Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

5 participantes

Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Drigo Sáb Jun 26, 2010 5:48 pm

Salve galera! Aqui estou com meu mais novo questionamento... confused
Então... Eu tenho um Squier Precision Bass Special, que tem captador Precision no braço e Jazz na ponte. Após ter colocado o captador Fender Precision 1962, me deu um G.A.S p/ "tunar" meu bass. Então veio a ponte American Deluxe, neck plate, escudo madrepérola ["feito" por mim. Hehehe], e potenciômetros fender.

O q falta, é a questão da captação da ponte.

Qual devo colocar: Fender NOISELLES Jazz Bass ou Fender SAMARIUM COBALT NOISELLES Jazz Bass Question

Eu coloquei o Fender SCN Jazz no meu Yamaha BBN5, e o bass tá o BICHO!!! Twisted Evil
O q posso dizer, é q o SCN tem o 'ganho' maior q o Noiselles; por isso q optei por colocar o Samarium no Yamaha, pelo fato do baixo ser passivo.
A minha dúvida surgiu após acompanhar os Fender Precision Special [MIM], cuja captação da ponte é Noiselles, porém o baixo é ATIVO. Os American Deluxe Jazz há alguns anos atrás, vinham com pré e captação Noiselles; os de hoje em dia, vem com pré e captação SCN.

Em fim, um amigo está querendo fazer um 'rolo', e nesse rolo ele pediu p/ comprar um circuito Artec [RS 60,00] e um captador Kent Armstrong [mod. MM]] [RS 45,00], e em troca ele me daria o captador Noiselles da ponte.

O q me dizem, vale a pena eu fazer essa troca, tendo em vista que o SCN hoje está valendo RS 600,00 em média? Deixo claro, q hoje ñ disponibilizo desse dinheiro para tal fim, porém RS 105,00 dá para desembolsar.
Aguardo a resposta e ajuda dos amigos baixistas, luthiers e curiosos de plantão.
Vlw!!!
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Daniel Sáb Jun 26, 2010 5:51 pm

Cara, eu uso fender SCN no meu fretless, e gosto muito do timbre dele flat.

Captadores é sempre aquela coisa. O ideal é testar, mas é quase impossível achar um igual ao que vc pretende fazer.

____________________________
Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Drigo Sáb Jun 26, 2010 6:11 pm

Salve Daniel.
Quando vc citou: "é quase impossível achar um igual ao que vc pretende fazer", vc diz isso positivamente? Rsrs... Pois realmente, são poucos q ousam fazer um upgrade num instrumento, devendo-se ao fato de ser um instrumento de 2ª linha, q de 2ª não tem nada.

Kra, quando quero um som + vintage, eu aciono só a captação do braço. A questão do tone é gosto pessoal de cada um, pois tem dia q gosto do som mais fechado, e outros dias mais abertos. Quando quero algo + contemporâneo ou HiFi como preferir, aciono a captação da ponte junto com a do braço. Véio, são inúmeras possibilidades de timbragem! Creio q se eu colocar o SCN, chegará bem próximo ao som do American Deluxe Precision, cuja captação da ponte é um Humbucker, q ñ se vende em lugar nenhum; pelo menos q eu saiba.

Vamos lá galera, continuem opinando! Vlw!!!
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por CG Sáb Jun 26, 2010 6:13 pm

Daniel escreveu:

Captadores é sempre aquela coisa. O ideal é testar, mas é quase impossível achar um igual ao que vc pretende fazer.

(2)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Drigo Sáb Jun 26, 2010 6:35 pm

Na minha resposta acima, esqueci de mencionar q nós músicos temos q ter a nossa própria identidade; ou seja, derrepente esse som q eu 'tirar', muitos aprovem e queiram também, como muitos já têm elogiado o som q eu tiro com esse captador Squier na ponte [Argh!!!]. Por isso creio q o Noiselles, ñ será tão "ruim" assim.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Drigo Sáb Jun 26, 2010 6:58 pm

Aff... Esqueci de perguntar...
Alguem sabe informar onde consigo Knobs do Precision / Telecaster? É o knob cromado. Pow, só ia faltar isso p/ finalizar meu bass; e sou vidrado nesse knob; q ñ se encontra e nem se encomenda em lugar algum no RJ; pelos menos q eu saiba. Se tiver alguém q possa trazer dos USA, podemos conversar por MP [Hehe...].
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Daniel Dom Jun 27, 2010 12:35 am

eu digo que é raro achar alguem q tenha feito exatamente a alteracao que vc pensa em fazer, entao é meio dificil prever se ficará bom, pois o resultado muda de caso para caso.

____________________________
Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por ct.colela Dom Jun 27, 2010 1:23 am

Ae Drigo bele entao
pelo que entendi voce tem um cap fender por 105 conto
se for isso ,,compra logo,,,,mesmo se voce nao gostar do som ,,,,voce esta praticamente ganhando um cap fender por esse valor
nesse caso compra no escuro mesmo
agora se voce falasse que estava comprando um cap so por 350 reais ai sim eu falaria outra coisa
cara demorou abraça esse cap ae que ta barato
e depois se voce nao gostar dele posta aqui nos classificados que voce vende rapidinho
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Drigo Dom Jun 27, 2010 12:11 pm

O problema em relação se irei gostar ou ñ da mistura Precision [braço] com Jazz Noiselles [ponte], está fora de cogitação, pois como foi citado também pelo amigo acima, pelo valor [RS 105,00], está dado. O meu medo, é a diferença de ganho do Noiselles para o SCN, como já havia citado lá em cima.

Daniel, entendi o q quis dizer. Realmente, é difícil prever o resultado dessa mistura, porém digo sem medo de errar, q ficará uma mistura excelente e bem interessante.

Esqueci de comentar o meu receio em relação ao SCN, na hora de acioná-lo junto com o do braço. Será q ficará um som "embolado" ou distorcido? Se eu colocar o Noiselles, penso q deveria colocar um potenciômetro de 500 K, ou se eu colocar o SCN, deveria colocar o de 250 K, para ñ correr esse risco de ganho excessivo. Acho q minha dúvida tem lógica, ou ñ confused
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por ct.colela Dom Jun 27, 2010 1:35 pm

Pode colocar de boa
o ganho nao é assim tao pra dar muita diferença ,e outra voce pode controlar o som dos caps aproximando ou abaixando eles em relaçao as cordas
a questao dos pots usar pots de 500k
250k eu indicaria para singles o samara e o noiseless sao humbuckers ,,,melhor usar os 500k ok
e os knobs que voce quer tem na bass center em sao paulo
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Paulo Penna Dom Jun 27, 2010 5:07 pm

Drigo escreveu:Aff... Esqueci de perguntar...
Alguem sabe informar onde consigo Knobs do Precision / Telecaster? É o knob cromado. Pow, só ia faltar isso p/ finalizar meu bass; e sou vidrado nesse knob; q ñ se encontra e nem se encomenda em lugar algum no RJ; pelos menos q eu saiba. Se tiver alguém q possa trazer dos USA, podemos conversar por MP [Hehe...].
O meu precision usa tinha knobs cromados de cabeça chata.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Drigo Dom Jun 27, 2010 11:35 pm

Para tirar qualquer dúvida em relação aos knobs:
http://www.guitarcenter.com/Fender-Tele-and-P-Bass-Chrome-Knobs-420537-i1133554.gc

Fonte tirada diretamente da Guitar Center.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Drigo Ter Jul 13, 2010 11:50 pm

Testado e aprovado galera. O q já era bom apenas com a captação de Precision, ficou melhor ainda com o Noiseless na ponte. O precision por si só, tem um 'roncado' característico, e é bem vintage; com o noiselles junto fica mais vintage ainda. São várias possibilidades de timbragem. Vlw galera.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Paulo Penna Qua Jul 14, 2010 10:10 am

posta fotos e se possívl um vídeo!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN? Empty Re: Captador Fender Noiselles ou Captador Fender SCN?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos