Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

+4
Daniel
LuCaSbass
Cantão
shaka_lotus
8 participantes

Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por shaka_lotus Sáb Set 04, 2010 9:48 pm

Boa noite amigos do forum!

Coloquei pela primeira vez cordas flatwound no meu jazz bass para experimentar, e como a maioria no Brasil assim como eu nao tem grana para ficar experimentando equipamentos e acessórios, decidi gravar meu baixo com as novas cordas para tentar ajudar aqueles que querem comprar esse tipo de encordoamento e estão pesquisando, assim como eu pesquisei muito antes!

A gravação e bem caseira, e o baxista muito fraco e inexperiente, mas a intenção é boa!

O equipamento usado foi:
*N-Zaganin jazz bass custom 4 cordas,
Corpo: ash
Braço: maple
Escala: maple
Captação braço: "J" Fender Original
Captação ponte: "J" Fender Original

*Pedal Landscape triefx bass como DI, e utilizando seu equalizer.

*Audacity 1.3 beta para gravação

*Encordoamento D'Addario Chromes 0,40

Somente captador do braço e tone fechado:
<embed src="http://www.4shared.com/embed/377272355/78b0a041" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Somente captador da ponte e tone fechado:
<embed src="http://www.4shared.com/embed/377272364/249ac314" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Somente captador do braço e tone aberto:
<embed src="http://www.4shared.com/embed/377272360/23f7070d" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Somente captador da ponte e tone aberto:
<embed src="http://www.4shared.com/embed/377272365/539df382" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Tudo aberto:
<embed src="http://www.4shared.com/embed/377272367/bd9392ae" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>


O julgamento se a combinação desse baixo com essas cordas é boa deixo a cargo de vocês mestres dos graves, com o perdão da má execução e da gravação precária.

Abraços e não me cruxifiquem pelos erros!


Última edição por shaka_lotus em Sáb Out 16, 2010 8:39 pm, editado 1 vez(es)
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por Cantão Sáb Set 04, 2010 11:47 pm

Curti o som brother...Esse Zaga é animal...com ou sem Flat , mas está muito bom o som dele com as Chromes , valeu pelo tópico...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por shaka_lotus Dom Set 05, 2010 9:37 am

Cantão escreveu:Curti o som brother...Esse Zaga é animal...com ou sem Flat , mas está muito bom o som dele com as Chromes , valeu pelo tópico...abraço.

Valeu irmão! Abraço
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por LuCaSbass Seg Set 06, 2010 9:28 am

so ouvi isso agora. Ficou massa cara!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por shaka_lotus Ter Set 07, 2010 7:00 pm

Vlw!
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por Daniel Ter Out 05, 2010 9:50 am

To ouvindo só hoje. Gostei bastante do resultado, mas acho que faltou um slap pra gente sacar melhor a diferença.

Na condução as flats são redondinhas, show de bola mesmo. No JB faria mais diferença mesmo no slap, deixando bem chôco.

Acho q tem um video do youtube que o cara testa flats com varios baixos (Pb, JB, MM).

____________________________
N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por shaka_lotus Ter Out 05, 2010 12:30 pm

No slap sou mais fracasso ainda que no pizzicato, mas assim que puder vou tentar gravar alguma coisa e posto!
Obrigado e abraços
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por galegonobaixo Sex Fev 11, 2011 9:27 pm

Larga se ser humilde! Very Happy
O som ficou muito bom e você toca bem.
Deu GAS no seu zaga Twisted Evil
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por Amagomes Sex Fev 11, 2011 9:45 pm

Cara, se me permite um aparte, tá tudo muito grave...
O set que vc usou para a gravina é legal ( eu também uso o Audacity), dá uma equalizada e assim como os colegas, sugiro um slapzinho, ficou faltando,mas está no caminho certo... up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por raphaeldc Seg Mar 14, 2011 1:23 pm

Olá shaka_lotus,

Não consegui ouvir os seus clipes. Parece que os arquivos não estão mais disponíveis no servidor.

Eu também tenho um N.Zaganin JB Custom (ash/maple) com Chromes. Queria saber se ainda está usando essas cordas ou se você trocou por outras.

Estou com elas há uns 6 meses e tenho me divertido bastante com o captador do braço. Dá uma pegada muito parecida com um P-Bass. Mesmo assim, ainda estou um pouco na dúvida se fico com as flats, ou se troco pelas half-rounds da D'addario. Tenho essas no meu baixolão e acho muito boas, mas como minhas mãos ficam molhadas demais de suor, estou procurando uma corda que dure mais.

Enfim, queria saber quais são as suas impressões.

Abraço!
raphaeldc
raphaeldc
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por shaka_lotus Ter Mar 15, 2011 8:07 pm

raphaeldc escreveu:Olá shaka_lotus,

Não consegui ouvir os seus clipes. Parece que os arquivos não estão mais disponíveis no servidor.

Eu também tenho um N.Zaganin JB Custom (ash/maple) com Chromes. Queria saber se ainda está usando essas cordas ou se você trocou por outras.

Estou com elas há uns 6 meses e tenho me divertido bastante com o captador do braço. Dá uma pegada muito parecida com um P-Bass. Mesmo assim, ainda estou um pouco na dúvida se fico com as flats, ou se troco pelas half-rounds da D'addario. Tenho essas no meu baixolão e acho muito boas, mas como minhas mãos ficam molhadas demais de suor, estou procurando uma corda que dure mais.

Enfim, queria saber quais são as suas impressões.

Abraço!

Ainda estou com as mesmas cordas no baixo, mas quando for trocar vou experimentar as elixir (justamente pela duração, o que é uma boa se você soa demais). Sinceramente, tocar com as flatwound e muito mais gostoso, mas as roundwound são mais versáteis. Tirar brilho e mais fácil do que colocar brilho aonde não tem (Flat). Toco muito mais sozinho do que em banda, raramente ensaio e o som das roundwound são muito mais bonitas quando se toca sozinho, além de eu usar pedais de overdrive e fuzz que ao meu ver ficam mais bonitos nas roundwound. Mas as flatwound com banda são demais!
Mas não me arrisco a dizer qual e melhor, o ideal e ter 2 baixos cada um com um tipo de corda.
Tenho curiosidade de testar as half, se juntarem o que há de melhor em cada uma das cordas vai ser perfeito, mas o que escuto aqui no forum e que não são boas assim.

Você usa .40 no baixo? Já mexeu alguma vez no tensor do zaganin , por que não sei qual tipo de chave e como mexer nele caso troque para .45 (sinto um pouco de falta de peso na corda mi .
Me conte sobre o que voce acha do baixo, seu set etx, adoro esse zaganin!!! auhauah
Abraços!!!!
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por shaka_lotus Ter Mar 15, 2011 8:08 pm

Amagomes escreveu:Cara, se me permite um aparte, tá tudo muito grave...
O set que vc usou para a gravina é legal ( eu também uso o Audacity), dá uma equalizada e assim como os colegas, sugiro um slapzinho, ficou faltando,mas está no caminho certo... up

Concordo que esta muito grave, vou tentar dar uma melhorada, e quanto aos slaps não tenho o menor do conhecimento pra gravar alguma coisa decente, mil perdões!
Abraços
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por Amagomes Qua Mar 16, 2011 1:41 am

shaka_lotus escreveu:
Amagomes escreveu:Cara, se me permite um aparte, tá tudo muito grave...
O set que vc usou para a gravina é legal ( eu também uso o Audacity), dá uma equalizada e assim como os colegas, sugiro um slapzinho, ficou faltando,mas está no caminho certo... up

Concordo que esta muito grave, vou tentar dar uma melhorada, e quanto aos slaps não tenho o menor do conhecimento pra gravar alguma coisa decente, mil perdões!
Abraços

Vlw brother, mas , qto ao slap, não se preocupe com virtuosismo, apenas uma linha simples só pra msotrar o timbre up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por raphaeldc Qua Mar 16, 2011 10:18 am

shaka_lotus escreveu:
raphaeldc escreveu:Olá shaka_lotus,

Não consegui ouvir os seus clipes. Parece que os arquivos não estão mais disponíveis no servidor.

Eu também tenho um N.Zaganin JB Custom (ash/maple) com Chromes. Queria saber se ainda está usando essas cordas ou se você trocou por outras.

Estou com elas há uns 6 meses e tenho me divertido bastante com o captador do braço. Dá uma pegada muito parecida com um P-Bass. Mesmo assim, ainda estou um pouco na dúvida se fico com as flats, ou se troco pelas half-rounds da D'addario. Tenho essas no meu baixolão e acho muito boas, mas como minhas mãos ficam molhadas demais de suor, estou procurando uma corda que dure mais.

Enfim, queria saber quais são as suas impressões.

Abraço!

Ainda estou com as mesmas cordas no baixo, mas quando for trocar vou experimentar as elixir (justamente pela duração, o que é uma boa se você soa demais). Sinceramente, tocar com as flatwound e muito mais gostoso, mas as roundwound são mais versáteis. Tirar brilho e mais fácil do que colocar brilho aonde não tem (Flat). Toco muito mais sozinho do que em banda, raramente ensaio e o som das roundwound são muito mais bonitas quando se toca sozinho, além de eu usar pedais de overdrive e fuzz que ao meu ver ficam mais bonitos nas roundwound. Mas as flatwound com banda são demais!
Mas não me arrisco a dizer qual e melhor, o ideal e ter 2 baixos cada um com um tipo de corda.
Tenho curiosidade de testar as half, se juntarem o que há de melhor em cada uma das cordas vai ser perfeito, mas o que escuto aqui no forum e que não são boas assim.

Você usa .40 no baixo? Já mexeu alguma vez no tensor do zaganin , por que não sei qual tipo de chave e como mexer nele caso troque para .45 (sinto um pouco de falta de peso na corda mi .
Me conte sobre o que voce acha do baixo, seu set etx, adoro esse zaganin!!! auhauah
Abraços!!!!

Eustou usando .45. Quando eu encomendei o baixo, já pedi pra eles colocarem rounds .45. Depois troquei pelas flats, que tem tensão maior, e o braço precisou de um ajuste mínimo. Na verdade eu nem mexi no tensor. Fui um dia lá, levei o baixo para o Roberto dar uma revisada e ele deixou ótimo!

Eu queria muito que o set fosse .45, .65, .85 e .105. Acho que a corda .100 falta alguma coisa. Estou até pensando em comprar 2 jogos, misturar as cordas e manter as outras como backup. Mas estou muito contente com o som. Também não estou tocando com banda. Só pratico em casa, gravo algumas coisas (com audacity!) e raramente faço uma jam com amigos. Mas fiquei muito contente com a pegada das flats com a banda.

raphaeldc
raphaeldc
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por wsacco Qua Mar 16, 2011 11:00 am

Não estou conseguindo ouvir os audios!

Os amigos estão ouvindo tranquilo, será que é minha maquina?

Abçs
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por raphaeldc Qua Mar 16, 2011 11:05 am

wsacco escreveu:Não estou conseguindo ouvir os audios!

Os amigos estão ouvindo tranquilo, será que é minha maquina?

Abçs

Eu tb não consegui ouvir.
raphaeldc
raphaeldc
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound Empty Re: N-Zaganin Jazz bass com cordas flatwound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos