Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagens para Gigs

4 participantes

Ir para baixo

Viagens para Gigs Empty Viagens para Gigs

Mensagem por marcovinicioferreira Qui Ago 26, 2010 11:50 pm

Olá galera,
esse fim de semana voltando de uma Gig no Espirito Santo (moro em BH) em uma van Sprinter com 6 pessoas, passamos um sufoco danado...
De domingo para segunda, aproximadamente às 3 horas da manhã, no meio da curva, nossa van atropelou dois cavalos, eu sem cinto e com o banco reclinado e na parte de tras da van, só machuquei um pouco a canela... Mas graças a Deus ninguem machucou, mas a van arrebentou a frente. Resultado, todo mundo traumatizado para fazer viagens mais longas, preju para empresa da van, e eu perdi um dia de serviço. Ainda bem que tudo isso é pouco levando em consideração que alguém poderia ter se machudo muito mais.
De qualquer forma, fica ai a minha sugestão para galera que é a de ser exigente na hora de fechar com o "contratante". O barato pode sair caro...
Por exemplo, me lembro que o motorista disse que a van dele estava sem seguro, logo, se alguém se machucasse, poderia receber só o DPVAT, sendo que se ele contratasse uma boa seguradora, teriamos cobertura de qualidade. Se puder contratar ônibus, acredito que é melhor ainda... Se puder ter dois motoristas é melhor também... e ai vai... O ruim é que quem contrata acha que é frescura, mas quando agente passa por umas dessas agente vê que não é...
Alguém mais sugere coisas a serem acrescentadas para se fechar uma gig com seguraça?

Até

marcovinicioferreira
Membro

Mensagens : 54
Localização : BH - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens para Gigs Empty Re: Viagens para Gigs

Mensagem por Binão Sex Ago 27, 2010 12:44 am

^Cara, entendo seu sufoco.
Sugestão... Se a banda é pequena acho que avião sai mais barato e mais seguro. Normalmente acho preços ótimos quando compro com antecedencia.

Sei que nem sempre é possivel, por causa do peso dos equipamentos, pagar excedente... enfim...

Se não é possivel avião, então uma boa empresa de onibus... Nem que for pra deixar lugar vago. NOrmalmente quando a viagem é longa, algumas empresas tem mais de um motorista...
Sai mais caro... mais fazer o que.. Segurança em primeiro lugar...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens para Gigs Empty Re: Viagens para Gigs

Mensagem por Gomba Sex Ago 27, 2010 9:54 am

^

Quando eu viajo pra tocar, normalmente eu dou o contato de um cara que sempre trabalhou comigo pro contratante. Eu tenho confiança nele, sei que a van dele tem uma manutenção excelente, seguro total e tudo o mais. E sempre peço pro contratante contratá-lo para fazer o serviço de transporte, sob pena de eu e o resto da banda não irmos se não for com ele Wink
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens para Gigs Empty Re: Viagens para Gigs

Mensagem por Ber Ter Ago 31, 2010 7:50 pm

Eu acho van um jeito terrível de viajar. Acho muito desconfortável. Pra piorar a situação alguns motoristas de van ainda pegam mais serviço do que aguentam.

Quando sai de BH pra tocar em Viçosa tivemos um problema parecido. Por sorte o motorista conseguiu freiar a van, mas tava cheio de boi na pista. Muito perigoso!

Conselho simples: use o cinto de segurança e faça a sugestão pra todo mundo.

Viajar de ônibus seria melhor, se tiver essa opção. Mais seguro e mais confortável. E uma coisa que a gente peca muitas vezes: saber falar NÃO.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Viagens para Gigs Empty Re: Viagens para Gigs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos