Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação da minha banda! Uma opinião

5 participantes

Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Jun 26, 2010 12:10 am

Pessoal, essa semana minha banda autoral gravou suas primeiras composições, e hoje tive a oportunidade de ouví-las. Realmente fiquei muito feliz de ter finalmente entrado em estúdio e conseguido registrá-las.
Foi gravado ao vivão mesmo, mas posteriormente a gente quer gravá-las junto com outras que virão com os instrumentos um por vez, com mais detalhes e etc.
Mas como estamos começando e é nossa primeira gravação, gostaria de saber a opinião de vocês sobre as músicas, os timbres (principalmente o baixo, claro), os arranjos e a gravação em si. O que está bom e o que pode melhorar, essas coisas. Porque se perguntar pros amigos mais próximos sempre "tá legal" hehehehe
E eu realmente queria opiniões mais imparciais e, principalmente, dos mais experientes em estúdio. Afinal, é assim que a gente busca melhorar e amadurecer o trabalho, não é?

O endereço:
http://www.myspace.com/bandadrpaxeco

Abraços
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Jun 26, 2010 12:12 pm

Pessoal, me desculpem. Notei agora que postei no lugar errado e que há um subfórum específico pra gravações e demos... se algum moderador puder movê-lo ou até se excluir, eu poderia repostar no lugar correto, ok?
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 26, 2010 12:19 pm

Sem problemas. Movido...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 26, 2010 6:33 pm

Rapaz, pra gravina de ensaio está muito bom e o baixo está com bastante "punch". ele está original ou trocou os caps?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Jun 26, 2010 7:19 pm

Cara, o baixo está original sim. É um Michael (!) jazz bass que já tem quase 10 anos que possuo... primeiro e até agora único baixo. O que fiz foi gastar um tempo (muito mesmo) programando uns timbres numa Zoom b1 que ganhei recentemente de presente, até chegar em alguns que me agradassem e comecei a usá-la nos ensaios. Realmente deu um gás legal pro som do baixo, dá pra tirar uma onda hehehehe
Mas passada a empolgação das primeiras audições e ouvindo mais analiticamente, tem uma porção de coisas que a gente deve mudar nessas músicas, até porque são recém-compostase e essa gravação foi mais pra fins de avaliação... os tons de algumas inclusive devem ser revistos.
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Binão Sáb Jun 26, 2010 8:16 pm

legal cara. parabéns....

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 26, 2010 10:45 pm

Eliezer (Zé) escreveu:
Mas passada a empolgação das primeiras audições e ouvindo mais analiticamente, tem uma porção de coisas que a gente deve mudar nessas músicas, até porque são recém-compostase e essa gravação foi mais pra fins de avaliação... os tons de algumas inclusive devem ser revistos.

É verdade... eu observei o cantor meio inseguro em certas partes, talvez por causa disso... up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Eliezer (Zé) Ter Jul 06, 2010 1:19 pm

Galera, obrigado pelas opiniões.
Voltamos ao estúdio e refizemos as vozes. Realmente, nem nós estávamos satisfeitos com o resultado anterior. Identificamos o que estava dando errado e tantamos melhorar, claro, dentro daquilo que podemos fazer (financeira e tecnicamente) e também dentro da proposta da banda: fazer um som que soe espontâneo e simples, e inclusive tentei adequar as linhas de baixo dentro desse conceito, sem firulas, bem direto.
Porém ainda é um ensaio, queremos entrar em estúdio pra gavar um registro definitivo no fim do ano ou início do próximo, se tudo der certo.
O que vocês acharam do resultado dessas alterações?
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 06, 2010 3:17 pm

ouvi "ágrimas". Sugiro rever os arranjos de violão e guitarra. O resultado não ficou consistente. Se o objetivo é ser mais pop, é melhor deixar a canção mais clean, uma cama harmonica mais solida.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos