Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com ponte Fender American Deluxe

+3
*JAPA* PICKER BASS
AlexandreL
Drigo
7 participantes

Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por Drigo Sex Jul 16, 2010 2:22 pm

Olá pessoal. Tenho problemas p/ manter a regulagem do meu Squier Precision Bass Special. A ponte que comprei há + ou - 1 ano, ñ está mantendo a regulagem q meu luthier deixa. Ele regula, eu toco e vejo q está bom, e quando vou tocar no outro dia, está trastejando. Evil or Very Mad
Que ódio. Isso é normal? Tenho essa dúvida, pois o problema ñ é de jeito nenhum do braço, pois o braço é de Jazz Bass Fender, q por sinal o Luthier é doido p/ comprar o bass de mim. Todas as pontes Fender Deluxe tem essa tendência? Será q fui premiado em levar uma ponte "lubrificada" até d+?
Tendo q trocar, qual ponte me aconselhariam? Gotoh, Schaller, etc...? Disponibilizaria de até uns RS200,00 + ou -.
Vlw galera.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por AlexandreL Sex Jul 16, 2010 4:35 pm

Cara, tem certeza de que é a ponte? Parece meio estranho isso. Se não quiser gastar muito e ter uma ponte legal, eu recomendo uma ponte wilkinson. Além de robustas, essas pontes são muito bonitas, com saddles de latão.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Jul 16, 2010 4:42 pm

Não sei se ai no Rio de Janeiro ta fazendo frio, mas mudanças de tempuraturas bruscas empenam um pouco o braço, assim, tambem ocasionando trastejamentos!

^.-
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por Drigo Sex Jul 16, 2010 5:19 pm

Véio, como já disse, já faz + ou - 1 ano q tenho a ponte, e faça chuva ou Sol, Frio ou calor, o trastejamento acontece se eu for pegar o instrumento no dia seguinte depois de regular. Por isso acredito q deva ser a ponte. Na lista q citei, esqueci de colocar Wilkinson. Pois é, caso eu venha trocar, estou na dúvida de Gotoh ou Wilkinson.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por AlexandreL Sex Jul 16, 2010 5:23 pm

Wilkinson é uma boa ponte e, por pouco mais de 50 reais, não tem erro.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Jul 16, 2010 5:23 pm

Gotoh é melhor! Na minha opinião... Mas ela não tem o estilo Vintage...

Ja as Wilkinson, vc vai ter a carinha do Jazz bass !



santa
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por Guga Ramone Dom Jul 18, 2010 5:16 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Não sei se ai no Rio de Janeiro ta fazendo frio, mas mudanças de tempuraturas bruscas empenam um pouco o braço, assim, tambem ocasionando trastejamentos!

Isso está acontecendo muito com o meu baixo aqui em Curitiba. Quando o luthier regulou-o a temperatura estava na casa dos 23-25ºC. Agora com o frio (aprox 12ºC) tá rolando uns trastejamentos.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por CG Dom Jul 18, 2010 6:51 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Gotoh é melhor! Na minha opinião... Mas ela não tem o estilo Vintage...

Ja as Wilkinson, vc vai ter a carinha do Jazz bass !



santa

O problema da gotoh é achar uma a preço honesto. A única que achei estava quase o preço da badass.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por zanforlin Qua Jul 21, 2010 12:19 am

cara, sei nao... isso ta mais com cara do braco do baixo do que da ponte...
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Jul 21, 2010 8:36 am

I!

Me deu uma ideia! Ja viu muitos casos que as Tarrachas que não estavam segurando a afinação!

Esse sim é o mais provavel! Ponte é fixa! ja as tarrachas não...

Seilá
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por DUDUBASS Sex Jul 23, 2010 10:08 am

Cara, isso muito provavelmente não é problema na ponte, como o instrumento é regulado com a ação baixa(no limite do não trastejamento), quando a temperatura oscila um pouco trasteja, e mesmo a regulagem do tensor dá uma cedida de um dia para o outro, se vc trabalhar com o baixo no limite ação X trastejamento vai correr esse risco, a regulagem de ação super-baixa requer muitos cuidados e raramente é eficiente se mexendo uma única vez no tensor, e se a temperatura oscilar ela está sujeita a ir para o brejo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com ponte Fender American Deluxe  Empty Re: Problemas com ponte Fender American Deluxe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos