Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O cara da informática

+17
Renato
G. Kanazawa
patrickqueres
Patrick Soares
Nekron#
Cantão
Thales_Sr
andremega
dalton_lopes
Gomba
Maniaky
jiroumaru
Claudio
allexcosta
Dan
GusVCD
RFFanBR
21 participantes

Ir para baixo

O cara da informática Empty O cara da informática

Mensagem por RFFanBR Seg Set 06, 2010 2:27 pm

1) O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas o CARA DA INFORMÁTICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O CARA DA INFORMÁTICA também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) O CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo um CARA DA INFORMÁTICA, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, consertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.;

4) O CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar… Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA;

5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo… Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz;

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA INFORMÁTICA deixa de ser o CARA DA INFORMÁTICA e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas… ele tem direito de se divertir;

8)Não existe apenas um ‘levantamentozinho’ , uma ‘pesquisazinha’ , nem um ‘resuminho’, um ‘programinha pra controlar minha loja’, um ‘probleminha que a maquina não liga’, um ’sisteminha’ , uma ‘passadinha rápida(ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAIMOS E ATÉ CHEGARMOS)’, pois esqueça os ‘inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha, )’ pois OS CARAS DA INFORMÁTICA não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requer atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do CARA DA INFORMÁTICA mais suportável;

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o CARA DA INFORMÁTICA pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMÁTICA trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA DA INFORMÁTICA;

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

12) Quando CARA DA INFORMÁTICA estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.
ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo como…. vocês entendem é claro….;

13) O CARA DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O CARA DA INFORMÁTICA com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o CARA DA INFORMATICA e contrate um QUEBRA GALHO;

14) Os CARAS DA INFORMÁTICA não são os criadores dos ditados ‘o barato sai caro’ e ‘quem paga mal paga em dobro’. Mas eles concordam…;

15) E, finalmente, o CARA DA INFORMÁTICA também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou…

16) Agora, depois de aprender sobre O CARA DA INFORMÁTICA, repasse aos seus amigos, afinal, essas verdades precisam chegar a todos.O CARA DA INFORMÁTICA agradece.

17) Vamos parar de chamar os profissionais Tecnologia da Informação, de ‘CARA DA INFORMÁTICA’, ‘CARA QUE CONSERTA COMPUTADOR’…Por incrível que pareça as profissões tem nomes, como Engenheiro de Projetos, Analista de Suporte, Engenheiro de Sistemas, Programador…Ninguém chama o Engenheiro Civil de ‘CARA DA BETONEIRA’, ou médico de ‘CARA DO AÇOUGUE’, dentista de ‘CARA DO DENTE PODRE’…

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por GusVCD Seg Set 06, 2010 2:35 pm

AMÉM!!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Dan Seg Set 06, 2010 2:54 pm

Cara da betoneira Ri Muito
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 615
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por allexcosta Seg Set 06, 2010 3:33 pm

Dá pra refazer esse texto quase todo com "o pessoal da banda"...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54516
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Claudio Seg Set 06, 2010 3:41 pm

Assim como eu, vários amigos aqui do Fórum são profissionais da área de TI, e é quase certo que concordem com uma coisa:

A pior parte de ser profissional de TI, é conhecer pessoas que adoram ser seus amigos, e se acham com total liberdade pra te ligar num sábado 10 horas da noite pra perguntar como remove um vírus, como formata um HD, se dá pra ligar um HD IDE com um SATA na mesma placa, sendo que o cidadão não faz idéia do que seja IDE e muito menos SATA....

... são aquelas pessoas que compram máquinas de segunda-linha cheias de problemas, e ainda dizem pro vendedor: "tá tranquilo, tem um amigo meu que saca muito disso, ele resolve essas paradas todas"... e aí o cabra joga uma tranqueira na tua mão e deposita todas as esperanças em você...

...é o mesmo tipinho que não toca nem caixa de fósforos, mas te liga no domingo na hora do Fantástico pra perguntar se você pode ajudá-lo a instalar e configurar o ProTools por telefone!!! e ainda quer que você indique um site bom pra ele baixar plugins.... mas claro, antes ele quer que você explique o que são pra que servem ons plugins.... e por aí vai...

Eu odeio a inclusão digital... com certeza isso não foi idéia de um profissional de TI Furioso

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por jiroumaru Seg Set 06, 2010 3:41 pm

Como profissional do ramo, devo dizer que parte da culpa também é d'O CARA DA INFORMÁTICA.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Maniaky Seg Set 06, 2010 4:03 pm

Concordo com tudo que foi dito, lá onde eu trabalho, as pessoas querem a sua "amizade" por que ai ele pode entrar em contato direto com voce sem os procedimentos normais, querem mordomia por que conhecem o cara da informatica e fala pra todo mundo liga lá que ele é o cara....afff
Depois reclamam que eu sou antipatico e que sou frio............
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Gomba Seg Set 06, 2010 4:13 pm

aiuehahe

porque foi que eu fui escolher essa área? facepalm
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por RFFanBR Seg Set 06, 2010 4:29 pm

ClaudioBass escreveu:Eu odeio a inclusão digital... com certeza isso não foi idéia de um profissional de TI Furioso

[2]


É por isso que larguei essa área. Esse negócio do pessoal achar que profissional de TI não come, não dorme, não faz aquilo do dia de hoje, e ainda por cima ficam insistindo pra você automatizar toda a loja de graça.

Eu lembro bem da minha última discussão, que foi quando larguei de vez essa vida. O cara reclamou do preço que eu dei pra desenvolver um software, alegando que tem gente que faz software de graça. Aí eu respondi: use os de graça que tem por aí ou contrate um cara desses. A resposta dele é impublicável.

allexcosta escreveu:Dá pra refazer esse texto quase todo com "o pessoal da banda"...
E, realmente Allex, trocando umas palavras aí, vira o pessoal da banda.

Pior que to passando o mesmo sufoco como maquetista. Devem achar que eu não durmo, não como, não....

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por dalton_lopes Seg Set 06, 2010 5:27 pm

RFFanBR escreveu:Eu lembro bem da minha última discussão, que foi quando larguei de vez essa vida...

Vc desistiu muito facil desta vida.
Realmente esta vida é para poucos.
Os que persistem, obtém o sucesso.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por andremega Seg Set 06, 2010 5:30 pm

ClaudioBass escreveu:Assim como eu, vários amigos aqui do Fórum são profissionais da área de TI, e é quase certo que concordem com uma coisa:

A pior parte de ser profissional de TI, é conhecer pessoas que adoram ser seus amigos, e se acham com total liberdade pra te ligar num sábado 10 horas da noite pra perguntar como remove um vírus, como formata um HD, se dá pra ligar um HD IDE com um SATA na mesma placa, sendo que o cidadão não faz idéia do que seja IDE e muito menos SATA....

... são aquelas pessoas que compram máquinas de segunda-linha cheias de problemas, e ainda dizem pro vendedor: "tá tranquilo, tem um amigo meu que saca muito disso, ele resolve essas paradas todas"... e aí o cabra joga uma tranqueira na tua mão e deposita todas as esperanças em você...

...é o mesmo tipinho que não toca nem caixa de fósforos, mas te liga no domingo na hora do Fantástico pra perguntar se você pode ajudá-lo a instalar e configurar o ProTools por telefone!!! e ainda quer que você indique um site bom pra ele baixar plugins.... mas claro, antes ele quer que você explique o que são pra que servem ons plugins.... e por aí vai...

Eu odeio a inclusão digital... com certeza isso não foi idéia de um profissional de TI Furioso


Boa! Por isso nem tenho saudades do tempo que trabalhava com isso! Arghhh!!

Acho que o cara da maquina ruim é pior, pq o modem não funciona (coisa véia, agora é o "vairelés"), pq deletou o diretorio windows, pq o word travou, pq não consegue passar filme no netbook, pq o Warcfrat III não rodou na placa de video novinha de 64Mb, pq o crack do W7 não funciona...

Pro protools, basta perguntar?

"Comprou a placa? Só funciona com ela!! Comprou? Deve ter no manual. Não achou? Pô, liga pra Digidesign que eles dão a melhor dica!". Com a mesma cara de pau que te liga vc despacha em 10 min... Very Happy


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Thales_Sr Seg Set 06, 2010 5:41 pm

Eu odeio a inclusão digital... com certeza isso não foi idéia de um profissional de TI Furioso
Não... Quem inventou isso foi político. É bonito falar em inclusão digital, é bonito falar em terra pra todos, é lindo falar em todo mundo aprovado na escola, todo mundo na faculdade... Dá voto que é uma beleza.
Nossos últimos 8 anos foram ouvindo esses belos discursos. Evil or Very Mad

Desculpem a exaltação. É que tá passando horário eleitoral e tem coisa que é difícil de engolir.

Mudando de assunto, quem já assistiu THE IT CROWD? Achei muito engraçado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Cantão Seg Set 06, 2010 8:04 pm

O computador foi inventado para resolver problemas , que antes dele não existiam...(culpa do cara da informática)...rsrsrss... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21802
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Nekron# Seg Set 06, 2010 9:22 pm

minha sorte é que a maioria dos meus amigos fazem informatica, entao nao tenho a maioria desses problemas, mas em reunioes de familia e etc é fato, vou ter que trocar alguma memoria ram queimada...
Nekron#
Nekron#
Membro

Mensagens : 49
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Patrick Soares Seg Set 06, 2010 10:47 pm

Tem um amigo meu que faz eng.civil, passarei a chama-lo de "o cara da betoneira". kkkkk
Eu trabalho em uma firma de automação bancaria.Uma coisa que me mata de raiva é o cliente ficar te falando o que tem que fazer. Falando que leu sobre aquilo e que é pra fazer de tal jeito.Se sabe fazer porque não resolve sozinho.
E sobre esse lance de os clientes não entenderem que você tem uma vida fora do trabalho, resolvi comprando dois telefones, deu 18:30 só atendo assuntos pessoais.
Mais apesar de tudo é uma área boa, não é questão de ter paciencia, é questão de gostar.
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por patrickqueres Ter Set 07, 2010 8:25 am

Se eu postar as histórias que eu já passei, vocês choram.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1225
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Patrick Soares Ter Set 07, 2010 2:04 pm

Ai Patrick, agora que vi que você é de Itaperuna
Quase fui parar ai quando entrei na Itautec, acabei i ndo pra Teresópolis porque é mais perto do Rio (meus pais moram lá)
Mais achei muito legal a sua cidade.
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por G. Kanazawa Ter Set 07, 2010 2:24 pm

Eu nem sou da área e também mas na época da escola direto perdia o domingo na casa de "amigos" instalando Windows 95 via disquete, Office (acho que eram 45 disquetes) ou escrevendo um disco de boot pro World Circuit rodar.

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por patrickqueres Ter Set 07, 2010 7:23 pm

Patrick Soares escreveu:Ai Patrick, agora que vi que você é de Itaperuna
Quase fui parar ai quando entrei na Itautec, acabei i ndo pra Teresópolis porque é mais perto do Rio (meus pais moram lá)
Mais achei muito legal a sua cidade.

Isso... Itaperuna, terra boa.

Pra galera que trabalha com informática/design.

patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1225
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Renato Qua Set 08, 2010 5:19 am

Huahuahuahuahua, muito boa!!! Como sou também um "cara da informática" copiei e mandei por email para a galera da empresa, aproveitando que aqui eu perdi o nome e todos me chamam de "TI".

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6227
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Craftsman Qui Set 09, 2010 12:39 pm

ClaudioBass escreveu:Eu odeio a inclusão digital... com certeza isso não foi idéia de um profissional de TI Furioso

O pessoal entende como inclusão digital no Brasil fazer caras e bocas pra maquinas digitais e postar no orkut/meadd/etc .
Cerca de 60% dos computadores vendidos no Brasil acabam tendo isso como finalidade : a pagação de mico em "redes sociais".

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por The Viper Qui Set 09, 2010 3:09 pm

E o "CARA DO BAIXO" na banda facepalm

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Fabiano_Helenos Qua Set 22, 2010 10:39 pm

Nussa, eu tbm sou um "cara da informática", porém sou freelancer,
e quando eu digo free, é pq não ganho mto dinheiro com isso.
é bem como dizem, a maioria dos seus amigos e parentes
te pedem pra trocar peças, formatar carroças, instalar programas
e jogos, remover virus Razz, e o pior de tudo, quando vc cobra, ainda te olham com cara feia.
:/
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Renato Qui Set 23, 2010 5:38 am

gansobass escreveu:... a maioria dos seus amigos e parentes
te pedem pra trocar peças, formatar carroças, instalar programas
e jogos, remover virus Razz, e o pior de tudo, quando vc cobra, ainda te olham com cara feia.
:/
Humpf!! Suspect
Dia desses chegou um "amigo" lá em casa com um netbook para que eu instalasse o Windows (o sistema atual era Linux, ele comprou assim por ser mais barato... facepalm) e tive que me virar para achar um programa que fizesse um disco de boot em um pendrive... Depois de umas 2 ou 3 horas, tudo instalado, ele disse tchau e foi... No dia seguinte ligou reclamando que eu não havia instalado o Office, aí respondí "você não pediu, só falou de Windows"... What a Face... Mais uma vez ele foi em casa, eu instalei e ele disse que no sábado (2 ou 3 dias depois) iria instalar a rede wireless em seu escritório, me chamaria para fazer e acertaria o valor do serviço no netbook e da instalação da nova rede, mas até hoje (passados uns 2 meses) aguardo esse sábado para receber... Sem falar que o cara sumiu.


Última edição por Renato em Qui Set 23, 2010 11:29 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6227
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Fabiano_Helenos Qui Set 23, 2010 10:32 am

que sacanagem Renato!
eu cobro em media 20 reais pra formatar pros meus amigos, perco
umas 2 horas pra instalar tudo que é tranqueira que eles pedem,
pra no final não me pagarem tbm. ^^

sobre o Netbook, parece que da pra ligar ele com um cabo USB em outro PC pra mudar o sistema operacional, eu nunca tentei, mas li algo a respeito, Se der, poupa um bom tempo! Eu tenho um linux Ubuntu em pendrive, e é um saco pra instalar, pq memoria flash eh mto lenta.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Craftsman Qui Set 23, 2010 10:52 am

gansobass escreveu:que sacanagem Renato!
eu cobro em media 20 reais pra formatar pros meus amigos, perco
umas 2 horas pra instalar tudo que é tranqueira que eles pedem,
pra no final não me pagarem tbm. ^^

sobre o Netbook, parece que da pra ligar ele com um cabo USB em outro PC pra mudar o sistema operacional, eu nunca tentei, mas li algo a respeito, Se der, poupa um bom tempo! Eu tenho um linux Ubuntu em pendrive, e é um saco pra instalar, pq memoria flash eh mto lenta.

Eu me livro dessas e outras alegando que só instalo e trabalho com linux.
Ai me deixam em paz.

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Maniaky Qua Nov 10, 2010 5:09 am

Outro dia fui na casa do meu pai, era aniversario do meu irmão, ai chego la aquela bagunça, do nada sai o meu sobrinho com um notebook e fala pra mim tio nao ta entrando na internet(na casa do meu pai tem um ponto wireless), puts fiquei la uns minutos e a toda hora, nao funcionou? ta dificil....ja tava ficando mal humorado, depois q entrou ele acessou o email e desligou o notebook....e eu so filmando, a muleke................. Familia ne gente.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por GilliamGatto Qua Nov 10, 2010 6:30 am

Isso é osso, hoje em dia não trabalho mais nessa área, mais sempre aparece um PC de um amigo ou parente para arrumar de graça... mad


Coisa que mais me deixava puto, era os pseudos-tecnicos espalhados pela Cidade que faziam o serviço pela metade, formatavam, e deixavam faltando drives e programas essencias tipo PDF.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

O cara da informática Empty Re: O cara da informática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos