrpellegrini
Membro

Mensagens : 43
Localização : Rio das Ostras

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por allexcosta Dom Jan 03, 2016 12:54 pm

mrpellegrini escreveu:Allex, som antigo é uma boa, mas não tenho espaço em casa p isso.
Por isso queria optar pelo cubo

Mesmo footprint com uma caixa só.

Amp de estudo é dinheiro empatado.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por arturbmallmann Dom Jan 03, 2016 1:14 pm

pior que os 3x1 estao valorizando.. tenho um cce(da época em que se faziam produtos bons) e meu irmao tem um national, ambos custaram mais de 100 reais. O meu custou 160 com as duas caixas originais! mas um som de primeira, toca aquelas caixas de 8ohm lindamente, já testei o violao nele e o som ficou muito bom, o baixo nunca testei mas acredito que aguenta de boa sem exageros
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Pévermei Qui Abr 14, 2016 1:03 pm

Buenas pessoal!
Espero que estejam bem!

Alguns vão rir da minha gambiarra Embarassed Embarassed .......mas fui juntando tudo que tinha em casa e está ótimo!!! Qualidade de som e atendimento da necessidade perfeito!!!

Vamos lá!

Primeiro, vou listar os equipamentos q estou usando:

- Caixa de som para pc (com entrada de microfone e saída para fone de ouvido)
- Headphone para gamers (com plug p2 e usb)
- Notebook
- Cabo P10 - P2

Esquema:

- Eu Conecto o cabo P10 - P2 no Baixo e na entrada (mic) da caixa de som para PC;
- Conecto a ponta P2, do headphone, na saída (fone) da cx de som para pc;

Estou super feliz com o resultado!!!!
- Conecto a ponta USB, do headphone, na porta USB do Notebook.

Resultado:

Eu consigo escutar o baixo (dando uma amplificada no som, com a caixa para pc) e posso dar o play em alguma musica, no notebook, para tocar junto. Afinal, a ponta USB está captando o que está tocando no Notebook.
Com isso, eu não forcei as entradas do Notebook, dei uma amplificada no som do baixo e consigo ouvir as duas coisas ao mesmo tempo.

OBS: Fora a vantagem de que os cabos destes fones são enormes..
Pévermei
Pévermei
Membro

Mensagens : 2
Localização : Americana

http://comoeuamofotografia.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Klhada Sex Abr 15, 2016 8:56 am

eu testei ligar o baixo direto no mic in do pc. Com a própria amplificação pra mic do pc, ficou bem bom o som Surprised me surpreendi. Volume bom, sem muito ruído externo.

Mas como sou um bedroom player, comprei uma Zoom B1on. Deixo ela na mesa, e qdo vou tocar só espeto o fone nela, e um cabo P2 do PC direto na Zoom. Sucesso. Agora quero comprar um divisor, pra ter uma saída pra fone e uma pro Mic in do PC, pra gravar. Só não testei ainda pq é uma bosta pra achar esse maldito divisor aqui perto de casa (vou comprar semana que vem).

Eu tinha visto de comprar um ampli pequeno, mas tbm achei que ia ser um dinheiro jogado fora. A Zoom eu consigo tocar de noite sem problemas (moro em AP e toca geralmente das 21 as 23), e se algum dia for fazer um barulho com alguém e quiser uns efeitos, posso levar.
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Ewerton Vianna Sex Abr 15, 2016 2:59 pm

Cara, eu pensei em pegar um daqueles amplificadores portáteis ou usar o PC, mas desisti por algumas razões:

- Gosto de tocar acompanhando as canções, e é muito mais legal fazer isto com um amplificador convencional.

- Pretendo, um dia, tocar com banda.

- Tava a fim de pegar um cubo. Não adianta, queria comprar a bagaça e ponto final.

- Hoje, divirto-me à beça com ele. Porém, é um amplificador razoável - Staner Bold 60 Watts, com falante de 10". Atende-me bem. Não sei, por exemplo, como é a diversão com um amplificador de 20 Watts. Penso que baixo pede uma amplificação acima de 60.
Ewerton Vianna
Ewerton Vianna
Membro

Mensagens : 40
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Rostan Souza Sáb Out 22, 2016 1:55 pm

Boa tarde pessoal!

Sempre estudei baixo através do notebook. Acontece que meu notebook não tem entrada pra MIC, o que me fez comprar uma placa de áudio com entrada pra mic e fone de ouvido.

No meu antigo ibanez sr 305, pegava perfeitamente, quase sem ruído.
Mas agora estou com um Trb 1005, e quando eu plugo ele no pc, simplesmente aparece um ruído gigantesco, sem reconhecimento do baixo, ou seja, não sai som algum, apenas ruído.
O ruído lembra um sistema em pane, como se algo estivesse errado com o notebook.

Alguém tem ideia do que seja? será que é a baixa qualidade da placa (que é a mais simples possível, kkkk), ou será que é pelo fato do trb ter um circuito de EQ ativo, coisa que o ibanez não tinha?

Enfim, o que me recomendam? comprar uma placa de audio descente, uma interface?

Opinem por favor, obrigado!
Rostan Souza
Rostan Souza
Membro

Mensagens : 14
Localização : Nazaré da Mata, Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por fheliojr Sáb Out 22, 2016 6:57 pm

^cara, veja esta questão de ganho, pq o do TRB é muito alto, mesmo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Jônathas Palmeira Sáb Jan 21, 2017 12:31 pm

Ae pessoal, bom dia a todos.

ligo o bass no pc e uso o ampeg svx, consigo tocar normalmente, mas não consigo gravar. alguém poderia me explicar o procedimento, por favor ?
Jônathas Palmeira
Jônathas Palmeira
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maceió - Al

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Thales_Sr Qua Fev 01, 2017 8:36 pm

Jônathas Palmeira escreveu:Ae pessoal, bom dia a todos.

ligo o bass no pc e uso o ampeg svx, consigo tocar normalmente, mas não consigo gravar. alguém poderia me explicar o procedimento, por favor ?
Usa o Ampeg SVX como plugin VST em um aplicativo como o Vegas que você consegue.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Guto_Castilho Sex Jan 05, 2018 11:39 am

Colegas, bom dia.

Desculpem ressucitar o tópico, mas não encontrei outro mais adequado.

Para que um baixo passivo saia com um som bacana no computador, ao invés de plugá-lo diretamente na entrada do computador, eu devo conectá-lo a uma interface, e conectar esta interface na entrada do computador. É isso mesmo?

Neste caso, quais interfaces poderiam ser utilizadas?

Mesmo com uma interface, seria necessária a utilização de algum programa simulador de amplificador, como o amplitube?

Abraços a todos
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por francisco2004 Qua Jan 10, 2018 3:29 pm

Guto_Castilho escreveu:Colegas, bom dia.

Desculpem ressucitar o tópico, mas não encontrei outro mais adequado.

Para que um baixo passivo saia com um som bacana no computador, ao invés de plugá-lo diretamente na entrada do computador, eu devo conectá-lo a uma interface, e conectar esta interface na entrada do computador. É isso mesmo?

Neste caso, quais interfaces poderiam ser utilizadas?

Mesmo com uma interface, seria necessária a utilização de algum programa simulador de amplificador, como o amplitube?

Abraços a todos

Algumas opções poderiam ser uma interface, um mixer (se o seu PC tem entrada line in) e (imagino) uma direct box ativa. A solução trivial é a interface, mas se você tem um mixer ou uma direct box ativa dando sopa, elas podem acabar cumprindo a mesma função da interface.

francisco2004
Membro

Mensagens : 11
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Guto_Castilho Qua Jan 10, 2018 4:01 pm

Muito obrigado francisco2004!
Guto_Castilho
Guto_Castilho
Membro

Mensagens : 107
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por mauricio.farina.81 Sex Jan 12, 2018 11:17 am

Ideal mesmo é uma interface e monitores de audio, não precisam ser os mais caros, eu comprei uma presonus audiobox USB, tem 2 entradas, uma para MIC com phanton power, e outra para instrumento. Toco em tempo real basta baixar a latencia da interface. Peguei usada muito em conta. Tem um fone AKG bem barato também que sai uns 150 reais, ja da pra começar, ou com uns 500 voce compra monitores da edifier que também ja da para começar a tocar, gravar e produzir em casa. menos que isso fica bem complicado.
mauricio.farina.81
mauricio.farina.81
Membro

Mensagens : 21
Localização : Veranópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por francisco2004 Sex Jan 12, 2018 12:45 pm

mauricio.farina.81 escreveu:Ideal mesmo é uma interface e monitores de audio, não precisam ser os mais caros, eu comprei uma presonus audiobox USB, tem 2 entradas, uma para MIC com phanton power, e outra para instrumento. Toco em tempo real basta baixar a latencia da interface. Peguei usada muito em conta. Tem um fone AKG bem barato também que sai uns 150 reais, ja da pra começar, ou com uns 500 voce compra monitores da edifier que também ja da para começar a tocar, gravar e produzir em casa. menos que isso fica bem complicado.

Pois é... o ruim dos fones é que a pressão sonora vai direto no ouvido, o que torna a prática mais cansativa, e no longo prazo até prejudicial à saúde. Eu tenho um fone Shure fechado e um semi-open genérico. Embora o semi-open seja um pouco menos cansativo, ainda prefiro o cubo. Mas às vezes não há muita saída para praticar de madrugada.

francisco2004
Membro

Mensagens : 11
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Usar o PC como "Amplificador para estudos" - Página 4 Empty Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos