Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

+27
Andremoura
studio guitar
fiuzabass
Andrezinho
J.Adalberto
andremega
Osmar Oliveira
brunosideplay
SILVIAO
Cid
Thales_Sr
Gomba
Amagomes
Mayo Pamplona
SMR
Claudio
Cantão
pc
NETOULTRA
Maurício_Expressão
Guilé
jiroumaru
Ivanov_br
allexcosta
Daniel
Christian
Alexandre Lopes
31 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por brunosideplay Dom Set 05, 2010 11:37 pm

Até concordo com quem disser que o cara explica mal pra caramba, rápido demais e não se entende nada (faço referencia aos outros vídeos dos canais dele no YouTube)... mas em momento algum eu tenha realmente achado que ele esteve falando alguma abobrinha.

NÃO ENTENDEU??? affraid

Melhor deixar pra lá mesmo... Rolling Eyes


Última edição por brunosideplay em Dom Set 05, 2010 11:44 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Bruno Raphael
Baixo Yamaha ERB
brunosideplay
brunosideplay
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro ,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por allexcosta Dom Set 05, 2010 11:44 pm

brunosideplay escreveu: NÃO ENTENDEU??? affraid

Melhor deixar pra lá mesmo... Rolling Eyes

Pois é, infelizmente (ou seria felizmente?) minha compreensão de texto não está no mesmo nível da sua redação... up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por brunosideplay Seg Set 06, 2010 12:04 am

... é, acho que sua "interpretação" de texto deve estar enferrujada mesmo.

Mas está 'sussa', não vamos destruir o tópico por besteira. Sleep

Declaro assunto encerrado (se é que tenho esse poder scratch).

____________________________
Bruno Raphael
Baixo Yamaha ERB
brunosideplay
brunosideplay
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro ,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Seg Set 06, 2010 3:43 am

Agora que vi o video... vou nem perguntar se ele é mineiro de Governador ValaDÓLARES...


Ele começa bem e termina mal. Viaja com negocio de edição de bateria (pra que o BeatDetective existiria somente nas versões mais caras do sistema, nas que acompanham o hardware?), que só se usa Protools. Como já amplamente discutido, tem coisa boa e coisa ruim, como em qualquer lugar. Lá tem mais coisa boa porque o mercado é muuuito maior, só isso.

Sobre botar culpa nos outros, é a maneira que nossa sociedade encontra de esconder as deficiências técnicas. Na área musical aparece muito por que temos pouca formação em geral. Afinal, quando o outro "erra mais do que a gente", assume a culpa. Nisso concordo. Mas não é por ser preguiçoso não. Quantos cursos sérios temos na area de produção no pais todo? Temos é baixa educação, tanto para profissionais quanto para a audiência (essa então...)

Agora, achei legal o seguinte:

brasileiro só diminui, americano acrescenta.

Logo sevê que ele é brasileiro, pois nossa filosofia dele ele só fez diminuir a sociedade brasileira. Não percebi o que ele "acrescentou" com ese video.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Guilé Seg Set 06, 2010 8:36 am

andremega escreveu:
Logo sevê que ele é brasileiro, pois nossa filosofia dele ele só fez diminuir a sociedade brasileira. Não percebi o que ele "acrescentou" com ese video.

(2)

claps

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Claudio Seg Set 06, 2010 10:53 am

Alexandre Lopes escreveu:
Sou meio suspeito para falar, de Pro Tools porque sou usuario do sistema há 2 anos ... Mas ...

Minha opinião é a seguinte ...

A melhor ferramenta de trabalho, é aquela que você sabe operar, e o melhor equipamento de audio é aquele que você sabe tirar som.
(...)
E o que mais gostei foi o Pro Tools, hoje não troco por nenhum outro sistema de daw...

Só mais uma coisinha básica que esqueci de comentar sobre esse tópico e o vídeo do tal cara que foi a Seatle...

Nessas andanças por aí, vejo muita gente falando em ProTools pra cá, ProTools pra lá, sem ao menos ter noção do que se trata, sem sequer conhecer princípios básicos de captação de áudio (O que não é o caso do amigo Alexandre Lopes)... Já ouvi gente dizendo coisas do tipo "Ah, se o estudio do fulano não trabalha com ProTools, então não serve, vamos procurar outro".

Como o Alexandre citou, "a melhor ferramenta é aquela que você sabe operar"... eu sou usuário do Sonar, desde os primórdios do Cakewalk... mas já utilizei ProTools e Cubase. Dessa forma eu posso garantir que para o *meu* uso, e *minhas* concepções de gravação, mixagem e masterização, não existe absolutamente nada que eu não consiga fazer usando o Sonar Producer... ou sequer citar alguma coisa que eu só consiga fazer com o ProTools, e esses motivos também me levam a não trocar o Sonar por nada... é pura bobagem desse garoto do vídeo achar que só consegue fazer o que ele faz usando o ProTools, e que ProTools é o único software na face da terra capaz de produzir alguma coisa em alto nível. Existem 1000 maneiras de fazer "Neston" e o ProTools é somente uma delas!

Por se tratar de uma plataforma amplamente difundida e ter nascido num ambiente proprietário estável (Mac), o ProTools tem algumas vantagens sobre seus concorrentes, como por exemplo o desenvolvimento de plugins customizados para a ferramenta, como o caso do Convolution Reverb for ProTools. Agora... quer ver uma desvantagem? instala o ProTools debaixo de Windows, e em seguida faz uma atualização de Service Pack do Sistema Operacional... faz isso e depois me diz o resultado da catástrofe.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Set 06, 2010 2:56 pm

andremega escreveu:Sobre botar culpa nos outros, é a maneira que nossa sociedade encontra de esconder as deficiências técnicas. Na área musical aparece muito por que temos pouca formação em geral. Afinal, quando o outro "erra mais do que a gente", assume a culpa. Nisso concordo. Mas não é por ser preguiçoso não. Quantos cursos sérios temos na area de produção no pais todo?

Tudo jóia Andrega, então cara .. Já não concordo com esta sua afirmação não "Mas não é por ser preguiçoso não. Quantos cursos sérios temos na area de produção no pais todo?"

Um exemplo disso são os foruns especializados, como o contrabaixo br por exemplo, temos acessoria musical na faixa, com a internet hoje em dia ... Muita coisa mudou ... Beber da fonte nunca foi tão facil ... Tudo depende da força de vontade de cada um.

Se pegar as contribuições de cada um no youtube ... se digitar lá plugin ampeg svx, meu video aparece no topo da busca, com 3700 exibições

Outro exemplo disso é o reflexo de cada um sobre meu video, em 7 meses de postagem se olhar os comentarios, irá ver que tem 2 pessoas agradecendo e uma mandando me ferrar ...

Nunca ninguem irá agradar todo mundo, nem Jesus conseguiu isso ...

Sempre fui da politica que "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

O cara falou umonte de borracha, viajou na maionese .. etc .. blz .. Pega o que o cara falou de certo, e acrescenta no seu conhecimento ...

A realidade é essa mesmo, até os micros-mini estudios dos gringos, gravam som de gente grande, exemplo disso é o spark one .. dentro de um container ..

E não tem desculpa ... Um pequeno estudio hoje em dia, esta se resumindo a uma interface de audio, pré amplificadores, bons microfones, uma boa bateria acustica, uma sala de gravação equilibrada e um bom monitor de referencia ... O resto é tudo Software ... E muita força de vontade ...

A musica abaixo foi gravada em um estudio container ..


____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Set 06, 2010 3:39 pm

ClaudioBass escreveu:Como o Alexandre citou, "a melhor ferramenta é aquela que você sabe operar"... eu sou usuário do Sonar, desde os primórdios do Cakewalk... mas já utilizei ProTools e Cubase. Dessa forma eu posso garantir que para o *meu* uso, e *minhas* concepções de gravação, mixagem e masterização, não existe absolutamente nada que eu não consiga fazer usando o Sonar Producer...

A historia do Claudio é a mesma que a minha, comecei a usar o cakewalk em 1998/1999 ... Ainda nem éra a versão Pro 9 ...

Tinha um Pentium 100, 64mb de ram, hd 2.2 (quantum bigfoot) Placa de som Isa da creative, windows 98 e lenha .. Já brincava de gravar com minhas guitarras tonantes, baixos jenifer .. rsss

Só parei de usar os softwares da Cakewalk porque em 2007 montei uma sala para minha banda aqui em casa, comprei um interface da digidesign (digi001) vinha com o pro tools 6.4 LE ... Tive que aprender tudo de novo, me adaptei facil ao programa, por este motivo não troco por nenhum outro.





____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por brunosideplay Seg Set 06, 2010 4:14 pm

Logo sevê que ele é brasileiro, pois nossa filosofia dele ele só fez diminuir a sociedade brasileira. Não percebi o que ele "acrescentou" com ese video.

Só acho que o cara tentou abrir nossos olhos diante a realidade de que o brasileiro é preguiçoso (tentei não generalizar).

Nessas andanças por aí, vejo muita gente falando em ProTools pra cá, ProTools pra lá, sem ao menos ter noção do que se trata, sem sequer conhecer princípios básicos de captação de áudio (O que não é o caso do amigo Alexandre Lopes)... Já ouvi gente dizendo coisas do tipo "Ah, se o estudio do fulano não trabalha com ProTools, então não serve, vamos procurar outro".

Concordo com o Claudio. Muita gente aprende a usar o CRTL+C, CTRL+V e já acha que pode discutir assuntos de software e hardware. Aos que acreditam que o Pro-Tools é o único programa para gravação profissional, está redondamente enganado.

Existem 1000 maneiras de fazer "Neston" e o ProTools é somente uma delas!
Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Melhor POST até agora!!! Ri alto agora!!!! Concordo plenamente. Meu primeiro programa de gravação foi o Sonar 2.0 em 2000/02 (não lembro agora). Passei por muitos: ACID, COOL EDIT, SOUND FORGE, NUENDO, SONAR, PRO-TOOLS, entre outros... Testei todos e percebi que em materia de software, o Pro-tools me pareceu o mais seguro e com mais funcionalidades, mas não me acostumei com ele.


Nunca ninguem irá agradar todo mundo, nem Jesus conseguiu isso ...

Sempre fui da politica que "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
claps

Belo comentário! Parabéns Alexandre!

____________________________
Bruno Raphael
Baixo Yamaha ERB
brunosideplay
brunosideplay
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro ,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por NETOULTRA Seg Set 06, 2010 4:37 pm

brunosideplay escreveu:...

Declaro assunto encerrado (se é que tenho esse poder scratch).

^ poke

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Daniel Seg Set 06, 2010 6:11 pm

NETOULTRA escreveu:
brunosideplay escreveu:...

Declaro assunto encerrado (se é que tenho esse poder scratch).

^ poke

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Bl_trophy

Quem te viu e quem te vê... Suspect

____________________________
Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por jiroumaru Seg Set 06, 2010 7:18 pm

andremega escreveu:

(...) Ele começa bem e termina mal. Viaja com negocio de edição de bateria (pra que o BeatDetective existiria somente nas versões mais caras do sistema, nas que acompanham o hardware?) (...)


[modo irônico ON]
Pois é. Além disso, bateria profissional SÓ se grava acústica, não se programa. Acho que ele esqueceu de avisar o pessoal do EZ Drummer, coitados, ninguém usa o Drumkit from Hell.
[modo irônico OFF]

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Seg Set 06, 2010 8:52 pm

Velho, to falando de curso formal, não de dicas. Que seja até ensino distancia, mas ensino formal, teórico e pratico, horas a cumprir e grade curricular. São raríssimos. Isso indica que a "profissão" é "coisa de amador". E isso não só americanos, mas europeus também tem, mas aqui não. Internet é legal, mas você tem que saber o que procura e ter uma noção do que se trata, pq se sair do zero pode aprender besteira, basta ver qualquer forum de iniciantes. E não dá pra se ter um alto nivel a base de foruns, listas, youtube e afins. Tanto é que os consultores desses locais são ou foram profissionais na área.


Nosso mercado é pequeno perto do americano, o que faz circular menos grana, ser menor o investimento em profissionais e por conta disso rolar muito "se viration", o que se reflete na qualidade. Nâo temos tempo para testar e pesquisar, temos somente para gravar rápido e pegar novo trampo, afinal as contas esperam no fim do mês.


Alexandre Lopes escreveu:
andremega escreveu:Sobre botar culpa nos outros, é a maneira que nossa sociedade encontra de esconder as deficiências técnicas. Na área musical aparece muito por que temos pouca formação em geral. Afinal, quando o outro "erra mais do que a gente", assume a culpa. Nisso concordo. Mas não é por ser preguiçoso não. Quantos cursos sérios temos na area de produção no pais todo?

Tudo jóia Andrega, então cara .. Já não concordo com esta sua afirmação não "Mas não é por ser preguiçoso não. Quantos cursos sérios temos na area de produção no pais todo?"

Um exemplo disso são os foruns especializados, como o contrabaixo br por exemplo, temos acessoria musical na faixa, com a internet hoje em dia ... Muita coisa mudou ... Beber da fonte nunca foi tão facil ... Tudo depende da força de vontade de cada um.

Se pegar as contribuições de cada um no youtube ... se digitar lá plugin ampeg svx, meu video aparece no topo da busca, com 3700 exibições

Outro exemplo disso é o reflexo de cada um sobre meu video, em 7 meses de postagem se olhar os comentarios, irá ver que tem 2 pessoas agradecendo e uma mandando me ferrar ...

Nunca ninguem irá agradar todo mundo, nem Jesus conseguiu isso ...

Sempre fui da politica que "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

O cara falou umonte de borracha, viajou na maionese .. etc .. blz .. Pega o que o cara falou de certo, e acrescenta no seu conhecimento ...

A realidade é essa mesmo, até os micros-mini estudios dos gringos, gravam som de gente grande, exemplo disso é o spark one .. dentro de um container ..

E não tem desculpa ... Um pequeno estudio hoje em dia, esta se resumindo a uma interface de audio, pré amplificadores, bons microfones, uma boa bateria acustica, uma sala de gravação equilibrada e um bom monitor de referencia ... O resto é tudo Software ... E muita força de vontade ...

A musica abaixo foi gravada em um estudio container ..


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Seg Set 06, 2010 8:56 pm

jiroumaru escreveu:
andremega escreveu:

(...) Ele começa bem e termina mal. Viaja com negocio de edição de bateria (pra que o BeatDetective existiria somente nas versões mais caras do sistema, nas que acompanham o hardware?) (...)


[modo irônico ON]
Pois é. Além disso, bateria profissional SÓ se grava acústica, não se programa. Acho que ele esqueceu de avisar o pessoal do EZ Drummer, coitados, ninguém usa o Drumkit from Hell.
[modo irônico OFF]


Tava pensando nisso... Pra que tamanho investimento se só se grava à vera? E aqueles VSTi´s de vários gigas, 30 dvd´s, com sons de orquestra, que custam uma fortuna? Seria legal botar uma sinfonica num homestudio...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por J.Adalberto Seg Set 06, 2010 9:20 pm

ótimo tópico,

pra mim uma coisa e certa....qdo se junta qualidade técnica + qualidade artística, a produção/gravação ficam ótimas.

porém com só sobra qualidade artística, e falta qualidade técnica...ai nao vai.. ..

minha tese eh, instrumento bom tem som bom...equipamentos bons idem...

agora qdo se fala dos gringos....tudo fica mais fácil...ótimos equipamentos, ótimos instrumentos, ótimos técnicos e o melhor tudo barato e acessível

t+
j.adalberto
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por jiroumaru Seg Set 06, 2010 9:36 pm

andremega escreveu:
jiroumaru escreveu:
[modo irônico ON]
Pois é. Além disso, bateria profissional SÓ se grava acústica, não se programa. Acho que ele esqueceu de avisar o pessoal do EZ Drummer, coitados, ninguém usa o Drumkit from Hell.
[modo irônico OFF]
TPP


Tava pensando nisso... Pra que tamanho investimento se só se grava à vera? E aqueles VSTi´s de vários gigas, 30 dvd´s, com sons de orquestra, que custam uma fortuna? Seria legal botar uma sinfonica num homestudio...

É um conta simples. O cara pode gastar gravando tudo acústico, mas vai sobrar menos grana pra produzir bem o resultado final. Ou o cara pega essa parafernália toda, economiza uma grana de estúdio/músicos e faz uma produção superior. Se o orçamento é curto, a segunda opção vai render mais.

Uma banda que passou por isso foi o Katatonia. O último álbum deles (2009) foi o primeiro em 15 anos que eles conseguiram gravar a bateria acústica. Todos os anteriores foram com bateria programada. Escutando o anterior a esse de 2005, digo que 99% das pessoas não percebe a diferença, e os 1% restantes só diferenciam porque são profissionais de música.

Se quiserem procurar o caso citado:
Katatonia 2009 - Night is the New Day (bateria acústica)
Katatonia 2005 - The Gread Cold Distance (bateria programada)


____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Seg Set 06, 2010 10:16 pm

J.Adalberto escreveu:ótimo tópico,

pra mim uma coisa e certa....qdo se junta qualidade técnica + qualidade artística, a produção/gravação ficam ótimas.

porém com só sobra qualidade artística, e falta qualidade técnica...ai nao vai.. ..

minha tese eh, instrumento bom tem som bom...equipamentos bons idem...

agora qdo se fala dos gringos....tudo fica mais fácil...ótimos equipamentos, ótimos instrumentos, ótimos técnicos e o melhor tudo barato e acessível

t+
j.adalberto


Essa distância já foi muito maior. Hoje qualquer classe média começaa tocar em bons instrumentos. O pior de hoje era o top dos anos 90 no Brasil.

Mas algo que não se considera é historia e marketing: os caras são bons em se promoverem (não sei se executam tarefas tão bem como dizem fazer, quem mora ou morou lá pode dizer) e eles tem muitos anos à nossa frente em termos técnicos. Bota umas 2 décadas aí, técnica essa que não se obtém com equipamentos top.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por J.Adalberto Ter Set 07, 2010 9:41 am

Verdade Andre,

a distancia vem diminuindo mesmo...so falta acabar com os malditos impostos para nosso acesso a produtos de qualidade.

concordo tbem com o lance do marketing.....e diga-se de passagem somos otimos em fazer o marketing negativo de nos mesmos....

abrçs
j.adalberto

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Andrezinho Ter Set 07, 2010 10:53 am

O lance é que acabar com os impostos implica em mexer com o bolso dos governantes! E isso eles não querem! Mesmo que isso incentive o "importabando" de equipamentos e instrumentos!
Mas hoje se pode produzir em casa um CD com mais qualidade do que os Beatles conseguiam em estúdio há 40 anos atrás.
Em estúdio dá pra fazer muita coisa boa! Mas realmente acho que lá fora se consegue a mesma coisa bem mais barato que aqui!
E como os orçamentos lá são infinitamente maiores que aqui, fica claro porque eles conseguem melhores resultados...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Ter Set 07, 2010 4:18 pm

Andrezinho escreveu:O lance é que acabar com os impostos implica em mexer com o bolso dos governantes! E isso eles não querem! Mesmo que isso incentive o "importabando" de equipamentos e instrumentos!
Mas hoje se pode produzir em casa um CD com mais qualidade do que os Beatles conseguiam em estúdio há 40 anos atrás.
Em estúdio dá pra fazer muita coisa boa! Mas realmente acho que lá fora se consegue a mesma coisa bem mais barato que aqui!
E como os orçamentos lá são infinitamente maiores que aqui, fica claro porque eles conseguem melhores resultados...


Pois é, o que se reflete na melhor remuneração dos envolvidos, melhor especialização, mais dedicação... mais qualidade.


Sobre os impostos... senhores, não podemos viajar também. Estado sem imposto é estado falido. Vide o Paraguai. NADA funciona naquele país. NADA. TODOS os serviços são corruptos, não há chance de se conseguir algo pelas "vias normais do direito". Tudo isso porque? O PIB deles está concentrado em poucas mãos e praticamente 100% delas não são paraguaias. Brasileiros, chineses coreanos, libaneses... tem de tudo, menos paraguai. Tem dinheiro? Certamente não é nativo. Sinceramente, prefiro pagar impostos e ter alguma estabilidade e qualidade. O que temos é que lutar por taxas mais equilibradas e cobrar melhor uso disso e maior eficiências. Aliás, temos que ter maior compromisso, tratando bem publico como nosso (e ele é).

Sobre o contrabando (ou melhor, descaminho) de instrumentos e outras coisas, alguem em sã consciencia acha que não há nenhum envolvimento de "otoridades" nisso? Uma séria de figurinhas carimbadas possuem lojas ou mesmo shoppings em Ciudad del Este, o porto de Santos é loteado pelos escalões mais baixos do Congresso (essa sim, a maior porta para o contrabando no Brasil), um delegado muito famoso, envolvido no alto escalão político, está respondendo por ter relações com um grande contrabandista chines sabidamente dono de poderoso esquema em São Paulo. Isso é igual tráfico de drogas, mas a gente acha que crime fiscal é coisa certa a se fazer. Ninguém gosta (isso no mundo todo), mas faz parte.


Offtopic off!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Ter Set 07, 2010 4:23 pm

brunosideplay escreveu:
Logo sevê que ele é brasileiro, pois nossa filosofia dele ele só fez diminuir a sociedade brasileira. Não percebi o que ele "acrescentou" com ese video.

Só acho que o cara tentou abrir nossos olhos diante a realidade de que o brasileiro é preguiçoso (tentei não generalizar).



Faça um exercício: escolha 20 pessoas de seu convívio diario. Pessoas na faixa economicamente ativa, de preferência que já trabalhem. Pense quantas delas você efetivamente chamaria de preguiçoso: aquela figura que não quer nada, não tem compromisso com nada, fica à toa o dia inteiro. Depois, nesta mesma lista, pense em quantas trabalham e estudam, trabalham e 2 ou mais lugares, fazem hora extra praticamente todo dia, possuem jornada em casa e no trabalho e quantas delas, mesmo sem atividade formal, se viram de um lado pro outro pra conseguir ter um padrão de vida.

Ai você posta pra gente qual foi o resultado.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por brunosideplay Ter Set 07, 2010 9:08 pm

brunosideplay escreveu:
Logo sevê que ele é brasileiro, pois nossa filosofia dele ele só fez diminuir a sociedade brasileira. Não percebi o que ele "acrescentou" com ese video.

Só acho que o cara tentou abrir nossos olhos diante a realidade de que o brasileiro é preguiçoso (tentei não generalizar).

Faça um exercício: escolha 20 pessoas de seu convívio diario. Pessoas na faixa economicamente ativa, de preferência que já trabalhem. Pense quantas delas você efetivamente chamaria de preguiçoso: aquela figura que não quer nada, não tem compromisso com nada, fica à toa o dia inteiro. Depois, nesta mesma lista, pense em quantas trabalham e estudam, trabalham e 2 ou mais lugares, fazem hora extra praticamente todo dia, possuem jornada em casa e no trabalho e quantas delas, mesmo sem atividade formal, se viram de um lado pro outro pra conseguir ter um padrão de vida.

Ai você posta pra gente qual foi o resultado.

Vamos começar da seguinte forma:

Faça um exercício: escolha 20 pessoas de seu convívio diario. Pessoas na faixa economicamente ativa, de preferência que já trabalhem. Pense quantas delas você efetivamente chamaria de preguiçoso: aquela figura que não quer nada, não tem compromisso com nada, fica à toa o dia inteiro.

Escolhi as 20 pessoas e separei 10 das que não querem nada, na faixa de que são economicamente ativos e que são preguiçosos.

Resultado 1:
São aqueles que já tem vida ganha por um longo período ou pra sempre. Pelas facilidades que suas vidas tomaram, ficaram preguiçosos.
-> serviço público, militares, filhinhos de papai, vivem de pensão dos pais, trabalham em multinacional etc.

Depois, nesta mesma lista, pense em quantas trabalham e estudam, trabalham e 2 ou mais lugares, fazem hora extra praticamente todo dia, possuem jornada em casa e no trabalho e quantas delas, mesmo sem atividade formal, se viram de um lado pro outro pra conseguir ter um padrão de vida.

Resultado 2:
Sinceramente, faça-me o favor! Esse é o tipo estampado na cara: "SOU ACOMODADO"! Quem trabalha em dois ou mais empregos e que faz hora extra, meu filho, é quem é preguiçoso e está acomodado e não quer procurar um emprego melhor! Emprego até está difícil, eu concordo com qualquer um, mas o que não falta é trabalho. Vai vender bala no sinal, vai vender cachorro quente na rua, aposto que vai tirar mais do que tira em dois empregos, sem contar que você é seu próprio patrão.

O fato de alguém trabalhar e estudar não quer dizer nada. Eu trabalho e estudo, mas porque é um sonho meu me formar em informática, porque eu já estou com a minha vida ganha pois trabalho em uma multinacional e a faculdade que estou fazendo é de TI, tem nada a ver com o que faço.

São preguiçosos sim! Como falaram anteriormente que, "o Brasil é o país do jeitinho". Brasileiro é preguiçoso porque "é acomodado". Quantas pessoas vocês conhecem (ou até nós mesmos) que compraram uma roupa de tamanho maior ou menor e não foram trocar na hora por preguiça de voltar na loja pra enfrentar "aquela fila"?

Eu aposto que a maioria, digamos que 70% dos que se sentiram ofendidos porque foram chamados de preguiçosos e postaram suas desavenças aqui, são aqueles que se enquadram nesta situação e que por orgulho não assumem. Essa é a dura realidade no Brasil e em muitos lugares no mundo... ninguém gosta de ouvir a verdade, se sente ofendido ao invés de correr atrás para mudar a sua situação atual.

Andremega, não leve para o pessoal... mas isso que você me propôs, é desculpa de perdedor. E eu assumo, eu sou preguiçoso e acomodado, sim! Eu podia muito bem estar com meu baixo plugado agora treinando (porque sou horrível) e estou aqui falando de assunto que não vai mudar minha vida em nada.

Se alguém aqui se sentiu ofendido com algo que eu falei, é porque a carapuça lhe serviu... Lamento se a verdade os fazem chorar, mas é melhor do que sorrirem com uma mentira.

____________________________
Bruno Raphael
Baixo Yamaha ERB
brunosideplay
brunosideplay
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro ,RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por allexcosta Ter Set 07, 2010 9:25 pm

Sinceramente, essa galera que acha que americano é super trabalhador iria tomar um susto se passasse uns tempos por lá...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por jiroumaru Ter Set 07, 2010 9:56 pm

allexcosta escreveu:Sinceramente, essa galera que acha que americano é super trabalhador iria tomar um susto se passasse uns tempos por lá...

Na minha concepção o povo mais trabalhador que tenho notícia é o japonês...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Claudio Qua Set 08, 2010 7:08 am

jiroumaru escreveu:
Eu diria que não é só para você, mas para o tópico todo. Isso já chegou num ponto do "eu estou certo, você errado". Na boa, releiam o tópico todo, a discussão é complemente desnecessária e já não é mais construtiva.

Exatamente amigo jiroumaru, esse é o raciocínio correto... e em função disso esse tópico foi trancado e passou por uma faxina. Como já foi alertado várias vezes, vamos fazer todo o esforço possível para fazer valer as regras de utilização do Fórum e preservar o conteúdo útil dos tópicos, inerentes aos assuntos propostos. Podem me chamar de tirano, de mão-de-ferro, xavante, anti-troll... enfim, do que desejarem, mas o fato é que o bom conteúdo dos tópicos está muito acima de vaidades e opiniões pessoais, e esse trabalho da moderação vai continuar sendo feito, gostem ou não!

Aos que desejam prosseguir postando nesse tópico, por favor retomem o assunto proposto!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por fiuzabass Qua Set 08, 2010 10:59 am

"Tem que ser ProTools!!" facepalm
Então mais nenhum software presta? que bicho sem noção...
Ate concordo que o protools é excelente, mas não faz dele a verdade única em programas de gravação de áudio.

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Qui Set 09, 2010 12:17 pm

brunosideplay escreveu:
brunosideplay escreveu:
Logo sevê que ele é brasileiro, pois nossa filosofia dele ele só fez diminuir a sociedade brasileira. Não percebi o que ele "acrescentou" com ese video.

Só acho que o cara tentou abrir nossos olhos diante a realidade de que o brasileiro é preguiçoso (tentei não generalizar).

Faça um exercício: escolha 20 pessoas de seu convívio diario. Pessoas na faixa economicamente ativa, de preferência que já trabalhem. Pense quantas delas você efetivamente chamaria de preguiçoso: aquela figura que não quer nada, não tem compromisso com nada, fica à toa o dia inteiro. Depois, nesta mesma lista, pense em quantas trabalham e estudam, trabalham e 2 ou mais lugares, fazem hora extra praticamente todo dia, possuem jornada em casa e no trabalho e quantas delas, mesmo sem atividade formal, se viram de um lado pro outro pra conseguir ter um padrão de vida.

Ai você posta pra gente qual foi o resultado.

Vamos começar da seguinte forma:

Faça um exercício: escolha 20 pessoas de seu convívio diario. Pessoas na faixa economicamente ativa, de preferência que já trabalhem. Pense quantas delas você efetivamente chamaria de preguiçoso: aquela figura que não quer nada, não tem compromisso com nada, fica à toa o dia inteiro.

Escolhi as 20 pessoas e separei 10 das que não querem nada, na faixa de que são economicamente ativos e que são preguiçosos.

Resultado 1:
São aqueles que já tem vida ganha por um longo período ou pra sempre. Pelas facilidades que suas vidas tomaram, ficaram preguiçosos.
-> serviço público, militares, filhinhos de papai, vivem de pensão dos pais, trabalham em multinacional etc.

Depois, nesta mesma lista, pense em quantas trabalham e estudam, trabalham e 2 ou mais lugares, fazem hora extra praticamente todo dia, possuem jornada em casa e no trabalho e quantas delas, mesmo sem atividade formal, se viram de um lado pro outro pra conseguir ter um padrão de vida.

Resultado 2:
Sinceramente, faça-me o favor! Esse é o tipo estampado na cara: "SOU ACOMODADO"! Quem trabalha em dois ou mais empregos e que faz hora extra, meu filho, é quem é preguiçoso e está acomodado e não quer procurar um emprego melhor! Emprego até está difícil, eu concordo com qualquer um, mas o que não falta é trabalho. Vai vender bala no sinal, vai vender cachorro quente na rua, aposto que vai tirar mais do que tira em dois empregos, sem contar que você é seu próprio patrão.

O fato de alguém trabalhar e estudar não quer dizer nada. Eu trabalho e estudo, mas porque é um sonho meu me formar em informática, porque eu já estou com a minha vida ganha pois trabalho em uma multinacional e a faculdade que estou fazendo é de TI, tem nada a ver com o que faço.

São preguiçosos sim! Como falaram anteriormente que, "o Brasil é o país do jeitinho". Brasileiro é preguiçoso porque "é acomodado". Quantas pessoas vocês conhecem (ou até nós mesmos) que compraram uma roupa de tamanho maior ou menor e não foram trocar na hora por preguiça de voltar na loja pra enfrentar "aquela fila"?

Eu aposto que a maioria, digamos que 70% dos que se sentiram ofendidos porque foram chamados de preguiçosos e postaram suas desavenças aqui, são aqueles que se enquadram nesta situação e que por orgulho não assumem. Essa é a dura realidade no Brasil e em muitos lugares no mundo... ninguém gosta de ouvir a verdade, se sente ofendido ao invés de correr atrás para mudar a sua situação atual.

Andremega, não leve para o pessoal... mas isso que você me propôs, é desculpa de perdedor. E eu assumo, eu sou preguiçoso e acomodado, sim! Eu podia muito bem estar com meu baixo plugado agora treinando (porque sou horrível) e estou aqui falando de assunto que não vai mudar minha vida em nada.

Se alguém aqui se sentiu ofendido com algo que eu falei, é porque a carapuça lhe serviu... Lamento se a verdade os fazem chorar, mas é melhor do que sorrirem com uma mentira.



http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=acomodado

acomodado
a.co.mo.da.do
adj (part de acomodar) 1 Arrumado, acondicionado. 2 Alojado, hospedado. 3 Adequado, conveniente. 4 Resignado, conformado. 5 Moderado, razoável, convidativo.



http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=resigna%E7%E3o

resignação
re.sig.na.ção
sf (resignar+ção) 1 Ato ou efeito de resignar ou resignar-se. 2 Cedência voluntária. 3 Demissão voluntária da graça recebida ou do cargo exercido; renúncia. 4 Sujeição paciente às amarguras da vida; conformação com a dor física ou moral; paciência no sofrimento. 5 Ecles Demissão de um benefício ou cargo eclesiástico nas mãos do colador ou do papa.



http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=conforma%E7%E3o

conformação
con.for.ma.ção
sf (lat conformatione) 1 Ato de conformar, ou de se conformar. 2 Modo por que se acha formado ou organizado um corpo; forma. 3 Configuração. 4 Conformidade, resignação. 5 Med Redução de um osso deslocado. Vício de conformação, Med: deformidade congênita.



http://www.dicionariodoaurelio.com/Preguicoso

Significado de Preguicoso

adj. e s.m. Que ou aquele que não gosta de trabalhar, que tem aversão a qualquer esforço; indolente, mandrião.


http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=pregui%E7oso

preguiçoso
pre.gui.ço.so
adj (preguiça+oso) 1 Sereno, calmo. 2 Lento, demorado. 3 Que funciona mal: Estômago preguiçoso. Antôn: ativo. adj+sm Que, ou aquele que revela ou tem preguiça; mandrião. sm Zool O mesmo que barraca, acepção 7.

Para ajudar no entendimento:

mandrião
man.dri.ão
adj+sm (mândria+ão2) Indolente, madraço, preguiçoso. Antôn: diligente, trabalhador. Fem: mandriona. sm 1 Casaco ou roupão curto e ligeiro, para uso doméstico. 2 Ornit Ave aquática (Stercorarius pomatorhinus).

preguiça
pre.gui.ça
sf (lat pigritia) 1 Pouca disposição para o trabalho; aversão ao trabalho; inação, mandriice. 2 Demora ou lentidão em fazer qualquer coisa; indolência, moleza; morosidade, negligência.



Como vê não apenas eu mas nem o diciónario concorda com você sobre essa preguiça do brasileiro que você descreveu. Portanto não é esta a causa do som gringo ser melhor que o nosso em todas as condições. A sua definição de "gente que trabalha é preguiçosa justamente porque trabalha" não explica diferença de qualidade por ser um teoria contraditória e que não se sustenta. Não há ligação entre os conceitos de "preguiçoso" e "acomodado". Interpretação faz parte da prova...

As afirmações deste tal Filipe são absurdas. Existem trabalhos finalizados nos EUA que são comerciais e não são bons. Nos anos 90, durante a "digitalização" dos estúdios, as gravadores por vezes preferiam fazer lá por conta de custos e agilidade, mas como somos macaco-de-imitação e puxa-saco de americano (porque não "Eu amo BH, uai!" ao invés de "I love Seattle"?), viram que um selo "masterizado nos EUA" ajudava a abrir mais espaço na midia. Quem ouvir o Ao Vivo da Banda EVA nos tempos de Ivete percebe que não tem mágica em se masterizar e ter instrumentos gravados lá (é ao vivo mas teve um monte de coisa gravada em estudio e creio que teve regravação ao menos do baixo). Não é melhor que boa parte dos discos do gênero gravados na mesma época aqui no país.

Protools não é software de gravação e sim sistema de gravação: antigo TDM, HD (1, 2, 3). A inferface, que todos chamam de Protools, não tem diferença para outros programas como Nuendo, Cubase, SawStudio, Sonar. É questão de preferência pessoal. Se estivermos falando de estudio de milhões de investimento, pode ser verdade o uso exclusivo da Digidesign e seus top de linha com potentes DSP´s. Mas acredito que quem trabalha em um estudio desses não ficaria vendo videozinho de dicas no Youtube, então iamgino discutir-se as versões LE e M-Powered, que tanto em hardware quanto software não tem diferença para demais fabricantes. Se ele compara um pequeno estudio com um profissional, isso por si seria motivo de deletar o link.

A diferença entre o som gringo e o nacional é que o gringo faz um som bom e diz que é sensacional, enquanto nós fazemos com a mesma qualidade e dizemos que "tá mais ou menos, podia ficar melhor". Continuo acreditando que eles são bons é de marketing, não de trabalho.




____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Claudio Qui Set 09, 2010 12:34 pm

andremega escreveu:
A diferença entre o som gringo e o nacional é que o gringo faz um som bom e diz que é sensacional, enquanto nós fazemos com a mesma qualidade e dizemos que "tá mais ou menos, podia ficar melhor". Continuo acreditando que eles são bons é de marketing, não de trabalho.

Perfeito... concordo com o texto de forma integral... essa última parte resume bem quase tudo desse tópico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Gomba Qui Set 09, 2010 12:41 pm

andremega

claps
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por fiuzabass Qui Set 09, 2010 1:09 pm

Acho que o intuito do vídeo foi ele dizer que tinha 13 mil reais na conta e resolveu ir visitar os amigos gringos.
Bebe

____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Qui Set 09, 2010 2:29 pm

fiuzabass escreveu:Acho que o intuito do vídeo foi ele dizer que tinha 13 mil reais na conta e resolveu ir visitar os amigos gringos.
Bebe


Gringo não porque pode ser genérico: era pra dizer que foi ver OS BAM-BAM-BANS americanos!!! Very Happy

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por fiuzabass Qui Set 09, 2010 2:51 pm

Verdade... Ele tá pagando pau pra os amigos americanos.
Todo mundo sabe que tem material americano que é fora de sério, mas o cara dizer que a gente só sabe editar b**da? que é isso pow?
Muita falta de respeito com grande trabalhos registrados aqui no Brasil.
Em suma, andremega disse tudo...


andremega escreveu:
A diferença entre o som gringo e o nacional é que o gringo faz um som bom e diz que é sensacional, enquanto nós fazemos com a mesma qualidade e dizemos que "tá mais ou menos, podia ficar melhor". Continuo acreditando que eles são bons é de marketing, não de trabalho.


____________________________
May the groove be with you.
fiuzabass
fiuzabass
Membro

Mensagens : 447
Localização : Made in Bahia

https://www.facebook.com/audiobass

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Interessante mais muitos pontos equivocados

Mensagem por studio guitar Sex Nov 26, 2010 12:42 am

Alexandre Lopes escreveu:Achei este video em minhas buscas pelo google, e resolvi postar aqui, porque tudo o que o Felipe fala é a real ...

Brasileiro, tem mania de colocar a culpa nas coisas ...

A muitos anos quando assisti o filme Black Snake Moan, já tinha percebido isso ... Gringo trabalha de verdade em estudio ... Mesmo com poucos equipamentos ... Os caras trabalham até tirar leite da pedra ...


Vc tem razão em partes,mas querer impor sistema cultural de outra nação é um tolice,dizer que gravação é possível somente em pro tools e mac também m**** demais,não existi bateria montada que o que vale é gravar na unha, hoje em dia e com toda tecnologia a nossa disposição, não porque não queremos trabalhar, mais sim poder oferecer algo melhor com muita qualidade e praticidade, ir contra isso seria como dizer,que usar um automóvel é errado o bom é ir de a pé ou a cavalo,pois isso é que é trabalhar!!! kkkkk.
cara uso programas para montagem de bateria, devido a espaço e custo beneficio para o consumidor final, e em nada fica devendo pra batera gravada,ouço gravações de grandes studio e muitos de gringos,para mixar etenho tido excelente resultado, não que esteja conformado, quero melhorar sempre. mas detonar tudo o que é feito aqui na nossa Pátria amada, é melhor vc se mudar pra la e naturalizar-se,vc não acha? somos tão capazes,e criativo quanto qualquer outra raça, exemplo disso é nossa musica,cultura entre outras, lembre-se criticar é sempre o caminho mais fácil Deus abençoe .
studio guitar
studio guitar
Membro

Mensagens : 1
Localização : Bandeirantes PR

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Andremoura Qua Dez 22, 2010 12:40 pm

Olha só, entrei aqui neste tópico pq estou com vontade de começar a gravar algumas coisas em casa e quero entender bem como fazer isso pra não gastar dinheiro com coisas desnecessárias. Li todo o tópico e o que ficou pra mim sobre a diferença de qualidade de gravação entre gringos e brasileiros é mais ou menos o que ocorreu com aquela vinícola que contratou um enólogo francês, trouxe as melhores mudas de uva da França e disse : agora vamos fazer vinhos iguais aos franceses! E o enólogo logo acrescentou: com certeza, assim que passarem pelos 400 anos de experiência...

Os técnicos brasileiros são excelentes, temos equipamentos iguais aos deles, mas o profissionalismo deles é bem mais antigo.

Não quero dizer com isso que não temos excelentes gravações por aqui, pelo contrário, cada dia me surpreendo mais com as coisas novas que ouço. Meu interesse pela música começou nos anos 80, e na época a coisa era bem mais precária...

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1232
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Renato Leite Dom Dez 26, 2010 6:52 pm

Acabei de conhecer esse tópico e tenho algumas opiniões que gostaria de compartilhar.

1)
A questão do pro tools, eu discordo pois o melhor software é aquele que você sabe mexer bem, e tem as ferramentas que você gosta e e precisa. Em questão de qualidade de audio eu acho que eles são todos iguais, pois você pode gravar com o mesmo sample rate e bit depht do pro tools. A única diferença mesmo está nas ferramentas.

2)
Edição de bateria, eu discordo parcialmente pois ela é muito usada, porem pode ser evitada quando você grava um baterista bom. Você paga bem caro pra chamar o Vinnie Colaiuta pra gravar seu disco, mas por outro lado não precisa ficar dias editando o que um batera amador gravou. Mesma coisa da pra falar do autotune ou melodyne. Afinar um bom cantor é mole, o dificil é afinar a Kelly Key.

Selecionar bons musicos, reduz o trabalho de edição.

3) Equipamentos eu concordo. É muito facil encontrar um estudio com um U87 da neumann. Um dos principais microfones usados pelo mundo inteiro em gravações. Ta certo que só o mic não resolve, mas esse é só um exemplo de que temos tudo o que precisa pra gravar um CD de altissimo nível.


Por outro lado eu entendi o que ele quis dizer que brasileiro não trabalha. Generalizando ...brasileiro chega atrasado, se prepara muito pouco para uma sessão de gravação, tem pessima leitura de partitura, sabe de pro tools mas não sabe fazer uma microfonação correta. Ou então não tem referencias auditivas do trabaho que esta fazendo, por que simplesmente nao conhece musica.
Quem toca musica brasileira sabe o que eu to falando, vc chega la e o cara poe um mic em cada peça da batera, enche os ton de fita crepe, poe kik no bumbo ...ai vc percebe que o cara não faz ideia de que o som da banda era pra ser mais over, ambiencia, ressonancia .... Ou seja, o cara so conhece um timbre de batera.


Mas tem uma coisa que tem deixado eu bem irritado, é o modo empirico como os produtores trabalham, todos eles são cheio de regras míticas pra gravar.


A proposito, alguem ja fuçou a sessao aberta de Bohemian Rhapsody do Queen?

Tem vazamento, timbre podre de piano, guitarra desafinada, gambiarra de caixa de bateria....

Mas mesmo assim é uma p*** gravação. Foi gravado com a cozinha ao vivo em uma sala sem divisorias. As vozes guitarras e efeitos foram colocados depois. E o mic usado é um U87.

Tem um documentario que mostra o produtor Roy Thomas Baker explicando tudo. Recomendo.
Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Binão Dom Dez 26, 2010 9:51 pm

^Cara, vc tem o video ou o som desta gravação do Queen?

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Renato Leite Dom Dez 26, 2010 10:26 pm

voce quer a sessao aberta ou a versão original da musica?


A sessão aberta eu peguei na net. É bem facil conseguir, tem pouco mais de um giga e é muito impressionante ouvir cada voz daquela musica.
Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Ter Dez 28, 2010 11:06 pm

^
po, achei uma do metallica... enter sandman...

caraca, o maluco dá de machado no baixo!!! Aquilo é palhetada nunca!!

E tava observando: apesar das tracks já estarem com sons prontos, não acho que seja nada de excepcional. O resultado final, esse sim, ficou sensacional.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por jholanda Qua Jan 05, 2011 11:35 am

"Toda generalização é burra (inclusive esta)" Millor Fernandes

mas justiça seja feita: o cara conseguiu o que queria pois está sendo discutido pelo Brasil afora - aqui mesmo já foram 3 páginas do forum. Daqui a pouca vira uma dessas muitas "celebridades" que povoam o iutube.

jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Binão Qua Jan 05, 2011 12:05 pm

^ Não importa o método de divulgação do trabalho dele, mais eu escutei algumas gravações dele no iutuibil e as achei muito boas.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por andremega Qua Jan 05, 2011 1:35 pm

^ele é americano?


Se não for, segundo ele mesmo , não podem ser boas!!!!!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por pc Qua Jan 05, 2011 1:50 pm

andremega escreveu:^ele é americano?


Se não for, segundo ele mesmo , não podem ser boas!!!!!

AHUHAUHAUHAHUA

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Mayo Pamplona Qua Jan 05, 2011 1:51 pm

Acho que ele conseguiu deixar de ser brasileiro....

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por J.Adalberto Sáb Jan 15, 2011 9:32 pm

Renato Leite escreveu:voce quer a sessao aberta ou a versão original da musica?


A sessão aberta eu peguei na net. É bem facil conseguir, tem pouco mais de um giga e é muito impressionante ouvir cada voz daquela musica.

Renato vc tem link pra baixar essa sessão gostaria muito de ver

abrçs

j.adalberto

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Deley Qua Abr 20, 2011 5:27 pm

Vou concordar com voce, porém voce errou na parte em que generaliza como ignorantes os produtore brasileiros e quanto ao software de gravação.
Para chegar a uma opinião formada sobre todos os profissionais, voce teria que ouvir o trabalho de todos. Impossivel.

Vou dizer o que penso..

Para mim o problema maior das produções feitas aqui no Brasil é o "modismo" deixando de lado o som padrão. A maioria dos produtores no Brasil esueceram que é preciso ouvir o que esta sendo feito lá fora em termos de produção musical. Isto tem uma explicação. Nas tres ultimas décadas as rádios no Brasil deixaram de tocar gravações internacionais. Muitos se lembram disso. Nós brasileiros estavamos mais acostumados com o som dos gringos do que eles mesmo. Qualquer gravação no Brasil tinha as mesmas caracteristicas da deles. Hoje porém, a situação é bem diferente. Se ouve de tudo nas rádios e convenhamos, se os grandes investidores da nossa música continuarem a investir em ártístas de péssima qualidade e as radios não deixarem de tocar tanta porcaria, vai ficar pior.

Quanto a software de gravação, digo por experiencia que o pro tools não é superior ao sonar. Ambos darão excelente resposta se o sistema for top.

Deley
Membro

Mensagens : 1
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor? - Página 3 Empty Re: Porque a Gravação dos Gringos é sempre melhor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos