Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

+3
allexcosta
MINGO
Vitor Aiello
7 participantes

Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por Vitor Aiello Qui Jul 29, 2010 10:03 pm

Muito boa noite a todos!

Bom gente eu tenho um FS Precison II, com um ótimo up: um P Lollar e agora eu estou enlouquecido pela GAS de colocar um Humbucker na ponte dele....
BOMMM eu gostaria de saber em primeiro lugar se existe alguma contra indicação para se usar Caps de Marcas diferentes em um baixo.
2º- Eu gostaria de ter um Timbre bem Vintage e penso muito em comprar um Bartollini H para essa empreitada... Mas estou muito curioso com as sugestões que vou ter aqui no Fórum.... se não me engano o Jazzigo deu um Up num MM dele com um Bartollini!
Obs: É importante ressaltar que estou fazendo isso porq adoro o timbre do P e idem dos MM e gostaria de fazer um bass HP com extrema versatilidade, com a possibilidade de tirar som só de ponte com o H a toda, da metade do H e ter um timbre PJ tb e só do Psão.
3º- Seria interessante colocar um pré nesse baixo (com uma configuração dessas)? Ou eu poderia usa-lo passivão mesmo?

Gostaria realmente de saber a opinião de todos que possam me ajudar nessa idéia, ponderando se possível os prós e contras da mesma!

Um grande abraço a todos!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por MINGO Sex Jul 30, 2010 9:07 am

Vitor, estou querendo fazer um baixo de luthier com esta mesma configuração de captadores, pegarei uma carona aqui no seu post.

____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por allexcosta Sex Jul 30, 2010 9:21 am

Bem, eu já tive um P Bass com captador extra na ponte e não recomendo.

Achei que boa parte da força do P Bass existe pela existência de um captador só, bem ali no centro. Mesmo quando eu chaveava o meu pra isolar só o captador P faltava algo, talvez por alguma fuga na eletrônica.

Eu não faria, e se fizesse, com certeza não seria com um captador Bartolini. Dá uma conversada com o Carey Nordstrand pra ver se ele te arruma alguma coisa compatível...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 30, 2010 9:56 am

Não vejo qualquer problema em misturar marcas diferentes de captadores:
O Warmoth Custom Deluxe G5 possui captação P/MM - Bartolini 58CBP (Classic Series) + Nordstrand MM5.4 (quad coil).
O Vantage VP825B também possui captação P/MM - Nordstrand NP4 (vintage) + Häeussel MM-Wood (dual coil).
EDIT:
Meu Fender Deluxe Precision Bass Special, com captação P/J, falava bonito com um Lindy Fralin Precision Split Coil + um Kent Armstrong Split Tube Jazz Bass (ponte). No entanto, foram substituídos ontem por um Joe Barden P/J Set. De qualquer forma, continuo curtindo mais só o captador P-style no modo passivo!


Meus MusicMan são ambos de um humbucker só. Bartolini MM42CBJD3 (quad coil) no fretless e Bartolini MMC (deep tone - dual coil) no fretted com braço Status-Graphite.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16378
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por mum Sex Jul 30, 2010 11:02 am

Também não vejo problemas em misturar captaçoes de marcas diferentes, maas, isso se o ganho dos captadores forem compatíveis. Nao adianta colocar um humbucker from hell na ponte, e um single coil vintage no braço, que se os dois captadores forem ligados o humbucker engole o single.

Quanto ao humbucker no precision:
Essa semana chegou meu Precision Deluxe, que tem justamente esta captaçao que você quer, P+H, porém com circuito ativo, e te digo uma coisa. É DO CARALH*. É muito versátil, da pra tirar um roncadão ardido com o captador da ponte, e aquele grave fuderoso do braço, e um timbre único somando os dois. Porém te digo uma coisa: O timbre LEMBRA o de um stingray, mas, acho que falta um pouco pra chegar la ainda (talvez por que nao tive muito tempo de brincar com a equalização do ccto dele...), mas achei uma configuração de captadores bastante interessante.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por MINGO Sex Jul 30, 2010 11:42 am

Mum, parabéns pela aquisição, a hora que tivesse um tempo poderia rolar um review pra gente?!

____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por Gomba Sex Jul 30, 2010 11:44 am

MINGO escreveu:Mum, parabéns pela aquisição, a hora que tivesse um tempo poderia rolar um review pra gente?!

+1
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por mum Sex Jul 30, 2010 11:46 am

Opa, com certeza... Peguei ele quarta e ja fui direto pro estudio com o bicho, porém estava com um problema em um potenciometro (comprei usado, encomendei com um colega daqui do fórum)... dai ontem a noite dei um tapa no bixo, arrumei ele, e hj a noite ja vou estreiar em um barzinho. Sabadao infelizmente terei que trabalhar, mas acho que domingo faço um review sim com algumas gravações.

Abs!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 30, 2010 11:49 am

o meu precision tem um captador J na ponte.... não muda em nada "o tapa na orelha" e te da brilho pacas.... hj tem um par de emg ativo mas vou voltar para P fender e J dimarzio pois estou gostando muito de catação passiva.... som "orgânico"!!! hehe
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por Vitor Aiello Sáb Jul 31, 2010 12:38 am

Antes de mais nada fica um muito obrigado a todos que gentilmente deram as suas opiniões!

Bom gente eu estou muito certo do meu destino a um Humbucker na ponte! E gostaria de saber (levando em conta que tenho um P Lollar, que me da um som extremamente vintage, no braço) qual seria o Cap mais indicado para um par(o mais Vintage 60/70 possivel) no meu caso? E é claro na opinião de cada um, quais pots eu colocaria no bass e para que finalidade?
Gostaria de saber valores médios de mercado para essas sugestões se possível!

Obs: Sou a favor de ter um baixo passivo e pré no chão! Vou comprar ate o fim do ano o VTB e espero assim complementar o meu set e definitivamente ter um som versátil em mãos!

Um grande abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pela idéias e opiniões!

Obs: Visitem o MySpace da minha banda e confiram o som do meu PBass! (Vejam os vídeos da Manuel e Vou te Abduzir!)

http://www.myspace.com/rocksamblack

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por Vitor Aiello Ter Ago 03, 2010 6:49 pm

UP PLEASEEEEEE!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quero um Humbucker Vintage para meu Precision! Empty Re: Quero um Humbucker Vintage para meu Precision!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos