Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frank Gambale - Cadê espaço pro contrabaixo?

2 participantes

Ir para baixo

Frank Gambale - Cadê espaço pro contrabaixo? Empty Frank Gambale - Cadê espaço pro contrabaixo?

Mensagem por Edão Dom Jun 27, 2010 2:00 am

Estive escutando e vendo no youtube este "camarada" tocar. Nas jams que ví, o baixista fica monólito, sem muito espaço para fazer uma "voz" adequada por conta da extrema velocidade e volume que o Gamable toca. Como deve ser difícil tocar com um ser desta qualidade. O Homi quase não deixa espaço pro baixista e só quem faz mais volume que ele é o baterista. Alguem faz o favor de passar o arranjo da música pra ele... Ufa (hahahahaha)!


Ele passa o improviso pro Alain Caron como quem diz: pôxa esse cara tá aí (hahahahahaha)!

Gostei muito dessa outra música. O "camarada" (com todo respeito) toca horrores, e os outros dois também, mas, imagina no dia que ele acorda e acha: esse baixista toca mais lento que eu e o volume da minha guitarra é mais alto. Valha-me Deus. E nessa ele nem foi muito bruto não. Inté deu espaço.



Lembrete: Certa feita, num workshop que participei o Arthur Maia na jam final falou pro tecladista (outro ser também muito virtuoso): deixa o baixo pra mim, deixa que o baixo eu faço Wink

Claro que isso tudo é brincadeira: Salve, salve Frank Gambale e seus sweeps devastadores!!!

Legal mesmo é nesse vídeo. Ele comendo o espinhaço do velho e cansado Jaco (hahahahaha)!


____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Frank Gambale - Cadê espaço pro contrabaixo? Empty Re: Frank Gambale - Cadê espaço pro contrabaixo?

Mensagem por Christian Dom Jun 27, 2010 9:32 am

O Alain Caron pra mim é fenomenal, que slap hein, eu acho que ele cumpre bem a função dele aí, nada de fritação, puro feeling e notas com bom gosto, mas se meu ouvido não me deixa errar esse solo é bem parecido com uma musica dele se não me engano D-code, e se ele for sideman acho que ta indo no caminho...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos