Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

+3
gobatto
DenisLM
Drigo
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por Drigo Sáb Jun 12, 2010 2:29 pm

Salve galera dos graves.
Preciso muitíssimo da opinião de vc's, q será de grande valia.
Então vamos lá...
Estou tendo a oportunidade de adiquirir uma Bass PODxt Live da Line 6. É mais jogo comprá-la ou montar um set de pedais? Obviamente, li muitos tópicos deste fórum e quase que por unânimidade, todos dizem que o "good" são os pedais. CONCORDO também [Rs...], porém o que me falta no momento é uma quantia boa de money. Crying or Very sad
O que tenho disponível no momento é RS 2.000,00.
O q eu pretendia [no momento], era pegar 1 Compressor ou Limiter, 1 Equal. Boss EQ 20, 1 EBS Octabass, 1 Big Muff ou o Russian [ah se eu desse essa sorte], 1 MXR Bass Auto Q, 1 Bass Cry Baby Dunlop e 1 Afinador e talvez um DI. É notório q estrapolará o meu limite disponível.

O meu "plano B", seria o seguinte: comprar a Bass PODxt live [consegui um preço de RS 1.500,00 nela] e com os RS 500,00 restantes pegar o equalizador EQ20 da Boss; e depois quando estiver em melhores condições financeiras [pois fiquei desempregado recentemente, mas voltarei rápido à ativa... Rs...], comprarei o MXR Bass Auto Q [q na minha opinião, achei bem melhor q Mutron e os d+], comprarei o EBS Octabass [pois o octave da POD achei "fraquinho"], e o Bass Crybaby Dunlop, e dependendo do meu "GAS" [Hehehe...] pegarei o Russian Big Muff.

Só falta ISSO [como se fosse pouca coisa... Rs...], p/ fechar meu set q já tem 1 Amp GK 800RB, 1 Caixa Ampeg 4X10 Classic, 1 Caixa Ampeg 1X15 Classic, Baixo Yamaha TRB 1005, Yamaha BBN5, Pedulla MVP Buzz lol! , Precision Special, Baixolão Washburn AB25 e o Golden 4 cordas [Argh...] [q virou fretless e foi todo reformado e turbinado... Hehehe].

1ª pergunta: O q me dizem pessoal, é uma boa ou ñ o q pretendo fazer?
2ª pergunta: É melhor juntar os pedais aos poucos?
3ª pergunta: Caso seja melhor juntar aos poucos, qual seria a ordem de prioridade? [levando em conta q cada um tem suas opiniões].

Vamos opinar e se possível divulguem este tópico, pois estou entre a "cruz e a espada" e ñ posso me dar ao luxo de investir grana em algo q algum dia eu tenha q me "livrar". Espero q me ajudem nessa.
God Bless'u.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por DenisLM Seg Jun 14, 2010 1:28 pm

pô com essa grana ae eu já compraria os pedais separados...
e a ordem depende do som que vc vai tirar
pra mim por exemplo, um envelop não tem utilidade nenhuma sozinho, preciso de um fuzz antes dele.
o mesmo para um oitavador (só que antes do fuzz)
já um equalizer então nem tem utilidade nenhuma.

outra opção era vc partir para pedais de baixo custo ou usados...

e comprar tudo de uma vez não tem graça... o legal é ir pegando um a um e acostumar com eles, daí fica mais fácil de achar o seu som no fim das contas...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por gobatto Seg Jun 14, 2010 1:57 pm

Cara, da uma olhada nesses sites que você acha algumas alternativas nacionais de boa qualidade:

www.efxpedais.com/
http://www.mroxy.com.br/
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por Christian Seg Jun 14, 2010 4:39 pm

cara depende do que vc ta afim, eu sou daquelas que se vc precisa de mutos efeitos etc, vai de pedaleira, agora se quer específicos vai de pedais mesmo, hoje em dia temos muitas pedaleiras tops no mercado e pedais excelentes...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por Aionius Seg Jun 14, 2010 5:19 pm

Compressor: Boss CS-3 com Mod Kit Fromel ou Monte Alluns > de R$230,00 a R$300,00 + ou -;
Equalizador: MRoxy Hot Bass Preamp R$249,00 tem equalização de 3 bandas(grave,medio, agudo), Overdrive imbutido;

Oitavador: Boss OC-2 não sei o valor, mas acho que vale mais a pena que o EBS, ou MXR M-288 Bass Octave Deluxe $149,00 dolares +frete+ impostos;

Fuzz: O Big Muff Russian se você procurar direitinho você deve achar alguma coisa no ebay e não deve ficar muito caro não, ou você pode pegar um Deep Trip Kryptone Germanio Fuzz R$450,00+ frete, ou EFX Ugly Mamute R$ 195,00 + Frete;

Fonte: Visual Sound 1 Spot 9V com cabo extensor para conexão de oito pedais R$ 113,00 aproximadamente na Dodo Audrin.

Não sei o valor do MXR Bass Auto Q nem do Cry Baby. Nesses que falei a i em cima já dá uns R$1.500,00 reais então acho que aida sobre grana para comprar ou o Bass Auto Q ou o Cry Baby.

Eu faria desse jeito ai.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por Drigo Seg Jun 14, 2010 9:45 pm

Salve galera. Ufa, pensei q ninguém iria me dar um help nessa escolha. O q me dizem dos pedais EFX? Conferi o site [EFX] e aqui no fórum também, e vi muitos comentários positivos a respeito dessa marca, cuja maioria desses comentários referem-se à fidelidade de som aos pedais de renome [q são bem + caros por sinal].

Aionius, fui conferir o site Dodo Audrin e por um "acaso", apareceu um compressor q tinham me falado uma vez dele e deixei pra lá. É o mesmo compressor usado pelo Duca Tambasco [Oficina G3]. Fontes me asseguraram q esse compressor óptico é do caramba, porém custa seus RS 559,00 [á vista]. Dêem uma conferida nesse link:
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?manufacturers_id=&products_id=782&lau_custid=p3a6arsn581s3481eg2tefrtj2

À respeito do Boss CS-3 com Mode Kit Fromel, fiquei interessado depois q vi seu comentário num tópico q ñ me recordo qual. Como seria esse "upgrade" feito no CS-3? Quem faria? Vc tem? Qual sua opinião?

À respeito do Octave, qual seria a diferença do OC-2 p/ o OC-3? Detalhe: Acho q o OC-2 saiu de linha [se ñ estou enganado].

Puts, confundi o Big Muff. O q me interessou foi o Big Muff Pi. O Russian achei uma distorção muito "rasgada". O EFX Ugly Mamute se parece em q com o EFX Soviet Muff? Ou ñ tem nada a ver?

O MXR Bass Auto Q, é quase certo pegar; o cry baby já ñ tenho tanta certeza [pelo menos por enquanto], mesmo sabendo q é indispensável tanto como Wah Wah e vol.

Meu irmão tem uma Zoom 505II [Guitar] e o seu AFINADOR me será bem útil [KKKKK... Haeuahea...]; pois no momento ñ está tendo utilidade pra ele, ainda + agora q tem uma POD X3 Live. Não vou "zoniar" com a Zoom, pois ela foi pau pra toda obra e serviu pro gasto, ainda mais pro meu irmão iniciando na música há 8 anos atrás.

O Bass Equalizer Boss GEB-7 [relação custoXbenefício] ficaria mais em conta q o Boss Eq-20? O q acho legal no Eq-20, é o lance da comodidade de poder gravar na memória dele algumas configurações e o Eq-20 tem 10 bandas de frequência enquanto o outro tem 7.

Por enquanto é só...
Agradeço a todos q enviaram suas opiniões e a vc q visita este tópico, peço q deixe sua opinião também. Vlw galera.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por renatogaragerock Seg Jun 14, 2010 9:52 pm

Drigo,
Acho que os pedais e o bass pod tem propósitos diferentes.
Com pedais você terá total controle de efeitos. No bass pod eles já não são tão ajustáveis já que o forte do equipamento são mesmo as simulações de amplificadores. As simulações de pedais são mais para quebrar um galho mesmo, já que não tem tantas opções de regulagem (em geral são apenas intensidade ou em alguns intensidade/"rate"). Por outro lado, nas simulações de amps eu realmente me viciei.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por DenisLM Seg Jun 14, 2010 10:14 pm

vamos por partes:

Drigo escreveu:À respeito do Boss CS-3 com Mode Kit Fromel, fiquei interessado depois q vi seu comentário num tópico q ñ me recordo qual. Como seria esse "upgrade" feito no CS-3? Quem faria? Vc tem? Qual sua opinião?
deixa ele sem ruído e mais transparente, dá uma olhada no clube dos pedais com mod kits que tem mais informações
Drigo escreveu:
À respeito do Octave, qual seria a diferença do OC-2 p/ o OC-3? Detalhe: Acho q o OC-2 saiu de linha [se ñ estou enganado].
o OC2 é analógico e saiu de linha faz um tempinho o OC3 é digital e em produção atual.
Drigo escreveu:
Puts, confundi o Big Muff. O q me interessou foi o Big Muff Pi. O Russian achei uma distorção muito "rasgada". O EFX Ugly Mamute se parece em q com o EFX Soviet Muff? Ou ñ tem nada a ver?
o EFX Ugly Mamute é clone do woolly mammoth, que esse sim tem um som extremamente rasgado, são poucas pessoas que gostam...
existem uma "infidade" de bigmuff, mas o timbre é bem parecido entre eles, dá uma ouvida em bassfuzz.com
Drigo escreveu:
O MXR Bass Auto Q, é quase certo pegar; o cry baby já ñ tenho tanta certeza [pelo menos por enquanto], mesmo sabendo q é indispensável tanto como Wah Wah e vol.
lembrando que o crybaby é apenas wahwah, não é pedal de volume.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por JAZZigo Ter Jun 15, 2010 7:21 am

Drigo escreveu:Salve galera dos graves.
Preciso muitíssimo da opinião de vc's, q será de grande valia.
Então vamos lá...
Estou tendo a oportunidade de adiquirir uma Bass PODxt Live da Line 6. É mais jogo comprá-la ou montar um set de pedais? Obviamente, li muitos tópicos deste fórum e quase que por unânimidade, todos dizem que o "good" são os pedais. CONCORDO também [Rs...], porém o que me falta no momento é uma quantia boa de money. Crying or Very sad
O que tenho disponível no momento é RS 2.000,00.
O q eu pretendia [no momento], era pegar 1 Compressor ou Limiter, 1 Equal. Boss EQ 20, 1 EBS Octabass, 1 Big Muff ou o Russian [ah se eu desse essa sorte], 1 MXR Bass Auto Q, 1 Bass Cry Baby Dunlop e 1 Afinador e talvez um DI. É notório q estrapolará o meu limite disponível.

O meu "plano B", seria o seguinte: comprar a Bass PODxt live [consegui um preço de RS 1.500,00 nela] e com os RS 500,00 restantes pegar o equalizador EQ20 da Boss; e depois quando estiver em melhores condições financeiras [pois fiquei desempregado recentemente, mas voltarei rápido à ativa... Rs...], comprarei o MXR Bass Auto Q [q na minha opinião, achei bem melhor q Mutron e os d+], comprarei o EBS Octabass [pois o octave da POD achei "fraquinho"], e o Bass Crybaby Dunlop, e dependendo do meu "GAS" [Hehehe...] pegarei o Russian Big Muff.

Só falta ISSO [como se fosse pouca coisa... Rs...], p/ fechar meu set q já tem 1 Amp GK 800RB, 1 Caixa Ampeg 4X10 Classic, 1 Caixa Ampeg 1X15 Classic, Baixo Yamaha TRB 1005, Yamaha BBN5, Pedulla MVP Buzz lol! , Precision Special, Baixolão Washburn AB25 e o Golden 4 cordas [Argh...] [q virou fretless e foi todo reformado e turbinado... Hehehe].

1ª pergunta: O q me dizem pessoal, é uma boa ou ñ o q pretendo fazer?
2ª pergunta: É melhor juntar os pedais aos poucos?
3ª pergunta: Caso seja melhor juntar aos poucos, qual seria a ordem de prioridade? [levando em conta q cada um tem suas opiniões].

Vamos opinar e se possível divulguem este tópico, pois estou entre a "cruz e a espada" e ñ posso me dar ao luxo de investir grana em algo q algum dia eu tenha q me "livrar". Espero q me ajudem nessa.
God Bless'u.
Drigo,

acho que depende acima de tudo do seu objetivo. Na minha opinião, se você está a fim de fazer gravações caseiras, emulando amps, cabinets, effects etc., então o Bass POD Line Six é uma ferramenta fantástica. Agora, se você quer um setup de efeitos para palco, gigs etc., então monte sua pedalboard aos poucos, com a aquisição de stomp boxes analógicas de boa qualidade.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por Aionius Ter Jun 15, 2010 8:44 am

^Esta questão que o JAZZigo levantou sobre o seu objetivo de uso dos efeitos é muito importante. Eu ainda não toco com tanta frequencia como alguns aqui que fazem shows, e gigs... mas resolvi montar minha pedalboard toda analogica, pois acho que a qualidade de cada efeito separado(analogico) é muito superior que as encontradas em processadores digitais, mas a questão gosto pessoal também é um fator a se analizar.

Só respondendo uma das perguntas que fez acima:
O Ugly Mamute e o Soviet Muff são Fuzz bem diferentes, algumas pessoas que já tiveram o Soviet Muff e também o proprio Eugenio da EFX afirmam que a sonoridade dele é fiel ao EHX Big Muff Pi Russian, mas não posso afirmar com certeza, só posso te dizer que são diferentes.

Pensa bem amigo antes de comprar qualquer coisa pra não se arrepender depois. Eu opitei por montar minha pedal board e estou muito satisfeito com o resultado até agora.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live? Empty Re: Ajuda em escolha: Pedais ou Bass PODxt Live?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos