Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

+23
Fernando Zadá
leopeixoto
Rick Charles
cvmoretti
joabi
luizzeross
Tarcísio Caetano
nandoroupanova
Daniel
Renato Leite
Cid
tiago machado
Pauler4
DUDUBASS
Quesadoc
Pagode Alto Astral
Cantão
Guilé
Andrezinho
Gomba
allexcosta
Glauco
Tiago Bass
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por DUDUBASS Dom maio 13, 2012 10:33 am

Que honra receber o Nando por aqui.

Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho do Roupa Nova, que sempre tem muita qualidade e eu realmente sou fã da banda;

O parabenizo também a vc e a toda banda, pelos mais de 30 anos de convivência juntos, isso é muito raro e complicado de manter com uma banda na estrada constantemente, apesar de a gente saber que rolam os problemas e tal, mas manter o trabalho sempre com alto nível é salutar;

Esses dias estava ouvindo e tirando uma música do Roberto (Do fundo do meu coração), daí rolou uma frase do baixo e eu voltei e disse pra mim "Foi o Nando que gravou este baixo" fui no site discos do brasil só pra tirar a dúvida....

Nando, vcs ainda fazem trabalhos (juntos ou sozinhos mesmo) pra outros artistas?

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por luizzeross Dom maio 13, 2012 10:33 am

Então Nando, sobre os trastes, você disse que sempre troca, queria saber aonde mudar mais para você a troca dos trastes. Usa trastes maiores ou menores?

____________________________
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Rick Charles Seg maio 14, 2012 9:43 am

Uhull, mãe to no mesmo tópico do Nando Very Happy cheers (tenho 17 anos, sou um grande fã do seu trabalho)
Já tive um strimberg desses, baixo bacana, me arrependi de ter trocado.
Você poderia me dizer qual pré eles colocaram pra você?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por leopeixoto Seg maio 14, 2012 12:23 pm

Uma das coisas que aprendi aqui nesse fórum é que "o timbre está no dedo, não no baixo", mas isso parece ser muito difícil de aceitar, principalmente por quem nunca tocou num baixo top de linha.

O som do Roupa Nova é maravilhoso, o mérito é da banda, não é do equipamento.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 14, 2012 2:10 pm

Eu tenho um desses 4 cordas e acho bem interessante a relação custo beneficio. Tá com meu irmão e é um baixo interessante.
Queria saber qual o vertical que ele esta usando. Parece um NS mas não deu pra ter certeza.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Dloc Qua Nov 07, 2012 10:33 pm

Vou tomar a liberdade de desenterrar esse tópico. Fiquei muito feliz em ler os depoimentos do Nando, minha referência musical primeira!!!!

Quem sabe ele não volta aqui para explicar essa troca de trastes!!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Groovin Qui Nov 08, 2012 9:18 am

Muito bacana, esses dias atrás vi o baixista do Angra, agora do Roupa Nova...
Sensacional.

Ele (nando)falou tudo: a música não está no instrumento e sim nos dedos.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por MatheusCleto Qui Nov 08, 2012 10:20 am

Tiago Bass escreveu:Acredito que ele tenha somente feito um up grade mesmo na parte eletrica , de resto deve ser igual os que estão nas lojas mesmo .

E outra ainda continuo achando que a escala desse baixo é menor do que o normal ! pode ser não seja escala reduzida igual aqueles SXs , mas ta na cara a diferença da escala dele pra um MMSR5 !

Olá Tiago,
tenho um desse, da mesma cor, 5 cordas também. A escala não é reduzida, são 21 trastes.
Eu troquei a captação dele, coloquei um smb-5a.
O som mudou completamente, ficou com um timbre bem parecido com os MM mesmo.

Abraço

MatheusCleto
Membro

Mensagens : 5
Localização : Itararé

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por inibass Qui Nov 08, 2012 10:27 am

MatheusCleto escreveu:
Tiago Bass escreveu:Acredito que ele tenha somente feito um up grade mesmo na parte eletrica , de resto deve ser igual os que estão nas lojas mesmo .

E outra ainda continuo achando que a escala desse baixo é menor do que o normal ! pode ser não seja escala reduzida igual aqueles SXs , mas ta na cara a diferença da escala dele pra um MMSR5 !

Olá Tiago,
tenho um desse, da mesma cor, 5 cordas também. A escala não é reduzida, são 21 trastes.
Eu troquei a captação dele, coloquei um smb-5a.
O som mudou completamente, ficou com um timbre bem parecido com os MM mesmo.

Abraço

Opa Matheus, seja bem vindo.

Mas...o post do Thiago é de 2010....hoje em dia ele ja deve saber bem mais sobre isso.

E....quantidade de trastes não tem nada a ver com tamanho de escala.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? - Página 2 Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos