Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Workshop - Dunga

+8
PauloBass
Tiago Bass
Claudio Rocha
thgbass
Cantão
Glauco
edu_carvalho
Ber
12 participantes

Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Workshop - Dunga

Mensagem por Ber Sáb Jun 12, 2010 4:49 pm

O Dunga já tocou com muita gente e já acompanha o Lulu Santos há um bom tempo. O vídeo é curto mas bem legal. O Milton Guedes também participa.



Lulu, Dunga, Milton Guedes e Chocolate em ação:


____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por edu_carvalho Sáb Jun 12, 2010 6:22 pm

Excelente tópico, excelentes colocações do Dunga!

Conclusão: pelas palavras do Dunga, ele é um daqueles músicos cuja filosofia é a do menos que pode ser mais. Aprecio muito esse tipo de concepção que privilegia o sentimento e a alma da música, e não apenas a excelência nas técnicas de execução.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Ber Sáb Jun 12, 2010 6:26 pm

Concordo com você!

Inclusive ele fala o tanto que foi difícil tocar o que a música pedia e esquecer um pouco das firulas.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Glauco Sáb Jun 12, 2010 7:08 pm

Pois é, esse tipo de pensamento é bacana, me sinto um pouco mais baixista, qdo ouço pessoal profissional dizendo isso. Pq tem horas, e muitas, q vejo umas coisas q eu até penso " rapaz , desiste que isso não é pra vc" kkkkkkkkkkk
Excelente o post, bacana escutar essse timbre do Condor, que realmente tá com nivel profissional em seus instrumentos!! claps
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Ber Sáb Jun 12, 2010 7:17 pm

Tem entrevista dele no Baixista.com.br também. Tá aqui!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Cantão Dom Jun 13, 2010 12:56 am

Muito bom o tópico...essa entrevista dele no baixista.com , tá bacana galéra... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por thgbass Dom Jun 13, 2010 1:05 am

Pô olha que interessante, hoje mesmo tava curtindo o som do Lulu, e querendo identificar o baixista. .
Tava curtindo, SOS Solidão.. (dia dos namorados, e eu aqui na minha solidão).. Sad heheh!, entre outros temas, e sempre bacana!
Agora entro no fórum e dô de cara com esse tópido!
Eu amo esse fórum!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Convidado Dom Jun 13, 2010 1:07 am

Ouvir depoimentos de grandes profissionais como ele, que apontam em direção a uma busca pelo que a música pede, pela simplicidade, são sempre bem vindos e necessários.

E é sempre bom ouvir que um baita músico e profissional super atuante também passou pelos mesmos processos que muitos de nós passam ou vão passar em seu desenvolvimento musical.

Valeu por postar!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Ber Dom Jun 13, 2010 1:27 pm

Sá Reston escreveu:Ouvir depoimentos de grandes profissionais como ele, que apontam em direção a uma busca pelo que a música pede, pela simplicidade, são sempre bem vindos e necessários.

Concordo muito com isso. Quando eu li me veio o Nathan East na cabeça na hora também.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Claudio Rocha Dom Jun 13, 2010 3:02 pm

Quebrou tudo!
Consciência musical a toda prova.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Tiago Bass Dom Jun 13, 2010 3:20 pm

edu_carvalho escreveu:
Excelente tópico, excelentes colocações do Dunga!

Conclusão: pelas palavras do Dunga, ele é um daqueles músicos cuja filosofia é a do menos que pode ser mais. Aprecio muito esse tipo de concepção que privilegia o sentimento e a alma da música, e não apenas a excelência nas técnicas de execução.

[ ]´s

Outro grande músico que tem essa mesma opnião do Dunga é ninguém menos que Abraham Laboriel , e isso eu ouvi e vi ele falando em Workshop aqui em SP . menos é mais . não adianta querer fazer mais do que se deve !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por PauloBass Seg Jun 14, 2010 10:43 am

Glauco escreveu:Pois é, esse tipo de pensamento é bacana, me sinto um pouco mais baixista, qdo ouço pessoal profissional dizendo isso. Pq tem horas, e muitas, q vejo umas coisas q eu até penso " rapaz , desiste que isso não é pra vc" kkkkkkkkkkk
Excelente o post, bacana escutar essse timbre do Condor, que realmente tá com nivel profissional em seus instrumentos!! claps

2!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por DUDUBASS Qua Jun 16, 2010 11:24 pm

Galera, podia deixar passar mas vou tecer meu comentário, não curto em nada o som do Dunga, o acho muito previsível, falta criatividade, falta swing pro cara(talvez por ele vir de uma escola roqueira), o acho um baixista limitado(não tô falando de firulas não). Acho que ele tem é muita sorte e deve ser um cara bacana pra conviver, claro que ele toca certo que senão não estaria ali, mas o acho muito fraco comparando com outros caras que já ocuparam o seu lugar, não estou o comparando com o Arthur não, porque aí já seria um abismo, mas quando lembro do próprio Décio Crispim (acho que quase ninguém nem conhece) tocando com o Lulu me vem em mente as diferenças, citei um exemplo aqui, mas pra mim todos os trabalhos que eu ouvi desse cara são fracos. Não vou polemizar com ninguém aqui, essa é apenas a minha opinião e eu resolvi a bem da democracia expressá-la.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por hamilton du baixo Qui Jun 17, 2010 11:30 am

Cara eu já acho que ele tem um belo swing, na década de 90 ele já tocava com o Lulu e eu sempre curti o som dele, tive uma oportunidade de trocar uma idéia com ele no Ceará Music de 2008, falei pra ele que tinha comprado meu primeiro Sting Ray depois que ouvi o som do dele no P.A em um show do Lulu por volta de 1997... ouvindo isso ele me levou ao palco que ele iria tocar em minutos com o Lulu, me passou pelos seguranças que estavam lá pois estava tocando o Paralamas no palco vizinho, pegou aquele velho Sting Ray com a pintura toda lascada o mesmo que ele usava na década de 90 com o Lulu e disse um frase que pra mim valeu muito na época, não pela frase em sí mas pelos vários shows do Lulu que eu ví na minha adolescência e ficava tirando as linhas do Dunga pra tocar na garagem com o pessoal da escola enfim... o cara disse simplesmente:cara o baixo que vc fala é esse, toca ai fica avontade... E eu toquei com o baixo lá no amp dele enquanto o ele não subia no palco... Depois fiquei trocando uns emails com ele, alem que um excelente side man e um produtor conceituado o cara é muito relax nada de estrelismo!!!Questão de gosto é complicado mas eu prefiro o Dunga bem mais que o André Rodrigues com o Lulu... esse foi um pequeno fato que eu queria compartilhar com a galera!!!Mas cada um tem o direito e deve expressar sua opinião!!!
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por edu_carvalho Qui Jun 17, 2010 1:38 pm

DUDUBASS escreveu: Galera, podia deixar passar mas vou tecer meu comentário, não curto em nada o som do Dunga, o acho muito previsível, falta criatividade, falta swing pro cara(talvez por ele vir de uma escola roqueira), o acho um baixista limitado(não tô falando de firulas não). Não vou polemizar com ninguém aqui, essa é apenas a minha opinião e eu resolvi a bem da democracia expressá-la.

DUDUBASS: sua opinião é pessoal e muito bem-vinda no forum. up

Este é um espaço democrático, saudável, aberto às opiniões de todos os colegas.

Embora não concorde com tudo o que você escreveu sobre o Dunga, não acredito que a sua opinião seja motivo para suscitar maiores polêmicas.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Ber Qui Jun 17, 2010 2:59 pm

Por isso que esse Fórum é o melhor do Brasil. Discussão sadia e sem excessos. Todo mundo respeitando a opinião do outro.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Jackson Sex Jun 25, 2010 2:28 pm

É, parece que o Dunga não está mais com o Lulu... rolou a gravação de mais um acústico MTV essa semana, mas com o Jorge Ailton no baixo!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Dunga Qua Set 15, 2010 2:55 am

Fala Galera,
realmente não estou mais com o Lulu. Mas tive o prazer de poder tocar com ele por mais 3 anos. Trabalhei com ele de 92 a 98 e depois de 2006 até o inicio de 2010. Ele é um super profissional e me ajudou muito a escolher o som certo e ouvir coisas legais.
Obrigado à todos pelas palavras carinhosas, que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo, e que devemos melhorar sempre.
Obrigado tb pelas palavras duras de alguns. Essas nos fazem rever conceitos, pensar e refletir. Tb nos fazem perceber que devemos melhorar sempre, hehe.
Gostaria apenas de pedir, se me derem licença, pra visitarem minha página no Myspace. Ela esta desatualizada, mas dá, pra alguns que não me conhecem bem, saber um pouco mais da minha carreira musical.

O endereço é www.myspace.com/dungabass

Vou estar tocando com Milton Guedes na Expomusic no estande da Santo Angelo dia 25 de setembro.

Um abraço a todos.

Dunga
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

http://WWW.MYSPACE.COM/DUNGABASS

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Tiago Bass Qua Set 15, 2010 6:39 am

Dunga escreveu:Fala Galera,
realmente não estou mais com o Lulu. Mas tive o prazer de poder tocar com ele por mais 3 anos. Trabalhei com ele de 92 a 98 e depois de 2006 até o inicio de 2010. Ele é um super profissional e me ajudou muito a escolher o som certo e ouvir coisas legais.
Obrigado à todos pelas palavras carinhosas, que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo, e que devemos melhorar sempre.
Obrigado tb pelas palavras duras de alguns. Essas nos fazem rever conceitos, pensar e refletir. Tb nos fazem perceber que devemos melhorar sempre, hehe.
Gostaria apenas de pedir, se me derem licença, pra visitarem minha página no Myspace. Ela esta desatualizada, mas dá, pra alguns que não me conhecem bem, saber um pouco mais da minha carreira musical.

O endereço é www.myspace.com/dungabass

Vou estar tocando com Milton Guedes na Expomusic no estande da Santo Angelo dia 25 de setembro.

Um abraço a todos.

Eae Dunga tudo blz ?

Primeiramente seja bem vindo ao fórum , é um prazer ter um músico como você por aqui , pra ajudar a somar
nesse fórum que já se tormou uma familia .Sobre o que você disse , acho que não só quem não é profissional , como pra quem é um profissional da música , o primeiro passo começar na carreira de músico , como pra continuar nela , é preciso ter em mente que sempre estaremos aprendendo . sempre temos que ter a mente aberta e absorver o máximo de informação sempre que possivel !

Bom , e sempre que der posta algumas coisas aqui pra trocarmos informações , e divulgue sempre onde irá tocar .

Na expomusic vou estar lá e concerteza vou prestigia-lo !

Muito som pra você , e um grande Abraço.

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Glauco Qua Set 15, 2010 7:26 am

Que grata surpresa, ler um post seu aqui Dunga!
Esse forum, nos surpreende a cada dia!
Se puder conte um pouco sobre seus instrumentos Condor, se eram diferenciados dos demais ou eram iguais aos q encontramos em lojas!
Conte-nos, como achou o forum!
abraços!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Dunga Qua Set 15, 2010 10:22 am

Tiago e Glauco,

obrigado pela recepção, Smile.

Achei o fórum muito bacana e encontrei coisas muito interessantes tb. Já sou associado desde 2009, mas nunca tinha postado nada. Aí me deparei com esse tópico, pensei bastante em tudo que li e resolvi sair do anonimato, hehe.
Glauco, quanto aos Condor, são personalizados. Têm captação Seymour Duncan e pré Aguilar .
Tive tb um Condor cópia do Music Man com captação e pré EMG.

abs


Dunga
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

http://WWW.MYSPACE.COM/DUNGABASS

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Tiago Bass Qua Set 15, 2010 10:35 am

Imagina Dunga , sempre que der , dá uma passada por aqui pra trocar um idéia , falar sobre seus equipos , gigs que está tocando .

A casa é sua Brother .

Vou lá no stand da santo angelo vê-lo tocar hem .

grande abraço,

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por hamilton du baixo Qua Set 15, 2010 11:11 am

Grande Dunga!

Pessoal encontrei esse cara no Ceará music a 1 ou 2 anos atrás... Comentei com ele que tinha comprado meu primeiro Music man depois que ouvi o som do dele em um show do Lulu, logo e ele me levou até ao palco e me entregou o o seu velho Sting Ray e disse:Era esse aqui?E eu toquei no baixo enquanto tocava o Paralamas no palco ao lado (lembra disso?), esse cara alem de um exelente musico é um exemplo de humildade galera...

Deixo aqui publicamente expressa minha gratidão pela atenção e consideraçao meu caro...

Seja bem vindo ao forum!!!

Grande abraço!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Ber Qua Set 15, 2010 1:39 pm

Muito legal mesmo sua presença aqui no Fórum, Dunga! Mais um grande nome pra somar!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Workshop - Dunga Empty Re: Workshop - Dunga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos