Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

+14
caiovotta
kromus
Claudio
Filipe Braga
GusVCD
Edu Fettermann
patrickqueres
NETOULTRA
José Carlos
Amagomes
mum
Gomba
Eliabass
DenisLM
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por DenisLM Qui Jul 29, 2010 4:53 pm

deve ser um desse (pra guitarra):

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 283345
Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 283346
http://www.guitarcenter.com/Roland-GK-3B-Divided-Pickup-700373-i1153874.gc

mas ainda assim não tenho as manhas! (por eqto)
Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por mum Qui Jul 29, 2010 5:11 pm

É esse trambolho mesmo rs
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por NETOULTRA Qui Jul 29, 2010 6:24 pm

^interessante.. study

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por GusVCD Qui Jul 29, 2010 6:59 pm

Esse captador é chamado de "Captador Hexafônico", e vc tem q fazer pelomenos dois furinhos no corpo do instrumento pra instalar um desses... é esse cap, com o modulozinhoq vai preso no baixo mais a "pedaleira" dele q vai no chão... é o tipo de coisa q eu acho melhor só usar isso, porque não sei se fica bom no meio de uma chain de pedais...

Já usei n baixo de um amigo e faz muita doidera...

Quem tem usado muito hj é o Celso Pixinga:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/OmStNICoTaQ&hl=pt_BR&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/OmStNICoTaQ&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

E quem sempre usou foi o Chico Gomes no triplo domínio:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/vbnK8g4GGrM&hl=pt_BR&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/vbnK8g4GGrM&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

O legal dele é q vc pro programar cada corda independente, assim dá pra fazer como o chico faz parecendo 2 ou 3 instrumentos juntos...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por José Carlos Sex Jul 30, 2010 12:55 am

^ Ou seja, One man band...
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Filipe Braga Qua Dez 14, 2011 1:13 am

Então... vendo o tópico me lembro da dúvida que estou:

Estou tendo aulas de teclado (e bateria) como objetivos de ajudar na produção musical (de remixes) voltados para ritmos da dança de salão (zouk, salsa e samba).

Como vou precisar praticar o teclado tive a indicação de comprar um Teclado Yamaha PSR, pois inclusive teria saída MIDI. Estou na dúvida se seria melhor adquirir um desses ou um Controlador MIDI na mesma faixa de preço.

Tenho em torno de R$400-500 reais.

Abraços!

Filipe Braga
Membro

Mensagens : 19
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Claudio Qua Dez 14, 2011 8:33 am

^ No seu caso, achoque vale mais a pena comprar um teclado que tenha saída MIDI.

Eu tenho um controlador MIDI Roland A300 Pro, com Control Surface, que me permite manipular o Logic através dele. O teclado é curto, tem duas oitavas e meia... dá pra produzir um trabalho bem legal, (dá pa fazer) mas não é o ideal pra quem precisa tocar teclado para gravação.

Além do mais, o teclado você vai poder utilizá-lo sozinho, plugado direto num amplificador... o controlador MIDI você vai precisar sempre de um computador ou outro periférico MIDI que dê suporte aos sons!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Filipe Braga Qua Dez 14, 2011 11:52 pm

Então, fiquei interessado em comprar um Teclado devido ao preço em relação os controladores MIDI que está bem mais salgado (saberiam me dizer o motivo???).

Só que surgiu uma dúvida: esses teclados com saída MIDI eu vou precisar de alguma entrada especial no meu notebook ou é só arrumar um cabo MIDI-USB?

Outra coisa ClaudioBass: Quando você diz em ligar o teclado sem o PC, direto no amplificador, ele funciona ligado direto na caixinha de som normal que uso no PC, sem amplificador? (Senão significa eu ter de comprar um amplificador também!)

Olhei alguns modelos:

Teclado com Teclas Iluminadas LK-100KT - Casio - R$649
http://www.americanas.com.br/produto/387710/instrumentosmusicais/instrumentosdetecla/teclado/teclado-com-teclas-iluminadas-lk100kt-casio

Teclado Arranjador 61 Teclas - Yamaha PSR E 233 - R$589 (Achei em uma loja aqui por R$510)
http://www.magazineluiza.com.br/teclado-arranjador-61-teclas-yamaha-psr-e-233/p/2040926/00/im/iite/

Teclado 61 Teclas MIDI - Fenix - R$519
http://www.submarino.com.br/produto/32/21812222/teclado+61+teclas+midi+-+fenix#

Qual desses seria mais indicado?

Abraços!

Filipe Braga
Membro

Mensagens : 19
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Claudio Qui Dez 15, 2011 7:38 am

Filipe Braga escreveu:Então, fiquei interessado em comprar um Teclado devido ao preço em relação os controladores MIDI que está bem mais salgado (saberiam me dizer o motivo???).

Existem controladores MIDI mais caros do que teclados, e da mesma forma teclados mais caros que controladores MIDI, isso vai variar muito de acordo com marcas, aplicações e "nível" do instrumento. É a mesma relação com o contrabaixo... existem instrumentos de 4 cordas mais caros do que os de 6 cordas, onde o contrário também se aplica!

Filipe Braga escreveu:
Só que surgiu uma dúvida: esses teclados com saída MIDI eu vou precisar de alguma entrada especial no meu notebook ou é só arrumar um cabo MIDI-USB?

Se a saída USB do teclado for capaz de enviar mensagens MIDI, então pode ligar direto: USB Teclado --> USB Notebook.

Se a saída USB do teclado for apenas para transmissão/recepção de arquivos de presets (configurações), aí você vai precisar de uma interface que tenha entrada MIDI.


Filipe Braga escreveu:
Outra coisa ClaudioBass: Quando você diz em ligar o teclado sem o PC, direto no amplificador, ele funciona ligado direto na caixinha de som normal que uso no PC, sem amplificador? (Senão significa eu ter de comprar um amplificador também!)

Se você ligar o teclado direto no PC, vai funcionar sim, o som vai sair nas caixinhas do PC... mas a qualidade de som é coisa-ostra, pra lá de sofrível. Ontem estava lendo um artigo na revista Audiocrítica, onde o autor diz: "a qualidade do som MIDI é diretamente proporcional à qualidade da interface". Sem mistérios e nem fórmulas mágicas. Não espere que um teclado ligado nas caixinhas via PC, vá produzir um som de um Roland Jazz Chorus.

Filipe Braga escreveu:
Olhei alguns modelos:

Teclado com Teclas Iluminadas LK-100KT - Casio - R$649
Teclado Arranjador 61 Teclas - Yamaha PSR E 233 - R$589 (Achei em uma loja aqui por R$510)
Teclado 61 Teclas MIDI - Fenix - R$519

Qual desses seria mais indicado?

Me desculpe, mas neste caso eu não tenho conhecimento técnico suficiente pra te indicar um dos modelos acima. Não conheço nenhum dos 3. Aliás, minhas relações com teclados são bem limitadas, e restrita aos controladores MIDI. Neste caso, indico sem dúvidas os Roland Pro, da séries A300, A500 e A800... na minha opinião essa série figura entre as tops do marcado.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Filipe Braga Qui Dez 15, 2011 1:21 pm

^
Muito obrigado pelas informações, vou dar uma olhada nesse modelos e me programar para comprar um amplificador (aceito sugestões de baixo custo!!)

ClaudioBass escreveu:
Se a saída USB do teclado for capaz de enviar mensagens MIDI, então pode ligar direto: USB Teclado --> USB Notebook.

Se a saída USB do teclado for apenas para transmissão/recepção de arquivos de presets (configurações), aí você vai precisar de uma interface que tenha entrada MIDI.

Então. Comprando um teclado também vou querer usar como controlador futuramente e mesmo hoje precisaria tocar via PC porque não tenho orçamento para amplificador.

O modelo que vi da Yamaha na loja tem MIDI OUT com aquele conector de MIDI. Minha dúvida é se nesse caso eu teria de comprar um cabo de um lado MIDI (teclado) e outro USB (PC) (Isso existe???), ou comprar alguma placa / interface para converter o sinal para o PC (e quanto seria em média essa interface).

Abraços


Última edição por Filipe Braga em Qui Dez 15, 2011 2:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote)

Filipe Braga
Membro

Mensagens : 19
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Claudio Qui Dez 15, 2011 2:14 pm

^ O Cabo MIDI você vai precisar se quiser utilizar uma outra interface qualquer na qual seja obrigatório o envio e recepção de mensagens MIDI. Por exemplo: Se você não gostou do som de piano acústico do Yamaha, e prefere utilizar um módulo de piano da Kurzweil, aí você você vai precisar fazer a ligação entre os dois através de um cabo MIDI.

Se você for ligar o Yamaha direto no PC, aí você pode fazer somente através de cabo USB.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por kromus Qui Ago 30, 2012 5:23 pm

Revivendo o Tópico.

Tenho um controlador midi usb Prelude, e utilizo o Reason pois gostei da interface, mas procuro outras interfaces. ~

Tenho tido uns probleminhas quando configurar a saída MIDI. Consigo utilizar o IN normal, mas não consigo mandar de volta para o teclado para controlar inclusive volume. alguém sabe se é possível fazer isso???

Resalvo que comecei procurar agora sobre interfaces e ainda tenho muitas dúvidas.
Grato

kromus
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por caiovotta Qui Ago 21, 2014 11:44 pm

Oi Claudio.
Voce ainda usa o pcr 300?

Tem um cara da minha cidade vendendo um por 500 reais, chorando deve chegar em uns 450.

Quero utilizá-lo para fazer gravações em casa.
Em segundo plano tambem quero utilizá-lo em gigs e ensaios.

Sei que é possivel utilizar o IPAD ao inves do computador; é possivel utilizar o iphone do mesmo modo?
E quanto a celulares android(meu caso) é possivel? Sabe me dizer quais aplicativos tem essa função?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 163
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Claudio Sex Ago 22, 2014 10:10 am

Caio, o que eu utilizo é o Roland A-300 PRO, esse da foto:
Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Roland-a-300-pro

O A-300 me serve para poder comandar os Synths do Logic, sequenciar trilhas samplers/midi, e trazer os faders e controlar fisicamente os faders e knobs virtuais. Como ferramenta de auxílio em gravações e produção de áudio acho excelente. Porém, não acredito que tenha utilidade para ensaios e gigs. A menos que você leve seu computador para os ensaios e gigs.

iPad, iPhone e demais genéricos são "perfumaria", não vejo como trabalhar com produção de áudio de forma decente utilizando esses dispositivos, independente de ser IOS, Android ou similar... essas coisas são legais pra tocar arquivos MP3 e assistir vídeos no Youtube.

Quer trabalhar com produção de áudio? então utilize um computador preparado pra isso, de preferência um Macintosh.

Se me permite o conselho... antes de comprar um controlador MIDI, certifique-se de que você realmente precisa de um. Controladores não têm som próprio, não são teclados, eles precisam estar conectados a um computador ou módulo digital.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por eltonpereira22 Qua Mar 08, 2017 10:20 am

Depois de muito tempo sem postar aqui, ressucitando o tópico

Adquiri recentemente o Sonar Home Studio + Rapture Pro e gostaria de comprar um controlador MIDI pra começar.

O modelo mais barato que encontrolado foi o Waldman Carbon 25 (quero um 25 teclas mesmo). Alguém conhece? Tem algum problema de compatibilidade com o Sonar?

Segue o link do modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786018361-controlador-waldman-usb-midi-carbon-mini-branco-com-25-tecla-_JM
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por emerbras Qua Mar 08, 2017 11:08 am

Olha.
Uma vez queria comprar um controlador da Waldman. Pelas pesquisa que fiz na época (quase 2 anos atrás) parece que eles sofriam por ter pouca resistência (durabilidade).
Posso estar errado, mas esta é a impressão que tive na época sobre a marca.

Eu iria em marcas "mais melhores" kkk..porém as variações de preço são muito grandes.
Alesis, Novation, M-audio, Akai, etc.
exemplo: http://www.eletrolegal.com.br/produto/alesis-v25/15173
Esse ja vem com Ableton Live Lite Alesis Edition incluido.

Se fosse um controlador maior (61 teclas) eu recomendaria comprar um teclado musical normal (yamaha, casio) com conexão USB.
Não faço nada de produção, nem sequer uso controlador (embora tenha um aqui), mas na minha visão o mais importante são as teclas (notas musicais mesmo).
Todos aqueles recursos (pad's, slider's, botões, knobs) que vou chamar como atalhos/ferramentas de produção podem ser feitos com outros tipos de equipamentos (até mesmo com um joystick comum)

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por eltonpereira22 Qua Mar 08, 2017 11:25 am

Valeu cara!
Esse é o modelo mais barato que encontrei, mas se conseguir um M-Audio um pouquinho mais caro eu até pego. Um colega meu está fazendo uma cotação pra mim. Se não, vou ter que buscar um nos EUA em uma próxima viagem (sem data ainda).

Eu acredito que nao devo ter problemas de compatibilidade com o M-Audio já que é uma marca mais conceituada, baseando-se no meu limitado conhecimento
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 08, 2017 12:39 pm

eu tenho um Novation Launchkey 25 e estou bem satisfeito com ele pelo que vi no mercado livre ele esta na mesma faixa do Alesis mas tem mais recursos e também já vem com Ableton light
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por SILVIAO Qua Mar 08, 2017 6:54 pm

^Zada você usa ele com qual Daw e qual configuração de Pc /Mac ?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 08, 2017 7:40 pm

Uso com Ableton num note simples com wi dows 8 um HP pavilion corei5
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por SILVIAO Qui Mar 09, 2017 10:59 pm

Valeu .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por eltonpereira22 Sex Mar 10, 2017 10:42 am

Fernando Zadá escreveu:eu tenho um Novation Launchkey 25 e estou bem satisfeito com ele pelo que vi no mercado livre ele esta na mesma faixa do Alesis mas tem mais recursos e também já vem com Ableton light

Valeu! Vou dar uma procurada :curti:
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Controlador Midi/Teclado - Possibilidades.... - Página 2 Empty Re: Controlador Midi/Teclado - Possibilidades....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos